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BRAVO x 308 x GOLF VI x FOCUS x ASTRA
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Originalmente Colocado por fiat124 Ver PostComparar o bravo 105 com o leon fr a nível de motor e obviamente travões, que têm de corresponder às necessidades...é desigual...
É que andei nos 2 Leons, e ambos (1.4 90cv e 2.0tdi de 170cv) travam melhor que o Bravo... o FR, compreende-se, agora a versão a gasolina do 1.4?
Não vale a pena quereres marcar um ponto que, de todos, é o que mais se distancia um do outro: A travagem!
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Nos carros deste segmento, aqueles prefiro em termos de design exterior são o Leon e o Lancia Delta.
Já nos interiores acho que o 308 é o melhor de todos. Também gosto dos interiores do civic, embora não goste de conta-kms digitais, prefiro os analógicos.
Em relação ao Bravo, não acho que esteja feio nem por dentro nem por fora mas também não me cativa mto!
Não gosto da estética exterior do Civic. O Citroen C4 seria talvez a minha ultima escolha tanto pelos interiores como pelo design exterior.
O Golf é sempre uma escolha muito concensual, não tem pontos que mereçam destaque pela negativa.
Em termos de fiabilidade confio em qualquer um deles.
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Originalmente Colocado por Nemo Ver PostPronto, então explica-me porque o Leon 1.4 de 90cv a gasolina, tem uns travões mais potentes que o Bravo 1.6 de 105cv???
É que andei nos 2 Leons, e ambos (1.4 90cv e 2.0tdi de 170cv) travam melhor que o Bravo... o FR, compreende-se, agora a versão a gasolina do 1.4?
Não vale a pena quereres marcar um ponto que, de todos, é o que mais se distancia um do outro: A travagem!
Na verdade não se distanciam tanto assim !
Vejamos, são dois carros de série normal, ou seja, não versões apimentadas :
Fiat Bravo 1.4 T-Jet (150cv) versus Seat Leon 1.4 TSI (125cv)
" Já o conforto não é propriamente um argumento destes modelos, estando ambos equipados com suspensão desportiva, mas o compromisso conseguido chega a ser razoável para quem opta por estas versões. A travagem é competente nos dois, apesar do tacto mais esponjoso do pedal do Bravo; para se imobilizar a partir dos 90 km/h, o Leon precisa de 29 metros, menos 1 do que o seu rival. "
http://automotor.xl.pt/0108/1700.shtml
As conclusões finais deste teste tornam-se $parciais$, como é comum em periódicos portugueses.Editado pela última vez por AntonioBeraldo; 27 August 2008, 16:23.
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Originalmente Colocado por figon Ver PostJá nos interiores acho que o 308 é o melhor de todos.
Nemo, não sei se já conduziste algum 308, mas fiquei estupefacto com a capacidade de travagem do 308. O melhor do segmento em travagem que já conduzi até hoje, e destes que estão em causa o unico que ainda não conduzi foi o Leon. Tenho um Focus e já conduzi Golf´s, Astras, etc..
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Originalmente Colocado por AntonioBeraldo Ver PostNa verdade não se distanciam tanto assim !
Vejamos, são dois carros de série normal, ou seja, não versões apimentadas :
Fiat Bravo 1.4 T-Jet (150cv) versus Seat Leon 1.4 TSI (125cv)
" Já o conforto não é propriamente um argumento destes modelos, estando ambos equipados com suspensão desportiva, mas o compromisso conseguido chega a ser razoável para quem opta por estas versões. A travagem é competente nos dois, apesar do tacto mais esponjoso do pedal do Bravo; para se imobilizar a partir dos 90 km/h, o Leon precisa de 29 metros, menos 1 do que o seu rival. "
http://automotor.xl.pt/0108/1700.shtml
As conclusões finais deste teste tornam-se $parciais$, como é comum em periódicos portugueses.
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Originalmente Colocado por Nemo Ver PostIsto não é "Ponto final" e pronto, nem se justifica...
1 - Tal como disse, isso são as minhas opiniões pessoais e no que toca aos travões nem sequer é opinião pessoal, é a realidade! Guias um Bravo 1.6Mj e pegas num Leon a seguir e vês as diferenças... (testado em Bravo 1.6Mj 105cv, num Bravo 1.4cc Tjet e em dois Leons, o 1.4cc a gasolina e no 1.9cc FR );
MichaelEditado pela última vez por Mik; 27 August 2008, 16:55.
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Originalmente Colocado por Nemo Ver PostNão vale a pena quereres marcar um ponto que, de todos, é o que mais se distancia um do outro: A travagem!
EDIT: Dou um exemplo. Também tenho uma Megane Break que 'trava melhor' ...mas nas verdade, o que faz é travar mais com a mesma força aplicada, ou seja, tem o travão mais sensível. Travando com ambos a 200Km/h, a diferença é claramente favorável ao Bravo.
MichaelEditado pela última vez por Mik; 27 August 2008, 16:59.
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Originalmente Colocado por necos Ver PostBeraldo, uma coisa é aquilo que tu dizes baseado numa revista outra é aquilo que o Nemo diz, o qual possui ambos os carros e, neste caso, acredito bem mais no que diz o Nemo
...mas acho que não vale a pena insistir muito na questão dos travões, pois se vamos pela segurança activa, estou convencido que o Bravo ganharia facilmente pelo nível de evolução do ESP, pelo seu ASR pró-activo (limita a potência nas curvas) e pelo direcção ser também pro-activa (vantagens da assistência eléctrica) como se pode verificar neste vídeo (a partir de 1'03s para a frente):
http://uk.youtube.com/watch?v=5uLTYj...eature=related
Michael
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Desde 60 / 80 / 100 / 120 / 140 km/h (m)
Fiat Bravo
http://motor.terra.es/pruebas-coches..._version=22062
http://motor.terra.es/pruebas-coches...fm?id=MOT39881
http://motor.terra.es/pruebas-coches...fm?id=MOT37483
http://motor.terra.es/pruebas-coches..._version=19737
13,4 / 23,7 / 36,7 / 53,5 / 72,1
13,4 / 24,4 / 38,6 / 57,2 / 77,8
13,8 / 24,9 / 38,8 / 57,1 / 76,4
12,9 / 23,7 / 37,1 / 53,9 / 72
Seat León
http://motor.terra.es/pruebas-coches..._version=21378
http://motor.terra.es/pruebas-coches...fm?id=MOT37242
http://motor.terra.es/pruebas-coches...fm?id=MOT34777
http://motor.terra.es/pruebas-coches..._version=18315
http://motor.terra.es/pruebas-coches..._version=18314
http://motor.terra.es/pruebas-coches..._version=16400
http://motor.terra.es/pruebas-coches..._version=16372
14,2 / 25,3 / 39,2 / 56,3 / 74,2
14,3 / 25,0 / 38,9 / 56,6 / 74,5
14,1 / 24,7 / 38,3 / 54,4 / 75,1
14,3 / 25,0 / 38,9 / 56,6 / 74,5
14,5 / 25,5 / 40,2 / 56,6 / 76
13,8 / 24,4 / 38,1 / 53,9 / 72,3
13,9 / 25,0 / 39,0 / 57,1 / 77,4
Até aos 60, 80, 100km/h os Bravos são melhores.
Aos 120km/h parece-me que se equivalem.
Aos 140km/h o Bravo tem o melhor e a pior travagem.
Não me parece que o Leon seja assim tão superior.
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Originalmente Colocado por necos Ver PostBeraldo, uma coisa é aquilo que tu dizes baseado numa revista outra é aquilo que o Nemo diz, o qual possui ambos os carros e, neste caso, acredito bem mais no que diz o Nemo
Necos,
Como referido na reportagem da automotor, em um teste frente-a-frente, com veículos similares e com nítida pendência dos jornalistas para o produto germânico em detrimento do transalpino, a verdade é que nas frenagens efetuadas, não houve "sensação" de segurar mais, e sim medição da distância efetiva de frenagem entre os contendores.
Nesse caso, e sabendo da parcialidade pró-VW, foi surpreendente a honestidade dos jornalistas ao colocarem que a diferença de frenagem entre os dois foi de apenas 1 metro.
Não acho que a revista citada tenha mentido descadamente a favor do BRAVO, ao contrário, nesse ítem, apenas constatou um fato real, sem "sensações" que podem ser apenas falsas impressões.Editado pela última vez por AntonioBeraldo; 27 August 2008, 18:37.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostNão me parece que o Leon seja assim tão superior.
Se analisarmos as distâncias medidas a 60 / 80 e 100 (tipicamente as mais usadas) a vantagem é clara.
Se repararmos, a 60Km/h, chegamos a ter diferenças de eficácia próximas dos 10% favoráveis ao Bravo.
De onde se concluí que o Leon trava melhor, portanto.
Michael
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Originalmente Colocado por - Ver PostAo dizer isso é que estragaste tudo, tu julgas que a tal tradição e status e mesmo preconceitos aparecem por pura obra e graça do espirito santo? Ainda por cima quando há exemplos recentes que dão bons case-studys -> império Toyota, criação da Lexus,etc,etc..
A teu ver defines o que como Marketing?
Reconheço que utilizei de maneira vulgar a palavra Marketing. Acho que "construção de imágem" seja um termo mais adequado. ;-)
Claro que interpretações positivas ou negativas sobre uma marca surgem por motivos históricos. Mas elas podem sera habilmente trabalhadas para se perpetuarem a ponto de não condizerem com a realidade, e influenciarem avaliações objetivas sobre um determinado produto. Por exemplo, uma marca conhecida pela tradição em prestigio e segurança pode não dispor na actualidade de uma gama de produtos melhores que os oferecidos pela concorrência. Neste caso a imagem construída por uma marca junto ao público é decisiva para seu desempenho comercial. Outro caso de cristalização de imágem que prejudica avaliação objetiva são as opiniões pré-concebidas do tipo "anti-coreanos" ou "pró-germanicos".
O caso Lexus, oportunamente citado, é um bom exemplo do desafio das imágens pré concebidas e das tradições. Neste exemplo uma marca nova conseguiu impor-se no mercado de carros de luxo contra as tradicionais graças a produtos competitivos, mas o êxito desta estratégia também deve ser creditado ao facto dos consumidores estarem dispostos a abrirem mão da tradição e questioná-la perante novas propostas.
Estabelecida, agora a Lexus está a consolidar a imágem que abriu portas para novos mercados como o europeu. Agora, seguindo os passos da Toyota-Lexus, a desafiante da vez é a Hyundai, em estratégia iniciada com o Genesis. vamos ver se ela repetirá o êxito dos japoneses.
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AntonioBeraldo,
Algumas citações tuas por mim respondidas:
1- "A fábrica teve iniciada suas obras no Gov. de Eduardo Azeredo, em 1999.
Os primeiros veículos a saírem de lá em 2001, foram veículos da primeira geraçao do Classe A."
Não tenho os dado precisos, mas entre 2003 e 2007 a unidade brasileira da da atual Daimler produziu versões do anterior Classe C exclusivamente exportados para os Estados Unidos. Então ocmo eu disse anteriormente não precisaram haver mudanças na linha de produção para fazerem o CLC, por isto montam-no aqui.
2-"Patriotismo defensivo - qdo há críticas pejorativas qto. ao meu país - sim o exerço como bom cidadão.
Sua avaliação da economia nacional não é compatível com a esmagadora maioria de análises feitas por especialistas econômicos.
A modernidade e porte do enorme parte industrial instalado nas adjacências de Campinas, e, que se espalha em grau menor pelo País inteiro, mostram que você pouco conhece da pujança do INTERIOR do país."
Não se trata de uma análise econômica, e sim socio-econõmica. Pouco importa de se o país apresenta ciclos de crescimento se não há projetos sustentados de desenvolvimento humano como o fortalecimento da educação e da qualificação profissional. Da maneira que está repete-se o que é verifacado desde as primeiras análises dos anos 50 e 60: A concentração da renda nacional por pequeno grupo de pessoas e o crescimento da diferênça entre os maiores o menores salários, excluindo pessoas da esfera de consumo.
Por acaso eu moro na região de Campinas, e nela crescimento industrial convive com violência urbana, com o aumento do custo de vida, com o assitencialismo cultivado junto a população por políticos que enriquecem utilizando recursos do estado e com e ausência ou ineficiência dos serviços públicos fundamentais. Sem contar a poluição gerada pelas industrias petroquímicas e sucro-alcoleiras
Fechar os olhos para a grande parcela da população que passa por maus bocados é uma patriotada, não patriotismo.
3- "Já foi por mim referido anteriormente, que parte de nossa dívida social enorme, resultante de mentalidades arcaicas de nossa antiga elite, está sendo resgatada, mas isso é algo que não acontece em uma geração."
A mentalidade arcaica a qual você se refere é o sentimento "anti-povo" marcado pela redução do espaço público de discussões e nas soluções violêntas para os conflitos sociais, é também a repressão e criminalização dos movimentos sociais, está presente na ineficiência das instiuições públicas influenciadas por interesses particulares e corporativos. Tudo muito vivo e presente na atualidade.Editado pela última vez por fernando bento; 27 August 2008, 19:34.
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Originalmente Colocado por fernando bento Ver PostAntonioBeraldo,
Algumas citações tuas por mim respondidas:
1- "A fábrica teve iniciada suas obras no Gov. de Eduardo Azeredo, em 1999.
Os primeiros veículos a saírem de lá em 2001, foram veículos da primeira geraçao do Classe A."
Não tenho os dado precisos, mas entre 2003 e 2007 a unidade brasileira da da atual Daimler produziu versões do anterior Classe C exclusivamente exportados para os Estados Unidos. Então ocmo eu disse anteriormente não precisaram haver mudanças na linha de produção para fazerem o CLC, por isto montam-no aqui.
Realmente,
Juiz de Fora: fábrica da Mercedes começa a dar sinais de aquecimento
Pela primeira vez, montadora produz cerca de 30% da sua capacidade
A fábrica da Mercedes-Benz, localizada em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, começa a dar sinais de que poderá, pela primeira vez em sua história, dar continuidade a um crescimento sustentável.
Atualmente, a unidade fabril monta o modelo esportivo Classe C SportCoupé. Pelo atual ritmo de produção, deverão ser fabricadas 38 mil automóveis neste ano.
No pátio da montadora já acumulam unidades produzidas e prontas para o embarque.
A onda de contratações para a fabricação do veículo esportivo deu início no final do ano passado.
Hoje, a Mercedes conta com cerca de 1.300 funcionários.
O anúncio do Classe C SportCoupé foi feito pelo governador Aécio Neves em 2006. O início da produção do veículo estava previsto para o primeiro trimestre de 2007, mas começou em janeiro deste ano. A vinda do modelo esportivo para Juiz de Fora foi uma tacada estratégica para impulsionar a Mercedes- Benz.
O Coupé passa a ser fabricado no lugar do luxuoso Classe C, modelo que parou de ser montado em 2007. O Coupé era antes montado na planta da DaimlerChrysler instalada na cidade alemã de Sindelfingen.
O mercado norteamericano é o principal alvo da Mercedes. Estima-se preço médio de 30 mil euros pela unidade do veículo esportivo produzido em Minas. Na época do anúncio do SportCoupé para Minas Gerais, cogitou-se montar um cinturão de fornecedores no entorno da fábrica automovita, nos moldes da Fiat, em Betim.
2-"Patriotismo defensivo - qdo há críticas pejorativas qto. ao meu país - sim o exerço como bom cidadão.
Sua avaliação da economia nacional não é compatível com a esmagadora maioria de análises feitas por especialistas econômicos.
A modernidade e porte do enorme parte industrial instalado nas adjacências de Campinas, e, que se espalha em grau menor pelo País inteiro, mostram que você pouco conhece da pujança do INTERIOR do país."
Não se trata de uma análise econômica, e sim socio-econõmica. Pouco importa de se o país apresenta ciclos de crescimento se não há projetos sustentados de desenvolvimento humano como o fortalecimento da educação e da qualificação profissional. Da maneira que está repete-se o que é verifacado desde as primeiras análises dos anos 50 e 60: A concentração da renda nacional por pequeno grupo de pessoas e o crescimento da diferênça entre os maiores o menores salários, excluindo pessoas da esfera de consumo.
Por acaso eu moro na região de Campinas, e nela crescimento industrial convive com violência urbana, com o aumento do custo de vida, com o assitencialismo cultivado junto a população por políticos que enriquecem utilizando recursos do estado e com e ausência ou ineficiência dos serviços públicos fundamentais. Sem contar a poluição gerada pelas industrias petroquímicas e sucro-alcoleiras
Fechar os olhos para a grande parcela da população que passa por maus bocados é uma patriotada, não patriotismo.
Fechar os olhos para o que acontece e acontecerá nos atuais, e nos próximos 40 anos também chama-se patriotada. Cuidado.
Se compreende bem o inglês, aí vai um link de um paper mundo famoso no mundo inteiro, e que dita atualmente a geopolítica mundial. E, SURPRESA, meu país insere-se entre os cinco maiores do mundo :
http://www.defesanet.com.br/docs/bric.pdf
PS.:
DÊ UMA OLHADA ATENTA NA PÁGINA 9 !!!
ESTE FOI UM ESTUDO RIGOROSO FEITO SOB CONDIÇÕES DE EXTREMA PERÍCIA TÉCNICA. OU SEJA, PASSA LONGE DE PATRIOTADAS.
3- "Já foi por mim referido anteriormente, que parte de nossa dívida social enorme, resultante de mentalidades arcaicas de nossa antiga elite, está sendo resgatada, mas isso é algo que não acontece em uma geração."
A mentalidade arcaica a qual você se refere é o sentimento "anti-povo" marcado pela redução do espaço público de discussões e nas soluções violêntas para os conflitos sociais, é também a repressão e criminalização dos movimentos sociais, está presente na ineficiência das instiuições públicas influenciadas por interesses particulares e corporativos. Tudo muito vivo e presente na atualidade.
Se você é um incorformado com o rumo que o país tomou á partir de 2003, com maior atendimento às demandas sociais urgentes, minhas condolências, mas será este o ritmo até meados deste século .
Diferentemente de décadas atrás, a distribuição de renda será mais justa e equitativa, o que certamente desagradará a alguns poucos.Editado pela última vez por AntonioBeraldo; 27 August 2008, 20:33.
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Originalmente Colocado por AntonioBeraldo Ver PostSe você é um incorformado com o rumo que o país tomou á partir de 2003, com maior atendimento às demandas sociais urgentes, minhas condolências, mas será este o ritmo até meados deste século .
Diferentemente de décadas atrás, a distribuição de renda será mais justa e equitativa, o que certamente desagradará a alguns poucos.
Este tópico já de si tem o seu quê de surreal, com algumas tiradas puramente sem sentido e até provocatórias, mas agora está mesmo a descambar... É pena
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AntonioBeraldo: Alguma vez entrou num Seat Leon?
O objectivo do seu tópico é concretamente o quê?
Descambar sempre no mesmo?
Ou o povo brasileiro está habituado apenas ao medíocre e depois vem criticar com base no que lê na internet?
Antes de dizer mal de uma coisa, conheça-a primeiro e depois critique então.
Desculpem moderação e restantes user's, mas este é um espaço que se supõe minimamente produtivo, sério e com liberdade de expressão.
Critico o Leon porque tenho um. Critico o Bravo porque já fiz bastantes km com um. Elogio o que há para elogiar no Leon porque o comprei, e no Bravo porque o testei.
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Originalmente Colocado por FMCNP Ver PostAntonioBeraldo: Alguma vez entrou num Seat Leon?
O objectivo do seu tópico é concretamente o quê?
Descambar sempre no mesmo?
Ou o povo brasileiro está habituado apenas ao medíocre e depois vem criticar com base no que lê na internet?
Antes de dizer mal de uma coisa, conheça-a primeiro e depois critique então.
Desculpem moderação e restantes user's, mas este é um espaço que se supõe minimamente produtivo, sério e com liberdade de expressão.
Critico o Leon porque tenho um. Critico o Bravo porque já fiz bastantes km com um. Elogio o que há para elogiar no Leon porque o comprei, e no Bravo porque o testei.
Respeite as pessoas para ser respeitado FMCNP.
Na verdade algums milhares de unidades deste produto, Ibiza, foram importadas pela VWB, porém o mercado brasileiro achou-o muito mal acabado frente ao Bora à época, ficando encalhado nas concessionárias. Sua importação por esse motivo foi suspensa em meados de 2002.
Tenho um Golf IV, é um bom carro, confiável, mas já existem carros melhores.
Mas, precisamente, o Ibiza, no Brasil, nunca mais.
PS. : E não está em questão o carro que possuo, mais sim a melhor oferta do mercado para os consumidores portugueses e povos europeus.Editado pela última vez por AntonioBeraldo; 27 August 2008, 21:21.
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Originalmente Colocado por AntonioBeraldo Ver PostNa verdade algums milhares de unidades deste produto, Leon/Sedã, foram importadas pela VWB, porém o mercado brasileiro achou-o muito mal acabado frente ao Bora à época, ficando encalhado nas concessionárias. Sua importação por esse motivo foi suspensa em meados de 2002.
Tenho um Golf IV, é um bom carro, confiável, mas já existem carros melhores, mas precisamente o Leon, no Brasil, nunca mais.
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Originalmente Colocado por AntonioBeraldo Ver PostNa verdade algums milhares de unidades deste produto, Ibiza, foram importadas pela VWB, porém o mercado brasileiro achou-o muito mal acabado frente ao Bora à época, ficando encalhado nas concessionárias. Sua importação por esse motivo foi suspensa em meados de 2002.
Tenho um Golf IV, é um bom carro, confiável, mas já existem carros melhores, mas precisamente o Leon, no Brasil, nunca mais.
Leon II 2005-?
O Leon I usa a base do Golf IV/Bora e o Leon II usa a base do Golf V/Jetta
Acho que há aqui uma grande confusão entre o Leon e o Ibiza.Editado pela última vez por FMCNP; 27 August 2008, 21:18.
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Originalmente Colocado por FMCNP Ver PostLeon I 2000-2006
Leon II 2005-?
O Leon I usa a base do Golf IV/Bora e o Leon II usa a base do Golf V/Jetta
Acho que há aqui uma grande confusão entre o Leon e o Ibiza.
Respeite as pessoas para ser respeitado FMCNP.
Na verdade algums milhares de unidades deste produto, Ibiza, foram importadas pela VWB, porém o mercado brasileiro achou-o muito mal acabado frente ao Bora à época, ficando encalhado nas concessionárias. Sua importação por esse motivo foi suspensa em meados de 2002.
Só a título de explicação, em 1999 a VWB expunha em seus stands os dois produtos lado a lado, VW Bora e Seat Ibiza, daí poder-se comparar a qualidade dos plásticos e do design de ambos os produtos. É bom frisar que de lá para cá a Seat não melhorou em nada seu acabamento interno, não poupando na utilização de materiais de 2ª linha no tablier de seus veículos.
Quanto à sua pergunta :
Tenho um Golf IV, é um bom carro, confiável, mas já existem carros melhores.
Mas, precisamente, o Ibiza, no Brasil, nunca mais.
PS. : E não está em questão o carro que possuo, mais sim a melhor oferta do mercado para os consumidores portugueses e povos europeus.Editado pela última vez por AntonioBeraldo; 29 August 2008, 01:38.
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[quote=AntonioBeraldo;2484132]Você está sendo extremamente deselegante e fazendo ataques pessoais, utilizando-se de termos amplos. Contenha-se, pois estou dando a minha opinião pessoal a respeito do mau aspecto do tablier do Leon, já que levantaram a questão do mesmo não entrar no tópico. Não confunda, pois estou analisando um produto - o que é impessoal - e você parte para ofensas individuais.
Respeite as pessoas para ser respeitado FMCNP.
Não fiz nenhum ataque pessoal, longe disso, apenas ataque à opinião.
Se o entendeu como tal, as minhas sentidas desculpas, pois não era minha intenção fazê-lo.
Quanto ao resto do tópico, pela sua pobreza, abstenho-me de fazer mais qualquer tipo de comentário.
Arranjem um tópico tipo: "Seat Leon - A aberração" e descarreguem lá as raivas todas de uma vez, assim deixam de entupir tudo o que é tópico.
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Originalmente Colocado por RSP Ver PostO SEAT Leon em causa só começou a ser comercializado em 2005
Quando digitei Leon, queria na verdade digitar Ibiza, foi um erro por pressa !!
Mas a diferença qualitativa entre os dois, antigo Ibiza e novo Leon, na verdade, é muito pouca. Vê-se claramente, em ambos os carros, que utilizam-se de plásticos bem montados, porém duros e de aspecto inferior.
Comentário
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[quote=FMCNP;2484165]Originalmente Colocado por AntonioBeraldo Ver PostVocê está sendo extremamente deselegante e fazendo ataques pessoais, utilizando-se de termos amplos. Contenha-se, pois estou dando a minha opinião pessoal a respeito do mau aspecto do tablier do Leon, já que levantaram a questão do mesmo não entrar no tópico. Não confunda, pois estou analisando um produto - o que é impessoal - e você parte para ofensas individuais.
Respeite as pessoas para ser respeitado FMCNP.
Não fiz nenhum ataque pessoal, longe disso, apenas ataque à opinião.
Se o entendeu como tal, as minhas sentidas desculpas, pois não era minha intenção fazê-lo.
Quanto ao resto do tópico, pela sua pobreza, abstenho-me de fazer mais qualquer tipo de comentário.
Arranjem um tópico tipo: "Seat Leon - A aberração" e descarreguem lá as raivas todas de uma vez, assim deixam de entupir tudo o que é tópico.
Desculpas aceitas,
porém não retiro uma vírgula do que citei anteriormente, mesmo porquê não estou aqui para defender fabricantes e sim discutir as deficiências e predicados dos veículos do segmento C.
PS.: Reitero mais uma vez, que o Leon possui uma ótima plataforma, ótima estamparia, ótimo motor, porém, a meu ver, igualmente possui péssimo interior para o segmento a que se destina. É uma estratégia do grupo VAG, a meu ver equivocada..
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Originalmente Colocado por necos Ver PostConcordo. O 308 a nível de interiores parece que estamos num segmento acima.
Nemo, não sei se já conduziste algum 308, mas fiquei estupefacto com a capacidade de travagem do 308. O melhor do segmento em travagem que já conduzi até hoje, e destes que estão em causa o unico que ainda não conduzi foi o Leon. Tenho um Focus e já conduzi Golf´s, Astras, etc..
Inferior ao golf na minha opinião
A ergonomia tb podia ser melhor. A consola é inclinada e parece que as coisas n estão tão à mão como no bravo por ex
O volante não tem comandos
Depois de o conduzir passei para o meu bravo sport e não fiquei arrependido da escolha
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Originalmente Colocado por AntonioBeraldo Ver PostQuando digitei Leon, queria na verdade digitar Ibiza, foi um erro por pressa !!
Mas a diferença qualitativa entre os dois, antigo Ibiza e novo Leon, na verdade, é muito pouca. Vê-se claramente, em ambos os carros, que utilizam-se de plásticos bem montados, porém duros e de aspecto inferior.
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