Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros eléctricos precisam de energia nuclear

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
    O que todos esquecem é que não vivemos no mundo ideal, e as centrais nucleares maravilhosas e limpas só mesmo no papel, ainda esta semana li um artigo interessante sobre as maravilhas das centrais francesas, como em tudo na vida, o lado obscuro da Lua fica para os mestres do rock sinfonico

    mas adiante muito mais futuro do que as centrais de mare e as fotovoltaicas tem em Portugal as centrais solares termicas, sobretudo se conjugadas com Eolicas, e nessas deixou-se de falar nem sei bem porque...
    Sim mas essa forma de energia, solar termica (que sim é rentável), serve principalmente para aquecer agua e climatização se usada domésticamente ou seja não produz energia eléctrica. Usando centrias solares térmicas para produzir energia eléctrica numa central (no alentejo) terás talvez um custo semelhante às centrais fotovoltaicas.

    Claro que o Nuclear tem aspectos negativos, mas pesando tudo, oo custo da energia, o que produzimos actualmente de residuos (nas centrais de ultima geração) e do que no futuro com a Cisão a frio até esses residuos poderem servir para produção energética. Sobre as centrais francesas para dizer que muita coisa que escuta/lê é errada e vem de ecologistas que normalmente exageram muito os relatos.

    Mais no Peru existe um monte, que é 3 vezes mais radioactivo que no centro da malograda Central de Chernobyl. A radioactividade existe na natureza mesmo sem a mão do homem. E as pessoas no peru junto a esse monte continuam a viver. Ou seja o nuclear tem muita carga negativa devida ao facto de alguns países usarem esta forma imensa de energia com motivos belicistas.

    Porque antes prefiro ter um local com umas toneladas de residuos nucleares (bem condicionados) que ter estas toneladas de veneno (CO/CO2/SO2/NO2) na atmosfera, resultantes da queima do Carvão/petróleo/gas e até residuos florestais e agriculas).
    Editado pela última vez por Arthe; 31 July 2008, 10:48.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por foo Ver Post
      E tendo em conta que as ondas turisticamente são um dos pontos atractivo do nosso Pais, esse tipo de dispositivos não tem impacto? É que se der cabo das ondas para os surfistas também é dinheiro que se perde.
      Não, o pelamis é colocado longe da costa e não estraga as ondas, o problema mesmo é manter aquilo tudo a funcionar sem corrosão ...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
        Não, o pelamis é colocado longe da costa e não estraga as ondas, o problema mesmo é manter aquilo tudo a funcionar sem corrosão ...
        Sim é verdade... E não se sabe bem os problemas que se vão obter naqueles dias que até os grandes petroleiros ficam em risco com o mar revoltoso. Há muitos porblemas que são uma incognita neste projecto.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por M6 Ver Post
          Essa informação do custo e da quantidade de energia produzida interessa-me... Podes indicar-me onde a posso confirmar?
          400 kW para mim é uma unidade de potência, não de energia... Deve ser kW-HORA.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
            Não, o pelamis é colocado longe da costa e não estraga as ondas, o problema mesmo é manter aquilo tudo a funcionar sem corrosão ...
            Custa-me a acreditar que não tenha impacto. As ondas transportam energia, e com estes dispositivos não acredito muito que cheguem exactamente com a mesma força, velocidade ou tamanho à costa. Tambem não tenho bases nenhumas para afirmar isto, é só um feeling, mas hoje à noite quando tiver tempo vou ver se investigo isso.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Arthe Ver Post
              Sim mas essa forma de energia, solar termica (que sim é rentável), serve principalmente para aquecer agua e climatização se usada domésticamente ou seja não produz energia eléctrica. Usando centrias solares térmicas para produzir energia eléctrica numa central (no alentejo) terás talvez um custo semelhante às centrais fotovoltaicas.
              Isso é falso, por algum motivo "nuestros hermanos" andam a apostar nisso, e nos estados unidos já há centrais solares térmicas a ser exploradas comercialmente, mas fotovoltaicas não há, que eu saiba

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                Isso é falso, por algum motivo "nuestros hermanos" andam a apostar nisso, e nos estados unidos já há centrais solares térmicas a ser exploradas comercialmente, mas fotovoltaicas não há, que eu saiba
                Eu não posso afirmar porque não tenho bases. Pois da energia solar não tenho grandes conhecimentos. Mas apesar dos espelhos e reflectores serem menores que o custo dos paineis fotovoltaicos, tens de ter em conta que há o custo da central que vai aproveitar o vapor.
                E posso dizer que também apostam nas centrais fotovoltaicas como a grande central que vão construir no norte de Africa e o custo por Kw é dos piores. Em espanha também vês grandes investimentos nos paineis fotovoltaicos. Não quer dizer isso que o custo não seja igual ou parecido ao custo das centrias fotovoltaicas. Apesar que a central termica tem a sua grande vantagem na utilização de materia prima mais comum em vez do silicio que os paineis fotovoltaicos usam.

                Mas se o dizes que é mais barato eu acredito.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Arthe Ver Post
                  Eu não posso afirmar porque não tenho bases. Pois da energia solar não tenho grandes conhecimentos. Mas apesar dos espelhos e reflectores serem menores que o custo dos paineis fotovoltaicos, tens de ter em conta que há o custo da central que vai aproveitar o vapor.
                  E posso dizer que também apostam nas centrais fotovoltaicas como a grande central que vão construir no norte de Africa e o custo por Kw é dos piores. Em espanha também vês grandes investimentos nos paineis fotovoltaicos. Não quer dizer isso que o custo não seja igual ou parecido ao custo das centrias fotovoltaicas. Apesar que a central termica tem a sua grande vantagem na utilização de materia prima mais comum em vez do silicio que os paineis fotovoltaicos usam.

                  Mas se o dizes que é mais barato eu acredito.
                  Pois era interessante saber mais sobre isso até porque no alentejo há outra mais valia, usar esse tipo de central para dessalinizar água, usando "moinhos" para bombar agua do mar e gerar electricidade á noite, eu acho que um sistema assim integrado seria tremendamente competitivo

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X