Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida???Seat Leon I Fr Tdi Vs Fiat Bravo T-Jet

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Bravo all the way, ainda para mais NOVO...

    Leon importado com 4 anos e 80.000kms... MAS AINDA ACREDITAM NISTO???

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
      O quê?!
      Que raio de duvida é essa?!
      Entre um Leon usado e Bravo novo?!
      Nem que o Leon fosse novo, quanto mais usado...
      Bravo, all the away!!!

      Tem melhor imagem e mais valor comercial um Leon com 4 anos do que um Bravo com 6 meses...pelo menos no mercado de usados, é esta a percepção!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por HP99 Ver Post
        Bem obrigado pelas opiniões até agora. Relativamente á questão de esperar os 4 meses para o bravo vir ao meu gosto, não o posso fazer pelo simples facto, e vou dizer isto baixinho e aqui que ninguém nos ouve, não posso aguentar mais a minha laguna, pois está prestes a entregar a alma do turbo ao criador pela 4ª vez , e sinceramente já não tou para enterrar mais dinheiro num carro que todos os meses tem que visitar a oficina.
        O problema aqui prende-se pelo facto de o bravo não trazer os extras que queria, e o leon já trás alguns e aliado ao facto de os bravos que já cá estão terem todos jante 18, o que agora é muito bonito, quando tiver que mudar de pneus vai ser um rombo 225/40r18, digamos que não é uma medida barata.
        De momento alem de ter grande desconto na fiat, reparem que o bravo assim como tá o p.v.p é 25300€, ele fica-me por 22000€, é o modelo que mais me cativa no mercado de novos dentro do segmento dele.
        O leon sempre foi aquela paixão, foi sempre aquele carro que cada vez que o via dava aquele clic.
        O problema também de outors modelos usados prende-se com o valor de retoma da laguna, já ouvi valores de 6000€ o que é absurdo, neste momento e uma das razões do porque de ter equacionado estes dois modelos deve-se aos valores de retoma cerca de 10000€ que me estão a oferecer, e nestes ultimos 6 meses de procura de carro novo foram os melhores valores.
        A minha questão é essa perante isto tudo qual a melhor opção?

        Há uns meses tive na Italian Motor Village a ver o Bravo. O vendedor disse que so começavam a fazer descontos quando as vendas começassem a descer bastante, passados uns 2 anos do lançamento...Pelos vistos o Bravo já não vende...

        Comentário


          #64
          Discutir para quê?

          Originalmente Colocado por HP99 Ver Post
          Bem obrigado pelas opiniões até agora. Relativamente á questão de esperar os 4 meses para o bravo vir ao meu gosto, não o posso fazer pelo simples facto, e vou dizer isto baixinho e aqui que ninguém nos ouve, não posso aguentar mais a minha laguna, pois está prestes a entregar a alma do turbo ao criador pela 4ª vez , e sinceramente já não tou para enterrar mais dinheiro num carro que todos os meses tem que visitar a oficina.
          O problema aqui prende-se pelo facto de o bravo não trazer os extras que queria, e o leon já trás alguns e aliado ao facto de os bravos que já cá estão terem todos jante 18, o que agora é muito bonito, quando tiver que mudar de pneus vai ser um rombo 225/40r18, digamos que não é uma medida barata.
          De momento alem de ter grande desconto na fiat, reparem que o bravo assim como tá o p.v.p é 25300€, ele fica-me por 22000€, é o modelo que mais me cativa no mercado de novos dentro do segmento dele.
          O leon sempre foi aquela paixão, foi sempre aquele carro que cada vez que o via dava aquele clic.
          O problema também de outors modelos usados prende-se com o valor de retoma da laguna, já ouvi valores de 6000€ o que é absurdo, neste momento e uma das razões do porque de ter equacionado estes dois modelos deve-se aos valores de retoma cerca de 10000€ que me estão a oferecer, e nestes ultimos 6 meses de procura de carro novo foram os melhores valores.
          A minha questão é essa perante isto tudo qual a melhor opção?
          Desculpa a sinceridade mas acho que a tua decisão ja esta tomada, tu é que ainda não sentiste o "clic"...
          Estas a comparar a hipotese de comprares um carro NOVO com um USADO/IMPORTADO e falas em JLL de 18, uns extras que faltam...
          Para mim nem pensava duas vezes e comprava o novo...
          Mas pelo que expressas nas tuas palavras, estas é a arranjar "desculpas" (não te ofendas com a expressão) para comprares o Leon que é o teu carro de sonho... Segue os teus sonhos...

          Comentário


            #65
            Se reflétires bem, acho que vais fazer uma má escolha, mas tu é que sabes!quanto ás jantes acho que de certeza consegues umas 17 se falares com o vendedor,o bravo é uma boa opção no seu segmento, talves a melhor,no entanto acho que deves seguir os teus sonhos, e boa sorte!!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
              Tem melhor imagem e mais valor comercial um Leon com 4 anos do que um Bravo com 6 meses...pelo menos no mercado de usados, é esta a percepção!
              É como já referi; a ignorancia dá nisso!!!

              De qualquer modo não acredito nisso, nem de longe!
              Alguma vez um Leon com 4 anos tem mais valor que um Bravo com 6 meses?!
              Só mesmo para os xunnigs que pouco ou nada percebem de automoveis........

              Comentário


                #67
                Pelo discurso, também me parece que a escolha já está feita, Leon FR.
                Racionalmente deverias escolher o Bravo, mas como temos uma porra chamada coração é difícil. Vai então para a paixão antiga. Eu só aconselharia, pelo menos, negociar uma revisão na marca antes de o comprares.
                Cumps.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                  Há uns meses tive na Italian Motor Village a ver o Bravo. O vendedor disse que so começavam a fazer descontos quando as vendas começassem a descer bastante, passados uns 2 anos do lançamento...Pelos vistos o Bravo já não vende...
                  A Fiat só não faz descontos dignos desse nome no 500.
                  Que eu saiba, sempre fizeram desconto no Bravo. ...e ainda o mês passado o vendedor do meu Bravo me disse que estão a sair bem.

                  Michael

                  Comentário


                    #69
                    Bravo sempre!

                    Boas.

                    A melhor escolha é sempre o Bravo! e não há grandes discussões possíveis...

                    Eu tenho um Bravo Sport 1.4 T-JET com 150cv, vermelho Maranello e a calçar jantes de 18".

                    O que posso dizer do carro? Absolutamente genial!

                    Tem um design brutal, interiores espectaculares e de grande qualidade.

                    Umas prestações que envergonham muitos TDIs e olha que o FR de 170cv não o passa...

                    É o melhor carro que podes comprar por esse dinheiro!

                    Quanto a consumos, o meu actualmente está a fazer 6.9l ... Mas em média costuma estar nos 7.5l / 7.6l

                    E tens a vantagem de quando ligas o motor aquilo não parecer uma betoneira a carvão.

                    Quem experimenta ama!

                    SE já o experimentas-te não há muito a dizer!

                    Fica bem.

                    PS. Se tiveres mais algumas questões quanto ao Bravo Macho, eu respondo.

                    Comentário


                      #70
                      Boas,

                      tens a certeza disso dos 4 meses ??

                      É que a última vez que olhei não era tanto (tb confesso que não era para a linha do Bravo por isso não te posso dar a certeza...)

                      É possível que consigas para final de Outubro, caso firmes a encomenda rapidamente... pelo menos são só 3 meses...

                      Quanto à tua questão, tb acho o Bravo uma escolha mais acertada não só pq o carro é bom e bonito, mas principalmente pelos contornos menos claros do tal "negócio".

                      Cumps

                      Comentário


                        #71
                        Teste- Leon vs Bravo http://www.automotor.xl.pt/0108/1700.shtml


                        O Bravo com 150 cv até deu luta...até certo ponto

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                          Teste- Leon vs Bravo http://www.automotor.xl.pt/0108/1700.shtml


                          O Bravo com 150 cv até deu luta...até certo ponto
                          Não forem as curvas e... era smp a aviar cartuxo!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por LEON FR Ver Post
                            Como proprietário que sou de um Leon Fr da primeira geração, ou seja, igual ao que aqui descreves, deixo-te um alerta: se efectivamente tiver xenon é aftermarket, pois nenhum, e volto a reforçar, nenhum Leon dessa geração saíu com xenon de origem (nem mesmo os Cupra R). Por isso, se tiver xenon quem o comprar vai ter problemas nas inspecções....
                            Depois, o preço dele está exagerado (para meu mal tb, mas é a realidade), por esse preço consegues nacionais, com esses extras e mais recentes (de 2005).
                            De resto, é um carro que é meter gasóleo, revisões em dia, e tanto circula a 80km/h como a 2.. km/h Consumos, depende: em cidade, é difícil fazer menos de 6.5l/100km, em estrada aberta tanto faz 4.8 como faz 7...o pé direito dita o consumo, mas em caso algum faz mais de 7 (pelo menos no meu caso). Viagens em AE, desde a zona centro até ao algarve, média no cb de 5.5l/100km...com uma velocidade média de 110km/h

                            Comparações com o Bravo, só as faço em termos estéticos e possíveis consumos, pois o resto não comento.
                            Para os Km que vais fazer, não vai ter muitas diferenças em termos de consumos, pois o motor do Leon até que não aquece não faz nada de especial, e precisa de aquecer com uma condução moderada.

                            Em termos estéticos, podemos estar a falar de carros com anos de diferença, mas venha de lá o Leon todos os dias

                            apenas queria referir que existiu xenon nestes carros; cá não sei e o único que vi era importado; sendo o carro mencionado importado não me admirava que tivesse; tinha inclusivamente óptica com olho de boi e o respectivo sitio no choques do lavafarois.

                            Comentário


                              #74
                              para o autor do tópico;

                              se gostas do leon e visto nao fazeres mtos km's que tal optares pelo novo modelo 1.4 tsi 125cv? PVP de 21500€

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                Não forem as curvas e... era smp a aviar cartuxo!
                                O fiat ate deu uma beca de pica ate ao meio da entrevista depois foi só aviar cartuxo lol

                                Comentário


                                  #76
                                  Bravo, sem dúvidas.

                                  O Leon II não é um exemplo de beleza, e já cansa também.

                                  Comentário


                                    #77
                                    O Leon ganha apenas pela típica parcialidade dos comparativos.

                                    Senão vejamos os seguintes quotes da conclusão do artigo:
                                    O recém-chegado modelo italiano tem um design apelativo combinado com um comportamento convincente, bom equipamento de segurança, uma mala generosa e... prestações imbatíveis. O menor aprumo de alguns acabamentos, a postura ao volante menos ergonómica e um châssis menos acutilante, foram os principais factores que ditaram a derrota do Bravo.
                                    Ou seja, apesar de chassis menos 'acutilante', apresenta prestações imbatíveis e comportamento convincente.
                                    Relativamente aos acabamentos leva-me a pensar se o jornalista esteve de facto dentro dos dois (será que esteve a ver o afamado porta-luvas do bólide???)

                                    O Leon, na nova versão 1.4 TSI, ganha pela margem mínima, graças ao equipamento (ainda) mais completo e a uma condução mais envolvente, em todos os aspectos, quando se pisa o acelerador, mesmo não sendo o mais veloz destes 1.4 da nova geração.
                                    Aqui é interessante verificar que pelo mesmo preço, consegue-se um Bravo mais equipado que um Leon, por um lado porque o preço base é inferior no Bravo, por outro porque os extras são mais acessíveis.
                                    Ou seja, o Leon apesar de ser notoriamente mais lento e menos potente, tem uma condução mais envolvente em todos os aspectos quando se pisa o acelerador.

                                    Apenas mais um hilariante comparativo nacional.

                                    Michael

                                    Comentário


                                      #78
                                      Quanto ao resto não sei mas esse comparativo da automotor não foge muito ao da autohoje realizado à uns tempos mas com golf e astra em vez de leon (e noutras motorizações também) num comparativo. Ou seja, o bravo perdia na mesma no comportamento e posição de condução para o golf (que é = no leon) e na construção ficava em ultimo atrás do próprio astra o que mostra que isso também não é o seu sorte (apesar que tenho duvidas que o leon aí seja melhor mas...).

                                      Quanto ao tópico apesar de gostar bastante do LeonI tanto interior como exterior e ainda por cima o FR bastou ter na mesma frase importado que estragou logo tudo para mim, por isso eu ia para o bravo que além disso é novo(e também modelo recente) e se podes aguentar um carro a gasolina melhor ainda.
                                      Editado pela última vez por Abilio; 09 August 2008, 01:52.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Dielmar Ver Post
                                        Esteticamente eu prefiro o leon, sem duvida alguma. A nivel de motor não posso falar pq nao conheço mm. E entre um usado e um novo eu tambem optava pelo novo, mas contrariado.

                                        O motor que equipa o Leon ll TSI é o mesmo do Audi A3.

                                        Quanto á compra eu nunca optaria por um carro importado a esse preço mas tb nao iria para o Bravo visto desvalorizar a longo prazo por ser fiat.

                                        Comentário


                                          #80
                                          mais um user anti fiat..enfim..tomara o leon ser como o bravo

                                          Comentário


                                            #81
                                            tenho aqui na minha rua um leon....e o meu bravo...e olho pa um e pa outro..e o leon e um pao sem sal

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
                                              tenho aqui na minha rua um leon....e o meu bravo...e olho pa um e pa outro..e o leon e um pao sem sal

                                              e nao fosse o bravo o teu carro para dizeres isso

                                              pá sinceramente isto nao tem pés nem cabeça..lol

                                              O Leon tem tudo dos outros carros bons, Audi, Vw, tecnologia..ou seja uma boa herança!
                                              ..O grupo Fiat tem problemas do passado, tem problemas de complexos a resolver,dividas...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                                e nao fosse o bravo o teu carro para dizeres isso

                                                pá sinceramente isto nao tem pés nem cabeça..lol

                                                O Leon tem tudo dos outros carros bons, Audi, Vw, tecnologia..ou seja uma boa herança!
                                                ..O grupo Fiat tem problemas do passado, tem problemas de complexos a resolver,dividas...
                                                È verdade as tecnologias são tão boas que essas marcas que tu referes vão buscar tecnologia de ponta ó grupo FIAT,se falas do passado, vai mais uns anos atrás e vai ver aonde andava o grupo VW,quando a FIAT era lider de vendas,quanto aos complexos de dividas,a fiat deve estar á espera que a VW pague as ultimas prestações pela aquisição da SEAT,Seat- Fundada em 1950 como uma subsidiária da Fiat, a SEAT era possuída em parte pelo Governo Espanhol de Francisco Franco. Inicialmente, a SEAT fabricou modelos redefinidos da Fiat que diferiram muito pouco visualmente. O SEAT Panda (mais tarde Marbella) por exemplo foi baseado no Fiat Panda. O SEAT 600 (baseado no Fiat 600) foi o primeiro carro para muitas famílias espanholas e tornou-se um símbolo do Milagre espanhol.
                                                Editado pela última vez por xjr1300; 09 August 2008, 15:05.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
                                                  tenho aqui na minha rua um leon....e o meu bravo...e olho pa um e pa outro..e o leon e um pao sem sal
                                                  Talvez com umas caricaturas por trás aches mais piada.



                                                  Sem sal...com mucho sal e pimenta.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
                                                    tenho aqui na minha rua um leon....e o meu bravo...e olho pa um e pa outro..e o leon e um pao sem sal
                                                    Eu acho completamente o contrário, enfim já estava com saudades de ouvir estas boas barbaridades próprias do fórum AHO principalmente de quem tem Fiat's ou Alfa romeo's


                                                    Se os dois fossem novos o Leon era muito melhor escolha, mas assim acho que nem um nem outro. Isso é demasiado dinheiro por um Fiat.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      deleted

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        deleted

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          deleted

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por welltech Ver Post
                                                            Eu acho completamente o contrário, enfim já estava com saudades de ouvir estas boas barbaridades próprias do fórum AHO principalmente de quem tem Fiat's ou Alfa romeo's


                                                            Se os dois fossem novos o Leon era muito melhor escolha, mas assim acho que nem um nem outro. Isso é demasiado dinheiro por um Fiat.
                                                            Acho que primeiro é preciso conhecer bem os dois carros, para depois tirar as suas conclusões,
                                                            Isso de dizeres que o leon era muito melhor escolha, pois duvido, eu acho o leon um carro muito giro e fiavel, mas o fiat em preço e qualidade para mim era a escolha certa. quanto as guerras FIAT vs VW, cá por casa existe dos dois !!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              quem os tem...sabe o que tem...

                                                              uma coisa que sei..e admirar e saber quando os carros sao bonitos ou nao...

                                                              para mim o bravo..o sport...ta muito mais a frente que os leons...o interior do leon e muito obscuro...quase como todos os seat..( ibizas entao)

                                                              tenho um grande punto...e digo que..o interior do 207 e muito mais bonito que o meu...e que o motor 1.3 que equipa o corsa...de 75 cv...da 15 a 0 ao meu grande punto em baixa rotacao...


                                                              da seat para mim...so fazem grandes motores...mais nada... e talvez os cupras me fascinem um bocado de estetica e motor...

                                                              voces neste forum so vivem do passado...fiat foi isto e aquilo ma como as cobras...

                                                              comprem os vossos vags...que eu compro os meus fiat´s ;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X