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    #31
    Originalmente Colocado por Jorge.Silva Ver Post
    Citando:"o 911 não tem de se preocupar com o M3.
    Tem é de se preocupar com o R8 e o GTR, que são carros que estão nitidamente uma geração à frente.Não vai ser fácil para a Porsche aguentar a parada..."
    Resp: Para dar conta do R8 a Porsche tem o 911 997 carrera S. O R8 não está uma geração à frente do novo 911 Carrera S, quanto muito uma atrás ou na mesma. Pelo que tenho lido e pelo que vi num comparativo do Top Gear, o anterior 911 997 carrera S era em tudo equiparável ao R8. E não compares a caixa actual do R8 com a nova PDK da Porsche. Pelo que tenho lido nem com a manual da Porsche a da audi pode ser comparada. E quanto a consumos, os da Porsche são mt melhores a regimes mais baixos.
    Em relação ao Gtr, é aquilo que nós sabemos, V6 biturbo, muita electrónica e muito peso, o Gt3 dá conta dele ou mesmo um carrera S, visto que na minha opinião não o podemos sequer comparar ao 911 turbo.

    cumps, Jorge Silva
    O GTR cilindra qualquer porsche 911 à venda actualmente, excepto o GT2. Isto inclui tempos em circuito.

    O R8 também está uns furos acima do Carrera S, como vários comparativos demonstraram (entre os quais na EVO, que sempre adorou os 911). O top gear é um bom programa de diversão... mas objectividade é pouca.

    Comentário


      #32
      Por alguma coisa em todos os testes que se ve ao m3 este anda sempe a fazer drifté sempore bonito de se ver!
      Mas sao 2 excelentes carros, embora ache este serie 3 coupe um bocado "afemininado"(é assim?!) nas suas linhas, o e46 é muito mais masculo e bonito!

      Comentário


        #33
        Como já disse o Nissan leva muita electrónica em cima,e não é um carro assim tão homogéneo (em relação a resultados obtidos em diferentes pistas). Pode sim competir ao nível de um 997 turbo, mas duvido que chege aos calcanhares do GT2. Já o R8 não tem hipotese com nenhum destes 3. A gora em relação a "O R8 também está uns furos acima do Carrera S, como vários comparativos demonstraram (entre os quais na EVO, que sempre adorou os 911)", a minha duvida é se estamos a falar do novo 997 carrera S ou do antigo 997? Em relação ao novo 997 911 carrera S com caixa PDK duvido ke o Audi seja melhor, além de custar mais 20000€....

        cumps
        Editado pela última vez por Jorge.Silva; 07 August 2008, 23:20.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
          O GTR cilindra qualquer porsche 911 à venda actualmente, excepto o GT2. Isto inclui tempos em circuito.

          O R8 também está uns furos acima do Carrera S, como vários comparativos demonstraram (entre os quais na EVO, que sempre adorou os 911). O top gear é um bom programa de diversão... mas objectividade é pouca.
          Isso não é assim !

          O actual porsche mais hard-core é o GT3 que apesar de menos potente faz aproximadamente os mesmos tempos em circuito que um GTR e tem um feeling quase insuperavel segundo os especialistas.

          O GT2, que é uma especie de Turbo mais desportivo, apesar de mais rápido não é conceptualmente tão desportivo como o GT3 é (creio) mais rápido que o GTR

          O turbo que será o mais comparavel é creio que menos rápido (ligeiramente e em pista) que um GTR.

          Mas vem ai a caminho uma evolução destes modelos com a introdução da nova cx e dos novos motores de injecção, vamos ver.

          Para já este 997 restyling é terrivelmente eficaz e mesmo apenas com tracção atrás pões a potência toda no chão (385 cv) como mostram os 4.2 seg 0-100, ou os 0-130. Medições em que é mais rápido que um SL63AMG de 525 cv

          Comentário


            #35
            Lá se vão os 4,6s dos 0-100Km/h do R8 frente aos 4,2s do Carrera S.

            cumps

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
              v7, e um M3 deve ser comparado com um 911 (???)
              Sinceramente acho que sim !

              O 911 sempre teve na Mira das várias gerações do M3 e em termos de motor, habitualmente os M3 não devem nada aos 911.

              Ambos são coupés desportivos com muito pedigree, embora os 2 lugares atrás do M3 sejam reais e os do 911 sejam ficção cientifica

              Comentário


                #37
                Alguém tem por ai os seguintes valores:

                Vel. Máxima
                Peso
                0-100
                0-1000
                Potência e Binário e respectivos regimes...

                Para R8, M3 V8, Novo 997 CS?...e já agora, se os valores são com caixa manual ou auto...

                Talvez sirva para se chegarem a algumas conclusões.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Sinceramente acho que sim !

                  O 911 sempre teve na Mira das várias gerações do M3 e em termos de motor, habitualmente os M3 não devem nada aos 911.

                  Ambos são coupés desportivos com muito pedigree, embora os 2 lugares atrás do M3 sejam reais e os do 911 sejam ficção cientifica
                  Também concordo sempre foram concorrentes a meu ver, embora a diferença de preço antigamente era bem maior do que hoje em dia...

                  Não considero um R8 adversario directo do 911 pelo menos para aquela grande parte que utiliza o 911 como carro de dia-a-dia...
                  Para quem já viu um R8 é um carro baixo tanto em tamanho com a nível de suspensão, dá muito nas vistas, tem menos espaço que um 911...

                  Sinceramente (e pode ser só uma ideia pré-concebida minha) a nível urbano e de dia-adia um R8 nunca será tão prático de usar como um 911, M3 ou GTR.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                    Alguém tem por ai os seguintes valores:

                    Vel. Máxima
                    Peso
                    0-100
                    0-1000
                    Potência e Binário e respectivos regimes...

                    Para R8, M3 V8, Novo 997 CS?...e já agora, se os valores são com caixa manual ou auto...

                    Talvez sirva para se chegarem a algumas conclusões.
                    ams test(pdk gearbox)

                    0-100 km/h
                    911 = 4,4s
                    R8 = 4,5s

                    0-200 km/h
                    911 = 15,5s
                    R8 = 16,1s

                    60-100km/h (5. gear)
                    911 = 5,4s
                    R8 = 4,8s

                    80 - 120km/h (5. gear)
                    911 = 6,9s
                    R8 = 6,4s

                    "Lot of focus on the different gearbox systems. R-tronic is described as very raw and hectic, PDK earns better results. Consens is, manual gearboxes are still more direct and offer more ability to influence by the driver.

                    Overall the 911 wins the test"

                    com manual o 911 tem conseguido apresentar tempos ainda um pouco melhores


                    Auto Zeitung test(911 carrera s manual gearbox)

                    0 - 100 km/h
                    911 = 4,4s
                    R8 = 4,4s
                    Z06 = 4,4s

                    0 - 200 km/h
                    911 = 14,5s
                    R8 = 15,2s
                    Z06 = 13,0s

                    60 - 100 km/h
                    911 = 2,3s
                    R8 = 2,6s
                    Z06 = 2,1s



                    sportauto test(pdk gearbox)

                    NBR: 7.50
                    HHR: 1.13,4
                    0-100: 4.4 s
                    0-200: 14.9 s

                    "Car was equipped with PDK and Cup tires

                    as fast as 997TT on same tires (NBR)..."
                    com pdk(em manual talvez faça melhores resultados)

                    Comentário


                      #40
                      Estive a analisar com a atenção possivel o comparativo R8vs Cs na AMS.

                      são 2 carros muito homogéneos.
                      no comportamento não existem grandes discrepâncias.(com ligeira vantagem para o R8)
                      mas o porsche ganha no preço e nos consumos.



                      cumprimentos

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Sinceramente acho que sim !

                        O 911 sempre teve na Mira das várias gerações do M3 e em termos de motor, habitualmente os M3 não devem nada aos 911.

                        Ambos são coupés desportivos com muito pedigree, embora os 2 lugares atrás do M3 sejam reais e os do 911 sejam ficção cientifica

                        nem sempre o 911 têve na mira do M3.

                        só nas 2 ultmas geraçõs é que esse facto foi notado.

                        a grande diferença é que desta vez a bmw colocou o M3 como um rival quase directo em potÊncia e preço


                        cumprimentos

                        Comentário


                          #42
                          Pronto!!! O Porsche é melhor que o M3! OK! Parabéns aos gajos que descobriram a pólvora!
                          Mandem lá o Bimmer para mim! E fiquem com o 911...

                          Comentário


                            #43
                            adoro a bmw, mas porsche so por si (e para mim) basta...


                            http://br.youtube.com/watch?v=dvTVk0...eature=related

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Isso não é assim !

                              O actual porsche mais hard-core é o GT3 que apesar de menos potente faz aproximadamente os mesmos tempos em circuito que um GTR e tem um feeling quase insuperavel segundo os especialistas.

                              O GT2, que é uma especie de Turbo mais desportivo, apesar de mais rápido não é conceptualmente tão desportivo como o GT3 é (creio) mais rápido que o GTR

                              O turbo que será o mais comparavel é creio que menos rápido (ligeiramente e em pista) que um GTR.

                              Mas vem ai a caminho uma evolução destes modelos com a introdução da nova cx e dos novos motores de injecção, vamos ver.

                              Para já este 997 restyling é terrivelmente eficaz e mesmo apenas com tracção atrás pões a potência toda no chão (385 cv) como mostram os 4.2 seg 0-100, ou os 0-130. Medições em que é mais rápido que um SL63AMG de 525 cv
                              neste teste o GTR faz menos um segundo que o GT3

                              http://br.youtube.com/watch?v=wrSCBWSdDFQ

                              teste da autocar.

                              http://br.youtube.com/watch?v=hjwJl4...eature=related

                              O GT3 também não faz o tempo do GTR no ring. Etc etc...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Isso não é assim !

                                O actual porsche mais hard-core é o GT3 que apesar de menos potente faz aproximadamente os mesmos tempos em circuito que um GTR e tem um feeling quase insuperavel segundo os especialistas.

                                O GT2, que é uma especie de Turbo mais desportivo, apesar de mais rápido não é conceptualmente tão desportivo como o GT3 é (creio) mais rápido que o GTR

                                O turbo que será o mais comparavel é creio que menos rápido (ligeiramente e em pista) que um GTR.

                                Mas vem ai a caminho uma evolução destes modelos com a introdução da nova cx e dos novos motores de injecção, vamos ver.

                                Para já este 997 restyling é terrivelmente eficaz e mesmo apenas com tracção atrás pões a potência toda no chão (385 cv) como mostram os 4.2 seg 0-100, ou os 0-130. Medições em que é mais rápido que um SL63AMG de 525 cv
                                o GTR também vai ter novidades brevemente...
                                quem sabe até poderemos ver um num futuro TD...

                                Em relação ao tópico, acho que embora comparáveis, o M3 é um derivado de turismo com uma concepção completamente diferente. é normla o Porshe ser mais rápido

                                Comentário


                                  #46
                                  Apesar de não serem 2 carros 100% directamente comparaveis. Acabam por não ficarem assim tão distantes.

                                  O m3 testado foi na configuração E92. Por isso acaba por ser uma "familia" menos normal. Já que a falta de portas atrás já dificulta alguma manobras familiares, como colocação de cadeiras ou meter lá a avózinha!
                                  O 997 neste ponto não tem hipóteses. Mas acaba por oferecer na mesma 2 lugares de recruso!

                                  Agora o preço é semelhante e acredito que alguns que olhem para o M3 E92, pensem que se calhar afinal os 2 lugares traseiros não são necessários. Então pq não um 997... E ai então começa a comparação.

                                  Este restyling do 997 veio melhorar uma série de pontos que já vinham pendentes do 996. Principalmente a caixa triptronic que era verdadeiramente fraca! E a porsche foi de 8 a 80 com esta nova PDK!

                                  Comentário


                                    #47
                                    O M3 pode ser magnifico mas entre eles escolhia sempre o Porsche

                                    Comentário


                                      #48
                                      Mas o 911 não é mto mais caro que o M3 !?

                                      Com o dinheiro que o 911 custa, a BMW era bem capaz de fazer melhor e ainda sobravam uns trocos!

                                      Mas falando de comparativos, gostava era de ver um comparativo entre o R8 e o GTR. Dois dos melhores actualmente!
                                      Neste caso acho que o R8 é mais caro que o GTR ?
                                      Editado pela última vez por Gugul; 08 August 2008, 09:56.

                                      Comentário


                                        #49
                                        O porsche diminuiu as emissões e consumos, ficando ligeiramente mais barato, mas mesmo assim custa mais 20 mil Euros queo 3 coupé.

                                        A conclusão do teste é precisamente que o M3 só canha ao 911 parado (por causa do preço)

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                          Alguém tem por ai os seguintes valores:

                                          Vel. Máxima
                                          Peso
                                          0-100
                                          0-1000
                                          Potência e Binário e respectivos regimes...

                                          Para R8, M3 V8, Novo 997 CS?...e já agora, se os valores são com caixa manual ou auto...

                                          Talvez sirva para se chegarem a algumas conclusões.
                                          Só para o M3 e 911

                                          VM ----250---300
                                          0-100--4.6----4.2 (dados do teste)
                                          Pot.---420---385
                                          Bin----400---420
                                          Peso-1.580-1-480

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                                            #51
                                            Falamos em 18,000 € redondos de diferenca :

                                            Porsche 911 Carrera S 122.948 €
                                            Bmw M3 104.011 €

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                                              #52
                                              Pode-se concluir também que cavalos não são tudo.

                                              Que sai mais barato colocar mais cavalos que melhorar a dinamica.

                                              E que 20 000 € dá para melhorar mto a dinhamica.
                                              eheh

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                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                Mas o 911 não é mto mais caro que o M3 !?

                                                Com o dinheiro que o 911 custa, a BMW era bem capaz de fazer melhor e ainda sobravam uns trocos!
                                                lol

                                                Não vos vejo a ter a mesma conversa quando comparam um BMW com uma marca generalista. Dizem que é melhor e pronto. E toda a gente sabe que se tambem custassem o mesmo que um BMW era iguaizinhos.

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                                                  #54
                                                  Mas só compararam números!? E o resto!?
                                                  Conforto, equipamento, etc.,... Aquelas cenas a que os cotas ligam

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                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Jorge.Silva Ver Post
                                                    Citando:"o 911 não tem de se preocupar com o M3.
                                                    Tem é de se preocupar com o R8 e o GTR, que são carros que estão nitidamente uma geração à frente.Não vai ser fácil para a Porsche aguentar a parada..."

                                                    Resp: Para dar conta do R8 a Porsche tem o 911 997 carrera S. O R8 não está uma geração à frente do novo 911 Carrera S, quanto muito uma atrás ou na mesma. Pelo que tenho lido e pelo que vi num comparativo do Top Gear, o anterior 911 997 carrera S era em tudo equiparável ao R8. E não compares a caixa actual do R8 com a nova PDK da Porsche. Pelo que tenho lido nem com a manual da Porsche a da audi pode ser comparada. E quanto a consumos, os da Porsche são mt melhores a regimes mais baixos.
                                                    Em relação ao Gtr, é aquilo que nós sabemos, V6 biturbo, muita electrónica e muito peso, o Gt3 dá conta dele ou mesmo um carrera S, visto que na minha opinião não o podemos sequer comparar ao 911 turbo.

                                                    cumps, Jorge Silva
                                                    Gostava que desses razões para o que dizes.
                                                    O GTR bate o Turbo, inquestionavelmente.
                                                    O GT3 dá conta do recado, ou seja, são 2 grandes adversários pelo qual não ponho as mãos no fogo por nenhum.

                                                    Já agora, o GTR é balofo, mas é isso que o faz andar bem.
                                                    Mania de não lerem as coisas em condições.

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                                                      #56
                                                      Já agora, sou um fã Porsche (já fui mais), mas o V8 do M3....mnham...

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                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                        Já agora, sou um fã Porsche (já fui mais), mas o V8 do M3....mnham...
                                                        Neste teste eles falam muito bem do motor do BMW, dão-lhe a mesma nota que ao do Porsche inclusivamente

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                                                          #58
                                                          Carrera S vs M3...
                                                          O resultado não me espanta nada... foi sempre assim. O Porsche, enquanto veiculo desportivo pertence a outra liga... o dos puros e duros, concebeidos com esse objectivo.
                                                          Claro que o M3 consegue oferecer prestações e perfs num pacote de utilização mais abrangente - o que o Porsche nem sonha - e é isso que faz do M3 algo muito especial. E eu que o diga que já tive a minha oportunidade de o conduzir...

                                                          Carrera vs R8... não me parece que exista assim uma relação tão evidente de qual é superior. Já conduzi o carrera 4s da geração anterior ao 997 e o R8 e achei o R8 claramente superior. Aliás, até hoje, ainda não conduzi nada que se parecesse, sequer, com o R8.
                                                          Para não falar do sound que aquele V8 produz... um porsche ao lado e ninguem percebe, seja pelo barulho, seja porque o R8 concentra todas as atenções.


                                                          Agora o GTR...
                                                          Dizer-se, como se tem dito neste tópico, que o GTR está ao nivel dos Porsches só vem atestar o amargo de boca com que o mundo automobilistico anda. Na verdade, aparecer um japonês, pesado e gordo, que deixa ficar muito turbo e GT3 para trás... as habituas referencias e refugios sagrados... custa a engolir.
                                                          Aliás, na pista do Top Gear até o Carrera GT é mais lento.
                                                          Até pode, depois, em todas as outras pistas do mundo ser muto mais rapido... mas isso já serve para mostar o que é o GTR.
                                                          Custa a admitir, bem sei, mas é mesmo assium. Não são só os japoneses a dize-lo e a comprova-lo. Os testes feitos pelos Britanicos mostram que o GT3 fica para trás em pista (EVO, ou, com outros porsches AUTOCAR), os testes feitos nos EUA mostram que o GTR é, efectivamente, execelente... (uns até o preferiram ao GT 2) De todo o lado nos chegam evidencias... está na hora de as aceitar.
                                                          Se pusermos de lado o preconceito e a paixão que o nome Porsche gera, vamos todos ter uma noção do que o GTR representa.

                                                          Abraço.

                                                          A propósito: acho que a comparação faz todo o sentido. Se estivesse compardor de um carro nessa gama de preços e perfs pensaria , sem dúvida, no Carrera e no M3. Claro que depois a escolha era óbvia. É que , até nisso, o GTR é um vencedor: pelo mesmo preço é muito mais carro.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Luís Castro Ver Post
                                                            Carrera S vs M3...
                                                            O resultado não me espanta nada... foi sempre assim. O Porsche, enquanto veiculo desportivo pertence a outra liga... o dos puros e duros, concebeidos com esse objectivo.
                                                            Claro que o M3 consegue oferecer prestações e perfs num pacote de utilização mais abrangente - o que o Porsche nem sonha - e é isso que faz do M3 algo muito especial. E eu que o diga que já tive a minha oportunidade de o conduzir...

                                                            Carrera vs R8... não me parece que exista assim uma relação tão evidente de qual é superior. Já conduzi o carrera 4s da geração anterior ao 997 e o R8 e achei o R8 claramente superior. Aliás, até hoje, ainda não conduzi nada que se parecesse, sequer, com o R8.
                                                            Para não falar do sound que aquele V8 produz... um porsche ao lado e ninguem percebe, seja pelo barulho, seja porque o R8 concentra todas as atenções.


                                                            Agora o GTR...
                                                            Dizer-se, como se tem dito neste tópico, que o GTR está ao nivel dos Porsches só vem atestar o amargo de boca com que o mundo automobilistico anda. Na verdade, aparecer um japonês, pesado e gordo, que deixa ficar muito turbo e GT3 para trás... as habituas referencias e refugios sagrados... custa a engolir.
                                                            Aliás, na pista do Top Gear até o Carrera GT é mais lento.
                                                            Até pode, depois, em todas as outras pistas do mundo ser muto mais rapido... mas isso já serve para mostar o que é o GTR.
                                                            Custa a admitir, bem sei, mas é mesmo assium. Não são só os japoneses a dize-lo e a comprova-lo. Os testes feitos pelos Britanicos mostram que o GT3 fica para trás em pista (EVO, ou, com outros porsches AUTOCAR), os testes feitos nos EUA mostram que o GTR é, efectivamente, execelente... (uns até o preferiram ao GT 2) De todo o lado nos chegam evidencias... está na hora de as aceitar.
                                                            Se pusermos de lado o preconceito e a paixão que o nome Porsche gera, vamos todos ter uma noção do que o GTR representa.

                                                            Abraço.

                                                            A propósito: acho que a comparação faz todo o sentido. Se estivesse compardor de um carro nessa gama de preços e perfs pensaria , sem dúvida, no Carrera e no M3. Claro que depois a escolha era óbvia. É que , até nisso, o GTR é um vencedor: pelo mesmo preço é muito mais carro.
                                                            É uma análise e opinião interessante !!

                                                            tens o link desse teste do GTR na pista do Top Gear ?

                                                            temos que ter cuidado com as análises simplistas que se restringem aos números. Onde neste teste deste tópico o porsche é claramente melhor que o BMW é no feeling e feedback.

                                                            Ora isto é mais importante do que ser mais rápido umas décimas ou mesmo uns segundos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              http://www.youtube.com/watch?v=mtUgQHEmOms

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