53.000km com 1ano e 2meses (90cv num astra GTC). Único problema até hoje foi vir com o filtro do óleo mal apertado e consequentemente ter uma fuga de óleo. Nada a ver com motor, só incompetência Belga.
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Fiabilidade motor 1.3 multijet
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145000 km num Ypsilon de Fev/2004 versão de 70cv. Levou injectores por volta dos 120000km o que não sei se pode ser considerado um problema ou normal tendo em conta a kilometragem. A centralina também foi substituída penso que 2 vezes porque o carro teimava em desligar-se em andamento. Depois nunca mais teve esse problema.
Consumo médio de 6l a um ritmo moderado/rápido quase sempre com o AC ligado. Motor silencioso e com muito poucas vibrações. Um bocado murcho antes das 1500rpm mas agradável acima disso.
Não me admiro que tenha ganho o prémio de melhor motor do ano no seu segmento.
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Originalmente Colocado por K2000 Ver PostEstava com ideias que não...
http://forum.autohoje.com/showpost.p...&postcount=400
Suzuki announce to establish automobile engine manufacturer in India
Suzuki Motor Corporation announced today that a new company will be established in India to manufacture automobile engines.
The new company "Suzuki Engineering India Limited (tentatively named)" plans to construct a plant with production capacity of 100,000 diesel engines per year in Haryana State, Gurgaon, Manesar. The planned investment total is 10 billion yen.
The plant is scheduled to start operating around the end of 2006, and the type of diesel engine manufactured is 1.3L with 4 cylinders. Regarding this engine, Suzuki previously entered into a Product License Agreement with FIAT AUTO S.p.A. in Italy and Adam Opel AG in Germany.
The new company will merge "Suzuki Metal India Limited", which is a currently operating aluminum casting company in India.
http://www.fiat-gm-pwt.pl/
A Suzuki tem licença de produção do 1.3, mas o Swift europeu (se não estou em erro é produzido na Hungria), tem motor fabricado na Polonia!
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Originalmente Colocado por ASAS Ver PostTodos os 1.3 que por cá andam, são fabricados na Fiat-GM Powertrain Polska!
http://www.fiat-gm-pwt.pl/
A Suzuki tem licença de produção do 1.3, mas o Swift europeu (se não estou em erro é produzido na Hungria), tem motor fabricado na Polonia!
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Originalmente Colocado por Nordschleife Ver Post145000 km num Ypsilon de Fev/2004 versão de 70cv. Levou injectores por volta dos 120000km o que não sei se pode ser considerado um problema ou normal tendo em conta a kilometragem. A centralina também foi substituída penso que 2 vezes porque o carro teimava em desligar-se em andamento. Depois nunca mais teve esse problema.
Consumo médio de 6l a um ritmo moderado/rápido quase sempre com o AC ligado. Motor silencioso e com muito poucas vibrações. Um bocado murcho antes das 1500rpm mas agradável acima disso.
Não me admiro que tenha ganho o prémio de melhor motor do ano no seu segmento.
injectores aos 145 000? isso é doença... é peça para durar quase tt como o bloco!
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Lancia Musa (Junho de 2005) - 1.3 70cv - 60mil km - 0 problemas (media de 5.5 a 120km/h)
Fiat G. Punto (Outubro de 2006) - 1.3 90cv - 70mil km - 0 problemas (media de 4.5 a 120km/h).
No Lancia só tive um problema com a direcção, e no Punto só tive o problema do volante ter vindo com defeito de fabrico. Resolveram tudo, não paguei nada.
Só tenho a dizer bem destes motores, e quando eu ando no Lancia ele não anda própriamente devagar.
Já agora, alguém aí disse que dava 180 com o 1.3 70cv, eu com o Lancia para o conseguir tem que ser a descer, e mesmo assim não é facil. Com o Punto (90cv) consegue-se bem, e inclusive chegar aos 200km/h.
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Originalmente Colocado por xjr1300 Ver PostEssa fábrica fica numa cidade com o nome de TYCHY, futuramente irão construir o novo motor de 2 cilindros que vai equipar alguns modelos da FIAT,OPEL,FORD,SUSUKI e possivelmente mais uma marca EUROPEIA é um motor de baixo custo de construção, e os niveis de poluição muito baixos,
Acho que a cidade é Bielsko-Biała, de qualquer forma são cidades proximas uma da outra!
http://www.fptpowertrain.com/eng/plants.htm
Não sabia que iam produzir lá o motor de 2 cilindros da Fiat!
É o 2 cilindros 900cc, certo?!
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Alguém sabe qual o turbo dos 1.3 90cvs e a pressão máxima que este atinge ?
... é que os Fiat têm gestão diferente ... a Opel sabe e fez ouvidos moucos... e depois para aumentar a festa, o factor de compressão/injecção provocado pelas injectoras da Opel é superior...
... resultado: o que se pode constatar: Opel-problemas;
Fiat-Muito menos problemas.
Sim porque problemas ... existem em qualquer qualquer marca/motor...
Só mais uma coisa... não confiem nos dados publicitados pelas marcas... uma coisa é o que vai para teste/certificação, outra coisa é o que sai para o mercado... o $$$ compra tudo e todos... e mais não digo...Editado pela última vez por Escova; 04 August 2008, 02:36.
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70cv
Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostTens uma noção de rapido bem diferente da minha, esse motor com 70cv e carregado n chega aos 180 com uma facilidade tao grande que seja pouco perceptível de certeza
E digo-te foi na Vasco da Gama e não foi na descida... (Também não passa dos 180 em reta mas chega la bem rapido para o motor que tem)
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Diferenças...
Penso que a grande diferença de fiabilidade entre os dois motores (Opel e Fiat) é a manutenção...
Na Fiat falam em entrevalos de 30.000km entre revisões. Na concessão em que era vendedor até sugeria-mos de 20.000km em 20.000km...
Na Opel falam em 50.000km entre revisões ou 2 anos... Assim é natural darem mais problemas...
(Esta politica de poucas revisões deve-se a quererem ter valores de Renting ou AOV mais competitivos visto que em 4 anos ou 100.000km de contrato so contam com 1 revisão no valor mensal)
Os motores são iguais, a unica diferença (nas versões base de 70cv quando saio) é o binario do Punto que é de 180Nm enquanto que no corsa é 150Nm como no Panda... Mas como temos visto os Pandas não dão problemas por isso não é dai...
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Existe aqui um tópico que relata problemas MECÂNICOS do bloco 1.3.
Ainda são alguns, embora as unidades mais recentes já não sofram desses males.
O certo é que o meu 1.3 multijet de 2004 tinha-os e tive de os resolver à minha custa €€€... por sorte antes do motor partir.
Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post1.3 multijet 90
kkk kp39 - Geometria variavel
Pressão origem - ? ja ouvi falar em 1.1...nao confirmo
Pressão Máxima- ? um rapaz com box fazia 1.3 de pressao maxima...eu aposto em 1.5 ou algo do genero...
este turbo equipou alguns leons de 150
Os KKK que equiparam os primeiros TDI 150 tinham eram diferentes, mas mesmo assim partiam muito facilmente.
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Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver PostPenso que a grande diferença de fiabilidade entre os dois motores (Opel e Fiat) é a manutenção...
Na Fiat falam em entrevalos de 30.000km entre revisões. Na concessão em que era vendedor até sugeria-mos de 20.000km em 20.000km...
Na Opel falam em 50.000km entre revisões ou 2 anos... Assim é natural darem mais problemas...
(Esta politica de poucas revisões deve-se a quererem ter valores de Renting ou AOV mais competitivos visto que em 4 anos ou 100.000km de contrato so contam com 1 revisão no valor mensal)
Os motores são iguais, a unica diferença (nas versões base de 70cv quando saio) é o binario do Punto que é de 180Nm enquanto que no corsa é 150Nm como no Panda... Mas como temos visto os Pandas não dão problemas por isso não é dai...
Que eu tenha conhecimento, mudam-se muitas EGR's e uns problemas na distribuição por corrente até 2004 mais ou menos (tanto na Opel como na Fiat).
Tirando isso e depois de 2004, não conheço nada crónico.
Cumprimentos.
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Originalmente Colocado por ASAS Ver PostSuzuki!
Acho que a cidade é Bielsko-Biała, de qualquer forma são cidades proximas uma da outra!
http://www.fptpowertrain.com/eng/plants.htm
Não sabia que iam produzir lá o motor de 2 cilindros da Fiat!
É o 2 cilindros 900cc, certo?!
www.noticiasautomotivas.com.br/en/fiat-motor-de-2-cilindros-sera-feito-na-polonia
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Originalmente Colocado por ciber007 Ver PostNão podias estar mais errado, o 1.3 70cv no Corsa produz 170 Nm às 1.750 rpm.
Que eu tenha conhecimento, mudam-se muitas EGR's e uns problemas na distribuição por corrente até 2004 mais ou menos (tanto na Opel como na Fiat).
Tirando isso e depois de 2004, não conheço nada crónico.
Cumprimentos.
Mas a questão é que revisões de 50.000 em 50.000 km na Opel contra 30.000 em 30.000 na FIAT com o mesmo motor pode criar alguns problemas aos OPEL...
Carro meu faz as revisões de 20.000 em 20.000 km, não mais do que isso... Mesmo que o fabricante diag mais...
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Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Postfalava de um mecanico que so trabalha com motores 1.3...porque neste topic..falamos so do 1.3...e nao de outros motores ;)
Mas também se gabava que ia a Lisboa e voltava a fundo, e que dava 190...
O motor é bom, e como é natural ha unidades que dão problemas, mas isso acontece seja 1.3 CDTI seja um 20d da BMW...
Está mais que visto que em termos gerais o motor é mesmo muito bom, a diferença é que se um 1.3 parte um turbo a reacção é: "Isto é Opel/Fiat, não vale nada, é uma bosta, um cancro, bla bla bla", se for um 20d da BMW a partir um turbo (como alguns que conheço) "oh pá, são coisas que acontecem, é natural... são máquinas!"
É bom e acabou!
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Deixa estar assim...
Eu comprei ja a algum tempo o meu Fiat Bravo 1.2 16v Sport com 82 cv. de 2001 baratissimo (comprei usado)...
Por exemplo o Golf 1.4 16v com 75cv. na altura andava pelo dobro do preço...
Deixa-os pensar que os carros Fiat e Alfa Romeo e Lancia são maus pois assim compramos mais barato...
Eu cada vez gosto mais do meu...
(mas digo isso baixinho para ningem ouvir)
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http://www.fptpowertrain.com/eng/plants.htm
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Originalmente Colocado por heldersilvio Ver PostOlá boas, tnh umas perguntinhas, tnh um punto multijet 1.3 de 2003, gostaria de saber se a correia de distribuição é trokada ou n, é k é de corrente, plo menos foi o mecanico k me disse, e se for o caso de ser trokada a kilometragem deverá ser feita????
Obrigado
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