Anúncio

Collapse
No announcement yet.

peugeot 106 xsi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por rk8 Ver Post
    sim mas essas maquinas ja ultrapassam o meu orçamento pretendido ate 3mil euros maximo..??
    pa na falar que em termos de mecanica ja devem de precisar de outros cuidados e peças mais dificeis de arranjar
    mas vou pesquisar mais acerca dessas maquinas que referiste que não tou a ver bem quais são
    bigdady o mk3 sao a partir de que ano??qual e o preço justo de um desses?e o que procurar quando se comprar um??
    afinal foi esse volvo que andei o 1.7turbo muito bom mesmo mas nao tem a agilidade de um pocket rocket como e normal
    e ja agora acho que inda a mais um a considerar o polo 1.4 gti 100cv nao sei qual a geraçao que achas desse??
    cumps
    o mk3 foram vendidos a partir de 92 até 96

    o polo 1.4gti não lhe acho grande piada pelo design e o motor é um bocado bebedolas para o que anda (se for o mesmo da Ibiza 6k GT)

    num mk3 deves sempre procurar por pontos de ferrugem na mala e no capot, que se não forem tratados podem alastrar-se ao resto do carro e nos pára choques deves ver se tem alguma coisa porque estes costumam partir só com um toquezinho porque são muito leves

    deixo aqui um mk3



    e um mk2



    A principal diferença está no suporte da matrícula que no mk2 está na mala e no mk3 está no pára choques

    O preço depende dos extras se tem AC/DA/VE mas com estes extras todos vale os 3k€

    se não tiver extras nenhuns, em bom estado e pouco km talvez 2k€

    Comentário


      #32
      um xsi é problematico de motor???

      os que andam ai fartam se de sofrer sempre no red line nas maos dos putos picardias, pontes a fundo etc e aguentam se, metam os "vossos" carros a fazer o mesmo a ver se nao dao problemas tambem. o meu ax gt tinha 220 mil kms quando lhe tirei o motor, e ainda aqui está em casa esse motor e bom para quem quiser ver, para o sitio dele foi um 1.6 pug tambem e tem se aguentado á bronca.

      Comentário


        #33
        Tinha ideia que o motor do Swift era o mesmo dos XSI...

        O XSI que tive revelou-se um sorvedouro de dinheiro: gastei mais no carro do que ele custou, e ainda precisava de umas coisitas. Não vendi pelo valor que queria evidentemente, mas sempre deu para recuperar alguma coisa.

        Atenção com os XSI ao comprar: é um achado achar um sem ter sofrido pancadas fortes, sem estar a precisar de revisão ou substituição completa do sistema de refrigeração ou sem precisar de juntas de tampa do motor e culaça...

        A pintura também é frágil e fica ressequida no capot e tejadilho: o meu estava sem empenos nenhuns mas teve que ser todo pintado.

        Cuidado ainda com braços de direcção, ponteiras e rótulas. Outra coisa a verificar são os bombitos de travão, ele come-os. Finalmente o eixo traseiro parece que dá problemas e fica "empenado", nisso tive sorte.

        Hoje, só compraria um se soubesse a proveniência exacta dele e o respectivo historial mecânico. É um carro onde mesmo que não se queira, se arrisca muito na compra e que mesmo andando com algum cuidado gasta um depósito em 400 kms (a correr bem...)

        Apesar isto tudo... deixa saudades.

        O meu está por aqui:

        http://forum.autohoje.com/diario-de-...t-106-xsi.html

        http://forum.autohoje.com/boxes/6466...o-106-xsi.html


        Originalmente Colocado por FmxInsane Ver Post
        um xsi é problematico de motor???

        os que andam ai fartam se de sofrer sempre no red line nas maos dos putos picardias, pontes a fundo etc e aguentam se, metam os "vossos" carros a fazer o mesmo a ver se nao dao problemas tambem. o meu ax gt tinha 220 mil kms quando lhe tirei o motor, e ainda aqui está em casa esse motor e bom para quem quiser ver, para o sitio dele foi um 1.6 pug tambem e tem se aguentado á bronca.
        Mas alguém compra um XSI para não puxar por ele pelo menos de vez em quando?
        Editado pela última vez por PDCouto; 03 October 2010, 18:40.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por FmxInsane Ver Post
          um xsi é problematico de motor???

          os que andam ai fartam se de sofrer sempre no red line nas maos dos putos picardias, pontes a fundo etc e aguentam se, metam os "vossos" carros a fazer o mesmo a ver se nao dao problemas tambem. o meu ax gt tinha 220 mil kms quando lhe tirei o motor, e ainda aqui está em casa esse motor e bom para quem quiser ver, para o sitio dele foi um 1.6 pug tambem e tem se aguentado á bronca.
          Sim o Xsi tem problemas crónicos de motor que devem ser resolvidos ou pelo menos mantidos debaixo de olho.
          São mais do que conhecidos e acontecem a todos, mesmo a esses que andam ai pelas estradas no "red line" como tudo dizes!

          Comentário


            #35
            Tem sim senhor, tanto tem que tem que se andar sempre com paninhos quentes a verificar níveis quase com a frequência com que se atesta o carro, verificações essas que num carro normal uma pessoa até se esquece de fazer.

            Ah, esqueci-me de outra boa: verificar ou tentar saber se a peça que está debaixo do motor que funciona como um "intercooler" de óleo, está em condições. É o permutador de calor do óleo. É que essa peça só existe na marca e o preço é uma enormidade, aprox. 500€. Se estiver estragada pode deixar passar óleo para o circuito de água.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
              Tinha ideia que o motor do Swift era o mesmo dos XSI...
              Ui nada a haver

              O XSi era um TU2J2 o Swift Gti usava o bloco G13b, ambos 1.3L com 100 e poucos cavalos entre os 101 e os 105

              Comentário


                #37
                Mas a origem era PSA na mesma?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                  Mas a origem era PSA na mesma?
                  Não, nada a haver

                  Dois motores completamente distintos, feitos por duas marcas distintas

                  Em comum apenas os valores

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                    Mas a origem era PSA na mesma?
                    A única coisa em comum é terem ambos 4 cilindros.

                    Uma curiosidade, o motor do Cultus GTi (versão japonesa do Swift GTi) debita 115cv. Nada mau para um 1.3 atmosférico
                    Editado pela última vez por mELIANTE; 04 October 2010, 19:54.

                    Comentário


                      #40
                      embora nao seja nenhum acelera sempre pensei em comprar um carro deste mas nunca tivesse pensado em comprar este carro dado k tinha outras preferencia gostava mais de opel corsa gt, o cup, alfa romeu 156 1.6 sport, mas la comprei o peugeot 106 xsi 1.6 de 98, por acaso apareceu do nada apos semanas de procura por carros, realmente foram bastantes, estava para ir buscar um alfa romeo 156 1.6 TS sport vermelho lindo mas na semana em ja tinha o dinheiro para pagar o vendedor manda me um sms a dizer k ja o tinha vendido, passado uma semana a pessoa k o comprou ja estava a por a venda pelos visto devia de estar, depois apareceu me um rover 25 1.4 de 2001 por uns miseros 2.500€ com 134.000km e pensei bem la telefonei e reposta do homen foi " há e tal tenho carro a uns 2 anos mas pouco ou nada lhe tokei e ele dizia k precisava de dinheiro por isso pos o carro á venda, eu para mim tb, esse carro ja deve ter a junta toda mamada, entao la foi ver outra vez no standvirtual e de repente aparece me o LEAO BRANKINHO com uns miseros 147.000km por 2.900€ (mas com garantia ia para 3.900) entao la pensei, será k a 3º é de vez, falei com o meu pai ele achou o carro engraçado mas a sempre akele pensamento de estes carros estarem todo mamados, na sexta fomos ver o carro eu fiquei no stand e o meu foi mais dono do stand exprementar o carro, kando ele veio disse k o carro estava optimo puxava bem (apenas teve um dono), so k o meu pai assustou se com uma coisa ele disse k kando puxou por ele, o ponteiro da temperatura subio um pouco e meu pai ficou assustado por nos temos um rover e ja sabemos o k a casa gasta, eu olhei para o meu e disse ele é sabia, eu disse k nao levava a mal se nao ficasse mos com o carro, entao o dono do stand sugerio ir a oficina do stand perguntar ao mecanico se estava tudo correcto se nao tinha a junta queimada, o mecanico la fez uns testes, ele dizia k estava tudo correcto poderia ser apenas o radiador entupido, o mecanico sugerio entao k kando fosse mos embora desse mos um cheirinho na subida para ver ser o ponteiro subia, la fizemos esse teste e digo a velocidade dakele carro é linda dum momento ao outro esvamos nos 50km e derepente nos 160km, ponteiro da temperatura estava normal, o k me aliviou e tirou a duvidas por conclusao la trouxe mos o carro, agora so la para semana terei o seguro dele depois mudarei o oleo e filtro dele, farei uma limpeza no motor e radiador dele o meu pai sugerio isso, pintar os frisos dele,e por um radio novo.

                      obrigado por lerem este testamento, brevemente ponho uma fotos do LEÃO, cumps

                      Comentário


                        #41
                        Ora isto é que é um desenterranço! lol

                        Não sei que raio de carros conhecem voçês... tenho um destes 106 XSI de 96, o 1294cc que comprei há uns 3 anos com 196mil . O carro tem agora 224mil e teve fases em que foi usado como carro do dia a dia. Note-se que tenho 45 anos e neste tempo foi carro de familia que anda com cadeirinha pois tenho um filho com 6 anos. Já este ano fez 2 viagens ao Porto (moro em V. N. de Milfontes) e uma a Leiria. Obviamente não é o carro ideal para este tipo de percursos mas nunca se negou fosse ao que fosse. Aos 205mil refiz-lhe os triangulos da suspensão (nunca tinham sido desmontados, quem conhece estes carros sabe que o acesso é por dentro do carro e é facil ver se é ou não a 1ª vez que são mexidos) e os foles da transmissão.
                        Recentemente o termostato colou na posição de fechado e foi substituído. Aproveitei para levar novo liquido da refrigeração que tal como eu já estava a prever veio destapar bastante porcaria e agora o radiador está a verter. Foi desmontado hoje mesmo e durante a semana que vem estará na estrada de novo para me voltar a colocar um enorme sorriso de cada vêz que faço uma estrada revirada.

                        Ainda acerca dos barulhos parasitas, 95% (ou mais) provêm do teto de abrir, ou melhor da calha onde corre a cortina interior, que tem suportes em plastico e aquilo parte tudo. No meu, retirei tudo (é dificil encontrar o mesmo material sem que esteja partido) e os ruídos parasitas estão praticamente ao nivel de muitos carros novos. Ah... claro que o carro nunca andou rebaixado.

                        Comentário


                          #42
                          Mais um desenterranço xD ESPERO QUE VEJAM E RESPONDAM PF.

                          Boa noite, eu estou em vias de tirar a carta de condução e visto ser estudante e não ter grandes possibilidades económicas queria um carro que fosse bonito, não muito exigente (valores de manutenção), fiavel, seguro e bom para um jovem. Não procuro ser acelera facto tambem que me entristece pois é dificil encontrar um carro assim dos que me é possivel obter. Deixo desde já aberto o tema para darem sugestões acerca de automoveis baseados nos que eu pretendo adquirir ou que tenho preferencia:

                          -Ford Puma 1.4 ou 1.6;
                          -Peugeot 106 de 98 para cima;
                          -Peugeot 206 possivelmente;
                          (etc,etc...) .

                          Muito obrigado, maiores cumps, Salvador

                          Comentário


                            #43
                            Costumas andar com mais de 2 pessoas no carro? Se não, vai para o Puma. Aconselho o 1.7 se gostas de conduzir e desfrutar do bom chassi do carro, se o consumos for problema, tens o 1.4 que numa base leve, não sendo rápido é despachado quando bates. E a fiabilidade do carro, em geral, não é má.

                            Por acaso esta um 1.4 de 2002 com 129.000km a 1650€ que parece-me em bom estado, uma boa compra se tiver bom de mecânica.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Costumas andar com mais de 2 pessoas no carro? Se não, vai para o Puma. Aconselho o 1.7 se gostas de conduzir e desfrutar do bom chassi do carro, se o consumos for problema, tens o 1.4 que numa base leve, não sendo rápido é despachado quando bates. E a fiabilidade do carro, em geral, não é má.

                              Por acaso esta um 1.4 de 2002 com 129.000km a 1650€ que parece-me em bom estado, uma boa compra se tiver bom de mecânica.



                              Pois, eu sempre tive aquele bichinho do Puma não só por influencia familiar como pela analise do mesmo e o famoso anuncio de lançamento. No entanto durante estes tempos que tenho pesquisado por opiniões, ajuda, passando os olhos no mercado etc,etc, tenho começado a ficar mais virado para o Peugeot 106 gti ou quiksilver mas é pena pois mal começo a observar alguns em certos sitios na internet questiono-me acerca da sua estimação, claro que gosto de sentir a adrenalina e disfrutar de um veiculo com a qualidade de um Peugeot106 mas o facto de serem demasiado levados ao limite deixa-me com a sensação de que encontrar um de origem "stock" que precise apenas de algumas afinações é como encontrar água num deserto "são apenas miragens" estive a ver alguns dos quais deixo aqui o link para saber a vossa opinião.

                              Drifter, obrigado pela resposta.

                              P.S. - Procuro estimar o carro levá-lo ao seu melhor estado de conservação e mantê-lo todo de stock apenas com um aspeto novo como certos Foristas daqui melhorando os seus atributos originais nunca chegando ao tunning, xunning, azeitola etc etc... Não procuro ser acelera mas sim aproveitar o que as minhas poupanças assim me o premitem. Muito obrigado.



                              http://www.standvirtual.com/carros/a.../106/P7890883/ -> Este estou mesmo em vias de entrar em contacto com o proprietario mas sou de lisboa e o veiculo encontra-se em braga

                              http://www.standvirtual.com/carros/a.../106/P7878077/ -> cheira-me a azeite, nao sei porque, mas é o unico de lisboa.

                              http://www.standvirtual.com/carros/a.../106/P7876523/ -> nao sei o que dizer parece impecavel mas nem tudo o que parece é certo.

                              Obrigado e desde já espero que não esteja a ser demasiado aborrecido.
                              Editado pela última vez por GAAM; 11 May 2014, 14:58.

                              Comentário


                                #45
                                Boas. Tenho uma duvida, tenho o xsi mk2, de tanta felicidade com o xsi, colei o raio do motor 1.6 que tem na versao mk2. e como sempre gostei da versao mk1 versao 1.300cc deparei.me com um motor do ax gti 1.4cc oque acham de lhe meter esse motor com umas mechidas aqui outras ali.. ficava porreirinho? Um mk2 com motor da versao anterior. Oque dizem?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por kewen Ver Post
                                  Boas. Tenho uma duvida, tenho o xsi mk2, de tanta felicidade com o xsi, colei o raio do motor 1.6 que tem na versao mk2. e como sempre gostei da versao mk1 versao 1.300cc deparei.me com um motor do ax gti 1.4cc oque acham de lhe meter esse motor com umas mechidas aqui outras ali.. ficava porreirinho? Um mk2 com motor da versao anterior. Oque dizem?
                                  Alguém tem o Google translator aí à mão?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                    Alguém tem o Google translator aí à mão?




                                    eu proprio traduzo.
                                    comprei um xsi mk2 1.600cc. Tive a infelicidade de gripar o motor.
                                    como gosto mais do motor 1.300cc do xsi mk1 ofereceram.me um motor do ax gti 1.400cc, oque acham de meter esse motor no xsi mk2. Ficava porreiro?



                                    [/QUOTE

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por kewen Ver Post
                                      eu proprio traduzo.
                                      comprei um xsi mk2 1.600cc. Tive a infelicidade de gripar o motor.
                                      como gosto mais do motor 1.300cc do xsi mk1 ofereceram.me um motor do ax gti 1.400cc, oque acham de meter esse motor no xsi mk2. Ficava porreiro?



                                      [/QUOTE
                                      É legal? Ou apenas para trackdays?

                                      Comentário


                                        #49
                                        O imtt lancou no ano passado a legalizacao de mudar os motores, apenas preciso ir a marca, desde que a marca autorize a mudanca do motor, o imtt ja aceita e lagaliza no livrete.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Boas eu tenho à10 anos um xsi 1995 nunca tive um problème sequer é só pneus a trocar e filhos e oleo e anda muito bem ate hoje nunca ouve outro 106 que o papase a unica coisa que aponto tem pouca segurança para o que anda

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X