Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1º Carro - Barato, competente e seguro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
    Os varios Peugeot 106 que andei a partir dos 120km/h o volante começava a tremer (vibrava bastante), acontecia-te isso?
    120-130 sim um pouco, acima disso nada..

    mas depois de calibradas as rodas resolveu, n da minha maria quando montei pneus novos ficou impec.

    O Rallye ainda nao sei, ainda nao cheguei a essas velocidades com ele.. ainda ta na oficina

    Comentário


      #32
      O da minha ex-sogra (106 green) mesmo calibrando, depois de mudar pneus o problema manteve-se...
      Falei com o mecanico que disse que era problema cronico nos 106...
      Realmente depois dos 130 passava, muito estranho...
      No inicio assustava-me mas depois a pessoa habitua-se, não deixa de ser um bom carro (so me sentia um pouco apertado pois é bastante acanhado nas dimensões)...
      A minha ex-sogra ja o comprou em 1999 (o carro é de 1994) e continua a rolar todos os dias na boa...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Queres um carro que gaste pouco e só andas a ver as "bombas" da altura!

        Um Alfa 1.7? isso era um dos canhões do seu tempo!
        Eu vou andar muito pouco com o carro, nem sei se vai chegar aos 8.000 anuais... Portanto ter um carro que normalmente não seja famoso pelos consumos até pode ser "bom", é da maneira que ou aprendo a conduzir como deve de ser, ou passo a trazer almoço de casa num saquinho...

        Sou completamente fanático pela Alfa Romeo, e queria começar assim com um carro teimoso, não queria ir para o tanque de guerra que tolera todo e qualquer abuso, mas para um carro que fosse compensador de conduzir e acima de tudo uma boa escola, como são todos os Alfas.



        Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
        Para mim deves é ver bem os carros ao vivo, os registros do carro, tentar ver o volante (desgaste, se foi mudado), manete das velocidades, os estofos tambem transmitem que tipo de donos o carro teve...
        Dos negocios que falaste o que me pareceu melhor foi o Alfa 33 1.5 com 85.000km (se tiver mesmo esta quilometragem tens carro para mais de um aninho), mas os consumos são elevados, com certeza mais que os 10 litros que falaste (ainda por cima para primeiro carro com 18 aninhos )
        Posso te ajudar com a minha experiência (ja fui vendedor de automoveis durante 2 anos e ja tive diversos carros particulares), ja tive um Golf II 1.3 e é um tanque de guerra (é o melhor Glof de sempre) mas gasta mesmo muito... Chegava a fazer 14 litros aos 100km (também era jovem a carregava bem no pedal)...
        à dois anos decidi comprar um charuto (como tinha mota nova que andava todos os dias não precisava de grande carro) e comprei um Fiat Uno SL de 1988 (de um conhecido) e tive-o durante um ano e não me deu uma unica chatice (andava apenas com oleo atras para acrescentar) depois aparece-me um Nissan Sunny por 250€, não estava com muito bom aspecto (era de um velhote que morreu e este algum tempo parado) mas o motor tinha 89.000km... Dei alguns arranjos, andei bastante com ele (na Vasco da Gama cheguei aos 190km/h, pensando nisso fui bastante inconsciênte) fiz viagens de + de 500 km com ele e ainda o vendi por 400€...
        Tenta comprar (se não é para ficar) o mais barato possivel que tu vejas que esta em bom estado de motor, interiores... Assim sobra-te dinheiro para alguns arranjos que possam surgir...
        Fiat uno, Opel corsa (dos primeiros), Renalt Clio, Peugeot 205/106(é preferivel o 1.1 pois ja andei com um 1.0 e gasta mais pois faz muito esforço)...
        O Alfa 33 vermelho tem apenas um registo, e parece-me bem cuidado (No entanto o carro está em Braga, se lá fosse era somente para vir já com ele para casa...
        O com o motor 1.7 teve 2 registos, este vou provavelmente vê-lo ao vivo quando voltar para Lisboa.

        Um charuto seria obviamente a escolha mais racional até porque daqui a um ano iria entregá-lo para abate e arranjar um bom desconto na compra de novo veículo... que é coisa que não sei se conseguirei fazer com um Alfa Romeo...

        Comentário


          #34
          Esses Alfas vão-te fazer mossa na carteira pelo seu consumo.. mesmo fazendo poucos kms por ano, esses carros são uns autenticos aspiradores de gasolina..

          O meu pai teve um Fiat Tipo 1.4 e aquilo até era um carrinho porreiro para a época e andava bem, era um motor nervoso, mas os consumos é que não eram mto agradáveis.. se uma pessoa se descuidava um pouco lá estava ele a beber 10 litros aos 100kms ou mais.. então esses Alfas 1.5 e 1.7 nem quero pensar!

          Com 800€ não vejo grandes alternativas.. eu tentaria encontrar um citroen ax comercial em bom estado.
          Se fizeres 700 kms por mês, a diferença entre ter um Alfa desses ou um AX comercial no gasto com combustivel não será inferior a 50€ por mês. Acho que é significativo..
          Editado pela última vez por figon; 20 August 2008, 15:39.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por figon Ver Post
            Esses Alfas vão-te fazer moça na carteira pelo seu consumo.. mesmo fazendo poucos kms por ano, esses carros são uns autenticos aspiradores de gasolina..
            Ja deve ter havido ai muita moça feita num Alfa

            Comentário


              #36
              Creio q o q descreves, e o q tas a ver, n coincidem!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                Creio q o q descreves, e o q tas a ver, n coincidem!

                Em que sentido?

                Comentário


                  #38
                  Barato, competente e seguro?

                  Para os valores que queres, tens é q escolher o q está em melhor estado.
                  Competente? O q é competente? Fiavel, economico e sem ser uma lesma? O melhor será um segmento B c motor 1.2 ou 1.2 do meio dos anos 90.
                  Seguro? Tendo em conta os anos q teem, das duas uma, ou compras o mais recente possível ou compras o maior possivel.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X