Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra GTC 1.3 CDTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O Kia Ceed é um excelente carro. A ter que comprar agora carro desse segmento era a minha escolha. Em qualquer um dos formatos (3P, 5P, SW).

    Comentário


      #62
      Boas. Vou mandar a minha posta.
      Experimentei esse motor no corsa ha uns tempos e a partir das 2000rpm, é igual a todos os motores de 90cv. Desenrasca-se razoavelmente bem. Até chegar a essa faixa de rotação, a historia é outra...
      No astra, e seguindo o que já foi dito por outros users, deve arrastar-se muito mais devido ao maior peso do carro - faço ideia daquilo até passar as 2000rpm - com obvios prejuizos para a agradabilidade de condução e para os consumos.
      Falou-se no astra 1.7 de 125cv. Pelo que ouço dizer, é um bebado e a sua performance, apesar de ser boa (afinal tem 125cv), não impressiona havendo até quem defenda um grande equilibrio de performance em relação aos 1.9 tdi de 105. Quanto a isto, custa-me a crer mas os proprios dados oficiais da opel, reflectem esse equilibrio, pelo menos em acelarações equilibrio esse que se deverá observar tambem ao nivel das recuperações.
      Quanto á compra, se eu tivesse no teu lugar, o astra ocuparia os ultimos lugares da minha lista de preferencias. Eu dava uma vista de olhos pelo 308 (para mim, o melhor do segmento), bravo, leon e focus.

      Comentário


        #63
        Eu sei que queres um segmento C, mas... Com esse orçamento compras um Colt com 150 cv, acho que esse não terá problemas de performance...

        acho que tá com uma promoção qualquer... 19.500 euros
        Editado pela última vez por South Dakota; 02 August 2008, 13:31.

        Comentário


          #64
          Caros colegas,

          Agradeço a v/ opinião. Acabei por acarretar todas as opiniões e assim sendo tenho estas hipoteses:

          - Kia See´d S coupé 1.6 CRDi 115cv EX (20.400,00€)

          - Fiat Bravo 1.6 Sport 105 cv (22.500,00€)

          - Opel Astra GTC 1.7 125 cv (22.300,00€)

          Nota: Os preços reflectem já a venda ou abate do VW Polo de 96!

          O carro mais bem equipado é o Kia Seed, com excelente equipamento de série, inclusive os vidros escurecidos. O que mais gosto a nível estético é do GTC. O Bravo Sport também é muito bonito mas a nível de equipamento tem algumas falhas, tem excelentes bancos desportivos e umas jantes de ficar

          A nível de consumos o 1.6 da fiat parece-me o melhor, seguido do Kia e o mais mamão será o Astra GTC.

          Ponderando todas estas hipoteses acabo de virar um pouco a orientação inicial para o Kia.

          Que dizem? Já agora, alguém sabe consumos reais do Kia?

          Cumprimentos

          Comentário


            #65
            A nível de disponibilidade de motor penso que o Bravo cumpra melhor essa função pois o binário de 290nm antes das 2000rpm deve dar uma excelente genica ao carro. Não afastes um carro só por uma ou outra falha no equipamento de série! O equipamento que falta é assim TÃO importante??? Um carro vale pelo seu todo e não por ter mais x ou y no equipamento.


            P.s. É Cee'd e não See'd.

            Comentário


              #66
              Se o Kia é o mais barato e não é o pior... penso que será a melhor opção.
              Mas lembra-te que o "novo" C4 1.6 HDi 110 cv sem abate fica por 21.130 euros

              Comentário


                #67
                Desses, o Bravo. Esse motor com 290 nm às 1500 rpm deve ser agradável de conduzir.

                Comentário


                  #68
                  Eu não conduzi nenhum dos carros da tua lista, mas conduzi durante bastante tempo o 1.7 de 100cv do astra.


                  E posso dizer que acima das 2000 rpms portava-se bem. Abaixo disso era completamente morto.

                  Quanto aos consumos não diria bêbado. Mas a andar muito devagar lá se faziam 6.x

                  Em andamento normal andava nos 7.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                    Achei curioso este post! menos 0.2/100 em média?

                    Os Astras são carrinhas? Têem 6ª velocidade? (eu sei q têem, se são de 125cv...) Nessa empresa a frota anda maioritariamente em AE acima dos 120kmh?...

                    O q eu sei é q vejo a Astra do meu vizinho 1.7 100cv com cx de 6vel (última evolução pro 1.7 100cvs) a gastar sempre entre 7.5 e 8 com A/C ligado e sem cidade!! Ele diz q não consegue baixar a média, e já desistiu...

                    No meu C4 a minha média mais alta foi de 5.8, com A/C e AE entre 130/140kmh... Consegue gastar (bem) mais, eu sei, mas eu é raríssimo fazer mais q 5.3...

                    ONTOPIC: eu se calhar ia pro 1.3, se o objectivo é economia. Ou então ia ver o civic 1.8 a gasolina NOVO e a proveitar as promoções!!

                    Boas compras
                    Então curioso porquê?

                    Tinha um universo de cerca de 20 carros que foram trocados.
                    Temos os valores dos consumos e kilometros percorridos (cartão glap frota)
                    Comparando as médias dos PuG dá-nos esse valor.

                    Não, não foi dito ao calhas, é dado que costumo ter actualizado

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por South Dakota Ver Post
                      Se o Kia é o mais barato e não é o pior... penso que será a melhor opção.
                      Mas lembra-te que o "novo" C4 1.6 HDi 110 cv sem abate fica por 21.130 euros
                      como?!?

                      isto são valores para o 2 lugares?ou para o 5 lugares? qual a versão? onde viste isto?

                      Comentário


                        #71
                        Há que ver bem as possibilidades.

                        1.3: usado, menos 5000€, seguro mais barato, selo mais barato, tem garantia?
                        1.7: novo, mais 5000€, seguro mais caro, selo mais caro.

                        É preciso fazer bem as contas.

                        Não quero agitar o topico, mas uma importação (Espanha ou Alemanha) do 1.7 de um stand da marca com garantia internacional era capaz de render e ate ficar mais barato que o 1.3!

                        Comentário


                          #72
                          motor arranque astra 1.3

                          Boas,
                          tenho um opel astra 1.3 cdti sport e ja tive uns problemas com ele, ja tive um dois problemas com o motor arranque ate que tive substituir e agora ta bom.Gostaria de saber se alguem ja teve o mm problema e a uns dias atras tive um problema parecido so que agora dizem que e da cime do motor....??alguem sabe o que e isso?!!

                          Obrigado

                          Comentário


                            #73
                            A CIM é a placa que controla a parte eléctrica do carro, está por trás do volante.
                            Sim tambem troquei o motor de arranque, e tambem troquei de CIM.
                            Isto quando estava na garantia.

                            Comentário


                              #74
                              motor arranque astra 1.3

                              Ok,obrigado pela resposta e pela informacao.
                              Ja agora depois de trocar o motor de arranque deu lhe alguns problemas??!!e a CIM...?? e consequencia do motor de arranque?!! ja agora o seu tb falhava dava uns solucos entre as 1000 e 2000 rpm???

                              Obrigado

                              Comentário


                                #75
                                Boas.
                                O motor de arranque foi trocado, por com o tempo mais frio o carro custava a pegar. Levou um motor de arranque mais potente, não deu mais problemas.
                                A CIM foi trocada por quando se ia dar à chave, havia um erro no imobilizador e o carro ficava sem dar sinal de vida.
                                São 2 problemas distintos.

                                Aproveita para passar em www.gtcteamclub.com e regista-te no forum, podes tirar lá todas as tuas duvidas.

                                Cumps.

                                Comentário


                                  #76
                                  motor arranque astra 1.3

                                  Ok,mais uma vez obrigado pelas informacoes
                                  Uma vez que ja mudaste isso td e no meu agora e que vao mudar a Cim e ta dentro da garantia ja tiveste mais problemas depois de mudares essas pecas todoas??e que tou um bocado com receio que depois da garantia volte a dar o mesmos problemas.
                                  E a respeito dos solucos ... o teu tb fazia solucos entre as 1000rpm e as 2000 rpm??

                                  Obrigado mais uma vez pelas informacoes.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X