Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW é bom,os Hondas desmontam-se todos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por sergiogon Ver Post
    Tudo dito... os nossos do golf são uma vergonha... especialmente no controlo dos vidros e da tampa do cinzeiro...
    Pois, eu da minha experiência também acho que o civic resiste melhor a uso intensivo e descuidado do que o golf.

    Estranharia que no Polo fosse diferente.

    Comentário


      #92
      Deixem-se de tretas!

      Comentário


        #93
        já tive um Civic dos novos e tenho um golf V. Posso afirmar e vale o que vale, que fiquei algo decepcionado com a qualidade dos interiores do civic: materiais extremamente sensiveis a riscos, então os plásticos que cobrem os manometros é por demais:acumulam pó com bastante facilidade e depois ao passar com um pano (sem ser um xpto microfibras), risca os plásticos todos e toca a gastar umas valentes massas.tb tive o azar de raspar ao de leve com uma lata de spray de limpeza na porta (parte interior) e fez em belo risco. há tb alguns ruidos parasitas logo de início.A chapa do civic pareçeu-me mto sensivel a toques.
        Obviamente que o civic é um modelo que tb tem coisas boas e bastantes mas se virmos pelo prisma da qualidade de materiais, montagem, robustez, o golf esta uns furos acima (falo destes 2 modelos pq são os que conheço directamente).
        De qualquer forma, cada caso é um caso!
        Editado pela última vez por pmv6; 01 August 2008, 19:38.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
          já tive um Civic dos novos e tenho um golf V. Posso afirmar e vale o que vale, que fiquei algo decepcionado com a qualidade dos interiores do civic: materiais extremamente sensiveis a riscos, então os plásticos que cobrem os manometros é por demais:acumulam pó com bastante facilidade e depois ao passar com um pano (sem ser um xpto microfibras), risca os plásticos todos e toca a gastar umas valentes massas.tb tive o azar de raspar ao de leve com uma lata de spray de limpeza na porta (parte interior) e fez em belo risco. há tb alguns ruidos parasitas logo de início.A chapa do civic pareçeu-me mto sensivel a toques.
          Obviamente que o civic é um modelo que tb tem coisas boas e bastantes mas se virmos pelo prisma da qualidade de materiais, montagem, robustez, o golf esta uns furos acima (falo destes 2 modelos pq são os que conheço directamente).
          De qualquer forma, cada caso é um caso!

          edit...
          Editado pela última vez por RuiSoad; 01 August 2008, 19:50. Razão: razao fundamentada...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
            ...
            obviamente que estou a partir do principio que o Civic que tiveste serie um qualquer Civic...e nao o Type R !!!
            ...
            Partiste do princípio errado.

            Ele teve um type r actual durante uns meses.

            Comentário


              #96
              antecipaste-te...

              estava a ler e ia por isso no P.S...

              Sendo assim vou editar...

              Comentário


                #97
                Um VW tem geralmente uma estética a virar para o robusto, na realidade não me parece é que seja tão durável quanto um Honda (principalmente os made in japan).
                A qualidade percepcionada e a qualidade real pode ser vista em boa parte nos inúmeros estudos que todos conhecemos, tanto de fiabilidade quanto de satisfação. Acho que não existe muito mais a dizer para quem não quizer alimentar "provocações".
                Editado pela última vez por FernandoAc; 01 August 2008, 20:23.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                  o AHO até podia dizer que o Jazz era uma scooter.
                  isto é um minimonovolume


                  quanto aos 20 cm não percebeste a comparação
                  o que eu disse é para comparares um Golf com um Multipla (que tem -20cm) e dizeres qual é o mais espaçoso

                  ld
                  arranja la uma foto destas do Polo e coloca-as lado a lado e depois diz-me onde estão os 2 volumes do Polo.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Voçês falam como se isto fosse uma ciência exacta e não é.

                    A qualidade de construção e de materiais da VW parece-me genericamente superior à da Honda, embora haja casos e casos.

                    Mas tipicamente os honda não primam por interiores de grande qualidade, assim como exteriormente também não têm o ar robusto da generalidade dos VW.

                    Creio que é disto que versa o tópico, a mim tanto me dá, mas parece-me que um VW é um produto mais resistente e que ao fim de uns anos e de muita utilização está em melhor estado que um Honda.
                    Não sendo "fanático" de nenhuma dessas duas marcas, a percepção que tenho do meu dia-a-dia e resultante do que faço, é exactamente a inversa.

                    Aliás, em relação à Honda, a VW só leva vantagem qualitativa a longo prazo em 2 itens: resistência da chapa exterior à deformação (pequenas mossas, vincos e ondulações) e qualidade do verniz da pintura. Ainda assim, a Honda tem pinturas de qualidade, pecando infelizmente por uma chaparia algo frágil.

                    No interior passa-se o inverso, em tudo...

                    O interior da generalidade dos Hondas resiste muitíssimo bem ao passar dos anos, sendo poucos os defeitos e itens de desgaste a assinalar.
                    No interior dos VW, regra geral, há muito mais pormenores a necessitar de atenção e que se danificam com muito maior facilidade num espaço de tempo inferior.

                    Se quiserem, e em caso de dúvida, posso especificar criteriosamente os defeitos de ambas as marcas, pormenorizando em cada modelo.

                    Não é para fazer a vontade aos fanáticos da marca, mas na verdade, um Honda mantém-se em muito melhor forma ao longo dos anos que a generalidade dos VW.

                    PS: Estou a excluir os novos modelos Honda (Civic "nave" e Sedan), tal como a actual geração Passat e Golf V, sobre os quais ainda não posso dar grande feedback.
                    Editado pela última vez por JeTBoy; 02 August 2008, 00:59. Razão: Mind your own business

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Partiste do princípio errado.

                      Ele teve um type r actual durante uns meses.
                      o Type R usa o mesmo tipo de materiais que os civic's "normais".

                      btw, pmv6 isso do painel se riscar, nao se deve à fraca qualidade do material, mas si ao proprio material ser propicio a isso, uma caixa de um computador com lateral em acrilico tb se vai riscar mt mais facilmente do que uma lateral em aluminio por exemplo :P

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                        No caso em questão polo X Jazz duvido mesmo muito, os materiais dos polos que conheço não são em nada melhores que os do Jazz antes pelo contrario, os plasticos são todos dos duros (no Jazz tambem) mas o jazz tem aplicações de tecido bem resistente onde o polo só tem plastico
                        em termos mecanicos o Jazz é muito superior.
                        O topo do tablier do Polo parece pedra. Andei com um 3 semanas e não o achei particularmente bom em nada.

                        (Alguns meses depois andei outras 3 semanas com um Clio III e este passa a ideia de ser de um segmento superior.)

                        Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                        já tive um Civic dos novos e tenho um golf V. Posso afirmar e vale o que vale, que fiquei algo decepcionado com a qualidade dos interiores do civic: materiais extremamente sensiveis a riscos, então os plásticos que cobrem os manometros é por demais:acumulam pó com bastante facilidade e depois ao passar com um pano (sem ser um xpto microfibras), risca os plásticos todos e toca a gastar umas valentes massas.tb tive o azar de raspar ao de leve com uma lata de spray de limpeza na porta (parte interior) e fez em belo risco. há tb alguns ruidos parasitas logo de início.A chapa do civic pareçeu-me mto sensivel a toques.
                        Obviamente que o civic é um modelo que tb tem coisas boas e bastantes mas se virmos pelo prisma da qualidade de materiais, montagem, robustez, o golf esta uns furos acima (falo destes 2 modelos pq são os que conheço directamente).
                        De qualquer forma, cada caso é um caso!
                        Esse Honda é um caso excepcional. É uma pena, pois a estética (tanto exterior como interior) é bastante interessante. Acho que já se tornou unânime que esse Civic não atinge os padrões de qualidade habituais desta marca. Em minha opinião, vai envelhecer muito mal (muito mal para um Honda, pelo menos).

                        Se deres uma vista de olhos na versão de 4 portas (seja no Hybrid ou 1.8) vais ver o que é a norma da qualidade da Honda.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por love2rev Ver Post
                          o Type R usa o mesmo tipo de materiais que os civic's "normais".

                          btw, pmv6 isso do painel se riscar, nao se deve à fraca qualidade do material, mas si ao proprio material ser propicio a isso, uma caixa de um computador com lateral em acrilico tb se vai riscar mt mais facilmente do que uma lateral em aluminio por exemplo :P
                          O Civic de 5 portas actual (o Type S de 3 portas também, mas não o refiro pois não se comercializa por cá) é propicio a isso. O meu Concerto já não tinha esse painel perfeito, mas os riscos só se notavam se andássemos à procura deles com um foco. Com quase 15 anos, sim, é normal.

                          Agora.... num carro que foi lançado para o mercado em 2006? Pessoalmente, gosto muito da Honda, mas acho que isso é falta de qualidade.
                          Editado pela última vez por Accord7; 02 August 2008, 01:35.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                            arranja la uma foto destas do Polo e coloca-as lado a lado e depois diz-me onde estão os 2 volumes do Polo.



                            vá. eu vou acreditar que estás no gozo comigo e tal.....
                            olha para os volumes, olha para o capot curto e muito inclinado do Jazz, em comparação com o capot baixo e longo do Polo....
                            etc, etc....

                            ou agora vais dizer que o Polo parece uma Espace?

                            ld

                            Comentário


                              Só queria tb. dizer mais um pormenor sobre o jazz.

                              O ABS faz muito barulho, e tem uma falha que me chocou e muito!!!

                              Numa travagem de emergencia ser passares por uma lomba ou piso irregular ele acciona o ABS, e mesmo que a estrada logo em seguida esteja em perfeita condicao, se continuar a travar o ABS continua activo alongando em muito a travagem (quase que sem travoes).

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                                O topo do tablier do Polo parece pedra. Andei com um 3 semanas e não o achei particularmente bom em nada.

                                (Alguns meses depois andei outras 3 semanas com um Clio III e este passa a ideia de ser de um segmento superior.)


                                Esse Honda é um caso excepcional. É uma pena, pois a estética (tanto exterior como interior) é bastante interessante. Acho que já se tornou unânime que esse Civic não atinge os padrões de qualidade habituais desta marca. Em minha opinião, vai envelhecer muito mal (muito mal para um Honda, pelo menos).

                                Se deres uma vista de olhos na versão de 4 portas (seja no Hybrid ou 1.8) vais ver o que é a norma da qualidade da Honda.
                                Concordo em quase tudo. Excepto um pouco em relação à questão do Polo e Clio.

                                É que o Clio com que andaste era um Confort, e também tem tablier em plástico rijo. No entanto, tem boa montagem.

                                O Dynamique é que realmente passa a ideia de ser um segmento acima, pelas aplicações prateadas, pelo material soft que constitui toda a metade superior do tablier.

                                PS- Só agora percebi que te referias a ambos os carros em geral, e não à qualidade dos materiais.
                                Sendo assim, concordo mesmo com tudo.
                                Editado pela última vez por carregalhe; 02 August 2008, 17:30.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                  Por acaso conheço uma pessoa que tinha um Jazz e que o vendeu por não gostar do carro. O pior segundo ele eram os consumos de gasolina...
                                  o jazz consome muito?

                                  quanto a barulhos parasitas, para vos dar um exemplo, ha uns dias dei à chave, quando o carro ja estava a trabalhar ... o motor é tão silencioso e certinho que por vezes tenho que olhar para o conta-rpms para ver se o motor esta a trabalhar

                                  cumps

                                  também o meu avô teimava em que o bimmer 20d dele fazia mais kms que um civic, mas ele tb ja ta a descobrir mais um pouco sobre os japunas, agora vou convencê-lo a comprar um HCH ihihih

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por CTurbinado Ver Post
                                    conheço uma pessoa que tinha um Polo 1.2 e trocou-o porque gastava 10-11L. Compou um 206CC 1.6HDI que gastou uma media de 5,3L. Agora tem um Eos 2.0TDi DSG que esta a gastar 5,8L.
                                    fonix!!!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post



                                      vá. eu vou acreditar que estás no gozo comigo e tal.....
                                      olha para os volumes, olha para o capot curto e muito inclinado do Jazz, em comparação com o capot baixo e longo do Polo....
                                      etc, etc....

                                      ou agora vais dizer que o Polo parece uma Espace?

                                      ld
                                      Não, vou-te dizer que sendo o capot do Jazz curto, está lá e faz um volume, que junto com o volume do habitáculo somam 2 volumes, pela tua ordem de ideias o Civic 4 portas, era um 2 volumes

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                        Não, vou-te dizer que sendo o capot do Jazz curto, está lá e faz um volume, que junto com o volume do habitáculo somam 2 volumes, pela tua ordem de ideias o Civic 4 portas, era um 2 volumes
                                        ok. deduzo então que um monovolume não tem capot
                                        fica lá com a bike se isso te satisfaz
                                        ld

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                          ok. deduzo então que um monovolume não tem capot
                                          fica lá com a bike se isso te satisfaz
                                          ld
                                          Tem capot, mas o ângulo que faz com o para brisas, será de perto de 180º, não é de todo o caso do Jazz,

                                          Comentário


                                            Qual é mesmo a diferença?



                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                              Qual é mesmo a diferença?



                                              EHEHEH. Que brincalhão

                                              Comentário


                                                Às vezes acontece....

                                                Sei de um caso concreto, que ia o rapaz bem descansadinho na auto-estrada, no seu Audi a3 de 98 e dois apoios do motor desapertam-se completamente, ficando o motor a fazer imensos barulhos...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                  Qual é mesmo a diferença?



                                                  a diferença é que o Jazz ainda consegue 'ser' mais monovolume do que o Touran

                                                  Comentário


                                                    Hoje em dia já ninguém pensa assim, mas eu ainda me lembro do tempo em que a Honda era considerada uma marca fraquinha. Os primeiros accord e civic eram um bocado espartanos.O Honda 600 tinha um caixa horrível e pouca estabilidade...
                                                    Se há marca que evoluiu brutalmente nos últimos 30 anos, foi a Honda!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PACC Ver Post
                                                      Só queria tb. dizer mais um pormenor sobre o jazz.

                                                      O ABS faz muito barulho, e tem uma falha que me chocou e muito!!!

                                                      Numa travagem de emergencia ser passares por uma lomba ou piso irregular ele acciona o ABS, e mesmo que a estrada logo em seguida esteja em perfeita condicao, se continuar a travar o ABS continua activo alongando em muito a travagem (quase que sem travoes).
                                                      concordo, é uma questão de habito, mas ao principio ainda apanhei um grande susto

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
                                                        Não conheço ninguém que com um Jazz ou que tenha tido, mas um amigo meu com um polo 1.2 de 2002, só teve dores de cabeça lá com uma luz que acendia que era dos gases ou qualquer coisa..e soluçava em baixa rotação..andou meses e meses às voltas com aquilo..chegou a estar um mês com ele na oficina da marca..e nada..deram-lhe uma Caddy tdi de substituição!!!! a fazer publicidade ao stand na caixa!! Disseram-lhe que era um cilindro que se desligava quando o carro andava em baixa rotação ou estava em ponto morto...depois lá arranjaram aquilo e ele vendeu..comprou um Audi A4 de 97 tdi 110 com 260 000 km's..já vai com 320 000 km's..levou série de peças de desgaste...mas nada de crítico..o único defeito era que ele se gabava que gastava 5 litros aos 140...e recentemente com os aumentos dos combustíveis..disse que começou a andar mais devagar..porque afinal..não gastava 5 aos 140..

                                                        (barrigada de riso)... Só faltou porem o teu amigo a fazer serviço de desempanagem.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por M6 Ver Post
                                                          Não estranhes...
                                                          Não é incomum neste país as marcas negarem à primeira algo que as casas mãe assumem... Os elevadores dos vidros dos VW e as válvulas EGR dos Opel são casos disso. É necessário "apertar" com eles para assumirem as coisas, algo que costuma acontecer, mas só depois do consumidor "espernear"...

                                                          É uma política idiota, porque a mensagem que estão a dizer é: "olhe, para a próxima compre noutra marca"... É que mais cedo ou mais tarde as pessoas acabam por saber e sentem-se enganadas...



                                                          ja me falaram que era uma peça de plastico que sustem o vidro que se parte, pelo natural aquecimento/arrefecimento do carro
                                                          no entanto, essa peça no golf, por exemplo, é de metal e é identica à peça do polo. talvez de para pedir para a colocarem


                                                          isto foi um tio meu que me contou, referindo tambem que havia uma peça qualquer que se avariava nas avensis (tendo ele uma) que podia ser substituida por peça igual mas de qualidade superior dos lexus, tipo passar de plastico para metal

                                                          Comentário


                                                            o que tenho a dizer da honda é que sendo das marcas mais jovens do mercado, já consegue dar alguns ensinamentos de como se fazem carros e motores com fiabilidade, ocupando em todos os estudos\estatisticas, os lugares cimeiros no que diz respeito a satisfação e fiabilidade.
                                                            basta pegar num honda com 10 anos e colocá-lo a trabalhar e fazer o mesmo com um vw e dá para perceber as diferenças, aí sim dá para qual o que parece que se vai desmontar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ricardomosousa Ver Post
                                                              ja me falaram que era uma peça de plastico que sustem o vidro que se parte, pelo natural aquecimento/arrefecimento do carro
                                                              no entanto, essa peça no golf, por exemplo, é de metal e é identica à peça do polo. talvez de para pedir para a colocarem

                                                              isto foi um tio meu que me contou, referindo tambem que havia uma peça qualquer que se avariava nas avensis (tendo ele uma) que podia ser substituida por peça igual mas de qualidade superior dos lexus, tipo passar de plastico para metal
                                                              Os vidros fazem rangem muito quando sobem e descem, mas não faço ideia se é disso ou não...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X