Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FR empurra MX-5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ah e tal...

    Cambada de Street-Racers!!!!

    Um abraço... []'s

    Comentário


      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Aqui desvendou-se o mistério do FR, mas não do homem que está por trás da máquina .....


      Comentário


        Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post


        Já foi caçado o home

        E tá cá no forum...já postou neste tópico e tudo!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
          Já foi caçado o home

          E tá cá no forum...já postou neste tópico e tudo!
          O Homem que chega a fumar durante a "coisa"

          Comentário


            Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
            Porque é contado por quem é, eu acredito, caso contrário confesso que não ou então iria achar que um andou a sério e o outro não...e eu até conheço razoavelmente o mundo dos "fumarentos"...por isso estou como tu: Semi-Surpreendido...já agora, seria interessante ter uma ideia das rotações em que estavam (ou que foram utilizadas) para termos uma noção do binário e cvs envolvidos...

            ...já agora NightLord, já dominas o ponta-tacão? (eu ainda não, pelo menos não a 100%)...é que pode ser uma grande ajuda para poderes sair das curvas em 2ª sem grande provocação para a traseira...(a não ser que o piso seja muito irregular)...

            ...já o Auris está em grande forma...o Nuno Gomes e o seu Ferrari que o digam (segundo leio ehehehe) e desta vez o MX-5 e o Clio W...

            ...estou a planear a próxima 5ª para estar lá...mas acho que não quero passar "vergonha"...
            Eu não domino nada

            Falando a sério eu sei que sim, é julgo que é aí um grande problema em 2 capitulos: 1- Ao travar e reduzir tendo a bloquear as rodas o faz com que tenha de aliviar travão e contra-brecar um bocadinho (o carro fica instável a travar, o que num fwd não acontece), 2- ao saír em 2ª a altas rpms quando piso à bruta a traseira tende a descolar um pouco também...

            Isto com muita margem é giro, mas não é para ganhar tempo...como esse não é o objectivo.

            PS: Cada vez que faço ponta-tacão em situações controladas (tipo parque de estacionamento) ou quase que bato com a cabeça no volante, ou não trava nada -> fazer isso la é pedir para bater!

            Eu não me arrisco ao que não domino

            As rpms envolvidas do Auris acho que eram todas e mais algumas , no MX-5, saír das curvas em 3ª era por volta das 4mil e pouco...em 2ª seriam umas 5500 mas que depois num instante chegavam às 7000, quando metias a 3ª já é a curva seguinte quase

            Aparece...já sabemos que o Auris e o Stig não dão hipoteses mas ficamos atrás com o Ferrari do Nuno Gomes

            Comentário


              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              O Homem que chega a fumar durante a "coisa"
              AC ligado, som chill-out e a falar de gajas com os passageiros

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                Eu não domino nada

                Falando a sério eu sei que sim, é julgo que é aí um grande problema em 2 capitulos: 1- Ao travar e reduzir tendo a bloquear as rodas o faz com que tenha de aliviar travão e contra-brecar um bocadinho (o carro fica instável a travar, o que num fwd não acontece), 2- ao saír em 2ª a altas rpms quando piso à bruta a traseira tende a descolar um pouco também...

                Isto com muita margem é giro, mas não é para ganhar tempo...como esse não é o objectivo.

                PS: Cada vez que faço ponta-tacão em situações controladas (tipo parque de estacionamento) ou quase que bato com a cabeça no volante, ou não trava nada -> fazer isso la é pedir para bater!

                Eu não me arrisco ao que não domino

                As rpms envolvidas do Auris acho que eram todas e mais algumas , no MX-5, saír das curvas em 3ª era por volta das 4mil e pouco...em 2ª seriam umas 5500 mas que depois num instante chegavam às 7000, quando metias a 3ª já é a curva seguinte quase

                Aparece...já sabemos que o Auris e o Stig não dão hipoteses mas ficamos atrás com o Ferrari do Nuno Gomes
                Pois é, o ponta-tacão não é fácil quando se "joga para tempos"!!!...e depois nem todos os carros têm os pedais na posição ideal (o Z não tem...por enquanto)...

                Arrisco que a razão da traseira ser mais viva em travagens e arranques fortes se deva a um acerto de suspensão mais brando (ou seja, em que o carro tem um pendor entre a desportividade e a possibilidade de rolar de modo agradável no dia-a-dia, sendo um suspensão não tão baixa quanto isso e não tão firme quanto isso...acertei?).

                É bom ver que tens respeito pelo feitio do MX-5 e noção do que implica por norma um RWD...coisa que por aqui no forúm nem todos têm...muito se fala em traseiradas e tal...e pelo teu relato vê-se que de facto estás entretido na pilotagem...o carro dá-te trabalho QB e tu sais de lá contente.

                O dono do Auris certamente que sai também agradado e pelos vistos sabe o que faz...quanto a nós, desde que eu fique à frente do Nuno Gomes, fico contente...é que assim posso dizer que o Z ficou à frente de um Ferrari que o resto são cantigas...e já tenho green light para aparecer (salvo algum imponderável como é óbvio).

                Comentário


                  Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                  Pois é, o ponta-tacão não é fácil quando se "joga para tempos"!!!...e depois nem todos os carros têm os pedais na posição ideal (o Z não tem...por enquanto)...

                  Arrisco que a razão da traseira ser mais viva em travagens e arranques fortes se deva a um acerto de suspensão mais brando (ou seja, em que o carro tem um pendor entre a desportividade e a possibilidade de rolar de modo agradável no dia-a-dia, sendo um suspensão não tão baixa quanto isso e não tão firme quanto isso...acertei?).

                  É bom ver que tens respeito pelo feitio do MX-5 e noção do que implica por norma um RWD...coisa que por aqui no forúm nem todos têm...muito se fala em traseiradas e tal...e pelo teu relato vê-se que de facto estás entretido na pilotagem...o carro dá-te trabalho QB e tu sais de lá contente.

                  O dono do Auris certamente que sai também agradado e pelos vistos sabe o que faz...quanto a nós, desde que eu fique à frente do Nuno Gomes, fico contente...é que assim posso dizer que o Z ficou à frente de um Ferrari que o resto são cantigas...e já tenho green light para aparecer (salvo algum imponderável como é óbvio).
                  Fico contente que apareças...eu vou tentar também.

                  Eu tenho CU (não KU) e que tem-no tem medo

                  Já vi, em locais com espaço que não é o caso!, que isso dos drifts e tal é giro, mas não é fácil...só acha isso quem está habituado a fazê-los na Playstation

                  Quanto ao acerto da suspensão, tens toda a razão. De origem (mesmo sendo este o Sport com os Bilstein) é muito branda e o carro bamboleia muito nas travagens em apoio...mas é um compromisso a ter algum conforto no passeio que é outra das razões de ser do mx-5

                  O importante é saírmos todos de lá de sorriso na boca, e a contar/partilhar uns com os outros como vimos e sentimos a coisa...foi assim que terminámos a noite mais uma vez

                  Claro que o Stig ficou todo contente

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                    Arrisco que a razão da traseira ser mais viva em travagens e arranques fortes se deva a um acerto de suspensão mais brando (ou seja, em que o carro tem um pendor entre a desportividade e a possibilidade de rolar de modo agradável no dia-a-dia, sendo um suspensão não tão baixa quanto isso e não tão firme quanto isso...acertei?).

                    .
                    Não me parece que seja essa a razão (se tiveres a falar no geral).
                    Quando fazes reduções fortes num RWD o carro está algo inclinado para a frente logo fica com menos peso (e consequente tracção) o que faz com que as rodas sejam mais sensiveis aos "down-shift".
                    Se fizeres um redução forte e entrares no redline é quase como teres puxado o travão de mão por breves instantes (consegues notar isso sobretudo RWD leves).

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                      Não me parece que seja essa a razão.
                      Quando fazes reduções fortes num RWD o carro está algo inclinado para a frente logo fica com menos peso (e consequente tracção) o que faz com que as rodas sejam mais sensiveis aos "down-shift".
                      Se fizeres um redução forte e entrares no redline é quase como teres puxado o travão de mão por breves instantes (consegues notar isso sobretudo RWD leves).
                      Sim, claro...mas o acerto mais brando faz com que o peso se desloque mais para a frente.

                      As reduções não são assim tão brutais pois nem entram no redline...mas são puxadas, e o que desajuda é o terreno em questão ser muito inclinado para cima ou para baixo -> aliás para baixo com curvas de releve negativo...não é tão simples como parece fazer depressa

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                        Não me parece que seja essa a razão (se tiveres a falar no geral).
                        Quando fazes reduções fortes num RWD o carro está algo inclinado para a frente logo fica com menos peso (e consequente tracção) o que faz com que as rodas sejam mais sensiveis aos "down-shift".
                        Se fizeres um redução forte e entrares no redline é quase como teres puxado o travão de mão por breves instantes (consegues notar isso sobretudo RWD leves).
                        Isso se a frente tiver uma suspensão normal ou branda...se tiver a compressão/bump bem "durinha" a frente não "afunda" ou afunda muito pouco...já conduzi e já fui conduzido um RWD igual ao meu mas com a suspensão de origem e comparando com o meu, é justamente essa menor dureza (e também até certo ponto a maior altura ao solo) que fazem a diferença.

                        Comentário


                          É o chamado shift-lock...dá para fazer slides, assim...mas isso já é preciso KU grandes e muito menos em estradas apertadas

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post

                            se bem percebi foi a subir que o Auris se conseguiu colar, tal deve-se de certeza à caixa do MX-5, que não tem de certeza a melhor relaçao para aquela estrada.
                            99% da razão deste tópico.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                              Isso se a frente tiver uma suspensão normal ou branda...se tiver a compressão/bump bem "durinha" a frente não "afunda" ou afunda muito pouco...já conduzi e já fui conduzido um RWD igual ao meu mas com a suspensão de origem e comparando com o meu, é justamente essa menor dureza (e também até certo ponto a maior altura ao solo) que fazem a diferença.
                              Mas cuidado com essa afinações porque depois queres curvar e andas com o carro a saltitar curva sim curva não por teres a frente demasiado "durinha".

                              Eu já falei contigo sobre isso e não me parece que no caso do Z3M o problema seja só na frente.
                              A traseira oscila em demasia sobretudo em acelerações fortes visto por quem vai atrás em ritmos vivos dá claramente para ver isso.
                              Nesse caso acho que ambas as afinações tanta traseira como dianteira são melhoraveis (em comparação com as de origem).

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                Mas cuidado com essa afinações porque depois queres curvar e andas com o carro a saltitar curva sim curva não por teres a frente demasiado "durinha".

                                Eu já falei contigo sobre isso e não me parece que no caso do Z3M o problema seja só na frente.
                                A traseira oscila em demasia sobretudo em acelerações fortes visto por quem vai atrás em ritmos vivos dá claramente para ver isso.
                                Nesse caso acho que ambas as afinações tanta traseira como dianteira são melhoraveis (em comparação com as de origem).
                                Sim, a vantagem do Setup que tenho é que compressão e ressalto são afinados separadamente assim como a altura...o carro não fica tábua saltitante...e não sofre das oscilações que referes...mas que confirmo num Z3MC Stock...e que depois muito trabalho dão ao LSD mas stock o grande "defeito" do Z3MC é que a velocidades muito altas, não tens confiança nas ordens que dás via direcção do carro.

                                É um carro, que apesar de raro, é relativamente fácil de alterar no sentido em que já se sabe o que deve ser feito. O carro de origem é um GT a pensar em conforto QB e facilita o fun (slides, etc) mas não é um carro a pensar em eficácia...o meu já está num patamar acima mas também não está um track car...nada disso...mas o nível de confiança é outro.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  O Homem que chega a fumar durante a "coisa"
                                  Depois depois...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post


                                    Fatiota gira!

                                    Comentário


                                      Conhecendo as viaturas (e respectivos condutores) em questão, diria que a malta quer é divertir-se, seja a gasolina ou a óleo de batata frita. Haja bom senso e uma dose de juízo que tudo corre bem e sem contratempos, para além do consumo de combustível e um pouco de borracha (segundo consta o gajo do Auris não paga nada disso!).

                                      Até quinta feira!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                        Conhecendo as viaturas (e respectivos condutores) em questão, diria que a malta quer é divertir-se, seja a gasolina ou a óleo de batata frita. Haja bom senso e uma dose de juízo que tudo corre bem e sem contratempos, para além do consumo de combustível e um pouco de borracha (segundo consta o gajo do Auris não paga nada disso!).

                                        Até quinta feira!

                                        Ao gajo do Auris fica-lhe muito bem aquela fatiota

                                        Comentário


                                          O gajo do Auris anda sempre de capacete .....

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            O gajo do Auris anda sempre de capacete .....
                                            É a chamada condução segura.

                                            Comentário


                                              Espero que daqui em diante, nunca mais neste fórum
                                              alguém diga que certas marcas não dão prazer de condução, não têm sal, são para velhos, etc, etc...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Conheço uma pessoa que quando ler isto (se ler) lá pelo Brasil, vai sentir alguma nostalgia dos bons momentos passados nesta Serra Virtual

                                                E não é que tens razão?

                                                De facto senti alguma (muita) nostalgia ao ler este relato do Nightlord.

                                                Bom tópico que me deixou com muitas saudades do tempo em que o ATR "roncava" pela serra a plenos pulmões.

                                                Abraços a todo o pessoal dos cafézinhos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                                  E não é que tens razão?

                                                  De facto senti alguma (muita) nostalgia ao ler este relato do Nightlord.

                                                  Bom tópico que me deixou com muitas saudades do tempo em que o ATR "roncava" pela serra a plenos pulmões.

                                                  Abraços a todo o pessoal dos cafézinhos.
                                                  Nós também temos saudades desses tempos.

                                                  Grande abraço

                                                  Comentário


                                                    Esqueçam este post...

                                                    É o que dá ler só as primeiras páginas...
                                                    Editado pela última vez por Chewbacca; 29 July 2008, 22:43.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                                      E não é que tens razão?

                                                      De facto senti alguma (muita) nostalgia ao ler este relato do Nightlord.

                                                      Bom tópico que me deixou com muitas saudades do tempo em que o ATR "roncava" pela serra a plenos pulmões.

                                                      Abraços a todo o pessoal dos cafézinhos.
                                                      Temos muitas saudades do ATR e de o ver roncar pela serra...mas mais do seu condutor

                                                      Fazes falta

                                                      Comentário


                                                        Acho que se está a criar um mito...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          O Homem que chega a fumar durante a "coisa"
                                                          Segundo consta é mais quando vai a empurrar Lotus Exige S...

                                                          Comentário


                                                            Mas o topico dos gajos aos empurrões na Serra ainda continua ???

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              O gajo do Auris anda sempre de capacete .....
                                                              Com aqueles plásticos duros por todo o habitáculo, é melhor não arriscar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X