Originalmente Colocado por nunomplopes
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Para ti qual é a velocidade mais "orgásmica" de engrenar?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por g_simoes Ver PostÉ uma verdadeira escola de condução! Adorava ter um motor mais apimentado, como o 1275, mas deixá-lo original é a melhor solução. Espero nunca ter de me desfazer dele! Ao menos continuas com um gasolinas divertido, é o que vale!
Podes crer, e é muito divertido de conduzir. Se desse esse seria um dos meus investimentos (restaurá-lo), sei que o carro foi depois vendido alguem não sei se ainda rola. Muitas recordações me deixou como das cenas mais caricatas, falha de travões (o calcanhar de aquiles do mini) como também abrir-me o capô em andamento.. quando vejo um mini com molas no capô estranho logo, não sei se é caracteristico acontecer nestes carros.
O meu actual carro preenche-me mesmo as medidas.. vê se tratas bem dessa máquina que eles querem-se ver andar e estimadinhos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nunomplopes Ver PostAi,ai..o 1275 GT..
Podes crer, e é muito divertido de conduzir. Se desse esse seria um dos meus investimentos (restaurá-lo), sei que o carro foi depois vendido alguem não sei se ainda rola. Muitas recordações me deixou como das cenas mais caricatas, falha de travões (o calcanhar de aquiles do mini) como também abrir-me o capô em andamento.. quando vejo um mini com molas no capô estranho logo, não sei se é caracteristico acontecer nestes carros.
O meu actual carro preenche-me mesmo as medidas.. vê se tratas bem dessa máquina que eles querem-se ver andar e estimadinhos.
Quero ver se o pinto este ano porque o verniz estalou todo no tecto. Pode ser que aí abra um DB!
Comentário
-
Originalmente Colocado por g_simoes Ver PostO meu já tem servo-freio! É de 1991, daí já ter muitos desses problemaas crónicos resolvidos. Incluindo o capot, apesar do meu abanar um bocado...
Quero ver se o pinto este ano porque o verniz estalou todo no tecto. Pode ser que aí abra um DB!
Depois faz um DB quero ver a máquina a rolar.
Desculpem o off-topic, para mim não dou muito valor isso, gosto de sentir um automóvel nas mais variadas maneiras independente da marcha que tiver.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nunomplopes Ver PostAinda é recente estima-o que dará para um futuro clássico, o meu era de abril de 74.
Depois faz um DB quero ver a máquina a rolar.
Desculpem o off-topic, para mim não dou muito valor isso, gosto de sentir um automóvel nas mais variadas maneiras independente da marcha que tiver.
Gostava muito de ter um carro de Abril de 74, quanto mais um Mini!!
Depois se fizer DB, apito!
Comentário
-
Originalmente Colocado por g_simoes Ver PostEste off-topic é que vai mantendo o tópico!
Gostava muito de ter um carro de Abril de 74, quanto mais um Mini!!
Depois se fizer DB, apito!
São as unicas imagens que tenho e no dia que me despedi dele.
Agora ponho-me a olhar para ele e as boas recordações que este carro proporcionou, tem uma certa mistica, algo que não consigo encontrar nos dias de hoje, mas isso são outros quinhentos, de um tópico ali ao lado.
Estou mesmo arrependido, nunca vendas isso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
São as unicas imagens que tenho e no dia que me despedi dele.
Agora ponho-me a olhar para ele e as boas recordações que este carro proporcionou, tem uma certa mistica, algo que não consigo encontrar nos dias de hoje, mas isso são outros quinhentos, de um tópico ali ao lado.
Estou mesmo arrependido, nunca vendas isso.
Não queres pôr as fotos no tópico do lado, já que aquilo é só Binis?
Comentário
-
Originalmente Colocado por g_simoes Ver PostMuito giro! Verde como o meu!
Não queres pôr as fotos no tópico do lado, já que aquilo é só Binis?
Já não vou lá ao tópico algum tempo, estou um bocado a leste, mas vou mandar lá uma espreitadela.
A cor do teu é british green?
Comentário
-
Originalmente Colocado por nunomplopes Ver PostJá lá coloquei ao principio, mas o pessoal quer minis novos.
Já não vou lá ao tópico algum tempo, estou um bocado a leste, mas vou mandar lá uma espreitadela.
A cor do teu é british green?
Comentário
-
Originalmente Colocado por JeTBoy Ver PostO mais interessante é talvez levar a 2ª aos 105km/h às 7200rpm, ainda que levar a 3ª aos 145km/h também às 7200 tem o seu quê de interessante.
Esgotar 4ª aos 185 é que já não é tão interessante, por dois motivos, como é uma relação mais longa, o "kick" é menor, e por fim, o preço da gasolina também retira qualquer vontade de fazê-lo.
Neste modelo a melhor é a 2ª, aquela que está mais bem escalonada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JPR Ver PostJá o fizeste no 400/414 ?
Neste modelo a melhor é a 2ª, aquela que está mais bem escalonada.
A 2ª é longa, não são todos os carros a ter uma 2ª que passa os 100km/h, no entanto, para a potência do motor está sim bem escalonada, dá gosto puxar por ela.... e pela 3ª também.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JeTBoy Ver PostJá pois, quantas vezes... ;)
A 2ª é longa, não são todos os carros a ter uma 2ª que passa os 100km/h, no entanto, para a potência do motor está sim bem escalonada, dá gosto puxar por ela.... e pela 3ª também.
O rover tem uma caixa de velocidades cujo escalonamento não favorece a potência do motor. Será, talvez, mais orientada para o consumo, o que também é bom. (pelo menos o meu, já que, salvo erro, em 98 foram alteradas as relações de transmissão)
O que eu acho é a 3ª velocidade demasiadamente longa para a faixa de rotação/velocidade a que geralmente se destina e dado que é umas relações mais importantes.
Por exemplo... circulando a 70 km/h e precisando de fazer uma ultrapassagem... muitas vezes dava vontade de poder ainda usar a 2ª, que dá uma melhor resposta do que a 3ª, a qual não se compara (na sua faixa de utilização) à resposta da 2ª
Já uma redução de 5ª para 4ª para ultrapassar e sem grandes pressas... talvez só acima dos 90/100 km/h, porque abaixo disso a 4ª pura e simplesmente não existe.Editado pela última vez por JPR; 02 August 2008, 04:03.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário