O meu irmão tem um 207 1.4.
Mas acho que tem 90 cvs (será uma versão anterior?).
Ele não se queixa dos consumos e anda quase sempre em cidade.
O cb marca uns 8,0 l/100 normalmente.
Originalmente Colocado por Leonardo SinisgalliVer Post
O meu irmão tem um 207 1.4.
Mas acho que tem 90 cvs (será uma versão anterior?).
Ele não se queixa dos consumos e anda quase sempre em cidade.
O cb marca uns 8,0 l/100 normalmente.
Sim, é a 1ª versão do 207...
Este motor é novo, fruto duma mto falada colaboração PSA-BMW, é o motor q equipa o Mini One, equipando agora o 207, 307 e ñ tarda mto o C4...
Tem sido mto falado qto aos consumos reduzidos, e já há no diários de bordo 1 user c/1, só q ainda ñ tirou conclusões qto a consumos...
Viva!! !Tenho um 207 SW 1.4 95CV sport.
Até agora já tem perto de 15mil km e oCB marca de consumo médio 6,6l.
tudo feito em circuito misto e muitas vezes com AC ligado.
Viva!! !Tenho um 207 SW 1.4 95CV sport.
Até agora já tem perto de 15mil km e oCB marca de consumo médio 6,6l.
tudo feito em circuito misto e muitas vezes com AC ligado.
Esqueci-me q já tinhas respondido no DB...
Afinal há + users c/esse novo motor
Ainda ontem, fui até Rio Maior pela autoestrada e quando olhei para o conta km já estava a 190 eehhehehehe. A insonorização está muito boa no 207.
o motor é muito suave, silencioso e até agora economico.
Viva!! !Tenho um 207 SW 1.4 95CV sport.
Até agora já tem perto de 15mil km e oCB marca de consumo médio 6,6l.
tudo feito em circuito misto e muitas vezes com AC ligado.
tenho uma 207SW, 1.6, 110, outdoor, e ainda n fiz 5mil km, tem feito médias de 6.2 em circuito urbano,
Pessoal, peço desculpa em activar um topic tão antigo mas tenho uma dúvida relacionada com esta questão... Estou prestes a comprar uma Peugeot 207 SW e a minha dúvida prende-se com: Gasóleo ou Gasolina?
Os carros aqui são para usar até não dar mais, ou seja, o carro ficará em uso uns 15 anos à vontade. (160 mil KM mais ou menos, também não andamos muito ).
Agora os preços:
Peugeot 207 SW 1.6 90c HDI - 22.000€
E a gasolina:
Peugeot 207 SW 200 Anos 1.4 VTi 95 - 18.000€
Com os descontos do costume e dando o carro antigo, deve baixar em 2.500€ em cada.
Penso eu que a diferença de 4.000€ será justificada a longo prazo mas os experts podem ajudar?
Editado pela última vez por LuisLourenco87; 28 June 2010, 19:17.
Estive agora a pensar ( desculpem o double ) e por uma poupança de 1500/2000€ em 15 anos, desembolsar mais 4000€ agora não é grande negócio, não concordam?
Estive agora a pensar ( desculpem o double ) e por uma poupança de 1500/2000€ em 15 anos, desembolsar mais 4000€ agora não é grande negócio, não concordam?
Claro que não faz sentido, os 4000€ se forem pagos recorrendo ao credito ainda te vão custar mais, o seguro vai ser mais elevado devido ao maior valor do carro, e isto para poderes poupar uns 11€ por mês nos próximos 15 anos.
Existe esse carro cá em casa, em cidade (onde anda 95% do tempo) gasta entre 8,5 e 9l/100, mas atenção, este valor refere-se a velocidade média em torno dos 20 km/h, ou seja, mesmo muito tempo ao relanti...
Em AE, à volta de 120 conta com 6.5 - 6.7 l/100
Em velocidade de cruzeiro de 150/160 km/h (aguenta perfeitamente velocidades de cruzeiro desta ordem) - 8 l/100
Em 150 mil KM que pretendo fazer com o carro... Alguém me ajude a ver se as contas estão bem.
Se as contas foram bem feitas, acaba por compensar apesar de serem sempre valores teóricos.... Mas não é o meu forte.
P.S. Já não vinha ao fórum há uns 2 anos e li agora que fiquei com a conta bloqueada por ter um _. É preciso azar :P
As contas estão bem feitas, mas deves ter em conta o período em que prevês andar os 150 mil km e que provavelmente o carro a dieseldesvalorizará menos.
Viva!! !Tenho um 207 SW 1.4 95CV sport.
Até agora já tem perto de 15mil km e oCB marca de consumo médio 6,6l.
tudo feito em circuito misto e muitas vezes com AC ligado.
Por acaso acho piada a estas novas tecnologias dos motores...é que tenho um 1.6 16v de 2000, com origem de 1997 que me faz médias de 6.6 em cidade e sem andar a pastelar...
em relação aos consumos esses carro deve andar nos 6.5/6.6...
Por acaso acho piada a estas novas tecnologias dos motores...é que tenho um 1.6 16v de 2000, com origem de 1997 que me faz médias de 6.6 em cidade e sem andar a pastelar...
em relação aos consumos esses carro deve andar nos 6.5/6.6...
Não descartaremos o facto do peso dos carros ter aumentado muito desde então
Claro que não faz sentido, os 4000€ se forem pagos recorrendo ao credito ainda te vão custar mais, o seguro vai ser mais elevado devido ao maior valor do carro, e isto para poderes poupar uns 11€ por mês nos próximos 15 anos.
O problema do crédito não se coloca, que de uma forma ou outra, o carro vai ser pago a pronto... Agora claro, vai custar desembolsar mais 4000€.
Existe esse carro cá em casa, em cidade (onde anda 95% do tempo) gasta entre 8,5 e 9l/100, mas atenção, este valor refere-se a velocidade média em torno dos 20 km/h, ou seja, mesmo muito tempo ao relanti...
Em AE, à volta de 120 conta com 6.5 - 6.7 l/100
Em velocidade de cruzeiro de 150/160 km/h (aguenta perfeitamente velocidades de cruzeiro desta ordem) - 8 l/100
Se precisares de esclareciementos, dispõe
P.S. Excelente conjunto carro/motor ..
Obrigado! =) De facto parece-me um excelente conjunto carro/motor. Tenho ficado agradado com o que oiço e leio.
As contas estão bem feitas, mas deves ter em conta o período em que prevês andar os 150 mil km e que provavelmente o carro a dieseldesvalorizará menos.
O problema por estes lados é que apesar dos carros durarem bastante tempo nas nossas mãos, e não ligarmos a ter modelos recentes, andamos pouco com eles! O Fiat Punto que tenho desde 99 andou uns 150mil KM... Basicamente é para as voltinhas pela zona, trabalho a 15 mins daqui e umas 4 viagens por ano ao Norte. Uma média de 15mil Km por ano.
Agora uma coisa também é verdade... Já abdiquei de ir a muito lado de carro porque compensa mais dar 4€ ( ?? ) de transportes que levar o carro. Ou seja, também se poupa nos KM muitas vezes. Num caso a diesel essa conversa seria outra.
Acho que no final vou mesmo para o carro a Diesel. É como foi dito, a poupança não será muita mas sempre acaba por compensar em alguns aspectos.
Obrigado! =) De facto parece-me um excelente conjunto carro/motor. Tenho ficado agradado com o que oiço e leio.
Eu apanhei a promoção da versão Open, cuja diferença para a motorização diesel mais fraca rondava os 4000€
Ora, o que se pretendia era algo até 15000€, maioritariamente para uso citadino e que permitisse uma condução bastante despachada mesmo quando utilizado fora da cidade. Os consumos ficaram sempre para segundo plano, pois o carro apenas faz 10000kms/ano.
Experimentámos vários (Ibiza, Mazda 2, Ford fiesta, clio TCE) e o eleito foi mesmo o 207 1.4 Vti
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