Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de carro para o pai.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Mas mesmo que o plafond disponivel para a compra do carro seja superior, a diferença de preço podia ser aproveitada para outras coisas.. viajar, por exemplo!
    Acho que quem utiliza tão pouco o carro deve investir o minimo possivel nele.. sendo que não ficará de todo mal servido com o Kia ou com o Lancer.. Se fosse para mim optaria por um desses 2 e neste caso em particular acho que também seriam as melhores escolhas.. não acho que o Kia seja um carro inferior aos outros.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Não coloco em questão a duração do Kia, nem de qualquer outro carro, dado que é um factor algo complicado de avaliar.

      Apenas digo que podendo ser o Kia a compra value for money, acredito que valha a pena a diferença adicional de alguns concorrentes (não quer dizer que seja o caso do Golf).
      Nesta parte concordo contigo.

      Ou seja pode haver outros factores que levam a preferir outro que não o Kia. Mas isso depende do caso a caso e neste caso já coloquei a minha opinião de escolhas acertadas.

      Posso adiantar para finalizar que comprei um carro da gama em que o Ceed se insere e não fui para a kia.

      Comentário


        #63
        O Lancer está interessante.

        Comentário


          #64
          Ola amigos, obrigado por deixarem as vosas sugestões.
          Concordo com a maior parte delas.

          Ja lhe disse muitas das coisas que aqui diseram, vamos ver como corre,é que isto de escolher um carro para os outros não é facil, ainda mais se for para o pai

          obrigado

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por figon Ver Post
            Mas mesmo que o plafond disponivel para a compra do carro seja superior, a diferença de preço podia ser aproveitada para outras coisas.. viajar, por exemplo!
            Acho que quem utiliza tão pouco o carro deve investir o minimo possivel nele.. sendo que não ficará de todo mal servido com o Kia ou com o Lancer.. Se fosse para mim optaria por um desses 2 e neste caso em particular acho que também seriam as melhores escolhas.. não acho que o Kia seja um carro inferior aos outros.
            concordo plenamente, e ele até tem essa possibilidade felismente, mas va la convencelo.

            Vou lhe mostrar o teu post e disser-lhe: esta a ver, exactamente como lhe tenho dito.

            obrigado

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por carsan Ver Post
              Eis o conselho de quem tem um pai com 72 anos que conduz desde os 14 sem nunca ter tido um acidente. Nada como o conforto a simplicidade de funções (sem muitos botões e tecnologias) e de dimensões fáceis ao estacionamento (cada vez mais exíguo nas cidades) para o teu pai não amaldiçoar o carro na hora de ter de o encaixar num buraco de estacionamento na cidade. Se o teu pai faz poucos quilómetros aconselho-o a comprar um Nissan Qashqai 1.5 dci Visia 4x2 de 106cv com consumo misto de 5,4l por cerca de 25.000€ (ou optar por um semi-novo no stand pois trazem garantia e para quem faz poucos km não há que se preocupar). É um CUV (Crossover) muito confortável, bonito por fora e por dentro, com boa posição de condução (elevada) de dimensões citadinas e consumos jeitosos com bom binário (o que evita trabalhar muito a caixa de vel.). É japonês e por isso muito fiáve! Já tive um Rover 214 e jurei que nunca mais (só me dava despesa)! Tenho um Honda com 262.000km 13 anos e é outra fruta! A manutenção dos carros japoneses é barata, no entanto para quem anda pouco não é coisa para se preocupar. Se a opção for o VW Golf então há que esperar até Outubro que vai sair Golf VI bem mais bonito, mais confortável, com outro valor comercial e que além de novos motores a gasolina mais económicos também vai apresentar o motor 1.4TDI e 1.6TDI com excelentes cavalagens e preços muito bons! (pesquisa no Google) Se a opção for o Opel Astra que seja o 1.3CDTi que se encaixa dentro dos preços que revelaste. O Mazda 3 MZ-CD 1.6 Confort é boa opção (Japonês/diesel) 22.000€ e o Toyota Auris 1.4D 4-D tb é boa escolha (Jap/diesel) 20.000€. O Civic é bom, mas acredita, mais para ti que para o teu pai! E a gasolina não tem as vantagens do diesel. O híbrido é bom, económico, mas maior (menos prático). Seat não, pois nada tem a ver com VW, só motores e mesmo esses...
              Tenho outras dicas se quiseres, mas pensa no velhote e não em ti como alguns conselhos que por aí apareceram me deram a entender.
              Eu vou dizer porque nunca lhe acoselhei um diesel.

              É que alguns vendedores e alguns mecanicos com quem falei, diseram que para fazer tão poucos km o diesel era pior por causa da maior sedimentação, já que o carro chega a estar 2 meses ou mais parado.

              nao sei se tera algum fundamento, não sou mecanoco!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                Posso ser sincero?

                Se foi comprado novo 40 000 em 13 anos dá 3076 kms/ano.

                1) Com o custo de seguro + manutencao porque nao alugar 1 carro quando precisa?

                Se cada dia custar 30 euros e usar 8 dias/mes = 240 euros/mes * 12 = 3000 euros. Diria que fica ela por ela.

                E se for 1 aluguer permanente e certinho esses 3000 pode passar a 2250 ou menos.

                Acho que nao compensa minimamente comprar 1 carro
                É pá, se a minha mãe te ouvise esganava-te, ficar se carro?

                Embora pela questão monetaria eu ate concorde contigo.

                Mas ele felismente pode comprar sem problemas então deichemo-lo comprar.

                quem me dera poder eu comprar um tambem!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                  Já agora corrige o titulo do topico porque colocar acento na palavra pai é demasiado penoso para se aceitar

                  pois é, tens razão, eu ate vi mas depois não me lembrei de emendar e foi mesmo assim, he he pode ser que ele nao repare.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                    Não te preocupes, Rover it's Over....

                    Mas deixa-me dizer-te uma coisa... Muitas vezes o facto de os carros terem alguns problemas tb derivam da sua falta de uso... outras vezes não poucas tb os Rover dão problemas, mas pronto... ter um carro parado é a melhor maneira de se perder dinheiro...

                    Cumps

                    Agora parecias eu a falar com ele, tês juntas de cabeça em 40000km deve têr alguma coisa a ver com isso.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
                      Se a fiabilidade é muito importante, então deve se ter bastante em conta as opções japonesas.
                      Já que a tua mãe gosta do Civic, parece-me uma boa opção. Já se sabe que com o motor 1.4 com 83 cv fica um carro lento, mas deve ser suficiente para eles, não?

                      Cumprimentos.
                      É suficiente e até sobra, só penso em algo mais potente porque ele esta abituado aos 103 cv do rover e certamente irá estranhar os 83 do honda, mas é uma questão de habito, ele anda sempre nas calmas.

                      como todos deviamos andar!

                      cumprimentos.

                      Comentário


                        #71
                        para fazer tao poucos kms eu nao gastaria esse dinheiro num carro. Apontaria para um max de 15000 euros e optaria certamente por um bom usado que ja tivesse desvalorizado uma boa parte do que tem para desvalorizar... assim tipo um volvo ou um saab otto. mas ta bom.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                          Posso ser sincero?

                          Se foi comprado novo 40 000 em 13 anos dá 3076 kms/ano.

                          1) Com o custo de seguro + manutencao porque nao alugar 1 carro quando precisa?

                          Se cada dia custar 30 euros e usar 8 dias/mes = 240 euros/mes * 12 = 3000 euros. Diria que fica ela por ela.

                          E se for 1 aluguer permanente e certinho esses 3000 pode passar a 2250 ou menos.

                          Acho que nao compensa minimamente comprar 1 carro
                          Se a rent-a-car ficar na garagem acho bem...

                          Só a liberdade de ter o carro prontinho e saber que vamos onde queremos quando queremos vale muito.

                          Comentário


                            #73
                            Eu quando salientei o factor FIABILIDADE, foi só porque vejo que é o aspecto mais importante para ele neste momento. (possivelmente será o ultimo carro que compra),por isso lembrei-me da tão falada fiabilidade japonesa, sem desprimor para nenhuma marca.

                            concordo com o que já foi dito aqui sobre hoje em dia todas as marcas estarem muito equivalentes nesse aspecto.

                            pessoalmente tenho um coreano (kia sportage) e um eurupeu (Opel astra) e estou satisfeito com ambos

                            Apesar de gostar muito dos japonas, comprava qualquer carro europeu sem problemas( ou uma Kia sportiwagon).

                            Vamos ver se acerto, não consigo prever o futuro de um carro. e pela dita probabilidaese se ele comprar um Toyota, Honda, Mazda ou mitsubichi, talves consiga.

                            Mas nuca se sabe

                            comprimentos a todos

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                              Posso ser sincero?

                              Se foi comprado novo 40 000 em 13 anos dá 3076 kms/ano.

                              1) Com o custo de seguro + manutencao porque nao alugar 1 carro quando precisa?

                              Se cada dia custar 30 euros e usar 8 dias/mes = 240 euros/mes * 12 = 3000 euros. Diria que fica ela por ela.

                              E se for 1 aluguer permanente e certinho esses 3000 pode passar a 2250 ou menos.

                              Acho que nao compensa minimamente comprar 1 carro
                              Eu até concordo mas até pode ser que o use todos os dias. Só o sr. é que sabe.

                              Agora o que acho estranho é que para 3000kms/ano (como o sr. tem 67 anos se calhar até tem tendencia para baixar) recomendem carros 1.8 com 140cv, carros 1.4 Turbo etc... e tal. Para quê? Que viagens longas se fazem em 3000 kms/ano.

                              A minha recomendação vai para um carro acessível, de um modelo com bom historial, fácil de conduzir, com bom acesso ao interior - nada de carros baixos, versões mais desportivas etc.....
                              Entre um Civic 1.4 e um 1.8, em que é que o 1.8 é melhor para alguém com 67 anos e que faz 3000 kms/ano?

                              Comentário


                                #75
                                E porque não um carro em 2a mão? num stand, de preferencia de confiança, consegues comprar um bom carro e com poucos quilometros...
                                Penso que, se em 13 anos o sr. fez apenas 40000km, não se justifica um carro novo.

                                Como aconteceu comigo... Consegui comprar um MB 200K cm 6 anos, com poucos km e com um motor e um estado geral impecaveis...

                                Cumps

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                  Eu gosto muito do Mitsubishi Lancer 1.5 de 109cv. O consumo médio anunciado pela marca é de 6,4 ltrs aos 100kms. Esta seria a minha escolha. Pelo que vi no site da Mitsubishi, a versão base não chega a 18.000€ e uma versão já bem equipada não chega a 20.000€.
                                  Para fazeres esses 6.4 L/100 tens que andar a menos de 100 e em estrada. O Lancer é bem gastador para o motor que tem e sei por experiência de um familiar.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                    para fazer tao poucos kms eu nao gastaria esse dinheiro num carro. Apontaria para um max de 15000 euros e optaria certamente por um bom usado que ja tivesse desvalorizado uma boa parte do que tem para desvalorizar... assim tipo um volvo ou um saab otto. mas ta bom.
                                    Originalmente Colocado por jºªº Ver Post
                                    E porque não um carro em 2a mão? num stand, de preferencia de confiança, consegues comprar um bom carro e com poucos quilometros...
                                    Penso que, se em 13 anos o sr. fez apenas 40000km, não se justifica um carro novo.

                                    Como aconteceu comigo... Consegui comprar um MB 200K cm 6 anos, com poucos km e com um motor e um estado geral impecaveis...

                                    Cumps

                                    Eu já tinha dito isto, mas parece q ñ merece resposta...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                      Eu já tinha dito isto, mas parece q ñ merece resposta...
                                      Claro que mereces resposta amigo, eu tambem sei que ha bons carros em 2 mão (basta dizer que nunca comprei novo), mas o homem quer (expecialmente a minha mãe) e pode comprar novo, não o vamos contrariar, não achas?

                                      comptos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                        Para fazeres esses 6.4 L/100 tens que andar a menos de 100 e em estrada. O Lancer é bem gastador para o motor que tem e sei por experiência de um familiar.
                                        Não é bem assim. Esse Lancer de um familiar a que te referes deve ser mais antigo. Os 6,4 é um valor indicado pela marca.. na realidade deve fazer um consumo misto superior. No entanto, acredito que o consumo real ande na casa dos 7 litros aos 100kms o que é mto bom para este carro.. e com uma condução descontraida consegues esses 6,4ltrs. Se fizeres um percurso sempre a 100kms/h até consegues fazer menos.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                          Não é bem assim. Esse Lancer de um familiar a que te referes deve ser mais antigo. Os 6,4 é um valor indicado pela marca.. na realidade deve fazer um consumo misto superior. No entanto, acredito que o consumo real ande na casa dos 7 litros aos 100kms o que é mto bom para este carro.. e com uma condução descontraida consegues esses 6,4ltrs. Se fizeres um percurso sempre a 100kms/h até consegues fazer menos.
                                          O carro é de 2004. E gasta mais do que isso, garanto te

                                          Comentário


                                            #81
                                            Estou a ver que ha uma ideia errada em relação ao condutor.

                                            O simples facto do carro ter apenas 40000km em 13 anos não quer dizer que ele não conduza muito, , ele faz todos os dias umas boas dezenas de km, só que ao volante da sua Nissan pick up, e ai é que esta o segredo do carro não andar mais.

                                            por ele ia para todo o lado de carrinha, porque daquilo é que ele gosta.
                                            e ate tem razão, é uma 4x4 já com alguns anos com uma enorme grade de ferro á frente, daquelas que passa por cima de toda a folha, sem se importar se bate ou se risca.

                                            Só o trabalho que dá tirar o carro da garagem!

                                            como tal, a maquina que substítuir o Rover irá têr uma vida bem descansada, não vai é passear muito

                                            As impossições dele são: que seja bom e não dê chatices, por + ou - 23000€.

                                            portanto a minha posição é ingrata,(como é que eu sei se não vai dar chatices).

                                            Foi aí que pensei em pedir a vossa ajuda, estou a tentar proporcionar-lhe o melhor dentro desses parametros.

                                            Só tem uma vantagem: para ele tanto lhe faz conduzir um Mercedes como um Dacia, desde que o leve para onde quer e que não dê problemas, todo bem!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                              O carro é de 2004. E gasta mais do que isso, garanto te
                                              Pronto.. então se esse carro da tua familia é de 2004 já não é igual à versão actual do Lancer que saíu há pouco tempo.. acho que nem há um ano! E o motor também não é o mesmo. As marcas têm-se preocupado em criar motores económicos, mesmo a gasolina tem-se notado melhoras significativas nos consumos.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Até pode ter melhorado os consumos, mas não ao ponto de 6.4 litros aos 100. Um bocado optimistas

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Ate agora estou mais inclinado para o Lancer, o Auris ou Corola e o Mazda 3 (Gosto mais do de 4 portas), se a minha mãe insistir no Civic, o 1.4 dá perfeitamente(não é para fazer corridas), se o meu pai continuar a tender para o Golf, vou ver se o convenço a esperar pelo novo, mas amanhã ou depois ele vem cá a casa e vou mostrar todos os vossos post com todos os argumentos de aqui enunciaram para o ajudar a decidir.

                                                  desde já muito obrigado a todos e continuem a enviar.

                                                  1 ABRAÇO


                                                  PS:Não facam caso dos erros que por aqui vai havendo, eu sou mesmo assim....(os alentejanos não ligam a isso, pelo menos eu)compts.
                                                  Editado pela última vez por Simao; 19 August 2008, 23:18.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                                    Até pode ter melhorado os consumos, mas não ao ponto de 6.4 litros aos 100. Um bocado optimistas
                                                    Como nunca conduzi nenhum nem conheço ninguém que tenha não posso dizer até que ponto os 6,4 são alcansáveis.. mas esse valor é uma referencia e é dos valores mais baixos apresentados pelas marcas para carros deste segmento, por isso, parto do principio que é um dos carros mais económicos do segmento..

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                                      Como nunca conduzi nenhum nem conheço ninguém que tenha não posso dizer até que ponto os 6,4 são alcansáveis.. mas esse valor é uma referencia e é dos valores mais baixos apresentados pelas marcas para carros deste segmento, por isso, parto do principio que é um dos carros mais económicos do segmento..
                                                      Pois, o meu tio quando o comprou também pensava o mesmo. Mas acredita, quem tem uma condução descontraida, sem andar a velocidades acima dos 100/120 facilmente faz medias de de 9/10 litros, incluindo alguma cidade. Claro que se fores a esmagar o acelerador fazes ainda mais, mas isso é como qualquer carro. Mas a Misubishi tem uns motores bem gastadores, não digo que sejam todos por que não conheço todos, mas o Lancer e a L200 consomem e bem, tanto que o meu tio acabou por vender os dois

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                                        Pois, o meu tio quando o comprou também pensava o mesmo. Mas acredita, quem tem uma condução descontraida, sem andar a velocidades acima dos 100/120 facilmente faz medias de de 9/10 litros, incluindo alguma cidade. Claro que se fores a esmagar o acelerador fazes ainda mais, mas isso é como qualquer carro. Mas a Misubishi tem uns motores bem gastadores, não digo que sejam todos por que não conheço todos, mas o Lancer e a L200 consomem e bem, tanto que o meu tio acabou por vender os dois
                                                        Mas esse Lancer do teu tio devia ser um 1.6 e logo à partida a marca devia indicar uns 7 e tal de consumo misto.. por isso, sendo um motor + antigo, acho natural que fosse para os 9/10 litros.. neste caso a marca anuncia 6,4, é um motor novo, mais evoluido, acredito que faça uns consumos jeitosos.. mas só me estou a guiar pelo consumo anunciado pela marca.. por exemplo, a toyota anuncia 6,9 ltrs (se n me engano!) para o Auris 1.4 VVTI e as marcas em geral anunciam valores acima dos 6,4 ltrs.. vendo por aì parte-se do principio que o lancer é mais económico.. é só por isso!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Se é para não ter problemas, ou pelo menos ter um certa sensação de segurança então tem que optar por soluções como o Civic ou o Ceed por terem 5 e 7 anos de garantia respectivamente! No Civic tem ainda manutenção (revisões programadas) incluídas...


                                                          Se escolher o Golf ou outros poderá ter somente 2 anos de garantia + revisões que poderão não ser baratas a somar...

                                                          Na perspectiva de fazer por exemplo 5000km por ano, e tendo em conta a idade do teu pai, de facto há muitos carros que se encaixam, inclusivé semi-novos ou mesmo usados

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                                            Mas esse Lancer do teu tio devia ser um 1.6 e logo à partida a marca devia indicar uns 7 e tal de consumo misto.. por isso, sendo um motor + antigo, acho natural que fosse para os 9/10 litros.. neste caso a marca anuncia 6,4, é um motor novo, mais evoluido, acredito que faça uns consumos jeitosos.. mas só me estou a guiar pelo consumo anunciado pela marca.. por exemplo, a toyota anuncia 6,9 ltrs (se n me engano!) para o Auris 1.4 VVTI e as marcas em geral anunciam valores acima dos 6,4 ltrs.. vendo por aì parte-se do principio que o lancer é mais económico.. é só por isso!
                                                            Não conheço as motorizações, mas se não estou em erro era um 1.4. Eu acredito que faça médias melhores do que a versão anterior, mas acho esses 6.4 muito optimistas. Já sabemos que as marcas fazem sempre isso. Mas aposto uns 8 L/100 para esse carro. Até que nem é mau.
                                                            Queria eu que o zagolina cá de casa fizesse 8 litros.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Simão Ver Post
                                                              Claro que mereces resposta amigo, eu tambem sei que ha bons carros em 2 mão (basta dizer que nunca comprei novo), mas o homem quer (expecialmente a minha mãe) e pode comprar novo, não o vamos contrariar, não achas?

                                                              comptos.
                                                              Sim, eu sei como são as mulheres... Experiências c/a minha própria mãe cá em casa, q nem p/mim me deixa considerar usado (mas isso são outros 500paus e desconfio q nisso ñ ganha ), por isso entendo q ñ queiram essa opção...

                                                              No entanto, experimenta ir c/o teu pai a 1 stand Volvo, Saab, Alfa... Mesmo à própria Mercedes, Audi ou BMW...

                                                              Olha, por ex, 1 BMW 116i de serviço, era excelente compra p/essa utilização... E sp ficavam c/1 carro catita e maior valor de mercado... (ñ quer dizer q eu concorde mto c/isto, mas o mercado é assim mesmo)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X