Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apesar do historico, não está a Ford cada vez melhor?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por RPM Ver Post
    IMHO, a Ford está muito longe de ser uma marca de "meios de transporte".
    Sinceramente não estou a ver ninguém a comprar um Ford que não seja para ser um meio de transporte.

    Ainda não conheci ninguém que os comprasse e pusesse na sala, rodeados de uma protecção de vidro, para admirarem de manhã antes de se sair de casa e no retorno ao calor do lar, após um árduo dia de trabalho.

    Nem Renault, Fiat ou até BMW.

    Não me parece que a Ford, muito sinceramente, esteja ao nível de uma Ferrari, Aston Martin ou Rolls Royce, isso sim que vão além do simples meio de transporte (funcionando com sistema de transporte).

    Perdoem-me o sacrilégio.

    Comentário


      #32
      André, penso que tens inteligência suficiente para não deturpares o sentido do meu post. Ninguém equiparou a Ford à Ferrari, mas também não a queiram equiparar à Hyunday ou à Kia.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por RPM Ver Post
        André, penso que tens inteligência suficiente para não deturpares o sentido do meu post. Ninguém equiparou a Ford à Ferrari, mas também não a queiram equiparar à Hyunday ou à Kia.
        Em termos de as pessoas os comprarem por serem meios de transporte?

        Iguaizinhas.

        Queres que eu faça uma comparação mais simpática?

        Pronto. O pessoal comprar Ford como meio de transporte tal como um Audi para meio de transporte.

        Claro que em termos de história, a Ford tem um papel no séc. XX que nem a Hyunday nem a Kia têm.

        Mas nem sequer é a Ford Europa, em que substancias mais que provavelmente a imagem que tens da "Ford".

        É mesmo a casa mãe

        São puros meios de transporte, daí que discordei de ti.

        Acho que estás a falar em imagem, que é algo diferente.

        Comentário


          #34
          Quando o Nuno originalmente falou em "marca de meios de transporte" estava a falar de carros construídos para deslocar os passageiros do ponto A para o ponto B sem qualquer objectivo de oferecer prazer ao condutor. Por marca que não faz "meios de transporte", entende-se uma marca que oferece algo mais que isso, como o Nuno diz que a Alfa oferece.

          Eu discordei dizendo que considero que a Ford também coloca muito cuidado na condução e que oferece mais do que apenas "meios de transporte". Nunca foi minha intenção dizer que eram carros de vitrine ou colecção.

          Comentário


            #35
            A Alfa oferece?

            No 8C...

            Vamos lá relativizar...a Ford começou a ter boa dinâmica (a ser reconhecida por isso) há pouco mais de 1 década.

            Agora isso não altera o objectivo de compra. É apenas uma qualidade que se aplica ao dito meio de transporte que vai inevitavelmente de A para B.

            É como umas calças Levis e umas calças da feira de Ladra. São ambas calças. A qualidade, design, imagem é que muda.

            A função fulcral permanece e não é alterada.

            Mas esta discussão é mais semântica que outra coisa ;)

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nero Ver Post
              Se é para insultar, faz como da outra vez e manda-me PM.

              Enfim, afinal és capaz de surpreender...pela negativa, c bocas falsas e q lançam suspeitas infundadas...aliás nunca disseste nada de suficientemente interessante por aqui q justificasse uma PM para troca de impressões, qt mais p ofender!

              É uma pena q qd não se tem nada p dizer, se opte pela estrategia mesquinha da insinuação falsa. (tb sei pôr os teus smiles!)

              Em termos de user,no meu entender, vales 0, exactamente como os teus posts. Encara-o como uma critica construtiva ou como um insulto, lá sabes...
              Já agora faz um copy paste da suposta PM q não existe e envia p moderação



              Á frente: em termos desportivos a Ford sempre deu cartas, desde rallis, até formula indie, passando pelo Nascar...ah, pois não era a Europeia, era outra marca...
              E sempre teve uma linha construção de carros mais desportivos, para quem realmente procura mistica e potencia, mas de produção limitada. O simbolo diz-vos algo?

              shelby-cobra-3.jpg
              Editado pela última vez por manucas; 23 July 2008, 18:07.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por André Ver Post
                Sinceramente não estou a ver ninguém a comprar um Ford que não seja para ser um meio de transporte.
                Há muita gente que se fartou de comprar os motores F1 - Cosworth da Ford, para servirem de bases para mesas.

                Porque em termos de historial, o palmarés da Ford tem algo de inegável. E a mala traseira abre-se de modo decente.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por André Ver Post
                  Vamos lá relativizar...a Ford começou a ter boa dinâmica (a ser reconhecida por isso) há pouco mais de 1 década.
                  Não relativizes tanto...

                  O meu tio teve um Sierra Cosworth 4x4 e aquilo era um maquinão.

                  Aliás, a Ford tinha uma boa imagem em Portugal até há uns... 15/20 anos.

                  Depois, foi-se.

                  Agora está a atacar, mas falta-lhe motor. Porque colocar um mítico 1.6, para mim, um entusiasta do automóvel, não chega.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post


                    Este tópico vem no sentido de contariar o crescente péssimismo q por aqui se vê em alguns tópicos, desde os alfa lovers a "chorarem" por um passado distante e perdido, até aos PUG fans a criticarem a promiscuidade, passando pelos hondistas q desdenham de alguns motores actuais, sendo q os antigos é q eram bons...

                    Em contradição, a "minha" marca do momento continua a ter bastante sucesso nos produtos q vem criando, apresentando desenho moderno, plataformas reconhecidamente evoluidas, desempenho dinamico mto bom, motores dentro do expectavel (e já nao vou p os RS e por aí fora...)...como uma boa marca generalista deve ser...não embarcando em exercicios de estilo e modelos super-cof,cof-desportivos, para imprensa ver...(indirecta, para os mais distraidos).

                    Claro q Sierras Cosworths não se criam todos os dias e tb já tiveram produtos fiasco (quem não se lembra do Cougar, por exemplo?) mas globalmente, sendo proprietario de 2 modelos Ford e para contrariar a depressão generalizada , acho q a marca tem trabalhado bem.

                    [ATTACH]37724[/ATTACH]

                    [ATTACH]37727[/ATTACH]

                    [ATTACH]37728[/ATTACH]

                    [ATTACH]37729[/ATTACH]

                    [ATTACH]37733[/ATTACH]
                    Que motores são esses?
                    É que na gama dos pequenos motores a gasolina, a Ford não tem uma gama de jeito... E tem pago uma factura cara em consequência disso.

                    Nos diesel, vale-se da parceiria com a PSA para apresentar alguns motores com algum mérito.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                      afinal há fanáticos por todo o lado....

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Para mim, a Ford está com uma linha interessante, mas com pouco de apaixonante.
                        , apesar do monovolume S-Max estar bastante interessante no capitulo do subjectivo e irracional, desenho.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                          Que motores são esses?
                          É que na gama dos pequenos motores a gasolina, a Ford não tem uma gama de jeito... E tem pago uma factura cara em consequência disso.

                          Nos diesel, vale-se da parceiria com a PSA para apresentar alguns motores com algum mérito.
                          , pouco, muito pouco.

                          , na casa de cc 1.4 e 1.6 quais são melhores?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por André Ver Post
                            Sinceramente não estou a ver ninguém a comprar um Ford que não seja para ser um meio de transporte.

                            Ainda não conheci ninguém que os comprasse e pusesse na sala, rodeados de uma protecção de vidro, para admirarem de manhã antes de se sair de casa e no retorno ao calor do lar, após um árduo dia de trabalho.

                            Nem Renault, Fiat ou até BMW.

                            Não me parece que a Ford, muito sinceramente, esteja ao nível de uma Ferrari, Aston Martin ou Rolls Royce, isso sim que vão além do simples meio de transporte (funcionando com sistema de transporte).

                            Perdoem-me o sacrilégio.
                            Não são todos?, é a 1ª função que desempenham.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post


                              Este tópico vem no sentido de contariar o crescente péssimismo q por aqui se vê em alguns tópicos, desde os alfa lovers a "chorarem" por um passado distante e perdido, até aos PUG fans a criticarem a promiscuidade, passando pelos hondistas q desdenham de alguns motores actuais, sendo q os antigos é q eram bons...

                              Em contradição, a "minha" marca do momento continua a ter bastante sucesso nos produtos q vem criando, apresentando desenho moderno, plataformas reconhecidamente evoluidas, desempenho dinamico mto bom, motores dentro do expectavel (e já nao vou p os RS e por aí fora...)...como uma boa marca generalista deve ser...não embarcando em exercicios de estilo e modelos super-cof,cof-desportivos, para imprensa ver...(indirecta, para os mais distraidos).

                              Claro q Sierras Cosworths não se criam todos os dias e tb já tiveram produtos fiasco (quem não se lembra do Cougar, por exemplo?) mas globalmente, sendo proprietario de 2 modelos Ford e para contrariar a depressão generalizada , acho q a marca tem trabalhado bem.
                              Onde?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                Há muita gente que se fartou de comprar os motores F1 - Cosworth da Ford, para servirem de bases para mesas.

                                Porque em termos de historial, o palmarés da Ford tem algo de inegável. E a mala traseira abre-se de modo decente.
                                Oh pá...ainda és pior que eu

                                Comentário


                                  #46
                                  O novo Mondeo está muito bom, o Fiesta que ai vem vai fazer rodar muitas cabeças e o Focus continua a receita de sucesso.

                                  O Kuga e a S-Max são os trunfos.

                                  É uma marca que na Europa está a dar cartas.

                                  Em relação a condução, experimentem conduzir um, e depois venham dizer que é só um meio de transporte....

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                    O novo Mondeo está muito bom, o Fiesta que ai vem vai fazer rodar muitas cabeças e o Focus continua a receita de sucesso.

                                    O Kuga e a S-Max são os trunfos.

                                    É uma marca que na Europa está a dar cartas.

                                    Em relação a condução, experimentem conduzir um, e depois venham dizer que é só um meio de transporte....
                                    Ao contrário do mercado doméstico.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                      Que motores são esses?
                                      É que na gama dos pequenos motores a gasolina, a Ford não tem uma gama de jeito... E tem pago uma factura cara em consequência disso.

                                      Nos diesel, vale-se da parceiria com a PSA para apresentar alguns motores com algum mérito.

                                      NOTA: Eu disse "expectavel" não "excepcional", não sei se percebeste... expectavel é aquilo q se espera, q é habito, q é suposto...para a marca em questão.

                                      Pois aí é q te enganas...se reparares o anterior 130cv era mais perfornmante e c melhores consumos q o PSA de 140cv e o de 155cv c 400Nm binario então, c 3 ou 4 anos ainda apresenta prestações, recuperações ao nivel do "novissimo" 175cv PSA e mesmo c melhor velocidade de ponta...inexplicavel é ainda ter menos emissões de CO2 q o actual ex-libris de PSA...como contras apenas lhes vejo o superior ruido de funcionamento mas q nada q uma boa insonorização não resolvesse...A favor destes PSA só tem a linearidade, já q os motores TDCI Ford eram mto bruscos, similares aos TDI's, de resto não são melhores em absolutamente nada...diria mais: são um retrocesso, pq a Ford deveria ter investido nos motores da casa...

                                      Já para não falar q eram/são motores de grande fiabilidade, raramente se veem TDCI no estaleiro, logo só se pode compreender a mudança por dinheiro (falta dele...)

                                      Em relação aos motores gasolina, tens toda a razão... tirando um 1.8 MPI aqui há uns anos, de injecção directa q se dizia inovador mas q nunca surpreendeu em nada, só mesmo de 2L para cima.
                                      Editado pela última vez por manucas; 23 July 2008, 22:06.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Tenho um Ford e não idolatro a marca.

                                        A Ford faz actualmente uns carros bastante honestos, Salvo algumas excepções como o S-Max, o design é sóbrio, os materiais não espantam, mas pelo preço pedidos por eles não há milagres.

                                        São carros com excelente value for money e foi principalmente por causa disso que ficaram com o meu dinheiro. Aqui tenho que também tirar o chapéu ao stand onde comprei o carro porque me emprestaram um carro de serviço enquanto decorria o processo de abate do meu anterior carro.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Não há dúvida que a Ford Europa está em plena recuperação.

                                          Falta-lhe uma gama de motores a Gasolina como deve ser, pois o 2.5 T da Volvo não me seduz. Vem por aí um 2.3 e vamos ficar por aqui, pois a Ford com a gama actual não irá para arquitecturas mais complexas.

                                          Quanto a Diesel... Bem, em vez de investir dinheiro numa gama inteira de motores, estão a comprá-los a um concorrente? Certo ou errado?

                                          O futuro o dirá. Para já a opção parece certa.

                                          Comentário


                                            #51
                                            A Ford não está melhor nem pior do que há 20 anos por exemplo.
                                            O segmento de mercado que tenta atingir parece-me o mesmo... e quota de mercado também...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu vejo a Ford como uma marca cujos modelos têm o preço ajustado para o que oferecem.
                                              São modelos dentro da média da qualidade.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                NOTA: Eu disse "expectavel" não "excepcional", não sei se percebeste... expectavel é aquilo q se espera, q é habito, q é suposto...para a marca em questão.

                                                Pois aí é q te enganas...se reparares o anterior 130cv era mais perfornmante e c melhores consumos q o PSA de 140cv e o de 155cv c 400Nm binario então, c 3 ou 4 anos ainda apresenta prestações, recuperações ao nivel do "novissimo" 175cv PSA e mesmo c melhor velocidade de ponta...inexplicavel é ainda ter menos emissões de CO2 q o actual ex-libris de PSA...como contras apenas lhes vejo o superior ruido de funcionamento mas q nada q uma boa insonorização não resolvesse...A favor destes PSA só tem a linearidade, já q os motores TDCI Ford eram mto bruscos, similares aos TDI's, de resto não são melhores em absolutamente nada...diria mais: são um retrocesso, pq a Ford deveria ter investido nos motores da casa...

                                                Já para não falar q eram/são motores de grande fiabilidade, raramente se veem TDCI no estaleiro, logo só se pode compreender a mudança por dinheiro (falta dele...)

                                                Em relação aos motores gasolina, tens toda a razão... tirando um 1.8 MPI aqui há uns anos, de injecção directa q se dizia inovador mas q nunca surpreendeu em nada, só mesmo de 2L para cima.
                                                Realmente se vamos ver pelo que se espera de alguns motores Ford, a desilusão deve ser o principal adjectivo.

                                                Nos Otto, o 1.2 iludia nas prestações, desiludia muito mais nos consumos. Em termos de inovação também poucas foram elas e mais uma vez tiveram que recorrer a uma marca externa, no caso a Yamaha.
                                                Os 1.4 desiludiam em performances, o de 8 válvulas 75 CV, e eram ambos uma desilusão em consumos. O Zetec de 90 CV também não foi um marco de fiabilidade.
                                                O 1.6 parece ser um motor interessante.
                                                O do Focus RS é de origem Volvo, não é?

                                                Nos Diesel o que era expectável era a Ford ter uma gama completa e recente de motores diesel (à semelhança de muitas outras marcas) e isso só foi possível graças à parceria com a PSA.

                                                Quanto ao resto do que dizes concordo com tudo. A Ford apostou bastante em boas plataformas, em carros racionais, com boa qualidade, seguros. Mas os motores a gasolina.....

                                                Mas já li que vão lançar uns novos motores bastante interessantes. Fala-se até de um 1.0 turbo (acho que com 100 CV) para equipar o Focus!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                  Realmente se vamos ver pelo que se espera de alguns motores Ford, a desilusão deve ser o principal adjectivo.

                                                  Nos Otto, o 1.2 iludia nas prestações, desiludia muito mais nos consumos. Em termos de inovação também poucas foram elas e mais uma vez tiveram que recorrer a uma marca externa, no caso a Yamaha.
                                                  Os 1.4 desiludiam em performances, o de 8 válvulas 75 CV, e eram ambos uma desilusão em consumos. O Zetec de 90 CV também não foi um marco de fiabilidade.
                                                  O 1.6 parece ser um motor interessante.
                                                  O do Focus RS é de origem Volvo, não é?

                                                  Nos Diesel o que era expectável era a Ford ter uma gama completa e recente de motores diesel (à semelhança de muitas outras marcas) e isso só foi possível graças à parceria com a PSA.

                                                  Quanto ao resto do que dizes concordo com tudo. A Ford apostou bastante em boas plataformas, em carros racionais, com boa qualidade, seguros. Mas os motores a gasolina.....

                                                  Mas já li que vão lançar uns novos motores bastante interessantes. Fala-se até de um 1.0 turbo (acho que com 100 CV) para equipar o Focus!

                                                  Abaixo dos 2 litros, o unico motor a gasolina (mais recente) q gostei foi o 1.7 Zetec q equipava os Puma, q era bem nervoso e performante...depois desse, foi o vazio...

                                                  O de 175 CV PSA desiludiu-me...é certo q ia c expectativas altas mas em relação ao 155Cv não traz absolutamente nada de novo, excepto a suavidade e silencio de condução. Aliás parece mais amorfo q o meu...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                    Não relativizes tanto...

                                                    O meu tio teve um Sierra Cosworth 4x4 e aquilo era um maquinão.

                                                    Aliás, a Ford tinha uma boa imagem em Portugal até há uns... 15/20 anos.

                                                    Depois, foi-se.

                                                    Agora está a atacar, mas falta-lhe motor. Porque colocar um mítico 1.6, para mim, um entusiasta do automóvel, não chega.
                                                    Concordo perfeitamente

                                                    O problema da Ford é não ter motores "decentes" em termos de performances, se bem que por vezes na realidade andam bem mais perto de outros que têm mais cavalos do que parece. Porque chassis têm eles de sobra para a concorrência, normalmente no segmento em que estão inseridos se não forem considerados sempre o melhor andam lá perto.

                                                    e estão cada vez mais bonitos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      A Ford é das marcas que mais tem evoluído! Para mim está completamente a par de qualquer modelo alemão (por segmento em que aposta, claro).

                                                      Outra marca que também tem evoluído de forma incrível é a Fiat! Anda por aí muita grande marca a sentar-se à sombra da bananeira…

                                                      A Ford, para alem de melhorar imenso qualitativamente, também tem apostado muito bem na estética, quer interior, que exterior (principalmente o interior).

                                                      Os carros são sólidos, bem construídos, bem comportados…

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                        A Ford é das marcas que mais tem evoluído! Para mim está completamente a par de qualquer modelo alemão (por segmento em que aposta, claro).

                                                        Outra marca que também tem evoluído de forma incrível é a Fiat! Anda por aí muita grande marca a sentar-se à sombra da bananeira…

                                                        A Ford, para alem de melhorar imenso qualitativamente, também tem apostado muito bem na estética, quer interior, que exterior (principalmente o interior).

                                                        Os carros são sólidos, bem construídos, bem comportados…
                                                        Concordo plenamente.

                                                        Sabes o q é impressionante? A falta de conhecimento e experiencia de boa parte dos useres, q fala do alto da sua experiencia infinita e usa, grande parte das vezes os chavões q ouviu até ao infinito, como se de verdades se tratassem...

                                                        Basta-nos 1 exemplo:
                                                        A nova Mondeo 175 Cv ganhou nas recuperações em quase 1 segundo fosse em q relação fosse num comparativo recente c Passat (mito supra-sumo da qualidade no segmento D medio) e Laguna (supra-sumo do comportamento), apresentando um peso de quase mais 100 kgs q as concorrentes;

                                                        Sendo e mais uma vez como já é habitual em comparativos desde Espanha a França, passando por Inglaterra (lá não vale pq são todos fãs incondicionais Ford ) este modelo impõe-se nao na mala e no espaço (Mazda 6 é praticamente igual em espaço) mas em dinamica, comportamento em estrada e em agradabilidade condução...como já c motor de 140 cv acontecia...

                                                        E se qq jornalista diz q a montagem do Mondeo ou S-max é referencial, apesar do toque e escolha dos materiais não ser a melhor...só pode estar comprado! sim, pq afinal a Ford até tem uma costela alemã e já sabemos q os alemães são sempre benificiados...pq temos um colega q fez 15 kms numa e achou fracota, logo não pode ser assim tão boa como diz enganadoramente a imprensa.

                                                        Mas o q se vê? Os arautos da desportividade e condução acham carro sem sal, q não dão interesse conduzir, q não provocam chama...vulgares. pq conhecem? talvez não...pq é moda e pq fica bem dizer e pq ao dizer o q os outros dizem e q só pode ser verdade, dizermos tb dá-nos um ar de conhecedores....

                                                        E claro q mais vale a desportividade de um Alfa 1.2 ou um Honda 1.4 q qq modelo dessa marca q não tem sal e piada nenhuma...fica bem, dá um ar racing, de quem se preocupa c a handling, sensações puras, carros miticos...e não vulgares. Ainda q provavelmente só conheçam os Fiesta 1.2 ou Escort 1.4 .

                                                        É o q se chama tomar o todo pela parte e, principalmente, pensar pela cabeça de quem se ouviu...
                                                        Editado pela última vez por manucas; 24 July 2008, 09:40.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                          Concordo plenamente.

                                                          Sabes o q é impressionante? A falta de conhecimento e experiencia de boa parte dos useres, q fala do alto da sua experiencia infinita e usa, grande parte das vezes os chavões q ouviu até ao infinito, como se de verdades se tratassem...

                                                          Basta-nos 1 exemplo:
                                                          A nova Mondeo 175 Cv ganhou nas recuperações em quase 1 segundo fosse em q relação fosse num comparativo recente c Passat (mito supra-sumo da qualidade no segmento D medio) e Laguna (supra-sumo do comportamento), apresentando um peso de quase mais 100 kgs q as concorrentes;

                                                          Sendo e mais uma vez como já é habitual em comparativos desde Espanha a França, passando por Inglaterra (lá não vale pq são todos fãs incondicionais Ford ) este modelo impõe-se nao na mala e no espaço (Mazda 6 é praticamente igual em espaço) mas em dinamica, comportamento em estrada e em agradabilidade condução...como já c motor de 140 cv acontecia...

                                                          E se qq jornalista diz q a montagem do Mondeo ou S-max é referencial, apesar do toque e escolha dos materiais não ser a melhor...só pode estar comprado! sim, pq afinal a Ford até tem uma costela alemã e já sabemos q os alemães são sempre benificiados...pq temos um colega q fez 15 kms numa e achou fracota, logo não pode ser assim tão boa como diz enganadoramente a imprensa.

                                                          Mas o q se vê? Os arautos da desportividade e condução acham carro sem sal, q não dão interesse conduzir, q não provocam chama...vulgares. pq conhecem? talvez não...pq é moda e pq fica bem dizer e pq ao dizer o q os outros dizem e q só pode ser verdade, dizermos tb dá-nos um ar de conhecedores....

                                                          E claro q mais vale a desportividade de um Alfa 1.2 ou um Honda 1.4 q qq modelo dessa marca q não tem sal e piada nenhuma...fica bem, dá um ar racing, de quem se preocupa c a handling, sensações puras, carros miticos...e não vulgares. Ainda q provavelmente só conheçam os Fiesta 1.2 ou Escort 1.4 .

                                                          É o q se chama tomar o todo pela parte e, principalmente, pensar pela cabeça de quem se ouviu...
                                                          Completamente!!!

                                                          Nem mais, nem menos, é isso!

                                                          PS: E em termos de materiais, por exemplo, acho o Mondeo bastante acima da media, só o porta-luvas tem um ar mais fracote, porque de resto – muito muito bom!

                                                          Fez-me lembrar o BMW Serie 3, a 1ª vez que entrei num. Depois um colega do meu pai trocou uma A4 por um Mondeo (uuuuui, que crime, trocou um Premium por um Ford, eheh), e tive a certeza plena da evolução da marca, e do modelo.

                                                          E claro está, evolução em características de peso!
                                                          Editado pela última vez por TubularBells; 24 July 2008, 09:48.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Dou mais 2 exemplos:
                                                            Em comparativos não mto recentes, o anterior Mondeo ST 220(sem sal e qq desportividade, mto mal amado por estas paragens) jogava de igual p igual c supra-sumo da desportividade e q fica bem toda a gente referir pq dá um ar cool, 156 GTA e perdia por ser tudo mais filtrado...e ter um peso bem superior! Mas se perguntares em qq sitio o GTA é fantastico....o ST é uma coisa sem interesse...é Ford e basta-nos o q ouvimos.

                                                            Outros comparativos: 155CV TDCI envergonhava em comparativos os referenciais na altura 177CV da Toyota, os energicos 175cv da Renault e os 163 cv da BMW...grande coisa, dizia-se por aqui...se é um 2.2 só tem o dever de andar bem...pois claro. Tudo sem sal, sem interesse nenhum...mesmo q em termos de comportamento em estrada o anterior Mondeo durante mto tempo não ter ESP pq a Ford achava a plataforma tão estavel e ter o mesmo desempenho (ou melhor) q os concorrentes da altura, já c ESP equipados...

                                                            Mas não tem chama, não tem sal...não conduzimos...ups, isso não interessa. Ouvimos! É o suficiente...

                                                            Mais vale cego q vendado. Mas o q me vale a mim falar por ter já conduzido um bom par de carros desses? O q interessa são os chavões, q ficam bem em qq tópico.
                                                            Editado pela última vez por manucas; 24 July 2008, 10:02.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                              Dou mais 2 exemplos:
                                                              Em comparativos não mto recentes, o anterior Mondeo ST 220(sem sal e qq desportividade, mto mal amado por estas paragens) jogava de igual p igual c supra-sumo da desportividade e q fica bem toda a gente referir pq dá um ar cool, 156 GTA e perdia por ser tudo mais filtrado...e ter um peso bem superior! Mas se perguntares em qq sitio o GTA é fantastico....o ST é uma coisa sem interesse...é Ford e basta-nos o q ouvimos.

                                                              Outros comparativos: 155CV TDCI envergonhava em comparativos os referenciais na altura 177CV da Toyota, os energicos 175cv da Renault e os 163 cv da BMW...grande coisa, dizia-se por aqui...se é um 2.2 só tem o dever de andar bem...pois claro. Tudo sem sal, sem interesse nenhum...mesmo q em termos de comportamento em estrada o anterior Mondeo durante mto tempo não ter ESP pq a Ford achava a plataforma tão estavel e ter o mesmo desempenho (ou melhor) q os concorrentes da altura, já c ESP equipados...

                                                              Mas não tem chama, não tem sal...não conduzimos...ups, isso não interessa. Ouvimos! É o suficiente...

                                                              Mais vale cego q vendado. Mas o q me vale a mim falar por ter já conduzido um bom par de carros desses? O q interessa são os chavões, q ficam bem em qq tópico.
                                                              Nao te faças de vitima agora....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X