Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Por causa das picardias ou a forma individual de ver o Automóvel, ou então não tinha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
    Estou contigo

    Idade: 29 anos
    Carta desde: 18 anos
    Responsabilidades: Sim
    Casado : Sim
    Filho(s): Não

    Por isso que quando resolvi comprar o meu 1º carro apenas pedi opiniões aos utilizadores dos carros escolhidos.
    Havia 2 ou 3 no lote, e dirigi-me aos respectivos diários de bordo, e pedi opiniões à cerca de um assuntou ou outro que me intrigava mais.
    Comprei um carro ao meu gosto, sem entrar nas perguntas típicas do "qual escolher".
    Tal e qual o que fiz recentemente! Informei-me sobre as caracteristicas, pontos fortes e fracos, e daí vi o que se enquadrava mais comigo.

    Acho que cada marca tem um proposito, e pontos que foca mais, objectivos, e ideias. Sempre defendi isso.

    Cada carro tem a sua personalidade.

    Eu gosto mais de matemática do que de letras, e gosto mais de dias quentes que de dias frios.

    Uma pessoa que gosta mais de letras, e gosta mais de dias frios, é menos inteligente e capacitada que eu? Não!

    Simplesmente aplica-se a um tipo de ambiente/trabalho, diferente do meu. Mas não é melhor, nem pior por isso.

    PS:

    Idade: 23 anos
    Carta desde: 18 anos
    Responsabilidades: Sim
    Casado : Não
    Filho(s): Não (que se saiba )

    Comentário


      #32
      Idade: 30 anos
      Carta desde: 18 anos
      Responsabilidades: Sim
      Casado : Sim
      Filho(s): Sim

      Tenho 2 carros em casa: um dos mais odiados e um dos mais amados aqui do fórum; um Daewoo Matiz e um Honda Jazz!

      O Matiz foi comprado de "urgência" quando a minha filha nasceu;
      Condições para a compra: ter 5 portas, económico, ter DA, menos de 6 anos custar menos de 4000€!
      Missão cumprida.
      Hoje está para ser despachado apenas por ter recebido carro de serviço, podendo assim eliminar uma despesa de casa.

      Teve as suas chatices, como todas as máquinas são passíveis de as ter: é um carro fraco, mas honesto. Pelo preço que se compra, não se pode pedir muito mais, não sendo no entanto tão mau como o vão pintando por aqui.

      Honda Jazz: precisava de um carro para mim, que pudesse ser utilizado exclusivamente em cidade pela Maria, no caso (como se veio a concretizar) de sair do país. Tinha um tecto de valores, mas foi a opção racional que persistiu: pelo mesmo valor do Jazz novo, estive indeciso para comprar uma Saab 9-5 aero, já com GPL.

      Optei pelo Jazz, pela maneabilidade em cidade, espaço, e fiabilidade. Sem entrar em guerras de marca, mas assim fiquei com um carro novo, 0 km, com garantia de 5 anos, que em caso de avaria vai directo para o concessionário Honda mais próximo a custo 0; a Saab implicaria um mecânico qualquer, ou então ir ser "assaltado" na marca.

      Tenho alguns defeitos a apontar ao Jazz, mas se fosse hoje fazia a mesma compra. Recomendo-o, mas sem exageros: a Honda não paga nada pela publicidade

      Comentário


        #33
        Idade: 25(a caminho dos 26)
        Carta desde: 18 anos
        Responsabilidades: Sim
        Casado: vou-me casando
        Filhos: Não

        No que que toca à aquisição de um carro, o que importa é o gosto de cada um! Eu vendi o meu carro à pouco tempo e estou à espera do novo, andei 6 meses a ver e experimentar os carros que me interessavam e a perguntar ao pessoal com carros idênticos se estavam satisfeitos. Experimentei gasolina e gasóleo, fiz o trabalho de casa todo. Fiz isto tudo porque estava indeciso e não queria tomar uma decisão e ficar com dúvidas.
        Conclusão: Todos os carros e marcas têm os seus problemas, acho que o tratamento que lhes damos também é importante! Outra coisa, os carro são um mau investimento!!! Mas tem que ser...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
          ...mais nada para fazer.

          Isto, se calhar a propósito das constantes “guerrilhas comparativas” ou “comparações descabidas” ou “do meu é melhor do que o teu” ou ainda “ do que não é meu – mas defendo-o com a minha própria vida (mesmo que nunca tenha conduzido um) é melhor do que não é teu – mas defende-lo com a tua própria vida (mesmo que nunca tenhas conduzido um), ou então, não tinha nada mais interessante que fazer, efectivamente.

          Antes de chegar ao assunto que realmente gostava de ver debatido e agradecendo que os possíveis intervenientes, fizessem o mesmo, identifico-me desta forma :

          Idade: 37 anos
          Carta desde: 18 anos
          Responsabilidades: Sim
          Casado : Sim
          Filho(s): Sim

          Isto porquê? Tão só porque reflecte a razão pela qual alguém opta por determinado carro em detrimento de outro e excluo aqui o factor preço, pois como é óbvio, quem só tem 15.000€ para gastar não vai discutir se o carro que custa 75.000€, vale mais ou menos e vice-versa.

          Então assim sendo, porque raio é que aqui no fórum, como na vida, o carro A, porque isto ou por aquilo é ou tem que ser o melhor, sendo atirados os argumentos, por isso é que é o que vende mais, ou por isso é que é mais caro, etc, quando se calhar um dos defeitos (sim porque todos os carros têm mais do que um defeito), é aquele em particular que mais incomoda outra pessoa, que não se deixou seduzir pelo mar de virtudes, ou mesmo o factor preço é preponderante na escolha…e no reverso da medalha, outro qualquer tem que ser a ovelha negra…

          Quando tirei a carta, aos 18 anos, não tinha responsabilidades, não era casado e não tinha filhos, apesar de “ter” que conduzir o carro que existia – o do Pai, para mim, sem ter qualquer outra experiência, ou seja, fazia como muitos o fazem AGORA, os melhores carros para mim eram o xpto, com lugar para a garina, que andava muito era vistoso (mas com bom gosto – subjectivo), e o resto que se lixasse!

          Hoje e apesar de “sonhar” com um Ferrari, um Porsche, ou Lamborghini, são carros que mesmo considerando imaginar ser possuidor de uma fortuna, não têm cabimento a não ser como segundo ou mesmo terceiro carro, pois a prioridades mudam.

          Por isso qual o melhor, um Ferrari Enzo, ou um Rolls-Royce Phantom? Ou nenhum desses?

          Será que um Ford Focus, é melhor ou pior que um C-Max? E não, não são iguais! Então porque raio o Focus tem que ser melhor ou pior que um Mégane, um Bravo, um Golf, um Léon, um Civic, um C’eed, etc, etc, etc….e então porque raio é que se digladiam aqui com argumentos e factos, assim como suposições e comparações desvirtuadas, apenas para “vencer o duelo”, quando aqui deveríamos falar de partilha de conhecimentos e transmissão de experiências, de forma a que todos saíssemos a ganhar?

          Pois uma coisa é certa, nem comprarei, nem deixarei de comprar carro, porque AQUI, no AHO, uma maioria, ou uma minoria, acha este ou aquele carro, o melhor ou o pior do mundo!

          E é por uma andorinha não fazer a Primavera, que deveríamos pensar todos, antes de vir para aqui contar um acontecimento, seja de glória para uns ou de humilhação para outros, que se calhar 99% das vezes, o que acontece é o inverso!

          Este Tópico, parece muito vago e sem sentido, mas apelo à vossa capacidade e descobrirão a razão do mesmo.

          Sabem que mais?

          PAZ

          Bem, já deu para ver que este é o tópico da terceira idade. Assim, para aligeirar as coisas, direi que sou o mais cota de todos, com 20 anos... em cada perna! Tenho, por isso, aquelas responsabilidades que são normais com esta idade, casado, filhos etc., etc., etc..
          Agora, quanto ao tópico, em concreto, entendi, perfeitamente, a ideia. O problema é que há muita malta aqui que é do contra só porque sim. A maior parte das vezes percebe-se que as experiências ponderosas não estão lá. Descarregam a bilis por uma razão qualquer que escapa aos outros users (vide tópico Laguna III). Muitas vezes desconfio que existem interesses comerciais por trás de tais participações. Pessoalmente sou incapaz, por iniciativa própria, de ir incendiar outro tópico, quanto mais só porque sim. Porém, reconheço que uma boa contra argumentação, sustentada na lógica/capacidade argumentativa ou, ainda, em experiências vividas, são uma mais valia que dão vida ao forum. Cumps.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
            Bem, já deu para ver que este é o tópico da terceira idade. Assim, para aligeirar as coisas, direi que sou o mais cota de todos, com 20 anos... em cada perna! Tenho, por isso, aquelas responsabilidades que são normais com esta idade, casado, filhos etc., etc., etc..
            Agora, quanto ao tópico, em concreto, entendi, perfeitamente, a ideia. O problema é que há muita malta aqui que é do contra só porque sim. A maior parte das vezes percebe-se que as experiências ponderosas não estão lá. Descarregam a bilis por uma razão qualquer que escapa aos outros users (vide tópico Laguna III). Muitas vezes desconfio que existem interesses comerciais por trás de tais participações. Pessoalmente sou incapaz, por iniciativa própria, de ir incendiar outro tópico, quanto mais só porque sim. Porém, reconheço que uma boa contra argumentação, sustentada na lógica/capacidade argumentativa ou, ainda, em experiências vividas, são uma mais valia que dão vida ao forum. Cumps.
            Perdeste.... tenho 21,5 anos em cada perna...
            Tenho carta desde os 22
            Tenho filhas (2)
            Tenho algumas responsabilidades, quando estou para aí virado...

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X