Anúncio

Collapse
No announcement yet.

comportamento transversal ortocentrigravitacional

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Pessoal,

    Essa 1.5dci 105cv é recente?

    Posso muito bem ter conduzido a Megane 1.5dci mas de 100cv com 200Nm de binário o que justificava aquilo que afirmei, que a diferença da Astra para a Megane não fosse assim tão grande.

    Cumps,
    Paulo

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por PauloMartins

      Pessoal,

      Essa 1.5dci 105cv é recente?

      Posso muito bem ter conduzido a Megane 1.5dci mas de 100cv com 200Nm de binário o que justificava aquilo que afirmei, que a diferença da Astra para a Megane não fosse assim tão grande.

      Cumps,
      Paulo
      A de 100 cv no Mégane tem caixa de 5 e não de 6 como o Astra. Logo, o Astra pode sair beneficiado nas relações de caixa (como é efectivamente) e bater-se taco a taco com propostas de potências similares...

      Comentário


        #33
        Garantidamente que a Megane de 100cv tem caixa de 5 e a de 105cv tem caixa de 6, certo?

        Se sim, eu andei efectivamente com a de 100cv (só tinha 5 velocidades).

        Cumps,
        Paulo

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por PauloMartins

          Garantidamente que a Megane de 100cv tem caixa de 5 e a de 105cv tem caixa de 6, certo?
          Os 1.5dCi de 80, 85 e 100cv tem caixa de 5 velocidades.
          O 1.5dCi de 105cv tem caixa de 6 velocidades.

          Cumprimentos

          Edit: E é a tal caixa de 5 velocidades que tem limitações no que ao binário diz respeito, daí que os motores que a usam não ultrapassem os 200Nm.

          Comentário


            #35
            isto está a aquecer :-)
            Da discussão nasce a luz, neste caso a minha decisão. POr enquanto estou a pender para a astra.

            Obrigado companheiros, venham mais relatos

            Humberto Pereira

            Comentário


              #36
              Eu adquiri uma megane de 100 cv no princip de 2005. Estive em dúvida em relação á astra e á focus. A astra tinha muito menos equipamento que a megane e o interior de apesar de mais desportivo que o da megane, não se apresenta muito amigo do condutor, devido á falta de espaços de arrumação. A focus carrinha esteticamente fica uns pontos atras das outras duas. Assim, quando vi uma carrinha meg, em preto, com as jantes 17", dissipei as minhas dúvidas.

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Land Cruiser

                isto está a aquecer :-)
                Da discussão nasce a luz, neste caso a minha decisão. POr enquanto estou a pender para a astra.

                Obrigado companheiros, venham mais relatos

                Humberto Pereira
                Conheço razoavelmente as Meganes 1.5 de 80 cv e a de 105. O Astra 1.3 só o GTC.
                Em termos de motor, qualquer uma das propostas dci, nessa carroçaria, é supeior ao 1.3 CDTI do Astra. Isto porque apesar de o dci 80 cv ser inferior em termos de potência ao 1.3 CDTI, noto que o motor da Renault responde muito bem a partir de baixas rotações. A partir das 2000 rpm o Astra adquire vantagem em relação ao dci 80. A motorização de 105 cv associado a uma caixa de 6 velocidades é simplesmente [B)]. É um motor muito evoluido e tem injectores piezo eléctricos. Fica num outro patamar. Na minha opinião para este motor, nem o 1.7 CDTI o acompanha. Mas também já estamos a falar de preços distintos.
                No que respeita a comportamento, noto que os Meganes (principalmente as carrinhas) têm muito adornamento. As situações de transferência de massas são realmente critícas. A Astra, com uma taragem mais seca, deverá ser melhor.
                Em termos de qualidade, nota-se um esforço da Renault em acompanhar os rivais alemães. Mas ainda estão num patamar inferior. A Astra marca pontos neste aspecto.
                Nos consumos devem andar ela por ela. Talvez consumos mais comedidos a baixas velocidades para a Astra e em situações de maior esforço a vantagem será dos dci's. Claro que se falarmos do dci 105 terá maiores vantagens neste aspecto.
                Falando sobre preços a Astra apresenta uma relação preço / qualidade muito boa. Como produto em si e pelo preço que é proposto está bem posicionado. Acho que chamam a isto o value-money A renault de 105 cv é distintiva. Ou seja, distingue-se das demais. Faz-se pagar por isso. Se o que procura é o que ela oferece, então é a melhor proposta.

                Comentário


                  #38
                  Realmente, eu tenho um amigo meu q comprou uma de 105 cv, com praticamente o mesmo equip que a minha de 100 cv, e deu mais 4000 euros. A dele é das novas e tem mais os bancos em pele.

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por AF147

                    para quem diz que o 1.3 cdti é pouco motor para o Astra, vejam este comparativo e comparem com o Mégane 1.5 Dci 100cv. (não me parece que o Mégane seja mto melhor nesse aspecto)

                    http://automotor.xl.pt/0705/2102.shtm
                    Isso é tudo téorico!não creio muito nesses valores!onde se viu a Astra com 1.3 (1.2)com aquele peso todo!se no chassi normal já é o que é quanto mais na break!

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por eL niNo

                      lol 15cv n fazem diferença? é engraçado que eu passei para um carro com mais 15cv que o meu anterior e apesar de ser mais pesado notei grande diferença! é de mim?
                      emagrecestes lol[}][8]

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por monicamelo

                        citação:Originalmente colocada por Land Cruiser

                        isto está a aquecer :-)
                        Da discussão nasce a luz, neste caso a minha decisão. POr enquanto estou a pender para a astra.

                        Obrigado companheiros, venham mais relatos

                        Humberto Pereira
                        Fica num outro patamar. Na minha opinião para este motor, nem o 1.7 CDTI o acompanha.
                        :D engraçada, mas no picanço com um desses "de outro patamar" noutro dia na subida da IC16, o 1.7 CDTI nao o deixou ir embora.foram coladinhos coladinhos coladinhos.
                        Mas como dizes, é na tua opiniao, e vale o que vale, tal como a minha.
                        fica bem.
                        Agora mais a serio, ambas as marcas, e ambos os modelos sao 2 propostas muito boas. Penso que vá pelo gosto de cada um. Eu se tivesse de escolher hoje, talvez escolheria a megane carrinha, em vez do meu astra 5portas. Mas, nao por ser superior em termos de potencia, pq nao o é, mas pq, talvez hoje, a carrinha me valesse mais do que o 5portas. E pq em termos esteticos, gosto mais de facto da Megane do que da carrinha astra, e a potencia/desenvolvimento é basicamente igual. Mas em termos de construcao, anda ela por ela, se bem que se nota alguma utilizacao de melhores materiais em alguns locais do habitaculo do que a Megane. Mas que a Megane é linda la isso é.

                        Comentário


                          #42
                          Antes de mais mto obrigado a todos os que colaboraram na discussão deste tópico. Hoje tive a oportunidade de fazer o teste drive da astra 1.3 cdti. Fiz 80 km de auto-estrada, fiz a serra da arrábida (por alcatrão, tb estou habituado a fazê-la por fora de estrada mas de jipe) :D, e mas uns 20 kms de nacional. Sinceramente superou as minhas expectativas. A astra em questão passou a barreira dos 2.000 km na minha mão, deu 170 km/h em 5ª velocidade e deu 180 km/h em 6ª velocidade. Realmente é um motor que só está disponível cerca das 1800 rpm onde até lá de sente um "poço" de quem é culpa o sistema de injecção utilizado. Agradou-me o seu comportamento em segurança, mesmo qd conduzida a provocar desiquilibrios. Cheguei a uma conclusão, não é de certeza a viatura ideal para fazer provas de velocidade. É concerteza a viatura ideal para utilização familiar que permite aliar economia, versatilidade e conforto qb, com uma excelente relação qualidade preço.

                          No entanto gostaria de ouvir os entendidos na matéria sobre o comportamento transversal ortocentrigravitacional na renault megane a quem já teve oportunidade de fazer teste drive.

                          Cumprimentos

                          Humberto Pereira

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por AF147

                            para quem diz que o 1.3 cdti é pouco motor para o Astra, vejam este comparativo e comparem com o Mégane 1.5 Dci 100cv. (não me parece que o Mégane seja mto melhor nesse aspecto)

                            http://automotor.xl.pt/0705/2102.shtm
                            até podia haver um megane superluxuoso com um motor 0.5 de 15cv...naoi é por a concorrencia ser melhor ou pior que um carro vai ser melhor ou pior.

                            os produtos sao como sao, independentemente do rotulo.

                            Comentário


                              #44
                              que isto?:D"comportamento transversal ortocentrigravitacional"

                              vou me por aqui a dizer pirrolidoncarboxilico para explicar o que leva a fosfoglutina B12


                              .......nao sejam crominhos pa!

                              eu ia po megane!


                              po astra so se fosse o 1.7

                              Comentário


                                #45
                                isto devo ser eu que ando desactualizado...

                                1.3 de cilindrada para um carro a gasoleo????
                                ainda por cima um carro familiar????

                                alguem me explica como é que um motor desses nao se parte aos 50.000km???

                                Comentário


                                  #46
                                  Já se disse aqui quase tudo, no entanto...

                                  O motor da renault com 105cv e caixa de 6vel(240nm) é muito mais evoluído do que o motor da Opel 1.7 100cv, quanto mais o 1.3!!!!



                                  Creio que o Opel apenas torna-se uma proposta válida no caso do motor 1.3 se a paixão por esse carro for mesmo grande e houver poucos recursos financeiros, porque em comparação à agradabilidade, concepção, potência, o motor da renault é dos melhores da actualidade para este nível de potências!


                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por Movyk

                                    isto devo ser eu que ando desactualizado...

                                    1.3 de cilindrada para um carro a gasoleo????
                                    ainda por cima um carro familiar????

                                    alguem me explica como é que um motor desses nao se parte aos 50.000km???
                                    Não partem da mesma forma que antigamente os Otto para terem 100 CV tinham de ter 2 litros. Actualmente até já se conseguem 170 CV num 1.4! O que aconteceu foi que durante muitos anos a evolução foi só em função dos Otto, actualmente os Diesel sofreram grandes evoluções tecnológicas. Se vir pela questão da potencia e binário, ambos estes valores são idênticos e/ou supeiores ao 1.4 a gasolina! E por aí não há problema, pois não?

                                    O que não se admitia era que antigamente os Diesel que funcionam com um combustível com maior poder calorífico específico, trabalham sobre um ciclo termodinâmico com maior rendimento térmico e que o próprio motor (em consequência) apresenta maior rendimento mecânico, tivessem menores indices de potência.

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por taita

                                      citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                      citação:Originalmente colocada por Land Cruiser

                                      isto está a aquecer :-)
                                      Da discussão nasce a luz, neste caso a minha decisão. POr enquanto estou a pender para a astra.

                                      Obrigado companheiros, venham mais relatos

                                      Humberto Pereira
                                      Fica num outro patamar. Na minha opinião para este motor, nem o 1.7 CDTI o acompanha.
                                      :D engraçada, mas no picanço com um desses "de outro patamar" noutro dia na subida da IC16, o 1.7 CDTI nao o deixou ir embora.foram coladinhos coladinhos coladinhos.
                                      Mas como dizes, é na tua opiniao, e vale o que vale, tal como a minha.
                                      fica bem.
                                      Agora mais a serio, ambas as marcas, e ambos os modelos sao 2 propostas muito boas. Penso que vá pelo gosto de cada um. Eu se tivesse de escolher hoje, talvez escolheria a megane carrinha, em vez do meu astra 5portas. Mas, nao por ser superior em termos de potencia, pq nao o é, mas pq, talvez hoje, a carrinha me valesse mais do que o 5portas. E pq em termos esteticos, gosto mais de facto da Megane do que da carrinha astra, e a potencia/desenvolvimento é basicamente igual. Mas em termos de construcao, anda ela por ela, se bem que se nota alguma utilizacao de melhores materiais em alguns locais do habitaculo do que a Megane. Mas que a Megane é linda la isso é.
                                      Quando referi que era de outro patemar estava a considerar o motor em todos os aspectos, não só prestações. Obviamente que 5 CV de diferença são insignificantes em termos de prestações. Agora analize consumos, tecnologia (injectores piezo-eléctricos no Mégane), ruido, disponibilidade e potência e binário especificos (por litro). Fica a eterna fiabilidade da Isuzu, mas acho que o dci também apresenta bons indices de fiabilidade / robustez.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X