Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Britain's most iconic car

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Voltando ao assunto do tópico: a verdade é que o Prius está à frente sempre que se fala de fiabilidade e de satisfação do consumidor.
    E não é apenas no Reino Unido, é também nos EUA e mesmo em Portugal (vide estudo da DECO).
    Ou seja: Não há condutor mais satisfeito do que um condutor de Prius! Algum mérito o carro deve ter, não?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por sealight Ver Post
      Ou seja: Não há condutor mais satisfeito do que um condutor de Prius! Algum mérito o carro deve ter, não?
      Eu duvido que seja do carro...

      Comentário


        #33
        Esta é fácil

        É simples, só os muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito fanáticos compram esse carro.

        Depois é natural que digam muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito bem mesmo que se sintam as pessoas mais miseráveis do mundo ao volante do Moulinex

        Comentário


          #34
          Rolls Royce

          Comentário


            #35
            deleted

            Comentário


              #36
              deleted

              Comentário


                #37
                Não me espanta completamente este resultado pois a ideia que tenho é que o Prius é um verdadeiro Híbrido económico, pois permite circular só com o motor eléctrico, o que faz toda a diferença, ao contrário do Moulinex, ou HCH com preferirem.

                Comentário


                  #38
                  deleted

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                    É simples, só os muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito fanáticos compram esse carro.

                    Depois é natural que digam muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito bem mesmo que se sintam as pessoas mais miseráveis do mundo ao volante do Moulinex
                    Esta da Moulinex pegou mesmo

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                      Economia num carro que custa mais 10 a 15mil€ que a concorrência diesel, é fixar-se nos consumos e esquecer que a economia começa quando se está a passar o cheque...
                      Não sei se chega a tanto a diferença... mas ainda assim o Prius continua a vir carregado de equipamento de série... algumas coisas só agora tão a chegar a outras marcas, como cameras de estacionamento traseiras, Park assist(estacionamento auto)... eu já o disse várias vezes por aqui, a comprar um hibrido era um Prius ou havendo mais €€€ um Lexus Rx400h

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                        É simples, só os muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito fanáticos compram esse carro.
                        Então temos mais de um milhão desses pelo mundo fora! E cada vez teremos mais uma vez que a Toyota já teve de deixar de produzir outros modelos em algumas fábricas para conseguir acompanhar a procura.

                        É interessante a "visão dos outros" sobre o "fenómeno híbrido" - ou dizem que quem os compra só quer parecer "verde", ou são "fanáticos miseráveis" ou outras coisas piores...

                        A minha visão é um pouco diferente: Quem os não aprecia são aqueles que até têm um mínimo de algo que se possa chamar de "consciência ambiental" mas que na altura de escolher não conseguiram deixar de preferir uma "boa bola de berlim cheia de creme e bem docinha" em vez de uma "maçã verde e pouco calórica". Isto porque, dizem eles, a maçã também tem açúcar e apodrece.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                          Então temos mais de um milhão desses pelo mundo fora! E cada vez teremos mais uma vez que a Toyota já teve de deixar de produzir outros modelos em algumas fábricas para conseguir acompanhar a procura.

                          É interessante a "visão dos outros" sobre o "fenómeno híbrido" - ou dizem que quem os compra só quer parecer "verde", ou são "fanáticos miseráveis" ou outras coisas piores...

                          A minha visão é um pouco diferente: Quem os não aprecia são aqueles que até têm um mínimo de algo que se possa chamar de "consciência ambiental" mas que na altura de escolher não conseguiram deixar de preferir uma "boa bola de berlim cheia de creme e bem docinha" em vez de uma "maçã verde e pouco calórica". Isto porque, dizem eles, a maçã também tem açúcar e apodrece.
                          Eu posso dizer que sou dos que prefere uma bola de Berlim.

                          Nunca fui fã de maçãs e se forem transgénicas como o milho, ainda pior.
                          A minha consciência ambiental faz com que eu dê umas gazadas no meu octanas poluente aos fins de semana...mas durante a semana a minha consciência ambiental e a minha carteira levam-me a usar os transportes públicos.
                          Assim sendo, posso afirmar que poluo menos com o meu carro a gasolina 98 porque só uso aos fins de semana, do que qualquer ambientalista que ande de híbrido todos os dias.

                          Junto o útil (Carris agora/Fertagus brevemente) ao agradável (gazadas de gasolina ao fim de semana). Quantos possuidores de híbridos poderiam usar os transportes públicos poluindo menos e sendo ainda mais económico que um híbrido e não o fazem dizendo á boca cheia "eu sou amigo do ambiente"?

                          PS: não é para ti em particular nem para outro user possuidor de híbrido. Falo do que vejo....e sei de 2 ou 3 casos de pessoas conhecidas que usam o híbrido todos os dias orgulhando-se da economia e baixa poluição (hipocrisia portanto), podendo perfeitamente usar a Carris (têm transportes quase á porta de casa e do trabalho) poluindo muito menos e economizando muito mais...mas o comodismo...enfim...é o que se sabe!
                          É isto que critico! Esta hipocrisia (claro que cada caso é um caso) que me faz dizer a essas 2 ou 3 pessoas "eu gasto 22€ por mês para ir trabalhar e tu tal como eu tens transportes à porta de casa e do trabalho...e quanto gasta o teu híbrido? E porque continuas a usá-lo?"
                          A resposta é invariavelmente "gosto da liberdade que o carro proporciona".....lá se vai a economia e o sentido ambientalista tantas vezes exacerbado por essas pessoas em nome da tal "liberdade"
                          Editado pela última vez por apagdo; 14 August 2008, 10:01.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                            (...)PS: não é para ti em particular nem para outro user possuidor de híbrido. Falo do que vejo....e sei de 2 ou 3 casos de pessoas conhecidas que usam o híbrido todos os dias orgulhando-se da economia e baixa poluição (hipocrisia portanto), podendo perfeitamente usar a Carris (têm transportes quase á porta de casa e do trabalho) poluindo muito menos e economizando muito mais...mas o comodismo...enfim...é o que se sabe!
                            Nisso concordo absolutamente contigo.

                            Seria no entanto interessante fazer também o seguinte estudo:
                            - A partir de quantos passageiros um autocarro da Carris polui menos por passageiro que um híbrido?
                            Digo isto porque do ponto de vista económico chega a ser mais barato ir de Prius do que de transporte público!
                            Do ponto de vista ecológico dependerá do tipo de transporte público, do seu combustível, lotação, etc...
                            Editado pela última vez por sealight; 14 August 2008, 10:02.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                              Então temos mais de um milhão desses pelo mundo fora! E cada vez teremos mais uma vez que a Toyota já teve de deixar de produzir outros modelos em algumas fábricas para conseguir acompanhar a procura.

                              É interessante a "visão dos outros" sobre o "fenómeno híbrido" - ou dizem que quem os compra só quer parecer "verde", ou são "fanáticos miseráveis" ou outras coisas piores...

                              A minha visão é um pouco diferente: Quem os não aprecia são aqueles que até têm um mínimo de algo que se possa chamar de "consciência ambiental" mas que na altura de escolher não conseguiram deixar de preferir uma "boa bola de berlim cheia de creme e bem docinha" em vez de uma "maçã verde e pouco calórica". Isto porque, dizem eles, a maçã também tem açúcar e apodrece.
                              Embora tenhas a tua razão, considero que os hibridos foram publicitados de uma forma que transmite uma consciência ambiental e promessas de baixos consumos que só se verificam em determinadas circunstâncias.

                              Ou seja, eles têm o potencial de consumirem pouco, se forem conduzidos com muito cuidado com o pé direito e recorrendo a alguns truques.
                              Só que isso não é exclusivo dos hibridos. Também tenho um carro em casa com 11 anos a gasolina, que até é mais potente que o HCH em que consigo fazer 5 litros com ele. Será um carro ecológico ?

                              Os hibridos não têm estado à altura do que é anunciado, e é esse o grande problema.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                Nisso concordo absolutamente contigo.

                                Seria no entanto interessante fazer também o seguinte estudo:
                                - A partir de quantos passageiros um autocarro da Carris polui menos por passageiro que um híbrido?
                                Digo isto porque do ponto de vista económico chega a ser mais barato ir de Prius do que de transporte público!
                                Do ponto de vista ecológico dependerá do tipo de transporte público, do seu combustível, lotação, etc...
                                Um autocarro da Carris leva um máximo de 60 a 70 passageiros (sentados e em pé).
                                Se todos eles comprassem um híbrido, seriam 60 a 70 híbridos na estrada.
                                Não me parece que um autocarro da Carris, mesmo que seja de 1998 (os mais antigos de momento à excepção de 4 ou 5 ainda de 1980 e tal) seja mais poluente que 70 híbridos....
                                Ainda para mais, a Carris tem já muitas unidades movidas a gás natural e biodiesel.

                                Comentário


                                  #46
                                  Bom felizmente o meu híbrido não gasta 30 l/100 km, mas sim 5.4 o que faz com que seja muito mais económico eu e a minha mulher deslocar-nos de carro para o trabalho do que de transportes públicos. Já agora também temos um Clio 1.2 16V e optamos pelo híbrido por ser não só mais econômico mas também mais confortável.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                    Bom felizmente o meu híbrido não gasta 30 l/100 km, mas sim 5.4 o que faz com que seja muito mais económico eu e a minha mulher deslocar-nos de carro para o trabalho do que de transportes públicos. Já agora também temos um Clio 1.2 16V e optamos pelo híbrido por ser não só mais econômico mas também mais confortável.
                                    Mas também quem compra um híbrido para andar a 200kmh ou mais, acho que comprou o carro errado, e a consciência ambiental parece bem, mas algo alí não está certo...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Se andares devagar gastas pouco, só andas depressa se quiseres, pessoalmente prefiro que também possa andar depressa.

                                      Comentário


                                        #49
                                        deleted

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por - Ver Post
                                          define depressa
                                          Neste caso deve ser = Menos devagar.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                            Se andares devagar gastas pouco, só andas depressa se quiseres, pessoalmente prefiro que também possa andar depressa.
                                            Eu tive um Vw Lupo 3L TDI, e achava um espectáculo os consumos que fazia, tinha uma velocidade máxima engraçada, e puxava bem, mas ao usá-lo dessa forma, não me sentia nada confortável, dava para perceber que não tinha sido criado para andar depressa, mas para fazer consumos de outro mundo, e aí era excelente, se quizesse um carro para andar depressa, acho que seria o último carro a escolher

                                            Comentário


                                              #52
                                              Mais de 140 km/h, é sempre bom relembrar aos esquecidos e aos que ainda não têm carta de condução que a velocidade máxima a que se pode andar no nosso país é de 120 km/h.

                                              Comentário


                                                #53
                                                O Prius e o Honda Hybrid fazem publicidade enganosa.

                                                Estes não.


                                                Com menos de metade da tecnologia do Prius e o pessoal fica todo contente.
                                                Continuo a apoiar que quando tiver a mesma tecnologia, ou seja, fizer hibridos, estas conversas acabam.
                                                Editado pela última vez por rogerAjacto; 14 August 2008, 12:23.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Pode nem ser o Britain's most iconic car mas que ficava bem na minha garagem ficava

                                                  [/IMG]

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    O Prius e o Honda Hybrid fazem publicidade enganosa.

                                                    Estes não.


                                                    Com menos de metade da tecnologia do Prius e o pessoal fica todo contente.
                                                    Continuo a apoiar que quando tiver a mesma tecnologia, ou seja, fizer hibridos, estas conversas acabam.
                                                    Por acaso até fazem publicidade enganosa.

                                                    A forma de uma gota de água em movimento, considerada como a forma aerodinamicamente mais perfeita, não tem esta forma de lágrima como na figura. Na verdade, é uma espécie de esfera achatada.

                                                    "The classic shape associated with a drop (with a pointy end in its upper side) is actually an optical effect due to light reflections and the drops rapid movement. The shape of a drop falling through a gas is actually more or less spherical. Larger drops tend to be flatter on the bottom part due to the pressure of the gas they move through."
                                                    Editado pela última vez por ClioII; 16 August 2008, 10:49.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Pelo que tenho lido do tópico (incluíndo o da moulinex), há aqui muita falta de respeito pela opinião e preferência dos outros.
                                                      Na generalidade, para a maioria dos participantes, prazer de condução é o mesmo que andar rápido.
                                                      O prazer de condução está longe de ser só isso.
                                                      Concordo que os argumentos pró-híbridos são por vezes exagerados, mas os que são anti-híbridos roçam por vezes o absurdo.
                                                      Comparar o prius ou o civic com um diesel 15.000€ mais barato. Qual o carro nestas condições que se equipara? É possível fazer consumos de 5 com um carro a gasolina "normal". Nas mesmas condições, quanto gastará um híbrido.
                                                      Para mim, dá-me prazer andar só com o motor eléctrico no prius e sentir a disponibilidade de binário mal se pisa o acelerador, assim como me dá prazer acelerar num V8. São prazeres diferentes, mas não deixo de gostar dos dois.
                                                      Editado pela última vez por Whisperdancer; 16 August 2008, 11:10.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                                        Quem os não aprecia são aqueles que até têm um mínimo de algo que se possa chamar de "consciência ambiental" mas que na altura de escolher não conseguiram deixar de preferir uma "boa bola de berlim cheia de creme e bem docinha" em vez de uma "maçã verde e pouco calórica". Isto porque, dizem eles, a maçã também tem açúcar e apodrece.[/B]
                                                        A analogia está muito engraçada, mas pelo que vou percebendo um Prius ou HCH (para falar nos hibridos mais populares por aqui) estão longe de ser essa maçã verde e pouco calórica.

                                                        Por outro lado do ponto de vista da condução estamos muitas vezes a comparar um bom prato de ostras ao natural com uns pinguinhos de limão com um prato de arroz branco sem sal.

                                                        O equilíbrio é uma boa palavra para aplicar a esta situação e actualmente isso em minha opinião obtem-se com um bom motor diesel num carro cujo corpo esteja adaptado às necessidades de cada um. O equivalente a um prato equilibrado tanto do ponto de vista ambiental como do ponto de vista da condução.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          O equilíbrio é uma boa palavra para aplicar a esta situação e actualmente isso em minha opinião obtem-se com um bom motor diesel num carro cujo corpo esteja adaptado às necessidades de cada um. O equivalente a um prato equilibrado tanto do ponto de vista ambiental como do ponto de vista da condução.
                                                          O problema é que a partir do momento em que se utiliza a palavra "diesel" o equilíbrio fica automaticamente (eu diria mesmo irremediavelmente) comprometido - regressando à analogia: "Afinal quem misturaria arsénico na comida?"
                                                          (Não, não vou "bater" mais nos diesel - já por aqui há uma thread a debater esse assunto )
                                                          Não vejo como se possa compatibilizar "diesel" e "ambiente". Por mais publicidade que os colossos alemães invistam estes não combinam.
                                                          Editado pela última vez por sealight; 18 August 2008, 09:04.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X