Ainda que ligeiro, é com muita pena que vejo este modelo a seguir a linha de família Mazda 6 e a perder a grelha frontal arredondada e faróis com o mesmo formato! Tinham uma personalidade à inglesa muito atraente...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
"Facelift" Mazda MX-5
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
deleted
-
Originalmente Colocado por - Ver Posto MX-5 ao pé do RX-8 parece um menino de coro, incrivel como carros da mesma marca conseguem ter uma identidade tão propria
Comentário
-
Originalmente Colocado por Neruson Ver PostA ideia é mesmo essa... Terem pontos em comum, mas não canibalizar os da propria marca. Chegou a falar-se durante o desenvolvimento do MX-5 de uma possivel versão com capota rigida e motor Wankel... o motor wankel ficou pelo caminho infelizmente.
Comentário
-
por acaso estava à espera de mais desenvolvimentos mecânicos e dinâmicos.
Talvez venham com este restyling/facelift
O NB chegou a ter versões turbinadas, um coupe (ainda que limitadamente disponivel)
De qualquer maneira, e apesar do NC continuar a ser um brinquedo, é opinião geral que perdeu alguma da involvência e aptidões dinâmicas do NB.
Que aproiveitem e corrijam isso e não usem truques manhosos para contornar legislação relativa a segurança dos peões, como "re"levantar a suspensão do carro em 3cm, prejudicando todo o pacote dinâmico
Comentário
-
O MX5 é um carro que continua a apaixonar muita gente pelo prazer de condução, o meu é de 90 e com 18anos de idade, ainda não encontrei carro que me satisfizesse tanto como este no prazer de condução... Relativamente ao NC, não me chama a atenção, acho que perdeu um bocado de "garra"... Mais depressa o meu NA "vira pescoços" na estrada do que o NC... Se fosse pra trocar, sem sombra de dúvidas seria por um NB
Comentário
-
Originalmente Colocado por c r a s h Ver Postpor acaso estava à espera de mais desenvolvimentos mecânicos e dinâmicos.
Talvez venham com este restyling/facelift
O NB chegou a ter versões turbinadas, um coupe (ainda que limitadamente disponivel)
De qualquer maneira, e apesar do NC continuar a ser um brinquedo, é opinião geral que perdeu alguma da involvência e aptidões dinâmicas do NB.
Que aproiveitem e corrijam isso e não usem truques manhosos para contornar legislação relativa a segurança dos peões, como "re"levantar a suspensão do carro em 3cm, prejudicando todo o pacote dinâmico
Comentário
-
Originalmente Colocado por lss911 Ver PostAinda que ligeiro, é com muita pena que vejo este modelo a seguir a linha de família Mazda 6 e a perder a grelha frontal arredondada e faróis com o mesmo formato! Tinham uma personalidade à inglesa muito atraente...
Comentário
-
Tenho um NC e gosto bastante do aspecto do carro mas pelo que as imagens aparentam (com muitas limitações) até parece que pode ganhar um ar bem mais agressivo.
O actual, na minha opinião, tem uma frente demasiado "pacífica" contrastando com um perfil lindíssimo e uma traseira "demasiado" agressiva.
Importante era de facto melhorarem a dinâmica pois mesmo na minha versão (2.0 sport de 160cvs) o carro não é intocável dinamicamente.
Comparando com a maioria da oferta automóvel é mt bom dinamicamente comparando com as anteriores gerações há diferenças...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostComparando com a maioria da oferta automóvel é mt bom dinamicamente comparando com as anteriores gerações há diferenças...
Comentário
-
Originalmente Colocado por 3pelos Ver PostMas isso é claro que tinha que haver diferenças em relação às outras gerações... De facto, a frente merecia algo mais (estilo S2000) adoro aquela frente... De resto, agrada-me bastante o interior apesar de achar estar um bocado estilo Ford, a traseira tá brutal e segundo dizem (nunca conduzi nenhum) o comportamente em cusrva é muito bom.
Mas por exemplo, o fifth gear faz um comparativo entre um NA 1.6 e 1.8 NC e acabam o comparativo a dizer que o NA é muito mais divertido e eficaz, embora mais lento.
E o conceito mx-5 é claramente um conceito de diversão... Na minha opinião, a eficácia não é exemplar neste carro.
Ou seja, o conceito mx-5 existe para nos levar do ponto A ao ponto B, e se nos quisermos divertir, é dificil encontrar um rival que transmita tanta satisfação ao seu utilizador.
Nunca fiz este tipo de comparativo, mas p.e., tenho em casa um Leon FR de 170cvs a gasóleo, ou seja:
Ambos 2.0 litros, com potências semelhantes e estou convicto que para a maioria esmagadora dos condutores, em circuitos semelhantes o FR vai chegar primeiro e com mt melhor tempo do que o mx-5 com os seus 160cvs, melhor relação peso /potência e rwd.
Agora uma coisa garanto, o mx-5 chega depois mais o seu condutor traz um sorriso muito maior do que o do leon!
E é isto, para mim, o conceito mx-5!
Comentário
-
Excelente explicação Vrumm
E as curvas que tal? Agarra-as bem?
Quanto ao Leon... o unico que conduzi foi um todo quitado com repro, turbo do 330d e IC de uma Iveco... ou seja, assim que pisei, aquilo saiu-me das mãos Gostei do disparo, mas falta algo... No MX5 sinto a estrada e sinto cada curva... é muito fixe mesmo!!!
Já agora, mais uma foto do facelift:
Não tem a haver com o facelift, mas é um kit da MazdaSpeed, não acho necessidade de abrir outro tópico, mas se a moderação achar o contrário, peço que avise e mudo as fotos de local.
Editado pela última vez por 3pelos; 14 August 2008, 21:15.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário