Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As Normas Euro5, os filtros de partículas e a respectiva regeneração...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Tudo bem, cada um é que sabe da sua vida e do dinheiro que quer gastar com o seu automóvel. Num país como o nosso onde o nível de vida não é famoso fecha-se a porta à alternativa que mais compensa, os veículos novos a GPL são quase uma miragem por cá.
    Eu pago as minhas contas e não as de quem quiser flamar, por isso estejam á vontade. Quando sugerirem um veículo a alguém pensem pf em TUDO e não apenas nos "5 aos 100", porque depois com os novos diesel é que são elas.
    Só se fosse tolinho é que andava a gabar o que me prejudica, por isso bom resto de conversa sobre o tópico porque já vi que não sou bem vindo aqui

    Comentário


      #92
      Ligeiros de passageiros da MB, não têm manutenção

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
        Tudo bem, cada um é que sabe da sua vida e do dinheiro que quer gastar com o seu automóvel. Num país como o nosso onde o nível de vida não é famoso fecha-se a porta à alternativa que mais compensa, os veículos novos a GPL são quase uma miragem por cá.
        Eu pago as minhas contas e não as de quem quiser flamar, por isso estejam á vontade. Quando sugerirem um veículo a alguém pensem pf em TUDO e não apenas nos "5 aos 100", porque depois com os novos diesel é que são elas.
        Só se fosse tolinho é que andava a gabar o que me prejudica, por isso bom resto de conversa sobre o tópico porque já vi que não sou bem vindo aqui
        Como já disse anteriormente, vou comprar carro em breve e estou mais inclinado para gasolina do que diesel.

        Converter para GPL não é opção porque o carro novo em que estou interessado é de injecção directa (j´existem kits mas com injecçao directa o consumo é ainda maior que num motor normal). Já pensei comprar pex 1 mercedes 200K e converter, mas acho que a fiabilidade não é igual a vir montado de novo. E os consumos de 1 CLK200k a GPL equivalem-se ao do carro novo que eu vou comprar a gasolina.
        Editado pela última vez por cpgt; 01 March 2010, 16:25.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por cpgt Ver Post
          Como já disse anteriormente, vou comprar carro em breve e estou mais inclinado para gasolina do que diesel.

          Converter para GPL não é opção porque é de injecção directa. Já pensei comprar pex 1 mercedes 200K e converter, mas acho que a fiabilidade não é igual a vir montado de novo.

          Claro que o preço do GPL é mt atractivo.
          Despeço-me só para deixar claro que a fiabilidade É a mesma ou melhor, basta ser num bom instalador (e há muitos). Esse é apenas um dos mitos que por aí andam, podem perguntar á minha colega com um Corolla de 1989 se os mais de 500 000km (420 000 a GPL) demonstram falta de fiabilidade, e como esse exemplo há vários que fizeram mais km's do que a maior parte de nós algum dia conseguiria fazer.
          Quanto á injecção directa ouvi dizer que já era possível, mas não posso falar de cor.
          Bons comentários

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
            Despeço-me só para deixar claro que a fiabilidade É a mesma ou melhor, basta ser num bom instalador (e há muitos). Esse é apenas um dos mitos que por aí andam, podem perguntar á minha colega com um Corolla de 1989 se os mais de 500 000km (420 000 a GPL) demonstram falta de fiabilidade, e como esse exemplo há vários que fizeram mais km's do que a maior parte de nós algum dia conseguiria fazer.
            Quanto á injecção directa ouvi dizer que já era possível, mas não posso falar de cor.
            Bons comentários
            A Autohoje testou 1 Golf tsi convertido e funcionava mt bem. Fizeram comparação com o de série e a performance era praticamente igual, diferença de décimas. O problema é que devido devido a injecção directa, o kit injecta periodicamente gasolina nos injectores, como tal tinha 1 consumo bastante mais elevado do que se fosse 1 gasolina normal convertido.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
              Quanto aos filtros não te posso ajudar mas os turbos parece me daquelas coisas que quem não tem um carro turbinado julga que é feito de papel.
              Tenho um carro com mais de 270mil km e um defender que não vê alcatrão com 100mil ambos com turbo de origem. E outros carros que passaram aqui por casa a mesma coisa, nunca se trocou um turbo.
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Ainda não dá para perceber essa panca pelos turbos que não são capazes de durar uma vida...




              A questão é que tudo bem estimado, dura muito...
              É um dos mitos deste forum.
              O pessoal que compre sobrealimentados deve ser parvo.

              Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
              Os TSI são a gasolina, por isso não têm.

              Esta história dos filtros de partículas faz-me lembrar o catalizador há uns anos atrás. No início quando se tinha de trocar, também era um tombo dos bons, mas agora nem tanto (há dias fizeram-me um orçamento de €500 na marca e de 350 na concorrência). Por isso, daqui a algum tempo deverão surgir DPF da concorrência mais em conta.
              Já agora, na Opel, pelo que me dissera (tenho um corsa Ecoflex que à conta desta treta teve de trocar o óleo+filtro de óleo pelos 8000km, quando deveria durar 30000km), não necessita de manutenção nem de substituição (???). Quem me disse foi um mecânico da Opel quando estava a trocar o óleo do meu corsa. Na altura disse que, os piores eram os Ford e do grupo PSA pois esses tinham mesmo de trocar pelos 120/150kkm. Até agradecia que me esclarecessem isto (da Opel) pq fiquei com muitas dúvidas... O que é certo é que, pelo forum, apenas vejo utilizadores de motores do grupo PSA a queixarem-se disso...


              E já agora, inputs de utilizadores do grupo VAG tb eram bem vindos.
              Claro que vão baixar.
              Foi assim com os catalizadores.
              Com os penus sem camara de ar.
              Com a injecção electrónica.
              Com a direcção assistida, etc,


              Originalmente Colocado por cpgt Ver Post
              Mas ele não falou em GPL, apenas em otto?

              Quer dizer, se os diesel já chateia o filtro, manutenção dos injectores e toda a porcaria adjacente, turbo, etc. no GPL em que é 1 adaptação pos-fábrica o risco de problemas é mt maior. A VW pex já vende lá fora 1 TSI GPL, isso considero excelente. Agora adaptações pós-fábrica? Existem pessoas que adoram meter-se em embrulhadas, estar sempre a caminho da oficina, para afinar isto, afinal aquilo, barulho dali, etc.
              Humm... De fábrica né?
              O mesmo kit da BRC que podes montar em Portugal. E que tal como cá, também na Alemanha é montado a meio e no fim do processo de ontagem por instalador de GPL-Auto, até porque nunca o poderia ser feito pelos operários comuns.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                Humm... De fábrica né?
                O mesmo kit da BRC que podes montar em Portugal. E que tal como cá, também na Alemanha é montado a meio e no fim do processo de ontagem por instalador de GPL-Auto, até porque nunca o poderia ser feito pelos operários comuns.
                Mas tens 1 coisa que se chama garantia do carro que não se perde. Já ouviste falar?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por cpgt Ver Post
                  Mas ele não falou em GPL, apenas em otto?

                  Quer dizer, se os diesel já chateia o filtro, manutenção dos injectores e toda a porcaria adjacente, turbo, etc. no GPL em que é 1 adaptação pos-fábrica o risco de problemas é mt maior. A VW pex já vende lá fora 1 TSI GPL, isso considero excelente. Agora adaptações pós-fábrica? Existem pessoas que adoram meter-se em embrulhadas, estar sempre a caminho da oficina, para afinar isto, afinal aquilo, barulho dali, etc.
                  Mas queres falar da garantia ou de problemas, é que no teu post n falavas da garantia.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    Mas queres falar da garantia ou de problemas, é que no teu post n falavas da garantia.
                    Só para dizer que quando fui levar o meu carro para converter estava lá (no instalador) o tipo da Chevrolet. Ou seja, a instalação "de fábrica" ou a normal é exactamente igual. Se o Sr. trabalha para a Chevrolet não deve ser nenhum nabo.

                    Pronto, fui de vez. Este tópico é sobre as FAP e é melhor que assim continue

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                      Os TSI são a gasolina, por isso não têm.

                      Esta história dos filtros de partículas faz-me lembrar o catalizador há uns anos atrás. No início quando se tinha de trocar, também era um tombo dos bons, mas agora nem tanto (há dias fizeram-me um orçamento de €500 na marca e de 350 na concorrência). Por isso, daqui a algum tempo deverão surgir DPF da concorrência mais em conta.
                      Já agora, na Opel, pelo que me dissera (tenho um corsa Ecoflex que à conta desta treta teve de trocar o óleo+filtro de óleo pelos 8000km, quando deveria durar 30000km), não necessita de manutenção nem de substituição (???). Quem me disse foi um mecânico da Opel quando estava a trocar o óleo do meu corsa. Na altura disse que, os piores eram os Ford e do grupo PSA pois esses tinham mesmo de trocar pelos 120/150kkm. Até agradecia que me esclarecessem isto (da Opel) pq fiquei com muitas dúvidas... O que é certo é que, pelo forum, apenas vejo utilizadores de motores do grupo PSA a queixarem-se disso...


                      E já agora, inputs de utilizadores do grupo VAG tb eram bem vindos.
                      Pelo menos é esse o marketing dos DFP da OPEL!

                      Comentário


                        cpgt, esta é a minha 1ª intervenção no tópico e vai ao encontro do teu 1º post.

                        Na minha opinião isto tudo é apenas consequência da evolução da tecnologia. Por tabela, as marcas alargam prazos de manutenção, algumas substituem correias por correntes, e as oficinas precisam de trabalho e de ganhar dinheiro!

                        Para mim o facto de os Otto terem turbos de pressão inferior não me retira sono face aos Diesel. Onde há um turbo há um turbo, a pressão interfere, mas ele está lá e requer cuidados e tanto pode dar mal num Otto como num Diesel. Eu próprio tenho um Diesel, super bem estimado, com todos os cuidados, e aos 13 mil kms lá se foi o turbo...

                        Mas em traços gerais de facto o FAP em termos de manutenção é mais uma dor de cabeça a ter em conta, lá isso é. De resto, revisões, correias, e afins são comuns a Diesel e gasolina. Cada carro é um carro e cada um deve ser analisado caso a caso no que diz respeito a compensação de Diesel face a gasolina (preço de compra, tabelas de manutenção, desvalorização, utilização, etc...).

                        Não leves isto como maneira de contrariar o que referiste, é apenas a minha opinião

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                          Eu próprio tenho um Diesel, super bem estimado, com todos os cuidados, e aos 13 mil kms lá se foi o turbo...
                          Isso deve ser 1 recorde!

                          Qt ao turbo otto vs diesel, eu continuo a achar que quanto maior a pressão, maior a fragilidade.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por cpgt Ver Post
                            Isso deve ser 1 recorde!

                            Qt ao turbo otto vs diesel, eu continuo a achar que quanto maior a pressão, maior a fragilidade.
                            Nos Otto não tem o problema da acumulação de partículas na geometria como acontece com os diesel.

                            A experiência que tenho é que tem havido muito mais problemas de turbos nos motores diesel que nos Otto.

                            Comentário


                              Bem, uma questão, nos carros que não acendem testemunho de regeneração automática qual a forma de saber quando a mesma está a acontecer?

                              Aumento das rpm, dos consumos instantâneos, subida da velocidade do ventilador, aumento do ruído?... Qual a forma mais prática de saber?...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                Eu próprio tenho um Diesel, super bem estimado, com todos os cuidados, e aos 13 mil kms lá se foi o turbo...
                                Desculpa a franqueza mas, a Toyota anda mesmo pelas ruas da amargura...


                                Agora falando a sério.

                                Ainda bem que o tiveste aos 13.000 km. É sinal de que a peça é defeituosa e que é esse defeito a causa para o componente acabar danificado ao fim de tão pouca quilometragem.

                                Se a isso somarmos, e eu creio estares a dizer a verdade, que tens cumprido com o que o fabricante manda, não creio que alguém te venha a acusar de incúria e com isso esquivar-se ao pagamento da reparação.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                  Bem, uma questão, nos carros que não acendem testemunho de regeneração automática qual a forma de saber quando a mesma está a acontecer?

                                  Aumento das rpm, dos consumos instantâneos, subida da velocidade do ventilador, aumento do ruído?... Qual a forma mais prática de saber?...
                                  No caso da VW (Passat 2.0 170cv) a regeneração apenas se dá por constatação de barulheira - estilo Ford Transit . Quando acende a luz de "panela pigmentada" no tablier é porque a regeneração automática já não é suficiente, necessitando de se fazer em oficina.

                                  Comentário


                                    O que afirmaste não me parece que seja necessário numa oficina. Manual de um 2.0 TDI mas Seat Leon :







                                    O que acontece é que em andamento o carro faz a regeneração sozinho, desde que atinja X graus. Se tal não acontecer teremos de seguir essas instruções.

                                    O aviso serve para nos avisar que ele não conseguiu "auto-regenerar-se" e precisa de "ajuda do público" , ou seja, precisa que "nós" tomemos acções, tal como indica na imagem,
                                    para que tenhamos a contribuição necessária para a sua regeneração.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post
                                      O que afirmaste não me parece que seja necessário numa oficina. Manual de um 2.0 TDI mas Seat Leon :

                                      O que acontece é que em andamento o carro faz a regeneração sozinho, desde que atinja X graus. Se tal não acontecer teremos de seguir essas instruções.

                                      O aviso serve para nos avisar que ele não conseguiu "auto-regenerar-se" e precisa de "ajuda do público" , ou seja, precisa que "nós" tomemos acções, tal como indica na imagem,
                                      para que tenhamos a contribuição necessária para a sua regeneração.

                                      No Seat não ponho em causa, até porque esse texto não está no manual da VW, mas na Passat após o 4º dia consecutivo sem desligar a luz e, num dos dias, após 90km às 2.000rpm sem qualquer resultado, resolvi ir à oficina.
                                      Regeneração, ligação à máquina para reset do software, substituição de sensor de temperatura e pagamento de factura foi o necessário para que a luz apagasse.
                                      De resto todas as anteriores e posteriores vezes que a regeneração é feita em andamento apenas se ouve esse barulho desagradável, uma ligeira perda de performance e um consumo mais elevado.

                                      Comentário


                                        Mas tens de ter em causa que nesse caso foi devido a um problema do hardware.
                                        Caso contrário é feito sempre como está indicado no manual.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Desculpa a franqueza mas, a Toyota anda mesmo pelas ruas da amargura...


                                          Agora falando a sério.

                                          Ainda bem que o tiveste aos 13.000 km. É sinal de que a peça é defeituosa e que é esse defeito a causa para o componente acabar danificado ao fim de tão pouca quilometragem.

                                          Se a isso somarmos, e eu creio estares a dizer a verdade, que tens cumprido com o que o fabricante manda, não creio que alguém te venha a acusar de incúria e com isso esquivar-se ao pagamento da reparação.


                                          Pois isto é o que dá irem ao mesmo fabricante de Turbos que a...Renault

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X