Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel na Azambuja entre os prováveis encerramentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por jpg

    eu só não acho justo porque às tantas mamaram um subsidio do estado para se manterem e agora vão-se
    E a culpa é de quem?

    Há uma cultura em Portugal do "se não tem pernas para andar empresta-se uma muleta", não só aqui, na agricultura, nos texteis, em quase todos os sectores...

    Não dá, temos pena, que feche e que venha uma nova empresa ou um novo modelo de negócio que consiga sobreviver sem ter que estar ligado à máquina que é o Estado.

    Inicialmente até se pode compreender, agora a nível continuado para a tentar manter cá...

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por foo

      E na SIC anunciam mais umas quantas greves e protestos.. não temos qualquer cultura automovel em Portugal, nada prende cá a empresa sem ser motivos economicos, a empresa está em dificuldades e os trabalhadores decidem fazer greves?! Não me faz sentido nenhum, os trabalhadores tambem estavam à espera de ficar o resto da vida a trabalhar ali? Há crises do mesmo genero por exemplo em Inglaterra, que tem um link cultural muito maior com a maioria das marcas, e os desfechos foram semelhantes, fazer greves é que não abona muito a favor do nosso pais aos olhos de futuros investidores.
      Diz-me por favor, q tens 16 anos ou qquer csa assim!
      Se estavam À espera de trabalhar lá a vida inteira?
      Qdo se recebe premios de produtividade, qdo a empresa recebe incentivos do estado, para aumentar uma produ~ção, e dps por causa de um estudo q ninguem viu e ninguem conhçe se encerra a unidade, é normal q as pessoas se chateiem.

      Investidores deste tipo, tbem n fazem ca falta, e de facto sao os deste tipo q n gostam de greves.

      É curioso q tao depressa falas de link cultural como de numeros, decides-te? Espero q nca passes por esta situação pode ser q mudes de ideias.

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por -

        citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

        Abertura do jornal da noite da TVI

        " Está confirmado! A unidade fabril automóvel da Opel na Azambuja vai ficar sem produção do Opel Combo durante o mês de Outubro!"
        Adivinhem, vai para Zaragoça, Espanha!

        Agora que façam greve para receberem os seus direitos!!!
        parece-me justo...a GM limita-se a mudar para um pais que lhe dá melhores condições...
        Parece-te justo!
        Voçes ja pensaram pq é q na Espanha n fecham?

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por worldtiki

          citação:Originalmente colocada por jpg

          eu só não acho justo porque às tantas mamaram um subsidio do estado para se manterem e agora vão-se
          E a culpa é de quem?

          Há uma cultura em Portugal do "se não tem pernas para andar empresta-se uma muleta", não só aqui, na agricultura, nos texteis, em quase todos os sectores...

          Não dá, temos pena, que feche e que venha uma nova empresa ou um novo modelo de negócio que consiga sobreviver sem ter que estar ligado à máquina que é o Estado.

          Inicialmente até se pode compreender, agora a nível continuado para a tentar manter cá...
          Embore concorde ca generalidade do q keres dizer, acho q é preciso ressalvar q akilo de q falas acontece por tdo o mundo e n so em Portugal. Todos os governos do mundo oferecem beneficios fiscais para agarrarem investimentos.
          Para te dar o exemplo mais gritante, a fábrica da BMW nos EUA para poder ser concretizada, os funcionarios teriam q abdicar do salario minimo por hora ao fds, e isto tamos a falar dos EUA, e o governo daquele estado teve a lata de dizer q aceitava um valor por hora abaixo do minimo.

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por ESPRIT

            citação:Originalmente colocada por -

            citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

            Abertura do jornal da noite da TVI

            " Está confirmado! A unidade fabril automóvel da Opel na Azambuja vai ficar sem produção do Opel Combo durante o mês de Outubro!"
            Adivinhem, vai para Zaragoça, Espanha!

            Agora que façam greve para receberem os seus direitos!!!
            parece-me justo...a GM limita-se a mudar para um pais que lhe dá melhores condições...
            Parece-te justo!
            Voçes ja pensaram pq é q na Espanha n fecham?

            Talvez porque lá vendem-se Opel Combo[8)]
            Talvez porque tinham de fechar uma das fabricas e fecham a que menos faz falta
            Talvez...

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por VTEC

              citação:Originalmente colocada por ESPRIT

              citação:Originalmente colocada por -

              citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

              Abertura do jornal da noite da TVI

              " Está confirmado! A unidade fabril automóvel da Opel na Azambuja vai ficar sem produção do Opel Combo durante o mês de Outubro!"
              Adivinhem, vai para Zaragoça, Espanha!

              Agora que façam greve para receberem os seus direitos!!!
              parece-me justo...a GM limita-se a mudar para um pais que lhe dá melhores condições...
              Parece-te justo!
              Voçes ja pensaram pq é q na Espanha n fecham?

              Talvez porque lá vendem-se Opel Combo[8)]
              Talvez porque tinham de fechar uma das fabricas e fecham a que menos faz falta
              Talvez...
              Onde foram feitas as combo pos correios do UK?
              Q foi só uma das maiores encomendas de sempre q os correios daquele país fizeram.
              Se me disserem q os sindicatos n sabem lutar, concordo, mas parem de dizer q fizeram mal em fazer greve, pq foi é mal feita.

              Comentário


                #67
                Como já referi acho que a forma de luta que estão a fazer nao tem pé nem cabeça...
                Onde há fumo, há fogo...
                Mais que visto que iam/queriam fechar a fabrica e o que fazem?
                Greve!

                Parece-me que neste mento deviam era fazer greve á japonesa... aumentar a produção, trabalhar mais para mostrarem empenho... Agora não trabalhar??!! Isso é a gota de água! Assim daqui a meses já tem todos os dias greve...
                A greve nem sempre é a melhor solução

                Acho que a GM tem contracto assinado com o governo e por isso se baza, tem de pagar... mas parece-me que mesmo assim será mais lucrativo sair do que continuar

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                  citação:Originalmente colocada por VTEC

                  citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                  citação:Originalmente colocada por -

                  citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

                  Abertura do jornal da noite da TVI

                  " Está confirmado! A unidade fabril automóvel da Opel na Azambuja vai ficar sem produção do Opel Combo durante o mês de Outubro!"
                  Adivinhem, vai para Zaragoça, Espanha!

                  Agora que façam greve para receberem os seus direitos!!!
                  parece-me justo...a GM limita-se a mudar para um pais que lhe dá melhores condições...
                  Parece-te justo!
                  Voçes ja pensaram pq é q na Espanha n fecham?

                  Talvez porque lá vendem-se Opel Combo[8)]
                  Talvez porque tinham de fechar uma das fabricas e fecham a que menos faz falta
                  Talvez...
                  Onde foram feitas as combo pos correios do UK?
                  Q foi só uma das maiores encomendas de sempre q os correios daquele país fizeram.
                  Se me disserem q os sindicatos n sabem lutar, concordo, mas parem de dizer q fizeram mal em fazer greve, pq foi é mal feita.
                  Pois, os correios fizeram essa encomenda, ou seja, algo que foi para mercado externo.
                  Por exemplo quase nao vejo Combo mas Kangoo é aos montes (o nosso mercado interno e pequeno)
                  Logo talvez foram para um mercado que consome mais..

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por VTEC

                    Como já referi acho que a forma de luta que estão a fazer nao tem pé nem cabeça...
                    Onde há fumo, há fogo...
                    Mais que visto que iam/queriam fechar a fabrica e o que fazem?
                    Greve!

                    Parece-me que neste mento deviam era fazer greve á japonesa... aumentar a produção, trabalhar mais para mostrarem empenho... Agora não trabalhar??!! Isso é a gota de água! Assim daqui a meses já tem todos os dias greve...
                    A greve nem sempre é a melhor solução

                    Acho que a GM tem contracto assinado com o governo e por isso se baza, tem de pagar... mas parece-me que mesmo assim será mais lucrativo sair do que continuar
                    A greve À japonesa n é assim.
                    Sabes o q fez aqui à uns anos os trabalhadores da chrysler qdo os responsaveis disseram q precisavam de fechar umas fabricas nos EUA?
                    Os sindicatos organizaram-se e, fizeram greve em tdas as fabricas, e fizeram recuar a empresa, o numero de pessoas despedidas foi diminuido, e a empresa assumiu q as fabricas íam fechar por gestao danosa e n pq eram caras a produzir.

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por VTEC

                      citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                      citação:Originalmente colocada por VTEC

                      citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                      citação:Originalmente colocada por -

                      citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

                      Abertura do jornal da noite da TVI

                      " Está confirmado! A unidade fabril automóvel da Opel na Azambuja vai ficar sem produção do Opel Combo durante o mês de Outubro!"
                      Adivinhem, vai para Zaragoça, Espanha!

                      Agora que façam greve para receberem os seus direitos!!!
                      parece-me justo...a GM limita-se a mudar para um pais que lhe dá melhores condições...
                      Parece-te justo!
                      Voçes ja pensaram pq é q na Espanha n fecham?

                      Talvez porque lá vendem-se Opel Combo[8)]
                      Talvez porque tinham de fechar uma das fabricas e fecham a que menos faz falta
                      Talvez...
                      Onde foram feitas as combo pos correios do UK?
                      Q foi só uma das maiores encomendas de sempre q os correios daquele país fizeram.
                      Se me disserem q os sindicatos n sabem lutar, concordo, mas parem de dizer q fizeram mal em fazer greve, pq foi é mal feita.
                      Pois, os correios fizeram essa encomenda, ou seja, algo que foi para mercado externo.
                      Por exemplo quase nao vejo Combo mas Kangoo é aos montes (o nosso mercado interno e pequeno)
                      Logo talvez foram para um mercado que consome mais..
                      O mercado checo e eslovaco consome mtas viaturas?
                      O mercado romeno, turco ou bulgaro consome mtas viaturas?
                      Mas as f+abricas n param de abrir lá!
                      Esse n é argumento.
                      Mas numa csa tens razão, ainda sou do tempo em q o estado nos concursos de compra de viaturas priveligiava sempre carros construidos em Portugal, era as forças de segurança cheias de UMM, e 4l´s por tdo o lado.
                      Agora n, c partners e combos a serem feitas no nosso país compra-se kangoos.
                      Pa ja n falar das mitsubishis q n compram.

                      Comentário


                        #71
                        deleted

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                          citação:Originalmente colocada por foo

                          E na SIC anunciam mais umas quantas greves e protestos.. não temos qualquer cultura automovel em Portugal, nada prende cá a empresa sem ser motivos economicos, a empresa está em dificuldades e os trabalhadores decidem fazer greves?! Não me faz sentido nenhum, os trabalhadores tambem estavam à espera de ficar o resto da vida a trabalhar ali? Há crises do mesmo genero por exemplo em Inglaterra, que tem um link cultural muito maior com a maioria das marcas, e os desfechos foram semelhantes, fazer greves é que não abona muito a favor do nosso pais aos olhos de futuros investidores.
                          Diz-me por favor, q tens 16 anos ou qquer csa assim!
                          Se estavam À espera de trabalhar lá a vida inteira?
                          Qdo se recebe premios de produtividade, qdo a empresa recebe incentivos do estado, para aumentar uma produ~ção, e dps por causa de um estudo q ninguem viu e ninguem conhçe se encerra a unidade, é normal q as pessoas se chateiem.

                          Investidores deste tipo, tbem n fazem ca falta, e de facto sao os deste tipo q n gostam de greves.

                          É curioso q tao depressa falas de link cultural como de numeros, decides-te? Espero q nca passes por esta situação pode ser q mudes de ideias.
                          16 mentais.. talvez!

                          Disse que não havia qualquer link cultural da marca e por isso mesmo temos que nos virar para os numeros. Os numeros mostram que cá é mais caro 500€ e que as empresas que fabricam a maioria dos componentes estão em Espanha, ao lado da fabrica. É mais do que logico as razões por detrás da vontade de fechar a fabrica Portuguesa.

                          Recebe-se prémios de produtividade e tudo isso mas as pessoas tem que começar a ter mais consciência daquilo que são e do que os rodeia. Quando me vem falar de familias inteiras a trabalhar no mesmo sitio, acham que faz sentido? Eu não. Estão a fazer de mão de obra barata, tem que se sujeitar às leis do mercado, é uma condição volátil.

                          Eu tambem trabalho e agora se me disserem que a empresa onde trabalho está com prejuizos enormes e que está a pensar despedir toda a gente e mudar-se para a China sabem o que faço? Começo a comprar o Jornal para ver os anuncios de emprego! [;)

                          Comentário


                            #73
                            "Os numeros mostram que cá é mais caro 500€ ..." Ninguém provou isso, a GM é que alega...

                            Comentário


                              #74
                              Segundo ouvi há pouco na SIC Noticias, vai sair amanhã uma noticia no Semanário Económico que adianta que a OPEL está a convidar alguns trabalhadores da fábrica da Azambuja para irem trabalhar para Saragoça.

                              As contrapartidas são:

                              - Têm que prescindir da indemnização e da antiguidade na empresa.[xx(]
                              - Têm uma actualização salarial para o nivel Espanhol, o que se traduz em aumentos na ordem dos 18,2%.

                              Pena que isto provavelmente seja apenas para meia duzia de funcionários e implique a deslocação para Espanha, o que até pode não ser uma desvantagem.

                              Parece-me tambem que, não obstante a importante actualização salarial, os trabalhadores que aceitarem têem que prescindir de direitos "elevados".

                              Comentário


                                #75
                                Parece que se confirma a noticia:

                                "...

                                Opel da Azambuja fecha em Dezembro

                                Confirmação oficial dada pelo vice-presidente da General Motors Europa


                                A General Motors anunciou hoje o encerramento da fábrica da Opel na Azambuja. Depois do fracasso das negociações com o Governo português, a unidade vai fechar já no final de Dezembro.


                                SIC


                                O anúncio foi feito pelo vice-presidente da General Motors (GM) na Europa, depois de uma reunião em Lisboa com as comissões de trabalhadores das fábricas europeias.

                                Eric Steven explicou que este encerramento faz parte de um plano mais vasto a nível europeu que permitirá a reestruturação da GM, grupo que tem registado fortes prejuízos.

                                Na fábrica da Opel da Azambuja trabalham cerca de 1.200 trabalhadores, que agora poderão ficar no desemprego. A GM vai começar avançar com o processo de indemnizações previstas por lei.

                                Prevê-se que o fecho da fábrica tenha um impacto negativo de 0,6 por cento da riqueza produzida em Portugal num ano inteiro.


                                ..."

                                in: sic online



                                Comentário


                                  #76
                                  Cá está...aquilo que se esperava. E o que acontecerá à estrutura? Alguém a aproveitará?

                                  Uma nótica terrível, 0,6% e -1200 trabalhadores é mt! É é 0,6% por cada ano que passa, péssimo!!

                                  Comentário


                                    #77
                                    parece que já há 2 marcas interessadas...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Se alguém estiver interessado em ver alguns documentos interessantes sobre a fábrica de Azambuja pode ver neste link
                                      http://forum.autohoje.com/topic.asp?...Terms=azambuja

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X