Originalmente Colocado por Avantgarde_220
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Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Postsempre gostei muito dessa lógica
Então um velho que tenha durante 30 anos de carta carros com 70 cvs tambem não pode ter um 1,8 turbo, aquilo anda muito
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Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver PostEu percebi a logica.. um gajo que vai começar a andar na via publica tem por norma pelo que a "populaçao" ve mania de acelarar, mostrar aos amigos etc etc.. parvoice.. ha sobretudo que andar com consciencia que tanto um aixam como um veyron sao capazes de andar a 30 a hora
Mas cada um é que sabe
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Originalmente Colocado por Murces Ver PostGostei da carrinha A4 que meteste ai.. tem muito bom aspecto...só que eu hoje em dia ,depois de andar 2 meses é procura de carro, não confio muito nos carros que estão na net, só mesmo ao vivo é que se vê mas claro que se arranjam bons negócios, senão eu na tinha comprado o meu... lol
Carros da internet é o mesmo que comprar um carro a outro qualquer, a diferença é que o anuncio está na internet porque nós vemos sempre a viatura que vamos comprar.
Já agora qual é o teu carro?
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Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver PostTambém gostei da carrinha, a grelha da frente é que não é aquela coisa .
Carros da internet é o mesmo que comprar um carro a outro qualquer, a diferença é que o anuncio está na internet porque nós vemos sempre a viatura que vamos comprar.
Já agora qual é o teu carro?
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Dois conselhos:
- N compres um carro mto potente para já, vai subindo a potência conforme fores ganhando experiência, agora pode-te paracer parvo mas daqui a uns anos se calhar pensas de outra maneira;
- Se continuas c a ideia de um A4, pq n um 1.8 atmosférico,ou um A3 1.6? Sinceramente, embora o desenho do A4 seja mto mais inspirado, parece-me q um lento merc seriam mais adequado para um jovem encartado, por razões de refrear os ânimos e uma carteira vazia.
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só uma pessoa que não saiba o que é sustentar os custos diarios de um carro é que sugere um 1.8t 150 em vez de um 1.9tdi 110.
o custo acrescido do valor de compra inicial é o unico lado negativo do 1.9tdi!
para a utilização diaria essa motorização faz-te consumos na casa dos 6 litros e nesse aspecto só uma pessoa que não conduza com o carro é que opta pelo 1.8t! ou então aquela pessoa que apenas ande aos fds e apenas faça 100 km por semana.
eu desde 2002 que não tenho carros a gasolina! e porquê? porque valorizo o baixo custo diario de utilização porque preciso de fazer muitos kilometros por dia!
o dinheiro que o senhor gasta a menos comprando a gasolina, não o vai por de lado para o sustentar a gasolina! e se o carro é como diz para durar...entãi faz todo o sentido que seja sempre um carro a gasoleo! seja ele qual for!
ah... reparei hoje que o gpl já está a 71cent na repsol.
o gasoleo está a 1.30eur.
será preciso fazer outra vez as contas?!?!?
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Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Postsó uma pessoa que não saiba o que é sustentar os custos diarios de um carro é que sugere um 1.8t 150 em vez de um 1.9tdi 110.
Mas concordo, neste fórum existe uma visão muito romântica dos carros a gasolina, mas os factos são mais ou menos estes:
Para atestar um carro destes a gasolina (+- 65 litros) precisamos de: 94,77 euros
Para atestar o mesmo carro a diesel, são 85,09 euros.
Aqui pode até parecer uma diferença pequena (dá para um almoço), só que depois vem a outra realidade:
Andando com os 2 em ritmos calmos, o gasolina vai fazer 722 kms até acabar a gasolina, e o diesel 1000 kms.
Ou seja:
Gasolina = 13,12 euros / 100 kms
Diesel = 8,5 euros / 100 kms
Diferença = 4,62 euros
Ou seja, o gasolina custa 54 % a mais por cada km.Editado pela última vez por rca33; 25 August 2008, 16:20.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostDois conselhos:
- N compres um carro mto potente para já, vai subindo a potência conforme fores ganhando experiência, agora pode-te paracer parvo mas daqui a uns anos se calhar pensas de outra maneira;
- Se continuas c a ideia de um A4, pq n um 1.8 atmosférico,ou um A3 1.6? Sinceramente, embora o desenho do A4 seja mto mais inspirado, parece-me q um lento merc seriam mais adequado para um jovem encartado, por razões de refrear os ânimos e uma carteira vazia.
Adoro mercs, mas por este preço ha poucos e os que ha sao os que agente ve.. embora eu tambem rpeferir o audi pelo aspecto. Quanto ao A3 não aprecio
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Originalmente Colocado por Jarod Ver PostSe fizeres as contas ao custo de manutenção desses Audi em relação ao MB w124 (em bom estado), então a escolha óbvia recai no Mercedes-Benz.
Caso fique com o MB para mim fico bastante satisfeito também pois é um carro que adoro .
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Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Postsó uma pessoa que não saiba o que é sustentar os custos diarios de um carro é que sugere um 1.8t 150 em vez de um 1.9tdi 110.
o custo acrescido do valor de compra inicial é o unico lado negativo do 1.9tdi!
para a utilização diaria essa motorização faz-te consumos na casa dos 6 litros e nesse aspecto só uma pessoa que não conduza com o carro é que opta pelo 1.8t! ou então aquela pessoa que apenas ande aos fds e apenas faça 100 km por semana.
eu desde 2002 que não tenho carros a gasolina! e porquê? porque valorizo o baixo custo diario de utilização porque preciso de fazer muitos kilometros por dia!
o dinheiro que o senhor gasta a menos comprando a gasolina, não o vai por de lado para o sustentar a gasolina! e se o carro é como diz para durar...entãi faz todo o sentido que seja sempre um carro a gasoleo! seja ele qual for!
ah... reparei hoje que o gpl já está a 71cent na repsol.
o gasoleo está a 1.30eur.
será preciso fazer outra vez as contas?!?!?
Cumps
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É claro que também podes pensar num carro menos ambicioso em termos de marca, mantendo as restantes características, já que será mais barato à partida.
Mas se tens pouco dinheiro disponível, vais ser daquele tipo de meter 20 euros de cada vez.
No gasolina em questão, metes 20 euros e fazes 152 kms, no diesel fazes 235 kms com o mesmo dinheiro.
Acredita que quando o dinheiro é pouco isto faz muita diferença.
No entanto tens de ter a noção que qualquer destes carros tem uma manutenção dispendiosa bem como a possibilidade de darem problemas pela idade / kms, o que significa que não são o ideal para quem tem o dinheiro contado.
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e precisas mesmo de comprar carro?
é que para a versão a gasolina ser mais vantagosa apenas poderias fazer no maximo dos maximos tipo 200 km por semana!
nos a3 1.8t 150 é muito facil ter o cb com medias acima dos 10litros!
agora imagina num a4 ainda mais pesado!
junta mais uns guitos e depois de acabares o curso vês quais são as tuas prioridades!
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Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver PostJá andei ao pendura num 1.8T montado no Skoda Octavia e aquele motor é fascinante...
Se não me engano já li que faz menos de 7seg 0-100.
Se os consumos te preocupam, já há muitos a gpl, nomeadamente o Leon e até esse Audi no fórum autogas.
Onde?!!
Só as versões >200cv´s é que fazem tempos abaixo dos 7s nos 0-100, nomeadamente os S3 210cv´s, TT´s quattro 225cv´s, etc...
Os 180cv fazem 8.2s!
http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=112079
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Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Poste precisas mesmo de comprar carro?
é que para a versão a gasolina ser mais vantagosa apenas poderias fazer no maximo dos maximos tipo 200 km por semana!
nos a3 1.8t 150 é muito facil ter o cb com medias acima dos 10litros!
agora imagina num a4 ainda mais pesado!
junta mais uns guitos e depois de acabares o curso vês quais são as tuas prioridades!
Na pior das hipoteses fico com o MB e já fico bastante satisfeito para 1º carro
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Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver PostTambém gostei da carrinha, a grelha da frente é que não é aquela coisa .
Carros da internet é o mesmo que comprar um carro a outro qualquer, a diferença é que o anuncio está na internet porque nós vemos sempre a viatura que vamos comprar.
Já agora qual é o teu carro?
tenho tambem um 190D e um \8 220 a gasolina de 1971.
o que é que querem sou um fã da marca da estrelinha
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostÉ claro que também podes pensar num carro menos ambicioso em termos de marca, mantendo as restantes características, já que será mais barato à partida.
Mas se tens pouco dinheiro disponível, vais ser daquele tipo de meter 20 euros de cada vez.
No gasolina em questão, metes 20 euros e fazes 152 kms, no diesel fazes 235 kms com o mesmo dinheiro.
Acredita que quando o dinheiro é pouco isto faz muita diferença.
No entanto tens de ter a noção que qualquer destes carros tem uma manutenção dispendiosa bem como a possibilidade de darem problemas pela idade / kms, o que significa que não são o ideal para quem tem o dinheiro contado.
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Originalmente Colocado por Murces Ver PostO que comprei agora foi um classe A 170 CDI Longo, pronto agora podem vir as bocas lol...
tenho tambem um 190D e um \8 220 a gasolina de 1971.
o que é que querem sou uma fã da marca da estrelinha
Ja agora aprabens pelas estrelas o 190 é 2.5 ou 2.0?
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Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Postfica com o mb ;)
Assim ainda ficando co MB ainda fico com muito dinheiro pa gasoleo e andar livre de preocupações com um carro que tambem adoro
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Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver PostPor acaso o W168 é um carro que não aprecio muito. Eu também sou fã da marca da estrela.. so que para 1º carro assim a poder escolher ou era o MB ou o A4.. e nesse caso perfiro o A4 pelo design mais jovem depois do curso logo vinha uma estrela a maneira. Caso contrário não vendo o MB fico com ele e já fico bastante contente pois adoro W201's W124's , etc tudo mesmo apenas não justifico a troca do meu MB por um W202 com praticamente o mesmo equipamento visto já saber que o meu é o meu não prega partidas e saber o seu real estado.
Ja agora aprabens pelas estrelas o 190 é 2.5 ou 2.0?
eu ate te dizia pa procurares um w168 lol mas acho que infelizmente a maioria andam um bocado fora do orçamento.
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Originalmente Colocado por Murces Ver Postinfelizmente e apenas o 2.0 mas nao me queixo... por falar primeiro carro e carro de jovem e tal. so te tenho a dizer que o meu primeiro carro foi o 220 de 1971 tinha eu 18 anos(tenho 29), andava todo contente com aquilo o que vale e que na altura a gasolina era barata.
eu ate te dizia pa procurares um w168 lol mas acho que infelizmente a maioria andam um bocado fora do orçamento.
Tenho um motor como o teu, um poderoso OM 601 2.0l diesel 1.997cc 73 cv, chega muito bem até acho que anda demais bem que preferia um M104 3199cc gasolina para andar a voar
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