Deves andar a ler mal.
A versão a gasolina faz 9,5s dos 0 aos 100. 10,7s é a versão de caixa auto.
Portanto o argumento de melhor perfomance vai por agua abaixo.
Quanto á fiabilidade do bloco a gasolina, só para que saibas, a Saab já usa estes motores á cerca de 2 decadas. os 2.0 turbo sempre foram a base da gama da saab, portanto são do mais fiavel que há!!! (Espero eu!!! )
Quanto a compensar os 4500€ de investimento extra, com a diferençe pequena do custo do combustivel, ficando apenas com a diferença de consumos, iriam ser precisos muitas dezenas de milhar de quilometros até compensar.
Juntando ai que no caso da gasolina tens a opção do GPL, não vejo a vantagem do diesel.
PS: Caso não se tenha notado eu tenho um Saab 9-3 a gasolina.
A versão a gasolina faz 9,5s dos 0 aos 100. 10,7s é a versão de caixa auto.
Portanto o argumento de melhor perfomance vai por agua abaixo.
Quanto á fiabilidade do bloco a gasolina, só para que saibas, a Saab já usa estes motores á cerca de 2 decadas. os 2.0 turbo sempre foram a base da gama da saab, portanto são do mais fiavel que há!!! (Espero eu!!! )
Quanto a compensar os 4500€ de investimento extra, com a diferençe pequena do custo do combustivel, ficando apenas com a diferença de consumos, iriam ser precisos muitas dezenas de milhar de quilometros até compensar.
Juntando ai que no caso da gasolina tens a opção do GPL, não vejo a vantagem do diesel.
PS: Caso não se tenha notado eu tenho um Saab 9-3 a gasolina.
Comentário