Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A4 B5: 1.8T vs 1.9 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
    Já tive essa ideia, mas um kit GPL ficaria em cerca de 2000€ ou seja para dar 6000€ teria de juntar mais 2000€ ficaria por 8000, enquanto por 7000 já arranjo um TDI jeitoso e fica a gastar na mesma menos que o 1.8T.
    Cumps
    1000 € é dinheiro, mas se calhar tendo em conta que normalmente tem muito menos Km e mais equipamento se calhar é um dinheiro que vale a pena dar.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
      sempre gostei muito dessa lógica

      Então um velho que tenha durante 30 anos de carta carros com 70 cvs tambem não pode ter um 1,8 turbo, aquilo anda muito
      Eu percebi a logica.. um gajo que vai começar a andar na via publica tem por norma pelo que a "populaçao" ve mania de acelarar, mostrar aos amigos etc etc.. parvoice.. ha sobretudo que andar com consciencia que tanto um aixam como um veyron sao capazes de andar a 30 a hora

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
        Eu percebi a logica.. um gajo que vai começar a andar na via publica tem por norma pelo que a "populaçao" ve mania de acelarar, mostrar aos amigos etc etc.. parvoice.. ha sobretudo que andar com consciencia que tanto um aixam como um veyron sao capazes de andar a 30 a hora
        A idade e experiência nada tem a ver com a consciencia.

        Mas cada um é que sabe

        Comentário


          #34
          Gostei da carrinha A4 que meteste ai.. tem muito bom aspecto...só que eu hoje em dia ,depois de andar 2 meses é procura de carro, não confio muito nos carros que estão na net, só mesmo ao vivo é que se vê mas claro que se arranjam bons negócios, senão eu na tinha comprado o meu... lol

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Murces Ver Post
            Gostei da carrinha A4 que meteste ai.. tem muito bom aspecto...só que eu hoje em dia ,depois de andar 2 meses é procura de carro, não confio muito nos carros que estão na net, só mesmo ao vivo é que se vê mas claro que se arranjam bons negócios, senão eu na tinha comprado o meu... lol
            Também gostei da carrinha, a grelha da frente é que não é aquela coisa .

            Carros da internet é o mesmo que comprar um carro a outro qualquer, a diferença é que o anuncio está na internet porque nós vemos sempre a viatura que vamos comprar.

            Já agora qual é o teu carro?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
              Também gostei da carrinha, a grelha da frente é que não é aquela coisa .

              Carros da internet é o mesmo que comprar um carro a outro qualquer, a diferença é que o anuncio está na internet porque nós vemos sempre a viatura que vamos comprar.

              Já agora qual é o teu carro?
              QUal o maximo que podes dar por um carro a gasolina?

              Comentário


                #37
                Dois conselhos:

                - N compres um carro mto potente para já, vai subindo a potência conforme fores ganhando experiência, agora pode-te paracer parvo mas daqui a uns anos se calhar pensas de outra maneira;

                - Se continuas c a ideia de um A4, pq n um 1.8 atmosférico,ou um A3 1.6? Sinceramente, embora o desenho do A4 seja mto mais inspirado, parece-me q um lento merc seriam mais adequado para um jovem encartado, por razões de refrear os ânimos e uma carteira vazia.

                Comentário


                  #38
                  só uma pessoa que não saiba o que é sustentar os custos diarios de um carro é que sugere um 1.8t 150 em vez de um 1.9tdi 110.

                  o custo acrescido do valor de compra inicial é o unico lado negativo do 1.9tdi!
                  para a utilização diaria essa motorização faz-te consumos na casa dos 6 litros e nesse aspecto só uma pessoa que não conduza com o carro é que opta pelo 1.8t! ou então aquela pessoa que apenas ande aos fds e apenas faça 100 km por semana.

                  eu desde 2002 que não tenho carros a gasolina! e porquê? porque valorizo o baixo custo diario de utilização porque preciso de fazer muitos kilometros por dia!

                  o dinheiro que o senhor gasta a menos comprando a gasolina, não o vai por de lado para o sustentar a gasolina! e se o carro é como diz para durar...entãi faz todo o sentido que seja sempre um carro a gasoleo! seja ele qual for!

                  ah... reparei hoje que o gpl já está a 71cent na repsol.
                  o gasoleo está a 1.30eur.

                  será preciso fazer outra vez as contas?!?!?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                    só uma pessoa que não saiba o que é sustentar os custos diarios de um carro é que sugere um 1.8t 150 em vez de um 1.9tdi 110.
                    Eu tinha escrito um longo testamento mas o servidor do autohoje foi abaixo quando submeti...


                    Mas concordo, neste fórum existe uma visão muito romântica dos carros a gasolina, mas os factos são mais ou menos estes:

                    Para atestar um carro destes a gasolina (+- 65 litros) precisamos de: 94,77 euros

                    Para atestar o mesmo carro a diesel, são 85,09 euros.

                    Aqui pode até parecer uma diferença pequena (dá para um almoço), só que depois vem a outra realidade:

                    Andando com os 2 em ritmos calmos, o gasolina vai fazer 722 kms até acabar a gasolina, e o diesel 1000 kms.

                    Ou seja:
                    Gasolina = 13,12 euros / 100 kms
                    Diesel = 8,5 euros / 100 kms

                    Diferença = 4,62 euros

                    Ou seja, o gasolina custa 54 % a mais por cada km.
                    Editado pela última vez por rca33; 25 August 2008, 16:20.

                    Comentário


                      #40
                      acho esses 722km um pouco exagerados!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                        acho esses 722km um pouco exagerados!
                        Não aches...

                        Se deixares acabar a gasolina (exemplo para ambos) tens 65 litros / 9 litros = 722 kms.

                        Claro que na prática será menos, mas no diesel também.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                          QUal o maximo que podes dar por um carro a gasolina?
                          O mesmo que por um a gasoleo.. cerca de 6000/6500.

                          Comentário


                            #43
                            Se fizeres as contas ao custo de manutenção desses Audi em relação ao MB w124 (em bom estado), então a escolha óbvia recai no Mercedes-Benz.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                              Dois conselhos:

                              - N compres um carro mto potente para já, vai subindo a potência conforme fores ganhando experiência, agora pode-te paracer parvo mas daqui a uns anos se calhar pensas de outra maneira;

                              - Se continuas c a ideia de um A4, pq n um 1.8 atmosférico,ou um A3 1.6? Sinceramente, embora o desenho do A4 seja mto mais inspirado, parece-me q um lento merc seriam mais adequado para um jovem encartado, por razões de refrear os ânimos e uma carteira vazia.
                              Não, por acaso penso o mesmo...quanto a potencia acho muita potencia mas pelo preço que é praticamente o mesmo de um 1.6 ou 1.8 atmosférico..se não fosse o problema do preço dos combustiveis era um 1.8T sem duvida, mas estou mais inclinado para um TDI 110 pelo que já li por aqui .
                              Adoro mercs, mas por este preço ha poucos e os que ha sao os que agente ve.. embora eu tambem rpeferir o audi pelo aspecto. Quanto ao A3 não aprecio

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                Se fizeres as contas ao custo de manutenção desses Audi em relação ao MB w124 (em bom estado), então a escolha óbvia recai no Mercedes-Benz.
                                O MB já eu tenho.. poderei ficar com ele ou poderei vender.. só que eu lia dantes e pensava "isto é gente parva diz que 124 nao anda nada, banheirão, etc".. mas é verdade eu adoro o MB, e até o tenho em bom estado, mas não estava muito virado para ficar com um carro grande a diesel cm 75 cv atmosferico para dia a dia.. quando vi que se o vendesse e juntasse mais uns dinheiritos conseguia algo que fizesse verdadeiramente a minha cara.

                                Caso fique com o MB para mim fico bastante satisfeito também pois é um carro que adoro .

                                Comentário


                                  #46
                                  O A3 tem o problema de ser um carro sobrevalorizado nos usados, muito mais do que o A4.

                                  Comentário


                                    #47
                                    o mais sensato então é juntares mais uns trocos ;)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                      só uma pessoa que não saiba o que é sustentar os custos diarios de um carro é que sugere um 1.8t 150 em vez de um 1.9tdi 110.

                                      o custo acrescido do valor de compra inicial é o unico lado negativo do 1.9tdi!
                                      para a utilização diaria essa motorização faz-te consumos na casa dos 6 litros e nesse aspecto só uma pessoa que não conduza com o carro é que opta pelo 1.8t! ou então aquela pessoa que apenas ande aos fds e apenas faça 100 km por semana.

                                      eu desde 2002 que não tenho carros a gasolina! e porquê? porque valorizo o baixo custo diario de utilização porque preciso de fazer muitos kilometros por dia!

                                      o dinheiro que o senhor gasta a menos comprando a gasolina, não o vai por de lado para o sustentar a gasolina! e se o carro é como diz para durar...entãi faz todo o sentido que seja sempre um carro a gasoleo! seja ele qual for!

                                      ah... reparei hoje que o gpl já está a 71cent na repsol.
                                      o gasoleo está a 1.30eur.

                                      será preciso fazer outra vez as contas?!?!?
                                      A3 e rca, estou a gostar de ler as vossas respostas, o problema são mesmo os consumos, não me estou a preocupar muito com a manutenção em si, pois vou para a universidade de transportes e não de carro. O carro seria apenas para sair aos fins de semana e quando aptecesse não ia ser muito para estar no transito todos os dias e fazer de meio de transporte "principal" pelo menos até acabar o curso.
                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #49
                                        É claro que também podes pensar num carro menos ambicioso em termos de marca, mantendo as restantes características, já que será mais barato à partida.

                                        Mas se tens pouco dinheiro disponível, vais ser daquele tipo de meter 20 euros de cada vez.

                                        No gasolina em questão, metes 20 euros e fazes 152 kms, no diesel fazes 235 kms com o mesmo dinheiro.

                                        Acredita que quando o dinheiro é pouco isto faz muita diferença.


                                        No entanto tens de ter a noção que qualquer destes carros tem uma manutenção dispendiosa bem como a possibilidade de darem problemas pela idade / kms, o que significa que não são o ideal para quem tem o dinheiro contado.

                                        Comentário


                                          #50
                                          e precisas mesmo de comprar carro?
                                          é que para a versão a gasolina ser mais vantagosa apenas poderias fazer no maximo dos maximos tipo 200 km por semana!
                                          nos a3 1.8t 150 é muito facil ter o cb com medias acima dos 10litros!
                                          agora imagina num a4 ainda mais pesado!

                                          junta mais uns guitos e depois de acabares o curso vês quais são as tuas prioridades!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                                            Já andei ao pendura num 1.8T montado no Skoda Octavia e aquele motor é fascinante...

                                            Se não me engano já li que faz menos de 7seg 0-100.

                                            Se os consumos te preocupam, já há muitos a gpl, nomeadamente o Leon e até esse Audi no fórum autogas.

                                            Onde?!!

                                            Só as versões >200cv´s é que fazem tempos abaixo dos 7s nos 0-100, nomeadamente os S3 210cv´s, TT´s quattro 225cv´s, etc...
                                            Os 180cv fazem 8.2s!

                                            http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=112079

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                              e precisas mesmo de comprar carro?
                                              é que para a versão a gasolina ser mais vantagosa apenas poderias fazer no maximo dos maximos tipo 200 km por semana!
                                              nos a3 1.8t 150 é muito facil ter o cb com medias acima dos 10litros!
                                              agora imagina num a4 ainda mais pesado!

                                              junta mais uns guitos e depois de acabares o curso vês quais são as tuas prioridades!
                                              Epa.. da jeito ter um carro mesmo meu para não andar a pedir carro aos pais. Esta hipotese do audi surje pelo facto de vender o MB e juntar algum dinheiro da compra da W202 sport pelos pais.
                                              Na pior das hipoteses fico com o MB e já fico bastante satisfeito para 1º carro

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                                                Também gostei da carrinha, a grelha da frente é que não é aquela coisa .

                                                Carros da internet é o mesmo que comprar um carro a outro qualquer, a diferença é que o anuncio está na internet porque nós vemos sempre a viatura que vamos comprar.

                                                Já agora qual é o teu carro?
                                                O que comprei agora foi um classe A 170 CDI Longo, pronto agora podem vir as bocas lol...

                                                tenho tambem um 190D e um \8 220 a gasolina de 1971.

                                                o que é que querem sou um fã da marca da estrelinha

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  É claro que também podes pensar num carro menos ambicioso em termos de marca, mantendo as restantes características, já que será mais barato à partida.

                                                  Mas se tens pouco dinheiro disponível, vais ser daquele tipo de meter 20 euros de cada vez.

                                                  No gasolina em questão, metes 20 euros e fazes 152 kms, no diesel fazes 235 kms com o mesmo dinheiro.

                                                  Acredita que quando o dinheiro é pouco isto faz muita diferença.


                                                  No entanto tens de ter a noção que qualquer destes carros tem uma manutenção dispendiosa bem como a possibilidade de darem problemas pela idade / kms, o que significa que não são o ideal para quem tem o dinheiro contado.
                                                  É o palfond que tenho para o carro a contar com a venda do MB.. como a carrinha esta quase a chegar aproveita-se e faz-se a despesa toda. No maximo era 6000€ que já é bom para um 1º carro.. ja dava para um MB W202 diesel , A4 tdi, eram essas as escolhas só que la esta no W202 parecendo que não perfiro ficar com o meu porque já conheço e o W202 não é assim "tao" superior que valha a pena o investimento.. no caso do A4 a coisa ja muda pois adoro o carro mesmo já tem extras que o meu MB não tem, etc.. o problema la está arranjar um tdi a este preço é complicado e um 1.8T da despesa da boa

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    fica com o mb ;)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Murces Ver Post
                                                      O que comprei agora foi um classe A 170 CDI Longo, pronto agora podem vir as bocas lol...

                                                      tenho tambem um 190D e um \8 220 a gasolina de 1971.

                                                      o que é que querem sou uma fã da marca da estrelinha
                                                      Por acaso o W168 é um carro que não aprecio muito. Eu também sou fã da marca da estrela.. so que para 1º carro assim a poder escolher ou era o MB ou o A4.. e nesse caso perfiro o A4 pelo design mais jovem depois do curso logo vinha uma estrela a maneira. Caso contrário não vendo o MB fico com ele e já fico bastante contente pois adoro W201's W124's , etc tudo mesmo apenas não justifico a troca do meu MB por um W202 com praticamente o mesmo equipamento visto já saber que o meu é o meu não prega partidas e saber o seu real estado.

                                                      Ja agora aprabens pelas estrelas o 190 é 2.5 ou 2.0?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                        fica com o mb ;)
                                                        Deve ser o mais provavel provavel se o trocar é mesmo so pelo audi foi uma hipotese que surgiu pelo plafond disponivel .
                                                        Assim ainda ficando co MB ainda fico com muito dinheiro pa gasoleo e andar livre de preocupações com um carro que tambem adoro

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          UI UI um 1.8T...


                                                          Esse carro é bastante bebedo. Bastante mesmo.

                                                          Tem um aspecto positivo. Com 2500€ transformas o carro para 250cv, mas aí ainda fica mais bebedo...

                                                          1.9 TDI 110 é motor de guerra.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                                                            Por acaso o W168 é um carro que não aprecio muito. Eu também sou fã da marca da estrela.. so que para 1º carro assim a poder escolher ou era o MB ou o A4.. e nesse caso perfiro o A4 pelo design mais jovem depois do curso logo vinha uma estrela a maneira. Caso contrário não vendo o MB fico com ele e já fico bastante contente pois adoro W201's W124's , etc tudo mesmo apenas não justifico a troca do meu MB por um W202 com praticamente o mesmo equipamento visto já saber que o meu é o meu não prega partidas e saber o seu real estado.

                                                            Ja agora aprabens pelas estrelas o 190 é 2.5 ou 2.0?
                                                            infelizmente e apenas o 2.0 mas nao me queixo... por falar primeiro carro e carro de jovem e tal. so te tenho a dizer que o meu primeiro carro foi o 220 de 1971 tinha eu 18 anos(tenho 29), andava todo contente com aquilo o que vale e que na altura a gasolina era barata.
                                                            eu ate te dizia pa procurares um w168 lol mas acho que infelizmente a maioria andam um bocado fora do orçamento.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Murces Ver Post
                                                              infelizmente e apenas o 2.0 mas nao me queixo... por falar primeiro carro e carro de jovem e tal. so te tenho a dizer que o meu primeiro carro foi o 220 de 1971 tinha eu 18 anos(tenho 29), andava todo contente com aquilo o que vale e que na altura a gasolina era barata.
                                                              eu ate te dizia pa procurares um w168 lol mas acho que infelizmente a maioria andam um bocado fora do orçamento.
                                                              Eu estou a ver que fico com o meu 124, que não vale a pena o investimento num A4, e se não vale eu não quero carro pra dar despesas.. fico com um carro que gosto que sei que é seguro que não da preocupaçoes nem dores de cabeça .. e um carro que adoro.. que se pode querer mais?
                                                              Tenho um motor como o teu, um poderoso OM 601 2.0l diesel 1.997cc 73 cv, chega muito bem até acho que anda demais bem que preferia um M104 3199cc gasolina para andar a voar

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X