Originalmente Colocado por rca33
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Moulinex vs. BMW
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Não li o tópico todo, por isso não sei bem qual o desenrolar de toda a história. Mas acho curiosos 2 pormenores. O Honda marca 30l/100km em 10km de parcial... o BMW pelo que percebi marca 12,4l/100km num parcial de 100 e picos kms.
Outro que tb acho giro é que ainda há dias na entrega de um Hybrid reparei que os parciais vinham precisamente marcados com... 30.0l/100km, tal como na foto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostO teu nick adequa-se mesmo ao HCH: aquele carro é mesmo um cubo de gelo, não transmite sensações, é feio e derrete-se (borra-se) para conseguir andar pouco devagar.
Repito... Impressão!
Comentário
-
deleted
-
Originalmente Colocado por IceCube Ver PostSão os tópicos dos velhos do Restelo
É melhor que mel.
Velhos por acaso é mais o target do HCH, sendo que priviligia o conforto, o silêncio, etc., em detrimento da performance e do aspecto
Do Restelo...isso, eu já gostava de ser. Um novo do Restelo
PS: Como é que vão os HCH's?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostMuito gostam vocês de aqui vir
É melhor que mel.
Velhos por acaso é mais o target do HCH, sendo que priviligia o conforto, o silêncio, etc., em detrimento da performance e do aspecto
Do Restelo...isso, eu já gostava de ser. Um novo do Restelo
PS: Como é que vão os HCH's?
Quanto ao facto de privilegiar o silêncio discordo! Só quem não andou com ele é que pode dizer isso, mas tu tiveste desculpa.
Quanto ao HCH, dizia-me um familiar meu um dia destes: "Quem tem um desses é um amigo meu! No outro dia vim à frente dele e cada vez que acelerava mais um bocadinho ele demorava imenso tempo a aparecer...provavelmente estava com uma avaria qualquer!"
Nota editorial: Este meu familiar não anda, por norma, a mais de 140 km/h e no caso concreto as velocidades praticadas foram bem abaixo disso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JNuno Ver PostEste tópico será certamente um ex-libris da AHO.
Quanto ao facto de privilegiar o silêncio discordo! Só quem não andou com ele é que pode dizer isso, mas tu tiveste desculpa.
Quanto ao HCH, dizia-me um familiar meu um dia destes: "Quem tem um desses é um amigo meu! No outro dia vim à frente dele e cada vez que acelerava mais um bocadinho ele demorava imenso tempo a aparecer...provavelmente estava com uma avaria qualquer!"
Nota editorial: Este meu familiar não anda, por norma, a mais de 140 km/h e no caso concreto as velocidades praticadas foram bem abaixo disso.
De qualquer maneira quer-me parecer que em condução à Velho do Restelo como o nosso colega forunista Icecube apontou, esse problema já não se verificará ...se não se pedir muito do carro, ele não vai para as 6000rpms directo mantendo-se lá o tempo todo
Comentário
-
Os híbridos actuais também não me seduzem particularmente, embora admire o Toyota Prius do ponto de vista técnico.
Contudo, é bom que se vão habituando à ideia dos motores eléctricos.
A questão está sempre e apenas no fornecimento de energia eléctrica, pois os motores Otto ou Diesel, não terão qualquer hipótese, seja em eficiência, seja em performance.
Um motor eléctrico com um quarto do tamanho e um quarto do peso de um convencional (térmico), conseguirá facilmente mais potência e principalmente, mais binário. ... aumentando assim substancialmente a relação peso / potência, até porque também pode dispensar diferentes relações de transmissão.
Comparativamente a um motor térmico, um eléctrico é perfeitamente capaz de arrancar numa subida em quinta (por isso dispensa relações de transmissão).
É uma fórmula vencedora, só temos que esperar por soluções mais eficientes no fornecimento e armazenamento de energia eléctrica.
Um carro com motor eléctrico, tanto pode ser um veículo lento, para manter baixo o consumo de energia, como pode ser ultra-rápido como o Tesla que já todos conhecem.
É uma guerra que os motores convencionais não vão conseguir ganhar, mesmo que o pessoal do petróleo comece a oferecer gasolina à borla.
Michael
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mik Ver PostOs híbridos actuais também não me seduzem particularmente, embora admire o Toyota Prius do ponto de vista técnico.
Contudo, é bom que se vão habituando à ideia dos motores eléctricos.
A questão está sempre e apenas no fornecimento de energia eléctrica, pois os motores Otto ou Diesel, não terão qualquer hipótese, seja em eficiência, seja em performance.
Um motor eléctrico com um quarto do tamanho e um quarto do peso de um convencional (térmico), conseguirá facilmente mais potência e principalmente, mais binário. ... aumentando assim substancialmente a relação peso / potência, até porque também pode dispensar diferentes relações de transmissão.
Comparativamente a um motor térmico, um eléctrico é perfeitamente capaz de arrancar numa subida em quinta (por isso dispensa relações de transmissão).
É uma fórmula vencedora, só temos que esperar por soluções mais eficientes no fornecimento e armazenamento de energia eléctrica.
Um carro com motor eléctrico, tanto pode ser um veículo lento, para manter baixo o consumo de energia, como pode ser ultra-rápido como o Tesla que já todos conhecem.
É uma guerra que os motores convencionais não vão conseguir ganhar, mesmo que o pessoal do petróleo comece a oferecer gasolina à borla.
Michael
No entanto ainda têm muito caminho para andar até serem um substituto válido dos motores de combustão.
Mas é esta última frase que os HCH's fans não conseguem interiorizar e acham que já estão no state of art do conceito híbrido.
Comentário
-
Mais lenha para a fogueira ou se quiserem mais volts para o fusível...
Ruf prepara Porsche Cayman eléctrico
A Ruf, empresa Alemã especializada na preparação de modelos da Porsche, prepara-se para apresentar um Cayman eléctrico, com o objectivo de concorrer com o Tesla Roadster no recém-criado segmento dos desportivos movidos exclusivamente a electricidade.
De acordo com a publicação alemã «Auto Motor und Sport», o motor eléctrico que irá equipar o Cayman eléctrico, movido a baterias de lítio, terá 204 cavalos de potência e 650 Nm de binário máximo. Tratando-se de um carro eléctrico, o binário máximo estará 100% disponível a qualquer regime. Segundo a mesma fonte, o Cayman a electricidade será capaz de «fazer» os 0 aos 100 km/h em cerca de 4 segundos e terá uma velocidade máxima na ordem dos 200 km/h.
A empresa Alemã deixou para o próximo mês a divulgação de mais detalhes deste desportivo eléctrico, tais como o preço e a sua autonomia.
Comentário
-
Não subestimem o poder de um híbrido!
Olhem um aqui em acção!
Fonte:
http://hibridosclube.createforum.com...-t431-300.html
Comentário
-
2 pesos e 2 medidas...
Este é o topico exemplar do q se pode fazer no Forum e continuar a ter um topico cool e onde toda a gente vem mandar o seu bitaite, a boca "foleira" ou simplesmente a picardia p continuar a fazer rolar paginas...
Em mtos outros similares já se andavam a insurgir na 1ª contra as comparações pouco abonatorias, sobre os posts ironicos de gozo, sobe o facto de não trazer nada de novo...
Nada como um sitio "bem frequentado" p merecer projecção....
Continuação de ... posts.
Infelizmente não conheço o Hibrid e tb estou mto chateado com a bmw q hoje até ma vai dar mto, mto trabalho...por isso desculpem o OT (mais vale fazer a referencia, não vá o diabo tecê-las...)...e mais uns para q se perceba...
Comentário
-
Originalmente Colocado por manucas Ver PostEste é o topico exemplar do q se pode fazer no Forum e continuar a ter um topico cool e onde toda a gente vem mandar o seu bitaite, a boca "foleira" ou simplesmente a picardia p continuar a fazer rolar paginas...
Em mtos outros similares já se andavam a insurgir na 1ª contra as comparações pouco abonatorias, sobre os posts ironicos de gozo, sobe o facto de não trazer nada de novo...
Nada como um sitio "bem frequentado" p merecer projecção....
Continuação de ... posts.
Infelizmente não conheço o Hibrid e tb estou mto chateado com a bmw q hoje até ma vai dar mto, mto trabalho...por isso desculpem o OT (mais vale fazer a referencia, não vá o diabo tecê-las...)...e mais uns para q se perceba...
Comentário
-
Originalmente Colocado por monicamelo Ver PostNão subestimem o poder de um híbrido!
Olhem um aqui em acção!
Fonte:
http://hibridosclube.createforum.com...-t431-300.html
tenho de ir ali buscar um 107 é ?
Comentário
-
Não entendo a questão da foto para algumas pessoas...acho que basta pensar um pouco -> e já agora LER o tópico!!!
Irão ver que o propósito do mesmo se mantem...para quem gosta de pensar, deixo-vos uma frase:
"Para exagero...exagero e meio"
Para quem temos de explicar tudo:
O tópico foi, e isso nunca foi escondido, exagerado de propósito...isto porque de principio e desde sempre os tipicos (digo tipicos...porque não serão todos...alguns ) donos e amantes dos HCH's (estranho que no Prius isto não se passa...é o fenomeno a que chamo Power of Dreams -> e eu já tive um Honda mas daqueles a sério) exageram nas capacidades dos seus carros.
O que se pretendem falar é que o HCH é um carro honesto e bom, tal como os outros. Não é nenhuma maravilha, tem os seus pontos bons em determinadas utilizações, mas na maioria de quem gosta de conduzir e andar depressa...perde-os facilmente.
E depois para esses pontos bons (que os tem...indiscutivelmente) tem n pontos maus...muito maus já aqui falados, e que até o seu antecessor não os tinha.
Devido a isto, em vez de vermos o carro ser destacado pelas suas qualidades, não -> e é isto que me intriga e penso devia ser objecto de estudo psicológico
O que vemos é a tentativa de o destacar por aquilo que ele não é, aquilo que a própria marca não quer que ele seja -> Exemplo: um tópico que o Rui_Soad abriu há pouco sobre um HCH na AE que se picou e o tipo de respostas que por lá houve...
Comentário
-
o que mais me espanta, e por acaso nao presenciei o momento, é que percebi desde o inicio o intuito do Tópico...e outras mentes ditas iluminadas nao...
alem de que o meu tópico que tanta polémica geram ( como todos os que entram Honda e neste caso HCH) foi no intuito de destacar uma situação peculiar e nao generalizada...será que exagerei ?? CLARO...mas mesmo assim há muita gente que não percebe...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário