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GPL vence comparativo na revista "Turbo"

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    #31
    Originalmente Colocado por estebes Ver Post
    Meti o meu Alfa 147 a GPL a 24 de Abrril deste ano.
    Andei 18 000 kms até agora.
    Poupei 1105 € em relação à gasosa.
    Gastei 928.40€ em vez de 2033.41€

    Acham que compensa?
    Ora, não sei...

    Estou a utilizar a "calculadora", hum deixa ver...

    Acho que se trocasse o motor para gasoleo compensava muito mais

    hey mama... hey sexy mama...

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      #32
      Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
      se for para o por logo desde os 0 kms
      não vejo muitos casos em que o diesel compense em relação ao gpl

      vejam por exemplo o honda civic
      1.4 para 2,2 diferença ai de 10 mil euros
      que belo exemplo... "ora bem, estou indeciso entre um 1.4 gasolina ou um 2.2 turbo-diesel"

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
        que belo exemplo... "ora bem, estou indeciso entre um 1.4 gasolina ou um 2.2 turbo-diesel"

        Nem sei como não foram buscar o Jazz para por a GPL para comparar com o accord a diesel...

        Comentário


          #34
          No exemplo da revista, o Mercedes C 180 a gasolina compensa largamente o modelo a gasóleo, e se for convertido, compensa ainda mais.

          Eram várias centenas de milhar de km para que compensasse o motor a gasóleo.

          Isto deve-se sobretudo à diferença de preço entre as versões.

          No entanto, sinceramente na altura da compra não creio que o pessoal opte por comprar a versão a gasolina... mais rapidamente compram um importado a gasóleo...

          Comentário


            #35
            Já repararam que:

            Para adquirirem veículos ligeiros de mercadorias para uso particular, a diferença de preço de compra leva "a malta" a aceitarem todas as limitações deste tipo de carros. Para além da lotação inferior ao modelo normal, o comercial não consegue transportar objectos compridos por causa da divisória, tem limite máximo de apenas 110 nas auto-estradas e 80 nas Nacionais, tem que ir a mais inspecções, e apesar de poderem ser bonitos por fora, na essência (por dentro) a divisória de mercadorias e a chapeleira ridiculamente grande dão risos!

            Já nos carros a GPL os únicos senãos são a impossibilidade de estacionar nos subterrâneos e o dístico. Isto porque o depósito tórico não rouba espaço na mala, e está mais que visto que ter carro GPL é seguro. Quanto ao dístico... há quem o utilize apenas para abastecer e para ir à inspecção!

            Posto isto (e já debati isto num tópico dedicado), como é que se justifica que se continue a optar por Comerciais, quando pelo mesmo dinheiro se conseguem equivalentes a gasolina já convertidos a GPL, com os lugares todos, muito mais bonitos, e com custos por km bem inferiores?

            Comerciais vs. GPL, para uso particular
            custo por km? vence o GPL
            custo de aquisição? vence o GPL
            lotação? vence o GPL
            beleza? vence o GPL porque não é "cortado ao meio para efeitos fiscais"
            limites de velocidade decentes? vence o GPL
            valor de retoma? vence o GPL

            É impressão minha ou a malta devia de pensar nestes factores? Ou então acreditam na ideia que "por ter dois lugares automaticamente é desportivo"???

            Sendo assim, um Golf GTI não é desportivo, nem o Subaru Impreza WRX, nem o Peugeot 406 Coupé...

            Se eu estiver enganado... ajudem-me a "ver a luz dos Comerciais" então, porque sem ser para utilização das empresas não vejo razão para alguém optar, para uso particular, por uma viatura tão limitada se supostamente se quer algo com boa relação preço-qualidade-funcionalidade...
            Editado pela última vez por Jarod; 05 August 2008, 14:23.

            Comentário


              #36
              Jarod

              Que posso dizer... Estas coberto de razão...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                Nem sei como não foram buscar o Jazz para por a GPL para comparar com o accord a diesel...
                ja vi que tu e o luis capelo foram atropelados por carros a gpl, ou então devem ter azia de qualquer coisa

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
                  Que posso dizer... Estas coberto de razão...
                  ......a sério?

                  Faz-me confusão, é só isso... e custa-me a perceber este fenómeno do "toda a gente aceita de bom grado os comerciais para uso particular apesar das suas limitações" ao mesmo tempo que existem os preconceitos anti-GPL...

                  A sério, subjectivismos à parte (sei que sou um bocado "pró-carros de passageiros para uso particular"), à luz dos critérios que referi não consigo MESMO descortinar este "amor cego ao comercial" quando os carros iguais a GPL mais baratos, com os lugares todos e em muitos casos com melhor desempenho "desportivo", são preteridos pela maioria.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                    ja vi que tu e o luis capelo foram atropelados por carros a gpl, ou então devem ter azia de qualquer coisa
                    Não... que eu saiba o Luís Capelo e o rca33 apenas querem referir que há casos onde os carros a gasóleo são melhor escolha, não sendo 100% verdade que o GPL compensa SEMPRE em relação ao gasóleo, como muita gente acredita.

                    Comentário


                      #40
                      Gpl

                      Eu so tive o designado por "comercial" quando era da empresa...
                      (As empresas escolher "comerciais" pelas deduções que eles têm)
                      A nivel particular nunca tive nenhum...
                      Não percebo o sentido de o ter... Como dizes um GPL é muito melhor como alternativa economica...
                      Para segundo carro (economico) gosto mais de 2 rodas...
                      Quanto a carros a GPL ja tive um e nada a apontar...
                      Muito pelo contrario, muitos eurinhos a poupar...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
                        Eu so tive o designado por "comercial" quando era da empresa...
                        (As empresas escolher "comerciais" pelas deduções que eles têm)
                        A nivel particular nunca tive nenhum...
                        Não percebo o sentido de o ter... Como dizes um GPL é muito melhor como alternativa economica...
                        Para segundo carro (economico) gosto mais de 2 rodas...
                        Quanto a carros a GPL ja tive um e nada a apontar...
                        Muito pelo contrario, muitos eurinhos a poupar...
                        Cool.

                        Eu por acaso tenho curiosidade em ter carro a GPL. No entanto, não tenho porque tenho um carro a gasóleo não-novo em óptimo estado e económico, não justificando a sua venda e troca por outro carro, seja ele qual for.

                        Mas se a necessidade surgir, podes crer que o GPL entrará nas contas!!!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                          Não... que eu saiba o Luís Capelo e o rca33 apenas querem referir que há casos onde os carros a gasóleo são melhor escolha, não sendo 100% verdade que o GPL compensa SEMPRE em relação ao gasóleo, como muita gente acredita.
                          eles querem é referir é que o gpl nunca compensa, na autohoje diz que não compensa, aposto que compraram 30 revistas cada 1
                          na turbo faz testes e diz que na maior parte das vezes compensa, eles ficam todos ofendidos

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                            Nem sei como não foram buscar o Jazz para por a GPL para comparar com o accord a diesel...
                            escolhi o mesmo modelo, se quiseres o 1.8 até tem os cavalos, mas claro que ai como compensa o gpl ja não é um justo

                            agora se eu disser assim
                            kia picanto 1.0 diesel ou 1.1 conta m5 a gpl
                            ai sim um comparativo justo no vosso ponto de vista

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                              escolhi o mesmo modelo, se quiseres o 1.8 até tem os cavalos, mas claro que ai como compensa o gpl ja não é um justo

                              agora se eu disser assim
                              kia picanto 1.0 diesel ou 1.1 conta m5 a gpl
                              ai sim um comparativo justo no vosso ponto de vista
                              Calma... no caso do KIA Picanto, a diferença de preço entre a versão gasolina 1.0 e gasóleo 1.1 é de cerca de 3000 euros, um quarto do valor do carro (gasolina: 10.000 euros, gasóleo, 13.000 euros)!!!! Aí, MUITO DIFICILMENTE compensa o carro a gasóleo! Ou então se compensar só será a partir dos 150.000km. Eu sinceramente não me vejo a ter que aguentar 150.000 km num KIA Picanto!!!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                Calma... no caso do KIA Picanto, a diferença de preço entre a versão gasolina 1.0 e gasóleo 1.1 é de cerca de 3000 euros, um quarto do valor do carro (gasolina: 10.000 euros, gasóleo, 13.000 euros)!!!! Aí, MUITO DIFICILMENTE compensa o carro a gasóleo! Ou então se compensar só será a partir dos 150.000km. Eu sinceramente não me vejo a ter que aguentar 150.000 km num KIA Picanto!!!
                                eu só pus o picanto, porque o picanto com o m5 logico que o diesel ia sempre compensar, e é este tipo de comparação que alguns neste forum querem

                                não vejo o mal de ter dito o civic 1.8 e o 2.2
                                nem vejo o mal do 1.4 com o 2.2


                                acredito que haja muita gente a pensar como eu
                                e meta assim
                                1º escolher carro
                                2º ver preços e motorizações

                                logo se fica muito mais economico o 1.4 porque dar mais 10 ou 12 mil???

                                Comentário

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