Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor carro a diesel até €27.500

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Muita gente aqui fala no Audi A3, mais precisamente o 1.9 TDI... Agora isso por 27 mil e 500 Euros? Meus amigos, esqueçam, não sei se chega para o 1.9 TDI 3 portas atraction, nível mais baixo de equipamento e mesmo assim não sei se chegam os 27500€, um A3 com bancos lisos, sem CB...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
      Podes dar exemplos?
      Sobre "velocidades máximas", a velocidade máxime de cruzeiro (aquela que se aguenta em qualquer terreno, praticamente) é a que verdadeiramente importa.

      Exemplos (confirmados por mim em vários anos com cada um):

      Audi A4, de 2000, 115 Cv, cx de 5 vel.: 200 (210 também sem esforço)
      SAAB 9000 Turbo de baixa pressão: 210
      Renault Laguna 1.9 D (120 CV): 180
      VW Passat 2.0 tdi (140 CV): 200

      Honda Civic Hybrid: 140 (se acharem que é mais, é treta: ele só aguenta esta velocidade constante) - qualquer outra velocidade superior "vai-se" logo à mínima contrariedade (subidas, trânsito, etc.) e depois custa montes de tempo a recuperar. E mesmo os 140... se vai um bocado abaixo, tipo 90 ou 100, já se vê grego para voltar a aos 140, precisa de muitas "gemidelas" (leia-se: recurso às 5.000-5.500 RPM).

      Uma das coisas que mais me imressiona nos donos dos Híbridos é a dificuldade em aceitar os limites do carro. Nesse aspecto, comportam-se como os donos de carros de baixa cilindrada, que também têm a mania que o carro deles "dá 200"... Passo a vida a ouvir (e ler) isso de donos de carros com 1.400, 1.300 e até 1.200 CC!..

      Por amor de Deus, o Híbrido é um 1.300! Quando falamos em conduzi-lo a velocidades mais altas, temos que nos lembrar que só tem ajudas praticamente em cidade e enquanto dura a bateria (início das subidas longas, por exemplo). De resto é um carro com um binário fraquíssimo (descontando o eléctrico, que tem um papel limitado, visto que se esgota depressa).

      Por esses motivos, o Híbrido é um carro vocacionado para uma condução pacata, não para uma condução rápida - pura e simplesmente não tem nem poder de recuperação nem poder de aceleração. Se se tenta manter uma velocidade de cruzeiro acima dos 140-150, verifica-se que quase todas as coisas que fazem do Hybrid um veículo agradável, começam a desparecer (o silêncio, o conforto de rolamento, os consumos relativamente baixos...) e não se obtém em troca nenhuma performance que o justifique.
      Dito pelo dono de um no clube dos hibridos

      Comentário


        #63
        eu estou numa de comprar um carro mas nao sei bem qual..

        é para andar na cidade e fazer umas viagens por ano.. estava a pensar num golf 1.9tdi, mas preferia comprá-lo em segunda mão / carros de serviço... acham que vale a pena? e aonde é que se procura carros de serviço?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
          Muita gente aqui fala no Audi A3, mais precisamente o 1.9 TDI... Agora isso por 27 mil e 500 Euros? Meus amigos, esqueçam, não sei se chega para o 1.9 TDI 3 portas atraction, nível mais baixo de equipamento e mesmo assim não sei se chegam os 27500€, um A3 com bancos lisos, sem CB...
          O preço base do A3 1.9 TDI é inferior aos €27500.

          O A3 é nitidamente um carro que agrada a clientela do sexo feminino. Se for mais importante ter um A3, do que ter um carro do mesmo segmento bem mais recheado... Então porque não?
          Diria mesmo que é assim que se vendem muitos. Por fora é um Audi com as 4 argolas todas bonitas. Por dentro é um carro nu e sem graça, despido de extras e mimos. ...mas ainda assim, perfeitamente utilizável e de desempenho eficiente.

          Michael

          Comentário


            #65
            mini cooper S sem extras

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
              mini cooper S sem extras
              Qual a parte do diesel que te escapou?

              Aos ambientalistas reparem que a gasolina não é dedutivel para as empresas. 50% do Iva do gasoleo é

              Já foram ditos as opções mais comuns, agora é varrer os concessionários e saber de bons negócios

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por JPR Ver Post


                Já estou a ver os habituais títulos das revistas portuguesas: Desde o pretensamente inocente "Testamos o novo Golf - Veja o que vale face à concorrência", até ao mais directo e sem pruridos "Novo Golf impõe respeito na concorrência", ou "Teste - novo Golf esmaga rivais"...

                Que já era altura de mudarem para: "Concorrência incapaz de rivalizar com VW Golf, incluindo o da fase 1".






                "O novo Rei do segmento C"

                "Golf VI, o super herói"

                Comentário


                  #68
                  O mini D parece-me boa opção. Até ficou mais barato com a reforma do antigo motor e do imposto, por isso até aos 27,500 dá para por mto equipamento.

                  Comentário


                    #69
                    kia cee'd scoupe para mim é a escolha mais inteligente. muito boa qualidade/preço, e a garantia de 7 anos tambem o destaca da concorrencia. mas tambem, e o lancia delta que está ai a sair?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                      1. O gasóleo é AINDA mais barato que a gasolina, mas até quando? (em muitos paises europeus o gasóleo é mais caro - não duvido que em breve o será também em Portugal)
                      2. Dos carros que aqui têm vindo a ser referidos nenhum faz as médias que um Prius faz, mesmo sendo estes a gasóleo e o híbrido a gasolina (qual consome menos afinal?)
                      3. Um carro a gasóleo é mais caro na aquisição. Por esse preço um equivalente a gasolina (ou hibrido) tem tipicamente mais equipamento.
                      4. Sim, o gasóleo é bastante poluente! (Que "raio" de namorada não é sensível a isso!)

                      ... e quem escreveu a expressão "diesel" no título da thread ;) ?
                      Não fales de cor...
                      Ponto 1 - Diz lá quais são esses "muitos" países da Europa onde o Diesel é mais caro que a gasolina...
                      Ponto 2 - Não é verdade!

                      Em relação à poluição:
                      "Ao que parece
                      os actuais automóveis híbridos à venda no mercado nacional não são mais do que uma ferramenta de marketing. Quem o revela são os estudos de várias organizações ambientalistas, a última das quais, a inglesa Clean Green Cars (CGC) que aconselha mesmo os automobilistas a comprarem um diesel moderno ao invés de um híbrido. Os híbridos são uma mistificação, pois não só têm um custo mais elevado como, considerando o ciclo de vida completo, poluem mais e prestam um serviço deficiente.
                      Os testes da CGC levou-os à conclusão que os diesel consomem menos e emitem menos CO2 para a atmosfera.
                      A "moda" dos híbridos e o sucesso de que desfrutam actualmente foi criado pelos americanos, mercado onde não existem praticamente motores diesel modernos. Terá pois que se esperar mais algum tempo, até que surjam motores híbridos realmente compensadores. Lá para meados de 2010."

                      Já que és tão amigo do ambiente, talvez o melhor seja andares a pé...

                      Em relação ao tópico, talvez fosse para o Mini ou para o C30.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por 612 Scaglietti Ver Post
                        kia cee'd scoupe para mim é a escolha mais inteligente. muito boa qualidade/preço, e a garantia de 7 anos tambem o destaca da concorrencia. mas tambem, e o lancia delta que está ai a sair?
                        A garantia de 7 anos é irrelevante já que ela terá de trocar de carro dentro de 4 anos (política da empresa, que pena lol). E quando disse carro da empresa, não significa que ela o use muito, ela trabalha num escritório, só que fica com um carro para ela livre de encargos (só pagará combustível). Quanto ao A3 a diesel, já disse que 27.500 não dá. Não insistam no Audi!

                        Comentário


                          #72
                          Não insistam no Audi!
                          Seat Leon desde o 1.4(125cv) pouco mais de 22.000€ ao 2.0 tdi, o Leon tem o mesmo motor do Audi o chassis do Golf e imaginem só é mais barato

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                            Não fales de cor...
                            Ponto 1 - Diz lá quais são esses "muitos" países da Europa onde o Diesel é mais caro que a gasolina...
                            The average price of diesel in the EU was 1.234 EUR/liter, still cheaper than gasoline but in 14 out of 27 countries, diesel was more expensive than gasoline in January. The signs point toward a continuation of this trend. Spain's diesel became more expensive than gasoline in March, and both France and Italy seem likely to achieve the same price in the near future.
                            http://www.autobloggreen.com/2008/03...ine-in-europe/

                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                            Ponto 2 - Não é verdade!
                            É sim! Mostra-nos um diesel da mesma classe de um Prius a fazer consumos em percursos mistos de 4ltr.

                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                            Em relação à poluição:
                            (...) Terá pois que se esperar mais algum tempo, até que surjam motores híbridos realmente compensadores. Lá para meados de 2010."

                            Já que és tão amigo do ambiente, talvez o melhor seja andares a pé...
                            Há estudos e estudos... eu pessoalmente acredito no governo suiço, por exemplo. Mas sem dúvida que o melhor é andar a pé ou de bicicleta, ninguém disse o contrário. Simplesmente nem sempre é possível.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                              ...

                              É sim! Mostra-nos um diesel da mesma classe de um Prius a fazer consumos em percursos mistos de 4ltr.


                              ...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                Seat Leon desde o 1.4(125cv) pouco mais de 22.000€ ao 2.0 tdi, o Leon tem o mesmo motor do Audi o chassis do Golf e imaginem só é mais barato
                                E em detrimento do quê?

                                Comentário


                                  #76
                                  E em detrimento do quê?
                                  pensei que tinha sido claro...em detrimento de ter um motor igual ao do audi e ter a mesma plataforma de um golf.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                    pensei que tinha sido claro...em detrimento de ter um motor igual ao do audi e ter a mesma plataforma de um golf.
                                    Dás a entender que ter um Leon é a mesmissima coisa - ou melhor ainda visto ser mais barato - que ter um A3 e um Golf. Ora, gostaria de te perguntar, se achas que a qualidade é a mesma, dispendendo menos dinheiro?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
                                      Dás a entender que ter um Leon é a mesmissima coisa - ou melhor ainda visto ser mais barato - que ter um A3 e um Golf. Ora, gostaria de te perguntar, se achas que a qualidade é a mesma, dispendendo menos dinheiro?
                                      é claro que a qualidade nao será a mesma, mas dentro do preço que ali o user tem de plafond as opçoes em optar por uma marca do grupo VW o Leon é a melhor opção visto ser o mais acessivel.
                                      Nao achas que ter o motor do audi a plataforma que tem o golf e um motor elogiado que é o tsi inclusive tendo ganho prémios e de ultima geraçao nao sao factores de qualidade...pá vou ali ja venho

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                        é claro que a qualidade nao será a mesma, mas dentro do preço que ali o user tem de plafond as opçoes em optar por uma marca do grupo VW o Leon é a melhor opção visto ser o mais acessivel.
                                        Nao achas que ter o motor do audi a plataforma que tem o golf e um motor elogiado que é o tsi inclusive tendo ganho prémios e de ultima geraçao nao sao factores de qualidade...pá vou ali ja venho
                                        Evidentemente que o Leon tem qualidade. Não me custa nada admiti-lo até porque várias vezes o tenho defendido quando acho que exageram nas criticas. Mas da maneira como escreveste, mais parecia que o Leon juntava o melhor dos dois planetas (Audi e VW) do universo VAG. E ainda melhor, a preço mais baixo. Ora, ambos sabemos que o menor custo do Seat paga-se com a sua menor qualidade...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
                                          Evidentemente que o Leon tem qualidade. Não me custa nada admiti-lo até porque várias vezes o tenho defendido quando acho que exageram nas criticas. Mas da maneira como escreveste, mais parecia que o Leon juntava o melhor dos dois planetas (Audi e VW) do universo VAG. E ainda melhor, a preço mais baixo. Ora, ambos sabemos que o menor custo do Seat paga-se com a sua menor qualidade...
                                          que queres que eu te diga? acho que percebeste tudo mal...a conversa vai sempre dar ao mesmo: o A é melhor que o B..

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                            Nao achas que ter o motor do audi a plataforma que tem o golf e um motor elogiado que é o tsi inclusive tendo ganho prémios e de ultima geraçao nao sao factores de qualidade...pá vou ali ja venho
                                            A versão pretendida é Diesel.

                                            Michael

                                            Comentário


                                              #82
                                              Ora, se fosse para a minha mulher (para quem já comprei carro fora desse plafon) eu diria que:
                                              Diesel de certeza - consome menos que a gasolina, por isso mais barato;
                                              Binário muito superior à gasolina (subidas sem mexer na caixa velocidade);
                                              Seat não - materiais de pouca qualidade e (dizem) motores "dispensados" pela VW;
                                              Escolhia o Crossover Nissan Qashqai 1.5 dCi 106cv e ainda sobravam 2.500€ para vocês porem os extras que mais vos convém. É tecnologia japonesa "com motores que nunca mais acabam" bonito por fora e por dentro, muito confortável e versátil (como qualquer CUV ou SUV) jovem com agradável posição elevada de condução.
                                              O Qashqai está ainda em início de vida (lançado a 2/2007) e ainda não tem rival. Quem quiser ter outro qualquer Crossover terá de pagar mais 7.000€ no mínimo. Por isso justifica o êxito de vendas.
                                              PS - Muito importante (principalmente para ela): é fácil de estacionar e sempre podes adicionar uns sensores de estacionamento nos extras para facilitar mais ainda!
                                              Se quiseres comprar um VW Golf VI 1.6TDI espera até Outubro que encontras uma outra alternativa do que procuras.
                                              A3 tem mais um ano de vida antes do reestyling.
                                              Volvo C30 1.6D também é uma bela escolha pois é bom bonito e claramente o mais seguro (os acidentes acontecem quando menos se espera e eu e a minha mulher já tivemos a infelicidade de o comprovar´, e só iamos a 20km/h).
                                              Depois de tantas sugestões que apareceram aqui no fórum, aconselho-te a ires com a tua mais que tudo aos concessionários, fazeres os test-drives verem equipamentos, preços e extras, compararem e serem vocês a darem a palvra final.
                                              Contudo aí vão algumas imagens dis referidos em cima. Boa escolha!
                                              Ficheiros anexados

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por carsan;2467099
                                                Escolhia o Crossover [B
                                                Nissan Qashqai 1.5 dCi 106cv[/B] e ainda sobravam 2.500€ para vocês porem os extras que mais vos convém. É tecnologia japonesa "com motores que nunca mais acabam" bonito por fora e por dentro, muito confortável e versátil (como qualquer CUV ou SUV) jovem com agradável posição elevada de condução.
                                                bendita Renault

                                                Comentário


                                                  #86
                                                  Originalmente Colocado por carsan Ver Post
                                                  Ora, se fosse para a minha mulher (para quem já comprei carro fora desse plafon) eu diria que:
                                                  Diesel de certeza - consome menos que a gasolina, por isso mais barato;
                                                  Binário muito superior à gasolina (subidas sem mexer na caixa velocidade);
                                                  Seat não - materiais de pouca qualidade e (dizem) motores "dispensados" pela VW;
                                                  Escolhia o Crossover Nissan Qashqai 1.5 dCi 106cv e ainda sobravam 2.500€ para vocês porem os extras que mais vos convém. É tecnologia japonesa "com motores que nunca mais acabam" bonito por fora e por dentro, muito confortável e versátil (como qualquer CUV ou SUV) jovem com agradável posição elevada de condução.
                                                  Seat não - ..motores "dispensados" pela VW ?
                                                  Nissan Qashqai - Tecnologia Japonesa "com motores que nunca mais acabam" ?
                                                  Não leves a mal mas acho que andas à margem do mundo automóvel !!

                                                  O Qashqai 1.5 dci é motor Renault..
                                                  E os Seat têm motores iguais aos VW, Audi, Skoda.

                                                  Comentário


                                                    #87
                                                    Diz quem sabe mais que eu que a VW não dispensa o mesmo empenho no fabrico dos motores para as suas associadas/concorrentes Skoda e Seat. Contudo nesses carros praticamente só se aproveita o motor. Mas VW Golf VI é opção. Golf V já era. Quanto aos motores Renault que não sou especial aprecidor devo acrescentar que têm parceria com a Nissan. Contudo, a preços que se apresentam não se tenham ilusões que não se podem comprar com potências exageradas.
                                                    Mas os comentários de quem propõe renault megane (a poucos meses de ser substituido) e citroen C4 como opções devia ser mais modesto a criticar.

                                                    Comentário


                                                      #88
                                                      Originalmente Colocado por carsan Ver Post
                                                      Mas os comentários de quem propõe renault megane (a poucos meses de ser substituido) e citroen C4 como opções devia ser mais modesto a criticar.
                                                      Não critiquei, apenas disse em tom de brincadeira que o motor do Qashqai é Renault. E apesar de faltar pouco para ser substituído, duvido muito que o Mégane seja globalmente inferior ao Qashqai. Assim como o C4. No entanto, só não recomendei o Qashqai, devido ao tempo de espera ser elevado. Fosse ele "normal" e também entraria nas opções que sugeri.

                                                      Comentário


                                                        #89
                                                        Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                                        Seat não - ..motores "dispensados" pela VW ?
                                                        Nissan Qashqai - Tecnologia Japonesa "com motores que nunca mais acabam" ?
                                                        Não leves a mal mas acho que andas à margem do mundo automóvel !!

                                                        O Qashqai 1.5 dci é motor Renault..
                                                        E os Seat têm motores iguais aos VW, Audi, Skoda.
                                                        Eu gostei foi da parte do " Binário muito superior à gasolina (subidas sem mexer na caixa velocidade)".
                                                        Caran, hás de comparar um bravo mjet com 300nm de binário e um tjet com 230nm de binário e depois diz me qual sobe mais depressa.

                                                        Comentário


                                                          #90
                                                          Compreendo-te e estou contigo. Só que imfelizmente hoje em dia as opções são muitas, mas a maior parte delas não serve para as nossas bolsas (pelo menos da grande maioria dos portugueses). Tudo culpa do Imposto Sobre Veículos. Até nisso somos uns infelizes. Sempre que vejo os preços praticados na alemanha (donde já ajudei a comprar carros para família e amigos) ou mesmo aqui ao lado em Espanha é que percebemos que o sol não brilha de igual forma para todos. Por isso estamos todos com boa vontade a tentar encaixar o melhor veículo possível naquele valor. Boa sorte!

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X