Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde terminam os SUV e começam os verdadeiros TT?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
    Tens a certeza que o diferencial traseiros é autoblocante a 100% no RAV?????

    Tenho as minhas duvidas camarada!
    Tenho camarada!!! aliás, se não estou errado, os TORSEN são todos assim... ou tudo ou nada.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
      Então e o vitara SW em 1992? é um jipe??? com aqueles angulos (maus) e a altura baixinha ao solo que o carro tinha??
      Ou é um SUV??

      Para mim o grande o tira-teimas para destinguir entre uma coisa e outra é o tipo de chassis.

      Assim sendo, na minha opinião, o Vitara é um TT... até pk, além do tamannho, qual é a grande diferença para um Pagero por exemplo.

      Chassis de longarinas - têm os 2
      4x4 inserivel - os 2
      redutoras - os 2
      eixo rigido atrás - os 2
      triangulos à frente - os 2

      A grande diferença está no tamanho que até pode jogar a favor do mais pequeno.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
        Onde acabam os SUV e começam os TT?!
        Essa é fácil...e nem é preciso mais hard core que isto!

        http://www.youtube.com/watch?v=PIpRju_pJAM

        Depois temos a parte de..onde acabam os TT... Eu diria que o céu é o limite!!

        http://www.youtube.com/watch?v=Tpjj5ow9gs4


        Metam lá os cayennes e companhia a fazer isto:

        http://www.youtube.com/watch?v=qr8eE...eature=related
        No 1º onde os jipes conseguiram passar... alguns SUV com aqueles pneus também passam e se calhar melhor!
        Vi nesse video muita máquina atulada e Jipes com 2 rodas no ar que já não querem sair dali... para alguns SUV isso não problema.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por cuica Ver Post
          Não se pode apontar só ao chassis, pq o Niva é um jipe e tem chassis monobloco. O UMM 2100 era quase um monobloco pq as longarinas e a carroçaria estavam soldadas entre si.
          Os Vitara são grandes máquinas se tiverem um ligeiro upgrade de pneus e suspensão, inclusive os LWB.
          Para mim é jipe se tiver redutoras ou 1ª muito curta (tipo Panda) e boas capacidades de transposição de obstáculos (ou possibilidade evolutiva).
          Ser monobloco vai muito além disso!!! nesse caso só o método de fixação é que muda... continua a ser chassis + carroceria independente.
          A minha Navara tem um chassis soldado e nem por isso é um monobloco.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
            Para mim o grande o tira-teimas para destinguir entre uma coisa e outra é o tipo de chassis.

            Assim sendo, na minha opinião, o Vitara é um TT... até pk, além do tamannho, qual é a grande diferença para um Pagero por exemplo.

            Chassis de longarinas - têm os 2
            4x4 inserivel - os 2
            redutoras - os 2
            eixo rigido atrás - os 2
            triangulos à frente - os 2

            A grande diferença está no tamanho que até pode jogar a favor do mais pequeno.
            Não sei... O vitara SW vinha com pneus de estrada, sem bloqueios de diferenciais, etc...

            O pajero já tinha isso, era mais alto, tinha mais força, etc...
            Temos que nos lembrar que, em 92, o vitara mais potente era o 1.6 16v de 92cv!!!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
              Não sei... O vitara SW vinha com pneus de estrada, sem bloqueios de diferenciais, etc...

              O pajero já tinha isso, era mais alto, tinha mais força, etc...
              Temos que nos lembrar que, em 92, o vitara mais potente era o 1.6 16v de 92cv!!!
              Era o mais potente... cá em Portugal!
              E o Pagero dessa altura era o 2.5 TD com 99cv... e sem nenhum Super Select apenas com autoblocante atrás como o Vitara.
              Falei do Pagero... mas podia falar de outros como o Terrano por exemplo.

              Se eu montar pneus de estrada num Defender ele deixa de ser um TT?

              No caso do Suzuki apenas civilizaram o carro para se demarcar ainda mais do Samurai e ser uma alternativa mais pequena aos TT japoneses da altura que tinham soluções identicas mas em ponto maior.
              Isuzu Amigo, Rodeo e Trooper por exemplo que por cá se chamaram Opel Frontera curto e longo(os 2 primeiros) e Opel Monterey respectivamente.
              As soluções destes eram idênticas às do Vitara mas numa escala maior.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                Era o mais potente... cá em Portugal!
                E o Pagero dessa altura era o 2.5 TD com 99cv... e sem nenhum Super Select apenas com autoblocante atrás como o Vitara.
                Falei do Pagero... mas podia falar de outros como o Terrano por exemplo.

                Se eu montar pneus de estrada num Defender ele deixa de ser um TT?

                No caso do Suzuki apenas civilizaram o carro para se demarcar ainda mais do Samurai e ser uma alternativa mais pequena aos TT japoneses da altura que tinham soluções identicas mas em ponto maior.
                Isuzu Amigo, Rodeo e Trooper por exemplo que por cá se chamaram Opel Frontera curto e longo(os 2 primeiros) e Opel Monterey respectivamente.
                As soluções destes eram idênticas às do Vitara mas numa escala maior.
                Sim, tens razão...

                Até porque, em termos de condução de estrada, o vitara sw era realmente fraquinho...

                Depois, o JR (tive um 2.0 V6), já era melhorzinho... e o GV era ainda melhor...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                  Tenho camarada!!! aliás, se não estou errado, os TORSEN são todos assim... ou tudo ou nada.
                  Pois digo-te que estás enganado... Os torsen nunca são 100%, pois são LSD.

                  Só uma citação:

                  "If one wheel were raised in the air, the regular Torsens would act like an open diferencial and no torque would be transferred to the other wheel"

                  Mas mesmo que n seja um torsen, seja um bloqueio 100%, o teu rav4 seria o 1º veiculo que eu conheço completamente de origem a ter montado um diferencial bloqueio a 100%. Todos os torsen que conheço são 3:1.
                  Editado pela última vez por SenhorVX; 01 August 2008, 09:36.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                    Os torsen nunca são 100%, pois são LSD.

                    Pois, também tenho essa ideia.

                    Comentário


                      #40
                      Acerca do TORSEN, nada como ler esta página aqui:

                      http://www.torsen.com/

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                        Pois digo-te que estás enganado... Os torsen nunca são 100%, pois são LSD.

                        Só uma citação:

                        "If one wheel were raised in the air, the regular Torsens would act like an open diferencial and no torque would be transferred to the other wheel"

                        Mas mesmo que n seja um torsen, seja um bloqueio 100%, o teu rav4 seria o 1º veiculo que eu conheço completamente de origem a ter montado um diferencial bloqueio a 100%. Todos os torsen que conheço são 3:1.

                        É possivel que tenhas razão...

                        Digitalizar0002.jpg

                        É isto que está no catálogo...
                        Mas de qualquer forma, sem nunca ter feito trial... nem lá perto , uma roda no ar nunca foi problema... mas agora que fui investigar melhor começo a relacionar as coisas, acerca do facto do torsen funcionar melhor se continuar a sentir nem que seja apenas 1% de resistência ao rolamento na roda que está a patinar... realmente, com um toque de travão de mão passa-se tudo muito melhor sem ter que massacrar o resto da mecânica.
                        Mas nas lamas e sem rodas no ar trabalha bastante bem.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                          Não sei... O vitara SW vinha com pneus de estrada, sem bloqueios de diferenciais, etc...

                          O pajero já tinha isso, era mais alto, tinha mais força, etc...
                          Temos que nos lembrar que, em 92, o vitara mais potente era o 1.6 16v de 92cv!!!
                          Em 92 acho q o mais potente, era os UMM's com 110 cv's mais tarde foram o Patrol 260 com 115 cv's.

                          Isso sem contar com os V8's

                          O Pajero tinha um bom concorente para este motor, era o Terrano II com 100 Cv's!

                          sei disso pq tive este modelos todos, excepto o Pajero de 99 cv's, tive o 2.8 de 125 cv's .

                          Agora tenho o GR 3.0 Di Puro mais puro q este n há em modelos novos, hoje em dia só deve existir como o GR, com longarinas e eixos os Def 90, G e mais nenhum q eu me recorde. é pena .

                          O Proximo Patrol é na certa q vai ser mui SUViazado na certa

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                            Monobloco - SUV
                            Longarinas - TT
                            Curto e Grosso, como eu gosto...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X