Ernesto Freitas está a expor o seu modelo LM23 na NEC em Birminghan, no salão Autosport International, que está a decorrer desde o dia 8JAN e termina hoje 11JAN09.
Editado pela última vez por mminter; 11 January 2009, 10:44.
Tenho que parabenizar o meu conterrâneo, por nunca desistir e insistir num sonho díficil de concretizar, mas que felizmente, parece estar a render os seus frutos!
Ouvi que a pouco tempo que um supercarro foi concebido e construido desdo o 0 em 30 dias... isto de super carros para mim qualquer um lhe dá na cabeça e faz um...
O LM23 esta com boas linhas nomeadamente na zona frontal, só estranho o facto das rodas traseiras estarem tapadas lateralmente, não é usual ver-se modelos assim...
E quando as características do bicho?
O LM23 esta com boas linhas nomeadamente na zona frontal, só estranho o facto das rodas traseiras estarem tapadas lateralmente, não é usual ver-se modelos assim...
E quando as características do bicho?
Eu até estaria mais interessado no “locost” da lusomotors o LM Sev-N
Só que para já nem sabemos que orientação estética, motorizações e mecânica o Sr. Ernesto pretende implementar.
E mais como seria feita a legalização e que valores terá tudo isso para andar com ele nas nossas estradas.
Um pouco offtopic, adorei um locost que um sueco fez, fica aqui uma imagem do dito.
Foi uma viagem e tanto... que começou com a construção do chassis, passando pela construção do master à escala 1/1, pela construção da carroçaria e pela ida ao AutoSport International em Birmingham... Mas ainda não acabou.
Originalmente Colocado por Ernesto FreitasVer Post
Boas.
Muito obrigado pelo Vosso interesse.
Foi uma viagem e tanto... que começou com a construção do chassis, passando pela construção do master à escala 1/1, pela construção da carroçaria e pela ida ao AutoSport International em Birmingham... Mas ainda não acabou.
Agora há que vender...
Ainda bem que a maioria gostou.
Cumprimentos,
Ernesto Freitas
E que tal algumas specs?
E os biffs? Interessados ao ponto de sairem dos seus Caterham ou Westfield?
E que tal algumas specs?
E os biffs? Interessados ao ponto de sairem dos seus Caterham ou Westfield?
Bem, no campo das specs, temos um chassis tubular em aço, revestido com chapas de aluninio coladas e rebitadas, formando uma "sandwish" com espuma no seu interior, a carroçaria é em fibra de vidro e tem componentes em carbono (poucos) .
O motor neste caso é de uma Honda CBR 1000F com cerca de 140 cv posicionado atrás central e pesa no total cerca de 500 kgs.
Pode ser melhorado obviamente no campo da motorização e peso, utilizando um Hayabusa ou um R1... enfim, o que a carteira permitir.
As jantes/pneus são de 16" (195x45x16 frente e 205x45x16 atrás)
A parte aerodinamica teve um papel importante no desenvolvimento, onde foi incluido um fundo plano e vai ser colocado um difusor traseiro em carbono para completar o conjunto.
Uma grande vantagem deste tipo de carros é o facto de se poder "customizar" ao gosto do cliente em muitas vertentes, desde a cor ao equipamento, bem como às formas... Mais uma vez a carteira é quem manda.
Neste momento estamos a planear uma parceria no UK para vender o carro (e outros projectos que se seguirão) através de uma empresa Inglesa, facilitando desta forma a entrada naquele mercado fundamental.
No entanto, espero poder vender alguns em Portugal e Espanha...
Aproveito para dizer, que os dois primeiros carros a serem vendidos a clientes, vão ter preço especialissimo... vantagem de quem chegar primeiro.
Independentemente de se gostar ou não do carro, do custo que vier a ter, do numero de unidades que vender, do desempenho em pista que tiver, etc. é fabuloso que alguem use o seu tempo para fazer isto.
Originalmente Colocado por Ernesto FreitasVer Post
Bem, no campo das specs, temos um chassis tubular em aço, revestido com chapas de aluninio coladas e rebitadas, formando uma "sandwish" com espuma no seu interior, a carroçaria é em fibra de vidro e tem componentes em carbono (poucos) .
O motor neste caso é de uma Honda CBR 1000F com cerca de 140 cv posicionado atrás central e pesa no total cerca de 500 kgs.
Pode ser melhorado obviamente no campo da motorização e peso, utilizando um Hayabusa ou um R1... enfim, o que a carteira permitir.
As jantes/pneus são de 16" (195x45x16 frente e 205x45x16 atrás)
A parte aerodinamica teve um papel importante no desenvolvimento, onde foi incluido um fundo plano e vai ser colocado um difusor traseiro em carbono para completar o conjunto.
Uma grande vantagem deste tipo de carros é o facto de se poder "customizar" ao gosto do cliente em muitas vertentes, desde a cor ao equipamento, bem como às formas... Mais uma vez a carteira é quem manda.
Neste momento estamos a planear uma parceria no UK para vender o carro (e outros projectos que se seguirão) através de uma empresa Inglesa, facilitando desta forma a entrada naquele mercado fundamental.
No entanto, espero poder vender alguns em Portugal e Espanha...
Aproveito para dizer, que os dois primeiros carros a serem vendidos a clientes, vão ter preço especialissimo... vantagem de quem chegar primeiro.
Cumprimentos,
Conjunto interessante.
Fazer uma parceria com uma empresa inglesa, acho que seria um passo fundamental, dado a apetência desse mercado por track-days e competições auto, sem contar com a própria legislação que ajuda bastante a manutenção destes pequenos construtores.
Mesmo assim, com a concorrência que existe por lá, não deve ser fácil., tendo em conta nomes como Caterham, Westfield e até Radical.
No entanto, etas marcas conseguem garantir a sobrevivência do seu negocio graças, em grande parte, à formação de campeonatos monomarca.
São das formas mais acessiveis de participar em competições auto.
a Caterham conseguiu espalhar-se por diversos paises europeus graças a essas competições.
Tenho acompanhado na EVO um artigo sobre essas competições, onde um par de jornalistas da mesma, decidiram fazer uma temporada com Westfields num campeonato destinado aos mesmos. Aquilo pareceu-me muito interessante.
Talvez esteja aí a garantia de projectos como o teu. Não acredito que seja por terras lusas, mas o UK, Japão, Australia, Alemanha e até os EUA têm bastantes destas competições!
Pode ser um passo em direcção a mais projectos do género ou de outro tipo, quem sabe...
Admiro a tua persistência e perseverança, tendo em conta a nossa realidade! Força aí, tens todo o meu apoio...
Muito obrigado mais uma vez pelas Vossas palavras.
O mercado Inglês é o objectivo máximo a que me proponho... não sei se poderei alguma vez entrar no campo dos trofés mono-marca ou semelhantes, mas isso seria a saída ideal...
Construia umas dezenas de unidades e já estavam vendidas por natureza!!!
De seguida vamos colocar o carro em pista para ver o que ele dá assim completo...
Ernesto antes de mais parabens pelo projecto. tenho algumas curiosidade que espero que me possas satisfazer. foi feito algum modelo numérico de maneira a fazer a optimização aerodinamica?se sim com que software? e como fizeram a nivel de afinação de chassis? experiencia dos anos, tiveram conselhos ou foram por outras vias?
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