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    #31
    Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
    de ser o 1.8 mais potente do mundo.



    pá na europa há 1.6 sem turbos mais potente do que esse super carro que tu dizes ser "o mais potente do mundo" com 115 cv fónix!
    Sim, não estou a falar de motores a diesel.

    E esse 1.6 tem 18.5Kgmf de torque ?

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      #32
      Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
      de ser o 1.8 mais potente do mundo.



      pá na europa há 1.6 sem turbos mais potente do que esse super carro que tu dizes ser "o mais potente do mundo" com 115 cv fónix!
      sim, mas ele referiu o facto de ser 8v, ou seja 8 válvulas (2va´lvulas por cilindro)
      os "nossos" 1.8 são 100% 16v, ou seja, 16 válvulas. (4 válvulas por cilindro^)

      nos antigamentes, os 1.8 8 válvulas que existiam na Euroland tinham por norma 90cv, apesar de terem existido versões mais potentes dos mesmos, como por exemplo o 1.8 que equipava o Golf II Gti.

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        #33
        Sabem o que acontece? É que nós brasileiros somos bons americanos. Aqui valoriza-se rodas com uma "capa" de borracha. Carros arrastando no chão e etc.
        Igual o pessoal dos EUA.

        O motor 1.8 8v mais potente do mundo tem 114cv? Sebastião, o Brasil não é o mundo inteiro!
        Qual a vantagem de se ter um motor 1.8 8v mais potente do mundo se ele é o menos econômico do mundo? Muito mais racional utilizar um 1.6 16v ou um 1.0 turbo. É esse bom-senso que TODOS os fabricantes europeus têm e por aqui não dá certo devido à preferencias de mercado.

        E há provas históricas de que o nosso mercado é burro. Lembram da rejeição aos carros quatro-portas? Ou da rejeição ao teto solar?

        E o que mais me dana, é que o brasileiro em vez de tentar mudar isso, desmerece quem critica e muda o ponto de vista do problema para torná-lo um trunfo. E é por isso que a gente se orgulha de ter um motor 1.8 8v "bêbado". Só pq, por outro ponto de vista, ele é o mais potente.

        Infelizmente, o brasileiro está acostumado com Gol, Fusca, Escort, Del Rey, Opala e Chevette e Fiat 147 e Uno.

        Quem dirige um carro com motor moderno, com chassi rígido, com suspensão bem calibrada e câmbio bem escalonado (como a Ford ainda resiste contra a preferencia do mercado) jamais se vangloria de um motor 1.8 de 114cv. Isso é potência de motor 1.3. Lá na Europa, claro.

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          #34
          E vale lembrar que a Kia vende no Brasil o Cerato com motor 1.6 16v com 121cv (a potência dos 2.0 da GM e mais forte que os 2.0 VW) e 16kgfm de torque.
          2kgfm a menos que o "incrível" 1.8 8v.
          E o melhor: consome pouco!

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            #35
            Nunca percebi bem o mercado automóvel brasileiro.
            É que não é carne nem peixe.
            E será, porventura, uma das economias mais importantes da América do Sul, e um dos países de referência a nível mundial em vários aspectos.

            É que o mercado brasileiro não o é à imagem do mercado americano - com designs muito próprios, adaptados à cultura e gostos americanos - mas também não o é completamente à imagem de outros países da América Latina, mercados onde, atá há pouco mais de uma década, ainda se fabricavam o carocha original, o Renault 12, o Fuego, o Peugeot 504, etc.

            É uma espécie de mercado de 2ª série de antigas novidades europeias.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por JPR Ver Post
              Nunca percebi bem o mercado automóvel brasileiro.
              É que não é carne nem peixe.
              E será, porventura, uma das economias mais importantes da América do Sul, e um dos países de referência a nível mundial em vários aspectos.

              É que o mercado brasileiro não o é à imagem do mercado americano - com designs muito próprios, adaptados à cultura e gostos americanos - mas também não o é completamente à imagem de outros países da América Latina, mercados onde, atá há pouco mais de uma década, ainda se fabricavam o carocha original, o Renault 12, o Fuego, o Peugeot 504, etc.

              É uma espécie de mercado de 2ª série de antigas novidades europeias.
              É muito peculiar. Acho que dá pra comparar ao Russo. Talvez o único que seja semelhante ao nosso.

              Por que mesmo que se compare com as outras economias emergentes, como Argentina, Chile, México e China, nesses países o mercado não depende somente da maquiagem de modelos antigos, há espaço também para as novidades e até os carros citadinos como o Kia Picanto, o Daewoo/Chevrolet Matiz e o Peugeot 107 e esportivos como Corvette e Mustang.

              No Brasil os citadinos não têm vez, os esportivos são inviáveis e a sintonia com os mercados ricos tornaria os carros muito caros.

              Culpa de vários aspectos que já falei em outro tópico mas fui massacrado por uma onda ufanista.

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                #37
                StirlingMoss, eu não valorizo carro rebaixado.

                Cara. Não é vantagem ter o motor mais potente do mundo se ele não é nada econômico, aliás, nunca ouvi falar que economia anda junto desempenho. A não ser motores que queimam o combustível de forma eficiente, mas mesmo esse tipo de motor se vc andar esticando as marchas ele não vai ser econômico.
                E vc esta falando com a pessoa errada, eu não estou vangloriando o motor 1.8 powertreco só estou falando os fatos.

                Abraços.
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