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Onde terminam os SUV e começam os verdadeiros TT?
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Originalmente Colocado por Spinnaker Ver PostEntão e o vitara SW em 1992? é um jipe??? com aqueles angulos (maus) e a altura baixinha ao solo que o carro tinha??
Ou é um SUV??
Para mim o grande o tira-teimas para destinguir entre uma coisa e outra é o tipo de chassis.
Assim sendo, na minha opinião, o Vitara é um TT... até pk, além do tamannho, qual é a grande diferença para um Pagero por exemplo.
Chassis de longarinas - têm os 2
4x4 inserivel - os 2
redutoras - os 2
eixo rigido atrás - os 2
triangulos à frente - os 2
A grande diferença está no tamanho que até pode jogar a favor do mais pequeno.
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Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver PostOnde acabam os SUV e começam os TT?!
Essa é fácil...e nem é preciso mais hard core que isto!
http://www.youtube.com/watch?v=PIpRju_pJAM
Depois temos a parte de..onde acabam os TT... Eu diria que o céu é o limite!!
http://www.youtube.com/watch?v=Tpjj5ow9gs4
Metam lá os cayennes e companhia a fazer isto:
http://www.youtube.com/watch?v=qr8eE...eature=related
Vi nesse video muita máquina atulada e Jipes com 2 rodas no ar que já não querem sair dali... para alguns SUV isso não problema.
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Originalmente Colocado por cuica Ver PostNão se pode apontar só ao chassis, pq o Niva é um jipe e tem chassis monobloco. O UMM 2100 era quase um monobloco pq as longarinas e a carroçaria estavam soldadas entre si.
Os Vitara são grandes máquinas se tiverem um ligeiro upgrade de pneus e suspensão, inclusive os LWB.
Para mim é jipe se tiver redutoras ou 1ª muito curta (tipo Panda) e boas capacidades de transposição de obstáculos (ou possibilidade evolutiva).
A minha Navara tem um chassis soldado e nem por isso é um monobloco.
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Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostPara mim o grande o tira-teimas para destinguir entre uma coisa e outra é o tipo de chassis.
Assim sendo, na minha opinião, o Vitara é um TT... até pk, além do tamannho, qual é a grande diferença para um Pagero por exemplo.
Chassis de longarinas - têm os 2
4x4 inserivel - os 2
redutoras - os 2
eixo rigido atrás - os 2
triangulos à frente - os 2
A grande diferença está no tamanho que até pode jogar a favor do mais pequeno.
O pajero já tinha isso, era mais alto, tinha mais força, etc...
Temos que nos lembrar que, em 92, o vitara mais potente era o 1.6 16v de 92cv!!!
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Originalmente Colocado por Spinnaker Ver PostNão sei... O vitara SW vinha com pneus de estrada, sem bloqueios de diferenciais, etc...
O pajero já tinha isso, era mais alto, tinha mais força, etc...
Temos que nos lembrar que, em 92, o vitara mais potente era o 1.6 16v de 92cv!!!
E o Pagero dessa altura era o 2.5 TD com 99cv... e sem nenhum Super Select apenas com autoblocante atrás como o Vitara.
Falei do Pagero... mas podia falar de outros como o Terrano por exemplo.
Se eu montar pneus de estrada num Defender ele deixa de ser um TT?
No caso do Suzuki apenas civilizaram o carro para se demarcar ainda mais do Samurai e ser uma alternativa mais pequena aos TT japoneses da altura que tinham soluções identicas mas em ponto maior.
Isuzu Amigo, Rodeo e Trooper por exemplo que por cá se chamaram Opel Frontera curto e longo(os 2 primeiros) e Opel Monterey respectivamente.
As soluções destes eram idênticas às do Vitara mas numa escala maior.
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Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostEra o mais potente... cá em Portugal!
E o Pagero dessa altura era o 2.5 TD com 99cv... e sem nenhum Super Select apenas com autoblocante atrás como o Vitara.
Falei do Pagero... mas podia falar de outros como o Terrano por exemplo.
Se eu montar pneus de estrada num Defender ele deixa de ser um TT?
No caso do Suzuki apenas civilizaram o carro para se demarcar ainda mais do Samurai e ser uma alternativa mais pequena aos TT japoneses da altura que tinham soluções identicas mas em ponto maior.
Isuzu Amigo, Rodeo e Trooper por exemplo que por cá se chamaram Opel Frontera curto e longo(os 2 primeiros) e Opel Monterey respectivamente.
As soluções destes eram idênticas às do Vitara mas numa escala maior.
Até porque, em termos de condução de estrada, o vitara sw era realmente fraquinho...
Depois, o JR (tive um 2.0 V6), já era melhorzinho... e o GV era ainda melhor...
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Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostTenho camarada!!! aliás, se não estou errado, os TORSEN são todos assim... ou tudo ou nada.
Só uma citação:
"If one wheel were raised in the air, the regular Torsens would act like an open diferencial and no torque would be transferred to the other wheel"
Mas mesmo que n seja um torsen, seja um bloqueio 100%, o teu rav4 seria o 1º veiculo que eu conheço completamente de origem a ter montado um diferencial bloqueio a 100%. Todos os torsen que conheço são 3:1.Editado pela última vez por SenhorVX; 01 August 2008, 09:36.
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Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver PostPois digo-te que estás enganado... Os torsen nunca são 100%, pois são LSD.
Só uma citação:
"If one wheel were raised in the air, the regular Torsens would act like an open diferencial and no torque would be transferred to the other wheel"
Mas mesmo que n seja um torsen, seja um bloqueio 100%, o teu rav4 seria o 1º veiculo que eu conheço completamente de origem a ter montado um diferencial bloqueio a 100%. Todos os torsen que conheço são 3:1.
É possivel que tenhas razão...
Digitalizar0002.jpg
É isto que está no catálogo...
Mas de qualquer forma, sem nunca ter feito trial... nem lá perto , uma roda no ar nunca foi problema... mas agora que fui investigar melhor começo a relacionar as coisas, acerca do facto do torsen funcionar melhor se continuar a sentir nem que seja apenas 1% de resistência ao rolamento na roda que está a patinar... realmente, com um toque de travão de mão passa-se tudo muito melhor sem ter que massacrar o resto da mecânica.
Mas nas lamas e sem rodas no ar trabalha bastante bem.
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Originalmente Colocado por Spinnaker Ver PostNão sei... O vitara SW vinha com pneus de estrada, sem bloqueios de diferenciais, etc...
O pajero já tinha isso, era mais alto, tinha mais força, etc...
Temos que nos lembrar que, em 92, o vitara mais potente era o 1.6 16v de 92cv!!!
Isso sem contar com os V8's
O Pajero tinha um bom concorente para este motor, era o Terrano II com 100 Cv's!
sei disso pq tive este modelos todos, excepto o Pajero de 99 cv's, tive o 2.8 de 125 cv's .
Agora tenho o GR 3.0 Di Puro mais puro q este n há em modelos novos, hoje em dia só deve existir como o GR, com longarinas e eixos os Def 90, G e mais nenhum q eu me recorde. é pena .
O Proximo Patrol é na certa q vai ser mui SUViazado na certa
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