Anúncio

Collapse
No announcement yet.

19 anos + BMW M3 = ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O tipo do M3 provavelmente vai ser castigado pelo velhote... a seguir dá-lhe um C63 AMG... porque é um Mercedes!

    Acho que o acidente resultou de falta de bom senso, pura e simples!
    Dizem mesmo no post que o carro tinha poucos kms... e acho que nenhum condutor com o mínimo de bom senso começa logo a rasgar num carro que acaba de "conhecer". Tenha ele 50 ou 500CV's...

    Concordo que conduzir 10 anos num carro normal não nos prepara para conduzir um carro muito mais potente!

    E é natural que enquanto se é jovem se tem aquela noção de invencibilidade tão típica da idade. Pode é ter-se um maior ou menor auto controlo sobre a mesma!

    Comentário


      #62
      Ora bem eu pelos 19anos dei cabo do honda do meu pai numa rotunda. Na altura vi-me lixado para dizer aos meus pais como foi... eram prai 6h da manha no verão vinha do hit club na povoa varzim e entrei naquela rotunda "ligeirinho" mas nada de abusado, aliás fazia muitas vezes aquela rotunda daquela forma...

      o carro fugiu-me de traseira (devia estar meio húmido por ser de madrugada) nunca mais consegui segurar a traseira.


      ligar aos meus pais, acordá-los para me irem lá buscar etc foi um filme dos diabos... e mais sempre fui calmo a conduzir pois o meu pai tem uma escola condução e fui levando as lições desde muito cedo lol

      Ora bem, com isto tudo quero apenas dizer que nunca me senti um irresponsável apesar da idade, hoje tenho 22 anos, outro carro, e continuo sem abusar muito...

      Espero que se um dia os vossos filhos vos acordarem desta forma tentem ser compreensiveis, eu sei que é dificil mas afinal de contas foi um acidente e pode não ter sido por "velocidades malucas" como ainda hoje os meus pais devem pensar...

      Agora os "outros filhos" isso é lá com os pais deles lol

      Comentário


        #63
        Acho que foi mais excesso de confiança que outra coisa, o pior disto, ñ é ter 18 ou 60 anos. É ter excesso de confiança, assim pra dar e vender. É por isso q muitos acidentes acontecem, pq quando somos novos temos 1 ego mais alto(na maior parte dos casos).


        Eu se tivesse 1 M3, ñ digo q ñ fosse apertá-lo umas vezes. Acho que o próprio carro pede por isso, é preciso é meter 2 coisas: a expriência q se tem, e a estrada em q se vai.


        Não é por ter feito já 60mil km ou coisa parecida ou mto mto mais, ou mesmo até ter conduzido 1 carro anterior até ao limite, q vou ser 1 campeão.

        É preciso ganhar habituação ao carro, e ter 1 noção básica de qdo se faz certas coisas, as coisas podem dar bem para o torto.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
          Os idosos não andam em velocidades excessivas! Andam é muito devagar e por vezes provocam acidentes...
          Corrijo

          Os idosos andam a velocidades excessivas e a velocidades muito lentas, mas sempre prontos a provocar acidentes.

          __________________________________________________ ___


          Com os posts que leio aqui, o que vejo é que há pessoas mais velhas que o puto que não têm maturidade suficiente para fazer comentários de jeito sobre o acidente e o moço (por diversos motivos), quanto mais...

          Se eu também tivesse 420cv debaixo do pé, e fosse brincar com eles, como acho que os moços foram, se calhar, também a coisa acabava mal... aliás, o rapaz não deve ter comprado o carro com 19 anos, os pais deviam ter alguma coisa dentro da cabeça, também...

          Um carro como o M3, não é própriamente um carro que podemos andar por aí a brincar com ele, que não nos acontece nada... LOL!

          O problema, é que a maior parte das pessoas nunca soube o que é ter 19 anos... Histórias como as do harmankardon são perfeitamente normais... depois a gente lá ganha medo e juizinho...

          O que não percebi foi, como é que o M3 não tem a parte debaixo toda "tapada"...
          Editado pela última vez por Vibri; 24 July 2008, 00:06.

          Comentário


            #65
            Em termos de probabilidade temos que reconhecer que os mais jovens são os que têm mais probabilidade de ter um acidente devido a falta de experiência.

            Experiência de condução ganha-se todos os dias na estrada. Estatisticamente uma pessoa com mais km na pele é mais experiente.

            Cada carro é um carro diferente e aí a experiencia muda. Por muitos km que se faça um Rwd vai ser diferente de um Fwd e diferente do Awd logo nao se pode conduzir da mesma maneira.

            Contra mim falo porque tenho 25anos e carta a 7anos, comparado com muitas pessoas aki no forum ainda tenho muito que aprender, mas os mais novos sao os que teem mais acidentes devido a falta de experiencia e ao efeito HEROI.

            Vi aqui um post de um user que mensionou que teve um acidente num s2000, o que me leva a crer que por ser novo nao tinha experiencia... e a prova e que 2 semanas depois de o receber puf, apresentou a prova.
            Até podia ser muito experiente com o carro anteriormente mas com o Rwd deveria ter aprendido mais, estudado melhor o carro antes mesmo de o testar nos limites. Isto é o que chamo experiencia, analisar, conhecer, investigar, testar, experimentar, verificar e aplicar.

            A experiencia aumenta conforme a idade, km e condiçoes de pratica.

            Acho sempre que o problema estará no pé de cada um independentemente da idade. Gosto mais de ver putos que usam a cabeça primeiro e depois o pé, do que os que primeiro usam o pé e depois é que pensam o que fizeram.

            Já começa a ser normal ver putos de 19-25 anos com mais pratica automobilística do que os mais velhos mas só e só porque ou já fizeram mais km ou então andam sempre em track days a testar os limites dos carros. Uns fazem-nos na estrada outros recorrem a locais mais adequados. Mas acaba por vir bater a mesma tecla, se há putos aptos a controlar uma besta como um M3 é porque têm experiência para tal. Mas isto sao excepçoes porque a maior parte e estatisticamente falando um puto nao tem maturidade para tal. os mais novos sao a fonte de maior indice de acidentes.

            Eu tou a viver na suiça e se em todos os países fosse como aki os acidentes eram nulos ou quase. Em mais de 1 ano que aqui estou vi apenas 1 acidente e 1 toque ligeiro. POrque? 90% das estradas têm radares fixos e os radares móveis andam por ai. Nao concordo muito com isto pois se uma pessoa se distrai e passa a 60km/h já é flaxado, mas ajuda a uma pessoa ser mais calma e a deixar de ser o heroi da estrada. Tive de reaprender a conduçao aki porque em Portugal é mais liberal e um portuga facilita mais. Ontem foi retirada a carta a um portugues e um italiano de 20 e 22anos por terem sido apanhados a 120 num sitio de 60km/h, vao ficar 1ano sem carta. Acho que aprederam a liçao. A proxima vez pensam 10x andes de pisar o pedal da direita. Para isso ha Autodromos ou a Rica AUTOBAHN Alemã aqui ao lado sem limite de velocidade
            Editado pela última vez por JoseSportM; 24 July 2008, 00:37.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
              É claro que temos vídeos de graúdos na net mas não me digam por exemplo, que a maioria do pessoal que vai à VDG é pai de família e está nos seus trintas, quarentas...com a idade vem pelo menos mais responsabilidade, ainda que isso não signifique mais mãozinhas.
              E quantos tem menos de 21 anos? Se calhar era melhor começarmos a limitar os carros aos maiores de 30? E vamos andando por ai fora, até que qualquer dia é como dizia antes, vivemos em casa dos pais até aos 40, porque não temos mobilidade nem trabalho! E os Americamos a partir dos 16 já tem responsabilidade para se desenvolver, eles andam para a frente, nos andamos para trás.

              Comentário


                #67
                quando vi o titulo do topico até pensei com fosse algo a haver com isto:




                ps- 19 anos+BMW M3....pensei que fosse um BMW M3 com 19 anos em cima

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por foo Ver Post
                  E quantos tem menos de 21 anos? Se calhar era melhor começarmos a limitar os carros aos maiores de 30? E vamos andando por ai fora, até que qualquer dia é como dizia antes, vivemos em casa dos pais até aos 40, porque não temos mobilidade nem trabalho! E os Americamos a partir dos 16 já tem responsabilidade para se desenvolver, eles andam para a frente, nos andamos para trás.
                  Não te entendi...! Eu disse que algo de errado?...disse que menores de 21 não deviam ter carro? Disse que os "cotas" é que devem ter?...disse e repito, vejo muito mais actos irresponsáveis nas estradas praticados por gente mais nova do que por gente mais "cota" e vejo muito vídeos na net sobre o assunto em que a maioria tem presente gente mais nova.

                  Para mim nem sequer está em causa se na generalidade os mais novos têm menos kit unhas e mais atitude herói do que quem já tem mais uns anos de condução e eventualmente experiências variadas (a nível de carros) e se calhar já com a sua dose de sustos...

                  Comentário


                    #69
                    Os carros de 100cv também se despistam, certo?

                    É que fiquei confuso

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por JoseSportM Ver Post
                      Experiência de condução ganha-se todos os dias na estrada. Estatisticamente uma pessoa com mais km na pele é mais experiente.
                      A experiência aumenta conforme a idade, km e condições de pratica.
                      Se essa fosse a lógica, não haveria ninguém mais habilitado a conduzir um super-desportivo do que um taxista

                      Vi aqui um post de um user que mensionou que teve um acidente num s2000, o que me leva a crer que por ser novo nao tinha experiencia... e a prova e que 2 semanas depois de o receber puf, apresentou a prova.
                      Poderia ter feito milhares de km noutros carros que não seria por aí que estaria mais ou menos apto para conduzir o S2000. No entanto, a praticar num carro de competição ganhei mais calo em poucos meses do que o que já tinha ganho em toda a vida!

                      Quer queiram quer não as unhas ganha-se praticando nos limites e não é por se fazer 500.000 km's num charuto a andar nas calmas que vamos aprender a dominar um porsche/ferrari/M3.
                      Praticar nos limites é arriscado e desaconselhável nas vias públicas , por isso não há nada como ter uma boa escola de karts (karts a sério, não os a 4 tempos que se aluga por aí).

                      Se tiver a possibilidade de o fazer, não terei problemas nenhuns em dar uma Bomba ao meu filho, mas primeiro ofereço-lhe um kart para se habituar . Se vamos investir mais de 100.000€ num carro, porque não investir 6 ou 7mil para estar mais preparado?!?
                      Editado pela última vez por Expresso; 24 July 2008, 13:08.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                        Praticar nos limites é arriscado e desaconselhável nas vias públicas , por isso não há nada como ter uma boa escola de karts (karts a sério, não os a 4 tempos que se aluga por aí).
                        É isso mesmo. O Karting é uma excelente escola para aprender a controlar um carro muito potente. Dominar um kart de 100 cc e 25 cavalos é tão ou mais exigente que dominar um M3 de 400 cv

                        E então se o piso estiver molhado... é um desafio muito excitante

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Dominar um kart de 100 cc e 25 cavalos é tão ou mais exigente que dominar um M3 de 400 cv
                          Não é bem assim:
                          - Não há trabalho de caixa.
                          - O problema do peso não é tão acentuado.
                          - O kart é mais comunicativo e reage mais depressa às correcções.

                          Enfim, acho que simplesmente é uma excelente escola. Mas também não quero dizer que uma pessoa sai de um kart e pega num M3 e faz as mesmas brincadeiras. Até porque uma coisa é brincar à velocidade com que se brinca no kart, outra é brincar com as velocidades e peso que o M3 leva.

                          Comentário


                            #73
                            Acho que muitos não estão a adaptar a notícia à realidade portuguesa.

                            Sim, eu sei que 420cv e tracção traseira são iguais em qualquer país, mas já viram o preço dos M3 lá fora ? principalmente em terras do tio Sam (suponho que seja de lá por não ter matrícula à frente).

                            Se tivermos em linha de conta a diferença de preços e o nível médio de salários, um M3 ( $56,500 = 36,040.64) está para eles como para nós está o belo 207 ou Clio nas versões mais civilizadas.

                            Coloco então a seguinte pergunta, quantos jovens por cá mandam para o estaleiro os seus citadinos / pequenos familiares / médios familiares e desportivos importados ? Será que a diferença percentual é assim tão grande ?

                            O carro até pode ser diferente, mas o sangue ferve da mesma maneira. Tanto se manda um M3 para o ferro velho a 200 como um 207 a 80km/h que foge de frente numa rotunda.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Expresso Ver Post

                              - O kart é mais comunicativo e reage mais depressa às correcções.
                              Sim, mas também exige tempos de reacção e correcções mais rápidas.

                              Eu quando passo do kart para um carro normal, parece que tudo se passa em câmara lenta

                              Já agora, em que competição participaste?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                Sim, mas também exige tempos de reacção e correcções mais rápidas.

                                Eu quando passo do kart para um carro normal, parece que tudo se passa em câmara lenta

                                Já agora, em que competição participaste?
                                De kart's nenhuma
                                A minha estreia absoluta foi mesmo no Open de velocidade em 2006: basicamente fui atirado ao mar sem saber nadar

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                                  basicamente fui atirado ao mar sem saber nadar
                                  Ui... então as primeiras provas devem ter sido frustrantes...

                                  Comentário


                                    #77
                                    quando saio do kart para o carro normal é uma aflição para encalhar com o portão de saída do parque de estacionamento.!!! Enquanto num kart dás meia volta ao volante num carro normal dás duas... são coisas bastante diferentes de se conduzir, o que te pode vir a ajudar, é no tempo de reacção.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                      Acho que muitos não estão a adaptar a notícia à realidade portuguesa.

                                      Sim, eu sei que 420cv e tracção traseira são iguais em qualquer país, mas já viram o preço dos M3 lá fora ? principalmente em terras do tio Sam (suponho que seja de lá por não ter matrícula à frente).

                                      Se tivermos em linha de conta a diferença de preços e o nível médio de salários, um M3 ( $56,500 = 36,040.64) está para eles como para nós está o belo 207 ou Clio nas versões mais civilizadas.

                                      Coloco então a seguinte pergunta, quantos jovens por cá mandam para o estaleiro os seus citadinos / pequenos familiares / médios familiares e desportivos importados ? Será que a diferença percentual é assim tão grande ?

                                      O carro até pode ser diferente, mas o sangue ferve da mesma maneira. Tanto se manda um M3 para o ferro velho a 200 como um 207 a 80km/h que foge de frente numa rotunda.
                                      As coisas não são assim tão lineares. Para eles 56,500 é bastante por um carro...fazer a conversão para Euros vale o que vale...é que depois também tínhamos que converter os salários...e muita coisa por lá é mais barata, duas não o são: Seguros de Saúde (se não não há médico pra ninguém) e Faculdade...muito caros mesmo...ainda assim o nível médio de vida é claro que é melhor mas para eles, 56,500 por um carro é dinheiro...e depende do local...também existem por lá novos a custar 65,000 usd.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Ui... então as primeiras provas devem ter sido frustrantes...
                                        Não diria frustrante porque eu sabia bem que não era possível qualquer comparação com pilotos profissionais.
                                        Foi uma jornada dupla no Estoril e o objectivo era experimentar o carro que tínhamos acabado de comprar. Na primeira fiquei em penúltimo e na 2ª estava em 11º entre os 15 ou 16 quando o raio da caixa foi à vida, por isso acho que para batismo absoluto de fogo até nem correu mal. Os meus tempos eram distantes dos homens da frente (5seg) mas sei que no início da época anterior (qdo eles começaram a pegar no SR3) os tempos eram idênticos aos meus.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                          As coisas não são assim tão lineares. Para eles 56,500 é bastante por um carro...fazer a conversão para Euros vale o que vale...é que depois também tínhamos que converter os salários...e muita coisa por lá é mais barata, duas não o são: Seguros de Saúde (se não não há médico pra ninguém) e Faculdade...muito caros mesmo...ainda assim o nível médio de vida é claro que é melhor mas para eles, 56,500 por um carro é dinheiro...e depende do local...também existem por lá novos a custar 65,000 usd.
                                          Realmente a cultura americana é tudo menos linear, mas actualmente anda por lá uma BMWmania. Os M3 e os 335i andam a sair dos stands parecem dados, sendo que maioria dos compradores são realmente "putos" entre os 20 e os 35 (estou a guiar-me pelo perfil da malta do E90post) que abusam das alterações aftermarket.

                                          Para ti qual seria o cliente tipo equivalente em Portugal ? A3 ? Série 1? S3/A4's/TTs importados ?

                                          Seja qual for acredito que os acidentes não se dão pelo carro, mas por quem o conduz. Tanto acelera um homem de 40 como um rapaz de 20. As mãos são proporcionais à experiência a conduzir nos limites. Mesmo que um carro tenha 420 cavalos não é obrigatório usa-los a todos.

                                          Não vejo nenhum crime em um rapaz de 19 anos ter um M3. Se o orçamento para o carro dado pelos pais foi X, é óbvio que ele comprou o "melhor". O mesmo se passa por cá, a diferença é o leque de opções.

                                          A moral da história é que ninguém tem mais acidentes por terem carros mais potentes. Seria interessante ter dados estatísticos sobre o nº de acidentes na faixa 18 - 25 de vários países para ver afinal quem é que conduz com menos cabeça.

                                          Comentário


                                            #81
                                            DocJRA: Bom Post

                                            Estou farto de dizer que é a praticar nos limites que se aprende a conduzir nos limites!

                                            Mas acho que o pessoal considera a experiência tipo Taxista para ganhar calos

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                                              DocJRA: Bom Post

                                              Estou farto de dizer que é a praticar nos limites que se aprende a conduzir nos limites!

                                              Mas acho que o pessoal considera a experiência tipo Taxista para ganhar calos
                                              Tu deves já deves ser parte da mobília en todos os Track Days, não? Com tanto moralismo, não estou a ver-te a testar esses limites na via pública...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Vejam os videos dos Dodge Viper no youtube que até ficam arrepiados!


                                                para esse a idade não basta, é preciso muito mais

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Não são só os putos... pelos vistos, os príncipes também.
                                                  E sim, a dor de côto entre nesta posta!

                                                  When you’re the Prince of Anhalt (yes, we were tempted to play around with that word…), Duke of Saxony and Westphalia, Count of Askania as well as being the “King” of the tabledance club chain “Pure Platinum”, you can afford to be happy even when you destroy a supercar like the Gemballa Porsche Carrera GT on a race track. Heck, with that kind of money you can even post photos of your crashed supercar on your personal website so everyone in the world can see your "royal" accomplishments… -Photo gallery after the jump Via: Autogespot & Autoblog.nl , Source: Princegermany
























                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                    Tu deves já deves ser parte da mobília en todos os Track Days, não? Com tanto moralismo, não estou a ver-te a testar esses limites na via pública...
                                                    Track-days fiz 4: dois de CTR e dois com o S2000.
                                                    De resto, a pratica tem sido através das provas do campeonato que faço.

                                                    Obviamente que tb me estico um pouco na estrada, não vou dizer que sou um anjinho, mas atire a primeira pedra o santo que nunca brinca com o carro.
                                                    E esta conversa toda sobre as Bombas deixa de ter todo o sentido se estivermos a falar de cumprir as regras de transito à risca!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                                                      Track-days fiz 4: dois de CTR e dois com o S2000.
                                                      De resto, a pratica tem sido através das provas do campeonato que faço.

                                                      Obviamente que tb me estico um pouco na estrada, não vou dizer que sou um anjinho, mas atire a primeira pedra o santo que nunca brinca com o carro.
                                                      E esta conversa toda sobre as Bombas deixa de ter todo o sentido se estivermos a falar de cumprir as regras de transito à risca!
                                                      Aha! Agora é que é falar! Cumprir regras de trânsito!

                                                      Um miúdo com 19 anos, a ir para uma festa com amigos, com M3 novinho, e a parvoeira da adolescência, o que é que vai faltar? Discernimento e sentido de responsabilidade, quando alguém o "picar" para puxar pelo carro! E é isso mesmo que o leva a marimbar-se para o código de estrada.

                                                      Se esse chavalço não tivesse o M3, se calhar era menos picado. Se tivesse mais maturidade (que inequivocamente vem com a idade), o seu sentido de responsabilidade era bem maior.

                                                      Obviamente que não estou a meter tudo no mesmo saco, mas tu também tens de concordar que meter um CTR nas mãos de um recém-encartado e deixá-lo ir para a borga, vai dar raia...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                        Realmente a cultura americana é tudo menos linear, mas actualmente anda por lá uma BMWmania. Os M3 e os 335i andam a sair dos stands parecem dados, sendo que maioria dos compradores são realmente "putos" entre os 20 e os 35 (estou a guiar-me pelo perfil da malta do E90post) que abusam das alterações aftermarket.

                                                        Para ti qual seria o cliente tipo equivalente em Portugal ? A3 ? Série 1? S3/A4's/TTs importados ?

                                                        Seja qual for acredito que os acidentes não se dão pelo carro, mas por quem o conduz. Tanto acelera um homem de 40 como um rapaz de 20. As mãos são proporcionais à experiência a conduzir nos limites. Mesmo que um carro tenha 420 cavalos não é obrigatório usa-los a todos.

                                                        Não vejo nenhum crime em um rapaz de 19 anos ter um M3. Se o orçamento para o carro dado pelos pais foi X, é óbvio que ele comprou o "melhor". O mesmo se passa por cá, a diferença é o leque de opções.

                                                        A moral da história é que ninguém tem mais acidentes por terem carros mais potentes. Seria interessante ter dados estatísticos sobre o nº de acidentes na faixa 18 - 25 de vários países para ver afinal quem é que conduz com menos cabeça.
                                                        Não tem mal nenhum o rapaz de 19 ter um M3. Aquele miúdo com um carrito não teria tido aquele acidente...eu acredito que esta faixa etária é mais propensa para acidentes e tenho as estatísticas do meu lado...é claro que têm acidentes maioritariamente em carros mais fracos (mas estes também existem em maior número)...e é claro que o principal responsável do acidente é o condutor e não o tipo de carro.

                                                        É claro que é necessário (até certo ponto) guiar determinado tipo de carro para se melhorar o kit unhas...é esperar que nesse processo a coisa corra pelo melhor e eu mantenho a minha ideia de que a probabilidade de correr melhor se já tivermos mais anos de condução é maior...já passou o tal efeito Herói e a experiência geral na condução e responsabilização já é maior...só não aceita isto quem não quer ver a situação como ela é...sem prejuízo para as excepções que somente confirmam a regra, porque de facto existem muitos condutores novos responsáveis, com kit unhas ou pelo menos apetência natural e até com um bom grau de experiência ou pelo menos na busca da mesma...este rapaz não era certamente um dentes...e a maioria não o é também!!!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                          Acho que muitos não estão a adaptar a notícia à realidade portuguesa.

                                                          Sim, eu sei que 420cv e tracção traseira são iguais em qualquer país, mas já viram o preço dos M3 lá fora ? principalmente em terras do tio Sam (suponho que seja de lá por não ter matrícula à frente).

                                                          Se tivermos em linha de conta a diferença de preços e o nível médio de salários, um M3 ( $56,500 = 36,040.64) está para eles como para nós está o belo 207 ou Clio nas versões mais civilizadas.

                                                          Coloco então a seguinte pergunta, quantos jovens por cá mandam para o estaleiro os seus citadinos / pequenos familiares / médios familiares e desportivos importados ? Será que a diferença percentual é assim tão grande ?

                                                          O carro até pode ser diferente, mas o sangue ferve da mesma maneira. Tanto se manda um M3 para o ferro velho a 200 como um 207 a 80km/h que foge de frente numa rotunda.
                                                          na mouche...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                            Aha! Agora é que é falar! Cumprir regras de trânsito!

                                                            Um miúdo com 19 anos, a ir para uma festa com amigos, com M3 novinho, e a parvoeira da adolescência, o que é que vai faltar? Discernimento e sentido de responsabilidade, quando alguém o "picar" para puxar pelo carro! E é isso mesmo que o leva a marimbar-se para o código de estrada.

                                                            Se esse chavalço não tivesse o M3, se calhar era menos picado. Se tivesse mais maturidade (que inequivocamente vem com a idade), o seu sentido de responsabilidade era bem maior.

                                                            Obviamente que não estou a meter tudo no mesmo saco, mas tu também tens de concordar que meter um CTR nas mãos de um recém-encartado e deixá-lo ir para a borga, vai dar raia...
                                                            Achas que o resultado seria diferente se o carro fosse outro ?

                                                            Um M3 pica-se e é picado com 335d repro , Porsche's etc

                                                            Se fosse um CTR era picado por 2.0 TDI's repros, 20d repro's, 123d's...

                                                            Se fosse um Ibiza Cupra era picado por Cup's e afins...

                                                            Independentemente do carro a mentalidade é que conta, pois qualquer carro tem "adversários" mais ou menos directos.

                                                            Cabe ao dono ignorar os apelos e zelar pela sua vida e dos outros. É óbvio que com 19 anos as coisas não se passam da mesma maneira e com a mesma maturidade que aos 50, mas não venham culpar o M3, porque os Punto's GT's, Ibizas etc também vão parar à sucata.

                                                            Não será um M3, quando com a electrónica ligada, um carro mais fácil de abusar que outro de gama mais baixa ? Será que o resultado não teria sido pior com um carro menos estável e seguro ?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Digam lá o que disserem, mas as fotos documentam bem a inexperiência do condutor. Agora como foi com o M3, poderia ter sido com outro carro qualquer. Espero que ao menos tenha aprendido alguma coisa, e que ninguém se tenha magoado que é o mais importante nestes casos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X