É engraçado que não aparece o "manco" 1.4 TDI...(só mesmo para alargar o nº de páginas deste post ).
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Os mais ruidosos e os mais silenciosos a 130 Km/h!!
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Originalmente Colocado por Speedy Ver PostDesafio o Morgan Roadster V6...estes senhores nunca sentaram o rabo num Corsa 1.5 TD, que meninos. A 130 km/h já só consigo falar por intercomunicador para o passageiro do lado.
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Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostCompare-se com resultados Franceses...
Citroën C4 Picasso 2.0 HDI: 69 dBA
BMW 325d: 71 dBA
Oopss...
Ah! E a cada 3 dBA o volume sonoro duplica...
O que se poderá dizer então que tudo isto é uma treta pegada, principalmente pelas frequências que realmente cansam e incomodam.
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Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post...
Ah! E a cada 3 dBA o volume sonoro duplica...
Vamos lá rever essa noção outra vez...
3 dB é a variação mínima que o ouvido humano consegue detectar. Para duplicar na nossa percepção são 10 dB.
Isso vem do erro de pensar que duas máquinas iguais fazem o dobro do barulho de uma, quando na realidade fazem mais 3 dB (partindo do princípio que são iguais). É o dobro da potência (fazer ruído), mas não para o nosso ouvido.
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Originalmente Colocado por Arturval Ver PostPodem colocar a fonte do teste?
Cumps
Já agora, pensando no caso do Morgan V6, e considerando que a velocidade máxima deste carro é de 215 Km/h, se ele a 130 Km/h já emite 86 dB(A), e aos 95 dB(A) já podem ocorrer danos auditivos, será impossível levar este carro à velocidade máxima sem usar uns protectores!!!
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Ja faz uns tempos que vi na L'automobile os valores de sonoridade entre um Clio 3 e o 207, o 207 apresentava mais pressao sonora medida pelos aparelhos mas tambem era o que dava maior noçao de silencio para o ouvido humano, alem que dava noçao de estar num carro de segmento acima segundo apreciaçao deles.
Claro que o mesmo carro pode ter noçoes de silencio diferentes, dependendo do motor, da caixa, dos materiais no interior. Por exemplo o veludo absorve muito mais ruido que o cabedal, da uma noçao de maior silencio e de maior vacuo.
Por exemplo um Clio 3 com o tablie em material rijo devera ter maior ressonancia que uma versao com ele macio. Muitas vezes os tablies rijos servem de caixa cm se fossem um sub, acabando por ampliar o ruido de rolamento. No meu 206 smp me deu essa impressao, o tablie muito grande cria um efeito de caixa acustica, ampliando o ruido de rolamento.
Outra coisa bastante interessante era testar o nivel acustico do mesmo carro tanto em intensidade cm é freq. aos 0kms, aos 100mil kms, e aos 200mil kms.
Outra coisa que acontece quando existe uma avaria dentro das portas, eles rasgam as forras e mts vezes n as reparam.
Um amigo meu tem um A3 em que teve de levar ambos os motores dos vidros...o problema é que a 160km/h é um ruido tremendo pela deslocaçao de ar, alem que se sente vento a entrar nos comandos dos vidros!
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Boas... vou desenterrar este tópico
Gostava de saber em que sites se consegue obter este tipo de informações (relativos aos Decibéis)...
Tenho uma megane de 2005 1.5 100cv caixa de 5v e é mesmo muito barulhenta... Nem tem comparação com o Mazda 3 de 2009 1.6d...
Deve haver algum problema com este megane...
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Originalmente Colocado por LH Ver PostBoas... vou desenterrar este tópico
Gostava de saber em que sites se consegue obter este tipo de informações (relativos aos Decibéis)...
Tenho uma megane de 2005 1.5 100cv caixa de 5v e é mesmo muito barulhenta... Nem tem comparação com o Mazda 3 de 2009 1.6d...
Deve haver algum problema com este megane...
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Megane de 2005 aqui também, mas a gasolina.
Não acho que tenha um ruído fora do normal para os concorrentes da altura, mas ser a gasolina ajuda.
Em AE, por norma o motor começa a ser bem mais audível pelas 4000 rpm. Ruído do vento também está presente a maiores velocidades, penso que é efeito dos espelhos.
Ao ralenti não o ouço.
A que rpm começa a ser mais chato?
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Originalmente Colocado por LH Ver PostBoas... vou desenterrar este tópico
Gostava de saber em que sites se consegue obter este tipo de informações (relativos aos Decibéis)...
Tenho uma megane de 2005 1.5 100cv caixa de 5v e é mesmo muito barulhenta... Nem tem comparação com o Mazda 3 de 2009 1.6d...
Deve haver algum problema com este megane...
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Originalmente Colocado por LH Ver Postjá estive a dar uma vista de olhos nesse site e dá para se ter uma noção das diferenças... no entanto, o grande problema é que não reflete a degradação que vai ocorrendo durante os anos e os quilómetros... e é aí que há muita diferença em relação a novo...
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Originalmente Colocado por LH Ver Postjá estive a dar uma vista de olhos nesse site e dá para se ter uma noção das diferenças... no entanto, o grande problema é que não reflete a degradação que vai ocorrendo durante os anos e os quilómetros... e é aí que há muita diferença em relação a novo...
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Sim, a tampa e resguardo ainda lá estão... blindagens penso que também lá estejam...
o ruído é mesmo provocado pela rotação do motor... se for a 120 e meter em ponto morto, deixa de fazer qualquer ruído... pode ser algum apoio de motor (um deles já foi trocado).
faz mais barulho o megane a 110 do que o mazda 3 a 170...Editado pela última vez por LH; 26 August 2020, 23:06.
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Pode muito bem ser um apoio do motor...
Não te esqueças que o megane é um projeto de 2002, não sei de que ano é o teu mazda 3 mas sendo recente nao podes comparar com o megane
Tenta verificar se tens tudo bem encaixado, se não tens peças plásticas a rossar no cofre do motor, radiador encaixado no suporte etc
O motor a essa velocidade já vai com alguma rotação e faz algum ruído mas nada do outro mundo, ainda consegues conversar com a pessoa ao lado na boaEditado pela última vez por rtxs; 27 August 2020, 07:48.
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Originalmente Colocado por rtxs Ver PostPode muito bem ser um apoio do motor...
Não te esqueças que o megane é um projeto de 2002, não sei de que ano é o teu mazda 3 mas sendo recente nao podes comparar com o megane
Tenta verificar se tens tudo bem encaixado, se não tens peças plásticas a rossar no cofre do motor, radiador encaixado no suporte etc
O motor a essa velocidade já vai com alguma rotação e faz algum ruído mas nada do outro mundo, ainda consegues conversar com a pessoa ao lado na boa
Megane é 1.5dci 100cv 2005 com 150mil km
ambos vão a rotações semelhantes nas mesmas velocidades...
já andei à procura de algo errado e não se vê nada que chame a atenção...
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostMetam numa descida e é ver o 1.5 D PSA 58cv a entrar pelo red line até cortar nas 5200 RPM
Até surpreende em velocidade máxima, aliás faz lembrar um pouco aqueles mercedes atmosféricos que depois um gajo dá conta e o velocímetro nunca mais se cansa de avançar ( embora devagar hehe ).
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Originalmente Colocado por LH Ver PostBoas... vou desenterrar este tópico
Gostava de saber em que sites se consegue obter este tipo de informações (relativos aos Decibéis)...
Tenho uma megane de 2005 1.5 100cv caixa de 5v e é mesmo muito barulhenta... Nem tem comparação com o Mazda 3 de 2009 1.6d...
Deve haver algum problema com este megane...
deves ter isso no livrete, naqueles campos da parte do meio.
junta-lhe mais meia dúzia de decibéis para o "atualmente" e já tens um valor aproximado.
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Eu tenho um Rover 45 1.4 a gasolina e aquilo abaixo dos 150 é para dormir... A partir dos 160 é que começa a dar alguma graça... mas engraçado mesmo é depois dos 170.
Portanto eu diria uns 60 dB(A) abaixo dos 140 e uma música linda acima dos 160.
Nos 190-210 é quase um orgasmo múltiplo! Cada km é um orgasmo!
Hoje a GNR está de férias, certo? Ou estarão a mancar aos 6 no mesmo gajo...
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