Novo SUV compacto com base no concept Cross Coupé Quattro que será construído em Espanha na fábrica da Martorell contando com um número de vendas anuais estimado em 80 mil. Pelas suas dimensões que deverão andar ligeiramente acima dos 4,4metros, farão dele um modelo que se situará no segmento abaixo do Q5 e entrará em disputa directa com o novíssimo X1 da BMW além do VW Tiguan, Toyota RAV4, Ford Kuga, iX35 da Hyundai, entre outros. Prevê-se que a sua apresentação deverá acontecer no Salão de Paris daqui a 1 ano, sendo que diversas fontes asseguram a sua chegada aos concessionários ainda em 2010 (Outubro), embora a maioria delas apontem o início de 2011 como data mais provável. Além da tracção integral permanente Quatto, este novo modelo irá também contar com versões 4x2 e com motorizações mais acessíveis do que as do seu irmão mais velho, oferecendo assim propostas com preços mais apelativos para o mercado, apostando numa luta feroz com o seu rival de Munique. Relativamente a este último, prevê-se que seja alguns centímetros mais alto. Quanto a motorizações com transmissões manuais ou automáticas, prevêem-se: Gasolina – 2.0TFSI (170cv e 200cv) Diesel – 2.0TDI (143cv e 170cv) (204cv biturbo, ainda em especulação) Está em fase de preparação uma motorização híbrida que deverá ser apresentada ainda em 2011 e que promete baixos consumos e baixo nível de emissões de CO2. Prevê-se que este modelo venha já a incorporar a nova filosofia de grelha dianteira apresentada no A1.
A revista francesa AutoPlus avança que irá ser comercializado ainda durante o primeiro semestre de 2011, o VW Tiguan não vai ser também (re)lançado num novo prodto ou última actualização de imagem irá manter-se ainda durante algum tempo em comercialização?, Já está algo gasto em termos de imagem e conteúdo este Crossover da VW.
All-New Audi Q3 SUV to hit European Showrooms this Fall with 2.0 TFSI and TDI Engines
Audi has done an awfully good job in keeping its forthcoming Q3 under wraps, but it won't be long before the Ingolstadt-based automaker launches its smallest SUV offering. According to a inside source, the new Q3 will arrive in European showrooms this fall, most likely in September or October, depending on the market.
The insider also told us that the Q3 will be offered at launch with three powertrains, a 170PS 2.0-liter TFSI with a 6-speed manual gearbox and CO2 emissions of 172 gr/km; a 211PS 2.0-liter TFSI with an S Tronic transmission and CO2 emissions of 184 gr/km, and a 170PS 2.0-liter TDI diesel and an with an S Tronic transmission and CO2 emissions of 158 gr/km. More engine options will be added further down the line.
The Q3 will be based on the underpinning of the VW Tiguan, with the styling drawing heavily on the firm's 2007 Shanghai Motor Show Concept (pictured above). The new crossover model will slot beneath the larger Q7 and Q5 SUVs, targeting the BMW X1.
Production of the Q3 will take place at the Seat's Martorell plant in Spain.
1º é bom ...... o Q7 era novidade ... imponente
2 º é bom ...... o Q5 é a reducção do Q7 ... mais harmonioso
3º já não tem lugar ...... nem piada acabou a originalidade
O mesmo para X5 , X3, x6 e X1 .
Quando saiu o X5 teve piáda, quando saiu X3 X6 e X1 deixei de gostar de todos ..... são demasiado iguais .... até .... cansar a vista
Não vos vou colocar as fontes que são mais do que muitas, apenas vou focar aquilo que me ficou na cabeça pelo que tenho lido.
Segundo se sabe, este SUV compacto que partilha a plataforma do VW Tiguan será apresentado no Salão de Xangai no mês de Abril, embora sejam muitas as fontes que continuam a afirmar que será em Frankfurt no mês de Setembro que tal sucederá.
Estará à venda entre os meses de Outubro e Novembro aceitando-se já as encomendas a partir do Verão.
Os motores serão o TFSI de 170cv ou 211cv e 2.0TDI de 177cv ou 143cv com caixa S-tronic opcional. A adopção do motor diesel biturbo de 204cv apresentado no Salão de Xangai de 2007 no concept deste mesmo modelo ainda permanece uma incógnita.
Uma versão híbrida com motor eléctrico irá surgir cerca de 1 ano mais tarde.
A utilização opcional de tracção dianteira parece praticamente confirmada, sabendo-se que chegarão algumas surpresas. Todos estes factores farão com que se possa adquirir o exemplar diesel mais acessível a por valores abaixo dos 40mil euros.
No que toca a consumos e emissões de CO2 aguarda-se o anúncio de valores muito baixos.
Quanto a tecnologia, encontraremos muita da que estará patente no novo A6.
Relativamente às dimensões, espera-se que tenha um comprimento a rondar o 4,40m, uma altura na ordem de 1,60m, com uma largura generosa de cerca de 1,82m.
Contráriamente ao seu congénere da VW, o modelo deverá apresentar-se mais baixo e com a secção traseira nais adelgaçada em estilo coupé. Porém a mala não será grandemente sacrificada estimando-se que deverá andar entre os 440 e os 490litros de capacidade. Contrariamente ao que acontece com o X1 que se parece mais com uma carrinha alta, o Q3 deverá ser mais alto e entrará mais na imagem do Range Rover Evoque.
Para já, é tudo o que me ocorre.
Daqui a algum tempo estarão aí as primeiras fotos oficiais e os dados que comprovarão ou não o que aqui disse.
(...) A utilização opcional de tracção dianteira parece praticamente confirmada, sabendo-se que chegarão algumas surpresas. Todos estes factores farão com que se possa adquirir o exemplar diesel mais acessível a por valores abaixo dos 40mil euros.
No que toca a consumos e emissões de CO2 aguarda-se o anúncio de valores muito baixos.
Quanto a tecnologia, encontraremos muita da que estará patente no novo A6.
Relativamente às dimensões, espera-se que tenha um comprimento a rondar o 4,40m, uma altura na ordem de 1,60m, com uma largura generosa de cerca de 1,82m.
Contráriamente ao seu congénere da VW, o modelo deverá apresentar-se mais baixo e com a secção traseira nais adelgaçada em estilo coupé. Porém a mala não será grandemente sacrificada estimando-se que deverá andar entre os 440 e os 490litros de capacidade. Contrariamente ao que acontece com o X1 que se parece mais com uma carrinha alta, o Q3 deverá ser mais alto e entrará mais na imagem do Range Rover Evoque.(...)
Não será antes uma opção a tracção integral sendo a dianteira a base de oferta?, é que este Q3 é uma forte aposta comercial da marca na versão 4x2 o oposto do Q5 e Q7 BladeRunner
Não será antes uma opção a tracção integral sendo a dianteira a base de oferta?, é que este Q3 é uma forte aposta comercial da marca na versão 4x2 o oposto do Q5 e Q7 BladeRunner
Confirma-se?, e fotografias reais do interior com ou sem camuflagem (isso não interessa) BladeRunner?
As mais recentes fontes indicam que será apresentado no Salão de Xangai em Abril tal como aconteceu com o seu irmão mais velho Q5. Poderá estar à venda já no final do ano. Segundo as fotos dos protótipos, dá a ideia que a traseira será linhas do A1, em especial nos grupos ópticos.
A grande curiosidade está em como se irá adaptar a nova linguagem dos interiores patentes no A8, A7 e A6 num modelo de dimensõees bem mais reduzidas. A qui levantar-se-á um pouco do véu da futura geração do A3.
As mais recentes fontes indicam que será apresentado no Salão de Xangai em Abril tal como aconteceu com o seu irmão mais velho Q5.
Poderá estar à venda já no final do ano.
Segundo as fotos dos protótipos, dá a ideia que a traseira será linhas do A1, em especial nos grupos ópticos.
A grande curiosidade está em como se irá adaptar a nova linguagem dos interiores patentes no A8, A7 e A6 num modelo de dimensõees bem mais reduzidas.
Aqui levantar-se-á um pouco do véu da futura geração do A3.
Um render feito com base no Q5 e nas fotos-espia:
O problema nem será a nível interior do modelo (será sempre honesta na montagem apresentada) a questão é mesmo a nível exterior, como esta última imagem deixa antecipar em parte.
1º é bom ...... o Q7 era novidade ... imponente
2 º é bom ...... o Q5 é a reducção do Q7 ... mais harmonioso
3º já não tem lugar ...... nem piada acabou a originalidade
O mesmo para X5 , X3, x6 e X1 .
Quando saiu o X5 teve piáda, quando saiu X3 X6 e X1 deixei de gostar de todos ..... são demasiado iguais .... até .... cansar a vista
Não consigo concordar contigo, o X6 e diferente de tudo o que existia no universo BMW
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