Já não bastava alguns nativos de menor discernimento andar de faróis de nevoeiro (traseiros principalmente) ligados a encandear as pessoas em belas noites estreladas, temos agora de levar com os LED POWER a entrar pelas vistinhas dentro.
Não tenho nada contra os leds. São uma excelente e económica tecnologia. Deviam era vir com uma intensidade melhor regulada. É como o xénon.
Uma coisa é gosto pessoal, outra coisa é andar de médios a encandear o caminho e quem vem do outro lado da estrada...
Enfim. As marcas deviam ter cuidado com isto e não a ver quem dá mais luz...
Ainda estou para ver onde é que estes LEDS encandeiam alguma coisa.. LOL
Para já enqt é novidade.. é "armanço" , "azeiteirisse" etc..
Quando todos os carros usarem já vai ser fixe.. é pena.
Ainda estou para ver onde é que estes LEDS encandeiam alguma coisa.. LOL
Para já enqt é novidade.. é "armanço" , "azeiteirisse" etc..
Quando todos os carros usarem já vai ser fixe.. é pena.
Precisamente... eu já disse ali atrás, mais vale que seja os led's a andar acesos, porque se for o xénon ou os belos dos kits xénon aftermarket é que vai ser mau...
Em 2003 quando o concept deste delta foi apresentado já tinha os LED's, antes dos audi aparecerem com LED's.
Por acaso não gosto muito desta moda, mas todos os carros vão passar a usá-los!!!
Ainda estou para ver onde é que estes LEDS encandeiam alguma coisa.. LOL
Para já enqt é novidade.. é "armanço" , "azeiteirisse" etc..
Quando todos os carros usarem já vai ser fixe.. é pena.
Eu não disse que "...os leds..." encandeiam. Disse que há carros (alguns), que tem os leds traseiros com demasiada intensidade.
Agora não me lembro qual o modelo, mas há um tipo de monovolume com a traseira que acende quase toda em arco luminoso. Quem estiver parado atrás e a levar com aqueles stops, sabe bem o que digo.
Deixei a ressalva que gostos não se discutem. Agora que há carros com luzes traseiras a led demasiado fortes nos stops, essa é a minha opinião.
Quanto à tecnologia led. Sou fã à anos...
Esse tipo de exagero da opinião dos outros é que é pena. Ainda não percebi se é falta de entendimento do português ou tentativa de ridicularizar alguém.
Enfim.
Cumprimentos.
p.s. - Se eu ligasse ao que os outros usam ou dizem, não teria um UMM...
Ainda estou para ver onde é que estes LEDS encandeiam alguma coisa.. LOL
Para já enqt é novidade.. é "armanço" , "azeiteirisse" etc..
Quando todos os carros usarem já vai ser fixe.. é pena.
Tal como aconteceu com a 3ª luz de stop ! ! !
Antes, eram os carros americanos, blá blá blá...há muito tempo que já é obrigatório ! ...já ninguem diz nada !
Ainda estou para ver onde é que estes LEDS encandeiam alguma coisa.. LOL
Para já enqt é novidade.. é "armanço" , "azeiteirisse" etc..
Quando todos os carros usarem já vai ser fixe.. é pena.
No caso do Delta,sei que quando se acendem as luzes de médios, em teoria quando é de noite, os Led's reduzem a intensidade para cerca de metade. Penso que é uma situação comum nos carros com esta tecnologia.
Quanto ao ser "azeitice", por agora os carros ainda permitem que se desligue, mas brevemente isso não vai ser possível. De qualquer forma para desligar tem que ser um menu no CB do carro, oq ue convenhamos não dá muito jeito... Depois, se existe para dar mais segurança, eu não vou desligar... azeitice não é isso... é comprar um kit leds todo ******* ou um Xénon AM para colocar num chasso com 10 anos...
Já agora, sabem que tb já o Fiat 500 tem luzes diurnas ?? Sò que não são em LED, são os mínimos normais. A diferença é que o único comutador está no CB do carro... na manete das luzes, não se liga mínimos e médios como nos carros sem isto, liga-se apenas os médios pq supostamente os mínimos estão lá sempre. E já há mais modelos com isto...
Quanto aos leds traseiros, de facto alguns carros têm umas luzes mais fortes, mas não me incomodam... e além disso estas luzes apenas são muito fortes quando estão a travar, o que acaba por dar jeito se uma pessoa for mais distraida... Tudo o que sirva para aumentar a segurança é bem vindo...
Já agora, o Delta fica lindo com os leds. Com os leds e de qualquer maneira
Disse que há carros (alguns), que tem os leds traseiros com demasiada intensidade.
Agora não me lembro qual o modelo, mas há um tipo de monovolume com a traseira que acende quase toda em arco luminoso. Quem estiver parado atrás e a levar com aqueles stops, sabe bem o que digo.
O faróis Led da Audi, nomeadamente o do R8 (primeiro full-LED headlamp), são produzidos pela Magneti Marelli (Automotive Lighting), logo, não são um exclusivo da Audi.......
É normal que, cada vez mais marcas/modelos, sejam equipados com esta tecnologia, já que será o futuro da iluminação, que automóvel quer domestica, etc...
Tem enormes vantagens em relação aos sistemas actuais, principalmente a alta eficiência energética e duração (dificilmente "fundem antes do carro "acabar")!
Já tenho algumas lâmpadas Led em casa; uma de 3W equivale a uma incandescente de 40/50W!
O faróis Led da Audi, nomeadamente o do R8 (primeiro full-LED headlamp), são produzidos pela Magneti Marelli (Automotive Lighting), logo, não são um exclusivo da Audi.......
É normal que, cada vez mais marcas/modelos, sejam equipados com esta tecnologia, já que será o futuro da iluminação, que automóvel quer domestica, etc...
Tem enormes vantagens em relação aos sistemas actuais, principalmente a alta eficiência energética e duração (dificilmente "fundem antes do carro "acabar")!
Já tenho algumas lâmpadas Led em casa; uma de 3W equivale a uma incandescente de 40/50W!
É normal, mas full led headlights ainda vão demorar uns tempos a se generalizar... Segundo sei, actualmente estes equipamentos andam a rondar os 3.000 €, pelo que ainda precisam de baixar muito...
No caso do Delta,sei que quando se acendem as luzes de médios, em teoria quando é de noite, os Led's reduzem a intensidade para cerca de metade. Penso que é uma situação comum nos carros com esta tecnologia.
Quanto ao ser "azeitice", por agora os carros ainda permitem que se desligue, mas brevemente isso não vai ser possível. De qualquer forma para desligar tem que ser um menu no CB do carro, oq ue convenhamos não dá muito jeito... Depois, se existe para dar mais segurança, eu não vou desligar... azeitice não é isso... é comprar um kit leds todo ******* ou um Xénon AM para colocar num chasso com 10 anos...
Já agora, sabem que tb já o Fiat 500 tem luzes diurnas ?? Sò que não são em LED, são os mínimos normais. A diferença é que o único comutador está no CB do carro... na manete das luzes, não se liga mínimos e médios como nos carros sem isto, liga-se apenas os médios pq supostamente os mínimos estão lá sempre. E já há mais modelos com isto...
Quanto aos leds traseiros, de facto alguns carros têm umas luzes mais fortes, mas não me incomodam... e além disso estas luzes apenas são muito fortes quando estão a travar, o que acaba por dar jeito se uma pessoa for mais distraida... Tudo o que sirva para aumentar a segurança é bem vindo...
Já agora, o Delta fica lindo com os leds. Com os leds e de qualquer maneira
Cumps
O quê?!
Minimos?!
Alguma coisa não bate certo.....
Já não basta que metade dos condutores que andam na estrada não saibam o código da estrada e circularem com mínimos (quando deveriam, obviamente, circular com os médios) ainda vão por os carros sempre com mínimos para piorar a situação....
Quantas vezes já tive surpresas desagradáveis porque os "senhores condutores", com condições climatéricas muito adversas se lembram, simplesmente de ligar os mínimos em vez dos máximos, o que dificulta e, muito, a circulação, já que, nessas condições e em andamento, com mínimos ou sem ele é irrelevante!
Tem lá no código da estrada que os mínimos são para quando o veiculo está parado, mas enfim.......
O que me parece mais provável (e útil) é que o carro controle automaticamente a luzes e mude para médios ou mínimos (ou até máximos) conforme a necessidade!
Zed vai-te habituando, em breve vamos ter de andar tds de luzinhas acesas, por isso mais vale que sejam led´s.
Não acho....
É só a mim que os led's encandeiam de forma brutal?
A sério, as poucas vezes que me cruzei com carros equipados com led's só não me despistei porque foi em AE, se fosse numa estrada com curvas de certeza absoluta que com o efeito que aquelas luzes tiveram em mim tinha ido parar fora de estrada.
É só a mim que os led's encandeiam de forma brutal?
A sério, as poucas vezes que me cruzei com carros equipados com led's só não me despistei porque foi em AE, se fosse numa estrada com curvas de certeza absoluta que com o efeito que aquelas luzes tiveram em mim tinha ido parar fora de estrada.
Alguma coisa não bate certo.....
Já não basta que metade dos condutores que andam na estrada não saibam o código da estrada e circularem com mínimos (quando deveriam, obviamente, circular com os médios) ainda vão por os carros sempre com mínimos para piorar a situação....
Quantas vezes já tive surpresas desagradáveis porque os "senhores condutores", com condições climatéricas muito adversas se lembram, simplesmente de ligar os mínimos em vez dos máximos, o que dificulta e, muito, a circulação, já que, nessas condições e em andamento, com mínimos ou sem ele é irrelevante!
Tem lá no código da estrada que os mínimos são para quando o veiculo está parado, mas enfim.......
O que me parece mais provável (e útil) é que o carro controle automaticamente a luzes e mude para médios ou mínimos (ou até máximos) conforme a necessidade!
Sim...
Nos carros com luzes diurnas, estas substituem os mínimos que os carros deixam de ter pq é suposto que estas andem sempre acesas.
Quando digo que os carros deixam de ter mínimos quero dizer que deixam de ter forma de ligar ou desligar os mínimos, porque a menos que se mexa no menu do carro as luzes estão sempre ligadas e fazem de luzes de posição.
Quando digo que no 500 são os mínimos normais, disse mal, o que queria dizer é que não são em LED, são lampadas de tungstenio normal. A diferença são as que descrevi acima.
Já agora, uma coisa é andarem em mínimos quando deviam andar em médios e aí é de facto reprovável, mas quando de dia não se andam de luzes, não é melhor que se passe a andar por obrigação ?? Maior visibilidade, maior segurança...
O volkswagen passat também tem leds nos faróis traseiros, não sei qual é o espanto.
Não faltam carros com led´s nos faróis traseiros: alguns exemplos dos que me recordo neste momento;
Todos os BMW actuais, excepto os E90 e E91(vão ter agora nos LCI);
Se não me engano, quase todos os Mercedes actuais;
Novo Renault Laguna sedan;
Maserati Granturismo;
Audi A6......
Há tantos!!!
Comentário