Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 525i ou 525 tds preciso ajuda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 525i ou 525 tds preciso ajuda!

    boas!

    como estou a pensar comprar um BMW 525i de 1990 com 230000km ou 1993 com 200000km ou um 525 tds de 94, gostava de saber a vossa opiniao e ajuda, já que sempre tive carros do grupo VW ( tenho neste momento uma A4 Variant 1.9tdi de 2001);apesar de que estou mais inclinado para o 525i de 90 pois está rigorosamente impecavel.

    tenho por isso algumas questões a pôr-vos:

    O meu boss teve um 525 tds de 1999 e vendeu-o há 1 ano com quase 400000km e impec. sem nunca ter tido nenhuma intervencão mecanica alem das revisoes sendo que inclusive os amortecedores ainda estavam a 40% do limite; num motor 525i poderei esperar a mesma longevidade?

    as revisões na BMW são tão caras como dizem?
    que pontos cruciais da viatura devo analisar antes de comprar?
    que problemas posso esperar no futuro na viatura e naquele motor?
    quais os consumos medios em cidade?
    é possivel adaptar GPL?

    Agradeço desde já a vossa ajuda

    cumps

    #2
    Originalmente Colocado por snow_name Ver Post
    boas!

    como estou a pensar comprar um BMW 525i de 1990 com 230000km ou 1993 com 200000km ou um 525 tds de 94, gostava de saber a vossa opiniao e ajuda, já que sempre tive carros do grupo VW ( tenho neste momento uma A4 Variant 1.9tdi de 2001);apesar de que estou mais inclinado para o 525i de 90 pois está rigorosamente impecavel.

    tenho por isso algumas questões a pôr-vos:

    O meu boss teve um 525 tds de 1999 e vendeu-o há 1 ano com quase 400000km e impec. sem nunca ter tido nenhuma intervencão mecanica alem das revisoes sendo que inclusive os amortecedores ainda estavam a 40% do limite; num motor 525i poderei esperar a mesma longevidade?

    as revisões na BMW são tão caras como dizem?
    que pontos cruciais da viatura devo analisar antes de comprar?
    que problemas posso esperar no futuro na viatura e naquele motor?
    quais os consumos medios em cidade?
    é possivel adaptar GPL?

    Agradeço desde já a vossa ajuda

    cumps
    Bem, cá em casa temos um BMW e já desistimos de fazer revisões na marca, porque a factura era puxadinha.

    Quanto a consumos para teres uma ideia, o meu é um 1600 cc a gasolina, 105 cavalos e faz médias de 10l/100, com a maioria de percursos cidade. Esse deve consumir um pouco mais em cidade.

    Comentário


      #3
      um 525i podes colocá-lo facilmente a GPL se for já o de 192CV's, com motor M50. se for o de 170, acho que a injecção é mecânica, ou mecânica com controlo electrônico e ninguém mexe nisso!!!

      esse 525TDS de 94 também é uma bela escolha, pois os que tiveram problemas foram as unidades de 92 e algumas de 93. esse carro gasta um bocado! não é dificil fazer médias de 10... e o motor é algo amorfo abaixo das 2000 rpm's! não espere recuperações canhão em regimes baixos. depois de o turbo "arrancar", a coisa muda de figura e os 1500kg's parecem desparecer.

      desses carros não deves esperar grandes problemas, são dos mais fiáveis da BMW. desde que não tenham tido muito abuso!

      Quanto à manutenção na BMW, acho que num carro dessa idade não se justifica. Arranja um bom mecânico cá fora e provavelmente ficas melhor servido.

      aqui fica um link com alguma info sobre os E34:
      http://www.unixnerd.demon.co.uk/bmw.html - BMW's geral
      http://www.unixnerd.demon.co.uk/e34.html ->E34 directo

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por snow_name Ver Post
        boas!

        como estou a pensar comprar um BMW 525i de 1990 com 230000km ou 1993 com 200000km ou um 525 tds de 94, gostava de saber a vossa opiniao e ajuda, já que sempre tive carros do grupo VW ( tenho neste momento uma A4 Variant 1.9tdi de 2001);apesar de que estou mais inclinado para o 525i de 90 pois está rigorosamente impecavel.

        tenho por isso algumas questões a pôr-vos:

        O meu boss teve um 525 tds de 1999 e vendeu-o há 1 ano com quase 400000km e impec. sem nunca ter tido nenhuma intervencão mecanica alem das revisoes sendo que inclusive os amortecedores ainda estavam a 40% do limite; num motor 525i poderei esperar a mesma longevidade?

        as revisões na BMW são tão caras como dizem?
        que pontos cruciais da viatura devo analisar antes de comprar?
        que problemas posso esperar no futuro na viatura e naquele motor?
        quais os consumos medios em cidade?
        é possivel adaptar GPL?

        Agradeço desde já a vossa ajuda

        cumps
        O que te leva a trocar um carro de 2001 por outro que tem entre 7 a 11 anos a mais, tendo idades entre os 14 e os 18 anos ?

        É que a resposta a tudo o resto que perguntas não é muito positiva.
        Nunca poderás esperar grande fiabilidade de carros entre os 14 e os 18 anos. Essa é a altura para quem os tem os despachar por qualquer preço, não é altura para comprar a pensar que se vai comprar algo fiável.

        Por mais bonitos que possam estar, a idade não perdoa e os problemas vão garantidamente aparecer, e num carro desses nunca ficam baratos.

        Qualquer carro desses, mesmo a GPL vai ficar mais caro por km do que o carro que tens agora, já que o GPL até aumentou e eles não gastam pouco.

        Só para teres uma ideia, um amigo meu mudou este ano a correia de distribuição numa 325 tds na BMW, e não fez mais rigorosamente nada. Ficou um pouco acima dos 1000 euros...
        Editado pela última vez por rca33; 24 August 2008, 16:06.

        Comentário


          #5
          Boas!

          eu acabei por não mandar o post todo em pormenor porque já o tinha feito mas antes de editar perdi tudo o que tinha escrito e o 2º já não ficou tão bom, no entanto a minha ideia não é desfazer-me da A4 que aliás é o carro que a minha esposa anda e estou muito satisfeito!
          eu até aqui tinha um comercial da empresa que supostamente era para uso total, mas afinal como não temos isenção de horario de trabalho ( pelo menos não recebemos por isso) agora para andar com esse carro ao fds estou por minha conta e risco pois se a policia mandar parar eu é que pago a multa!
          por isso a minha ideia era comprar um carro barato para poder utilizar ao fds pois tenho uma actividade paralela que por vezes tenho de me deslocar e daí a necessidade.
          No entanto o que é que pensei, entre gastar 2 ou 3000€ num utilitario, prefiro comprar um carro mais robusto, seguro e confortavel, ainda que mais antigo....
          comecei por ver os VW Golf 3 porque tive um 1.6 de 75cv a gasolina que comprei com 120000km e vendi com 200000km sem me dar um unico problema (só vendi porque troquei na altura por um Octavia 1.6 de 101 cv a gasolina) e foi um dos carros que mais gostei até hoje ( com excepção do A4);
          Ora acontece que esses carros estão muito inflacionados ( em meu entender) e facilmente nos pedem por um VW golf 1.4 ( porque os 1.6 não é facil encontrar) de 93 ou 94, 2000 a 3000€ e por esse valor tenho essas opçoes que falei ( entre os 2 e os 4000€) e trata-se de um "automovel" comparado com o golf que é um "carro"; por outro lado como não conheço a mecanica e caracteristicas da BMW daí pedir a vossa ajuda que agradeço desde já! já agora a ideia que tinha era que os motores bmw não usavam correia de distribuiçao mas sim corrente e por isso nao era preciso trocá-la, isso é mesmo assim? ou isso diz respeito apenas a alguns motores?

          mais uma vez obrigado

          Comentário


            #6
            pelo que percebi se fôr o de 170 cv (que acho ser o caso) não é possivel instalar o GPL?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por snow_name Ver Post
              pelo que percebi se fôr o de 170 cv (que acho ser o caso) não é possivel instalar o GPL?
              Dizem ser um bocado pro complicado, pela injecção mecânica.

              Comentário


                #8
                já agora não sabes responder-me ao post que enviei anteriormente?
                copiei e aqui esta abaixo:

                Boas!

                eu acabei por não mandar o post todo em pormenor porque já o tinha feito mas antes de editar perdi tudo o que tinha escrito e o 2º já não ficou tão bom, no entanto a minha ideia não é desfazer-me da A4 que aliás é o carro que a minha esposa anda e estou muito satisfeito!
                eu até aqui tinha um comercial da empresa que supostamente era para uso total, mas afinal como não temos isenção de horario de trabalho ( pelo menos não recebemos por isso) agora para andar com esse carro ao fds estou por minha conta e risco pois se a policia mandar parar eu é que pago a multa!
                por isso a minha ideia era comprar um carro barato para poder utilizar ao fds pois tenho uma actividade paralela que por vezes tenho de me deslocar e daí a necessidade.
                No entanto o que é que pensei, entre gastar 2 ou 3000€ num utilitario, prefiro comprar um carro mais robusto, seguro e confortavel, ainda que mais antigo....
                comecei por ver os VW Golf 3 porque tive um 1.6 de 75cv a gasolina que comprei com 120000km e vendi com 200000km sem me dar um unico problema (só vendi porque troquei na altura por um Octavia 1.6 de 101 cv a gasolina) e foi um dos carros que mais gostei até hoje ( com excepção do A4);
                Ora acontece que esses carros estão muito inflacionados ( em meu entender) e facilmente nos pedem por um VW golf 1.4 ( porque os 1.6 não é facil encontrar) de 93 ou 94, 2000 a 3000€ e por esse valor tenho essas opçoes que falei ( entre os 2 e os 4000€) e trata-se de um "automovel" comparado com o golf que é um "carro"; por outro lado como não conheço a mecanica e caracteristicas da BMW daí pedir a vossa ajuda que agradeço desde já! já agora a ideia que tinha era que os motores bmw não usavam correia de distribuiçao mas sim corrente e por isso nao era preciso trocá-la, isso é mesmo assim? ou isso diz respeito apenas a alguns motores?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por snow_name Ver Post
                  pelo que percebi se fôr o de 170 cv (que acho ser o caso) não é possivel instalar o GPL?

                  ser possível é, só não te aconselho! eu tenho um carro com injecção mecânica e quase ninguém quis saber de o meter a GPL. torna-se complicado de os fazer funcionar decentemente a GPL e acabas por ter problemas e dar cabo do motor!
                  sinceramente, se for ainda de injecção mecânica, esquece! ficas melhor servido com um 520i com motor M50, que encontras bem por esses valores!

                  acho que grande parte dos motores da BMW desta altura usam corrente, mas não te posso dar certezas.
                  em motores com corrente, a durabilidade da mesma depende da qualidade e regularidade das mudanças de óleo. são carros que bem mantidos não dão grandes problemas, mas cada caso é um caso. e pelo menos na altura o preço do material não era nada por aí além! 60contos em 95 por um kit de embraiagem (só o material e numa oficina BMW) para um 525TDS não acho que seja uma fortuna!

                  Comentário


                    #10
                    Tanto o 525i M20 como 525i M50, são injecção electrónica, no caso do M20 é uma Motronic 1.2 ou 1.3, e no caso do M50 já é uma motronic 3.1.
                    Em ambos os casos, se estivermos perante um carro nacional, nenhum deverá ter sonda lambda nem catalisador já que para Portugal vinham todos sem catalisador, regra geral.

                    Tanto o M20 como o M50 são bons motores menos problemáticos e mais baratos de manter que o de um 25tds. No M20 a distribuição é feita por correia (A par como o M40 são dos poucos motores BMW que usam correia). No M50 a distribuição é feita por corrente.
                    O M20 possui duas válvulas por cilindro e martelos mecanicos que precisam se ser afinados regularmente. Já o M50 é um quatro válvulas por cilindro com martelos hidráulicos, duas arvores de cames e uma bobine individual por cilindro.

                    O M50 é na generalidade um motor mais fiável, requer menos manutenção, mas no entanto qualquer avaria será mais cara de reparar.
                    Tanto o M20 como a M50 são intolerantes a sobreaquecimentos, daí ser vital verificar o uso de anti-congelante, e como medida profiláctica trocar sempre a bomba de água de um M50 (as originais tinham peças em plástico que se degrdavam cronicamente).

                    Quanto a instalação de GPL, não posso dar a minha opinião já que deconheço o comportamento destes motores a GPL (mas sei que o M30, que possui uma injecção igual ao M20, se dá mal com o GPL).

                    O essencial nestes carros é então verificar se o trabalhar é suave e regular, e saber se bebem água ou óleo.


                    De resto o E34 (série 5 de 88 a 95) continua a ser um dos BMW's mais bem construídos e fiáveis feitos até hoje. E dos últimos em que é possivel o do-it-yourself,e a manutenção e reparações são muito mais simples que um carro actual.
                    Eu próprio tenho um E34 535i, (que andam por aí umas fotos no tópico BMW) e em termos de conforto/comportamento/prestações/divertimento, não fica nada a dever a um carro do mesmo segmento actual, sendo ainda bastante mais silencioso que um E270cdi (w211) que já tive também.

                    Quanto a consumos, não há milagres, mas num 525i M50 (192cv) é bem possivel fazer médias de 8.5/9 em AE nos 120/130.

                    O M20 gasta sempre mais 1 a 2 litros que o M50 mesmo tendo o M50 192cv em vez de 170, já que o M20 de 170cv é "pouco" motor pa um E34.

                    Qualquer dúvida, não hesite em colocar!

                    Abraços a todos!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      O que te leva a trocar um carro de 2001 por outro que tem entre 7 a 11 anos a mais, tendo idades entre os 14 e os 18 anos ?

                      É que a resposta a tudo o resto que perguntas não é muito positiva.
                      Nunca poderás esperar grande fiabilidade de carros entre os 14 e os 18 anos. Essa é a altura para quem os tem os despachar por qualquer preço, não é altura para comprar a pensar que se vai comprar algo fiável.

                      Por mais bonitos que possam estar, a idade não perdoa e os problemas vão garantidamente aparecer, e num carro desses nunca ficam baratos.

                      Qualquer carro desses, mesmo a GPL vai ficar mais caro por km do que o carro que tens agora, já que o GPL até aumentou e eles não gastam pouco.

                      Só para teres uma ideia, um amigo meu mudou este ano a correia de distribuição numa 325 tds na BMW, e não fez mais rigorosamente nada. Ficou um pouco acima dos 1000 euros...
                      Não tem correia.
                      Tem corrente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Killer_one Ver Post
                        Não tem correia.
                        Tem corrente.
                        Exacto, obrigado pela correcção.

                        É por isso que o custo é o que é.

                        Tem de se desmontar imensas coisas para lá chegar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Exacto, obrigado pela correcção.

                          É por isso que o custo é o que é.

                          Tem de se desmontar imensas coisas para lá chegar.
                          Mas so se muda caso seja necessario, dai a necessidade de utilizar oleos de qualidade e respeitar as trocas a tempo e horas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Só para teres uma ideia, um amigo meu mudou este ano a correia de distribuição numa 325 tds na BMW, e não fez mais rigorosamente nada. Ficou um pouco acima dos 1000 euros...
                            e quantos kms tem a tds?

                            e quanto não poupou já antes por não ter precisado de trocar a correia ate agora? por ser de corrente?

                            eu ia para o 525i
                            tenho ideia de ser menos problematico que o tds
                            nem que seja só por não ter turbo e por geralmente terem menos kms que os tds

                            se é só para voltinhas serve perfeitamente
                            e sempre tem mais 50cv..

                            Comentário


                              #15
                              Antes de mais deixa-me aplaudir a tua escolha


                              é muito raro , aliás , é cada vez mais raro ver alguém que sabe apreciar os carros da altura em que se melhor os fez!

                              Eu também prefiro um carro desse género a uma pandeireta francesa 10 anos mais recente!


                              O 525i é um carro que me deixa sempre babado, há um user aqui que tem um 525i em carrinha da versão que tu procuras,

                              vê aqui o Diário de Bordo dele ---->http://forum.autohoje.com/showthread...&highlight=bmw



                              Adoro a sonoridade desse 6 cilindros, e as prestações em termos práticos são muito boas, a condução é muito agradável e não há nada como baixar o rádio , abrir um pouco a janela e deixar rugir o tigre estrada fora


                              Ainda por cima RWD


                              é um carro que um dia vai fazer companhia ao meu volvo.......



                              Dá para meter a GPL, prefere um instalador credenciado e "grande", vai ao forum autogas ver carros iguais ao teu para decidires qual o melhor sistema.
                              prepara uns 1850/2000€




                              E espero que o compres depressa e faças um DB com muitas fotos, videos e relatos

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X