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    Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
    Caríssimo:

    Isto não é "Ponto final" e pronto, nem se justifica...

    1 - Tal como disse, isso são as minhas opiniões pessoais e no que toca aos travões nem sequer é opinião pessoal, é a realidade! Guias um Bravo 1.6Mj e pegas num Leon a seguir e vês as diferenças... (testado em Bravo 1.6Mj 105cv, num Bravo 1.4cc Tjet e em dois Leons, o 1.4cc a gasolina e no 1.9cc FR );
    2 - Especifiquei num post seguinte o que dizes... já me habituei, mas é um facto que quem está habituado a que às 1250RPM tudo acontece, como eu estava, custa aceitar este facto... antes das 1500RPM morreu, não funciona, nicles, nada, népias, é preciso "embraiar" o carro para que ele arranque umas RPM mais acima, mas é algo que com o hábito desaparece;
    3 - Também especifiquei que era a frio... depois nada! Mas isso é uma coisa que acontece no meu e como frisei muito bem que eram pontos (negativos ou positivos) atribuídos segundo a minha experiência diária (não é de revista) este para mim é um ponto negativo, como é óbvio... se não acontece nos outros: ÓPTIMO!
    4 - Aquilo com umas borrachas semelhantes às de origem, mas melhores distribuidas vai ao sítio. Se fores à FIAT eles põe-te isso na hora
    Comparar o bravo 105 com o leon fr a nível de motor e obviamente travões, que têm de corresponder às necessidades...é desigual...

    Comentário


      Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
      Comparar o bravo 105 com o leon fr a nível de motor e obviamente travões, que têm de corresponder às necessidades...é desigual...
      Pronto, então explica-me porque o Leon 1.4 de 90cv a gasolina, tem uns travões mais potentes que o Bravo 1.6 de 105cv???

      É que andei nos 2 Leons, e ambos (1.4 90cv e 2.0tdi de 170cv) travam melhor que o Bravo... o FR, compreende-se, agora a versão a gasolina do 1.4?

      Não vale a pena quereres marcar um ponto que, de todos, é o que mais se distancia um do outro: A travagem!

      Comentário


        Nos carros deste segmento, aqueles prefiro em termos de design exterior são o Leon e o Lancia Delta.
        Já nos interiores acho que o 308 é o melhor de todos. Também gosto dos interiores do civic, embora não goste de conta-kms digitais, prefiro os analógicos.

        Em relação ao Bravo, não acho que esteja feio nem por dentro nem por fora mas também não me cativa mto!

        Não gosto da estética exterior do Civic. O Citroen C4 seria talvez a minha ultima escolha tanto pelos interiores como pelo design exterior.

        O Golf é sempre uma escolha muito concensual, não tem pontos que mereçam destaque pela negativa.

        Em termos de fiabilidade confio em qualquer um deles.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
          Pronto, então explica-me porque o Leon 1.4 de 90cv a gasolina, tem uns travões mais potentes que o Bravo 1.6 de 105cv???

          É que andei nos 2 Leons, e ambos (1.4 90cv e 2.0tdi de 170cv) travam melhor que o Bravo... o FR, compreende-se, agora a versão a gasolina do 1.4?

          Não vale a pena quereres marcar um ponto que, de todos, é o que mais se distancia um do outro: A travagem!

          Na verdade não se distanciam tanto assim !

          Vejamos, são dois carros de série normal, ou seja, não versões apimentadas :

          Fiat Bravo 1.4 T-Jet (150cv) versus Seat Leon 1.4 TSI (125cv)

          " Já o conforto não é propriamente um argumento destes modelos, estando ambos equipados com suspensão desportiva, mas o compromisso conseguido chega a ser razoável para quem opta por estas versões. A travagem é competente nos dois, apesar do tacto mais esponjoso do pedal do Bravo; para se imobilizar a partir dos 90 km/h, o Leon precisa de 29 metros, menos 1 do que o seu rival. "

          http://automotor.xl.pt/0108/1700.shtml

          As conclusões finais deste teste tornam-se $parciais$, como é comum em periódicos portugueses.
          Editado pela última vez por AntonioBeraldo; 27 August 2008, 16:23.

          Comentário


            Originalmente Colocado por figon Ver Post
            Já nos interiores acho que o 308 é o melhor de todos.
            Concordo. O 308 a nível de interiores parece que estamos num segmento acima.

            Nemo, não sei se já conduziste algum 308, mas fiquei estupefacto com a capacidade de travagem do 308. O melhor do segmento em travagem que já conduzi até hoje, e destes que estão em causa o unico que ainda não conduzi foi o Leon. Tenho um Focus e já conduzi Golf´s, Astras, etc..

            Comentário


              Originalmente Colocado por AntonioBeraldo Ver Post
              Na verdade não se distanciam tanto assim !

              Vejamos, são dois carros de série normal, ou seja, não versões apimentadas :

              Fiat Bravo 1.4 T-Jet (150cv) versus Seat Leon 1.4 TSI (125cv)

              " Já o conforto não é propriamente um argumento destes modelos, estando ambos equipados com suspensão desportiva, mas o compromisso conseguido chega a ser razoável para quem opta por estas versões. A travagem é competente nos dois, apesar do tacto mais esponjoso do pedal do Bravo; para se imobilizar a partir dos 90 km/h, o Leon precisa de 29 metros, menos 1 do que o seu rival. "

              http://automotor.xl.pt/0108/1700.shtml

              As conclusões finais deste teste tornam-se $parciais$, como é comum em periódicos portugueses.
              Beraldo, uma coisa é aquilo que tu dizes baseado numa revista outra é aquilo que o Nemo diz, o qual possui ambos os carros e, neste caso, acredito bem mais no que diz o Nemo

              Comentário


                deleted

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                  Isto não é "Ponto final" e pronto, nem se justifica...

                  1 - Tal como disse, isso são as minhas opiniões pessoais e no que toca aos travões nem sequer é opinião pessoal, é a realidade! Guias um Bravo 1.6Mj e pegas num Leon a seguir e vês as diferenças... (testado em Bravo 1.6Mj 105cv, num Bravo 1.4cc Tjet e em dois Leons, o 1.4cc a gasolina e no 1.9cc FR );
                  Independentemente da sensação ou da força necessária (como tem assistência à travagem de emergência nem é preciso força, basta a velocidade de accionamento do travão - algo que nem sei se quem fez os testes, tirou proveito) ...na prática, ambos precisam sensivelmente da mesma distância para parar o que significa que têm eficácia semelhante.

                  Michael
                  Editado pela última vez por Mik; 27 August 2008, 16:55.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                    Não vale a pena quereres marcar um ponto que, de todos, é o que mais se distancia um do outro: A travagem!
                    A sensação não conta. Contam os resultados.

                    EDIT: Dou um exemplo. Também tenho uma Megane Break que 'trava melhor' ...mas nas verdade, o que faz é travar mais com a mesma força aplicada, ou seja, tem o travão mais sensível. Travando com ambos a 200Km/h, a diferença é claramente favorável ao Bravo.

                    Michael
                    Editado pela última vez por Mik; 27 August 2008, 16:59.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por necos Ver Post
                      Beraldo, uma coisa é aquilo que tu dizes baseado numa revista outra é aquilo que o Nemo diz, o qual possui ambos os carros e, neste caso, acredito bem mais no que diz o Nemo
                      Concordo inteiramente, mas só quando se refere a opiniões de jornaliastas. Nâo posso continuar a concordar a partir do momento em que são efectuados testes e medições.

                      ...mas acho que não vale a pena insistir muito na questão dos travões, pois se vamos pela segurança activa, estou convencido que o Bravo ganharia facilmente pelo nível de evolução do ESP, pelo seu ASR pró-activo (limita a potência nas curvas) e pelo direcção ser também pro-activa (vantagens da assistência eléctrica) como se pode verificar neste vídeo (a partir de 1'03s para a frente):
                      http://uk.youtube.com/watch?v=5uLTYj...eature=related

                      Michael

                      Comentário


                        Desde 60 / 80 / 100 / 120 / 140 km/h (m)

                        Fiat Bravo
                        http://motor.terra.es/pruebas-coches..._version=22062
                        http://motor.terra.es/pruebas-coches...fm?id=MOT39881
                        http://motor.terra.es/pruebas-coches...fm?id=MOT37483
                        http://motor.terra.es/pruebas-coches..._version=19737

                        13,4 / 23,7 / 36,7 / 53,5 / 72,1
                        13,4 / 24,4 / 38,6 / 57,2 / 77,8
                        13,8 / 24,9 / 38,8 / 57,1 / 76,4
                        12,9 / 23,7 / 37,1 / 53,9 / 72

                        Seat León
                        http://motor.terra.es/pruebas-coches..._version=21378
                        http://motor.terra.es/pruebas-coches...fm?id=MOT37242
                        http://motor.terra.es/pruebas-coches...fm?id=MOT34777
                        http://motor.terra.es/pruebas-coches..._version=18315
                        http://motor.terra.es/pruebas-coches..._version=18314
                        http://motor.terra.es/pruebas-coches..._version=16400
                        http://motor.terra.es/pruebas-coches..._version=16372

                        14,2 / 25,3 / 39,2 / 56,3 / 74,2
                        14,3 / 25,0 / 38,9 / 56,6 / 74,5
                        14,1 / 24,7 / 38,3 / 54,4 / 75,1
                        14,3 / 25,0 / 38,9 / 56,6 / 74,5
                        14,5 / 25,5 / 40,2 / 56,6 / 76
                        13,8 / 24,4 / 38,1 / 53,9 / 72,3
                        13,9 / 25,0 / 39,0 / 57,1 / 77,4

                        Até aos 60, 80, 100km/h os Bravos são melhores.

                        Aos 120km/h parece-me que se equivalem.

                        Aos 140km/h o Bravo tem o melhor e a pior travagem.

                        Não me parece que o Leon seja assim tão superior.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por necos Ver Post
                          Beraldo, uma coisa é aquilo que tu dizes baseado numa revista outra é aquilo que o Nemo diz, o qual possui ambos os carros e, neste caso, acredito bem mais no que diz o Nemo


                          Necos,

                          Como referido na reportagem da automotor, em um teste frente-a-frente, com veículos similares e com nítida pendência dos jornalistas para o produto germânico em detrimento do transalpino, a verdade é que nas frenagens efetuadas, não houve "sensação" de segurar mais, e sim medição da distância efetiva de frenagem entre os contendores.

                          Nesse caso, e sabendo da parcialidade pró-VW, foi surpreendente a honestidade dos jornalistas ao colocarem que a diferença de frenagem entre os dois foi de apenas 1 metro.

                          Não acho que a revista citada tenha mentido descadamente a favor do BRAVO, ao contrário, nesse ítem, apenas constatou um fato real, sem "sensações" que podem ser apenas falsas impressões.
                          Editado pela última vez por AntonioBeraldo; 27 August 2008, 18:37.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                            Não me parece que o Leon seja assim tão superior.
                            Pelos valores que deixaste daria vitória ao Bravo que trava melhor a maior parte das vezes.
                            Se analisarmos as distâncias medidas a 60 / 80 e 100 (tipicamente as mais usadas) a vantagem é clara.
                            Se repararmos, a 60Km/h, chegamos a ter diferenças de eficácia próximas dos 10% favoráveis ao Bravo.

                            De onde se concluí que o Leon trava melhor, portanto.


                            Michael

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                              Ao dizer isso é que estragaste tudo, tu julgas que a tal tradição e status e mesmo preconceitos aparecem por pura obra e graça do espirito santo? Ainda por cima quando há exemplos recentes que dão bons case-studys -> império Toyota, criação da Lexus,etc,etc..

                              A teu ver defines o que como Marketing?
                              -,
                              Reconheço que utilizei de maneira vulgar a palavra Marketing. Acho que "construção de imágem" seja um termo mais adequado. ;-)

                              Claro que interpretações positivas ou negativas sobre uma marca surgem por motivos históricos. Mas elas podem sera habilmente trabalhadas para se perpetuarem a ponto de não condizerem com a realidade, e influenciarem avaliações objetivas sobre um determinado produto. Por exemplo, uma marca conhecida pela tradição em prestigio e segurança pode não dispor na actualidade de uma gama de produtos melhores que os oferecidos pela concorrência. Neste caso a imagem construída por uma marca junto ao público é decisiva para seu desempenho comercial. Outro caso de cristalização de imágem que prejudica avaliação objetiva são as opiniões pré-concebidas do tipo "anti-coreanos" ou "pró-germanicos".

                              O caso Lexus, oportunamente citado, é um bom exemplo do desafio das imágens pré concebidas e das tradições. Neste exemplo uma marca nova conseguiu impor-se no mercado de carros de luxo contra as tradicionais graças a produtos competitivos, mas o êxito desta estratégia também deve ser creditado ao facto dos consumidores estarem dispostos a abrirem mão da tradição e questioná-la perante novas propostas.
                              Estabelecida, agora a Lexus está a consolidar a imágem que abriu portas para novos mercados como o europeu. Agora, seguindo os passos da Toyota-Lexus, a desafiante da vez é a Hyundai, em estratégia iniciada com o Genesis. vamos ver se ela repetirá o êxito dos japoneses.

                              Comentário


                                AntonioBeraldo,

                                Algumas citações tuas por mim respondidas:

                                1- "A fábrica teve iniciada suas obras no Gov. de Eduardo Azeredo, em 1999.
                                Os primeiros veículos a saírem de lá em 2001, foram veículos da primeira geraçao do Classe A."

                                Não tenho os dado precisos, mas entre 2003 e 2007 a unidade brasileira da da atual Daimler produziu versões do anterior Classe C exclusivamente exportados para os Estados Unidos. Então ocmo eu disse anteriormente não precisaram haver mudanças na linha de produção para fazerem o CLC, por isto montam-no aqui.

                                2-"Patriotismo defensivo - qdo há críticas pejorativas qto. ao meu país - sim o exerço como bom cidadão.

                                Sua avaliação da economia nacional não é compatível com a esmagadora maioria de análises feitas por especialistas econômicos.

                                A modernidade e porte do enorme parte industrial instalado nas adjacências de Campinas, e, que se espalha em grau menor pelo País inteiro, mostram que você pouco conhece da pujança do INTERIOR do país."

                                Não se trata de uma análise econômica, e sim socio-econõmica. Pouco importa de se o país apresenta ciclos de crescimento se não há projetos sustentados de desenvolvimento humano como o fortalecimento da educação e da qualificação profissional. Da maneira que está repete-se o que é verifacado desde as primeiras análises dos anos 50 e 60: A concentração da renda nacional por pequeno grupo de pessoas e o crescimento da diferênça entre os maiores o menores salários, excluindo pessoas da esfera de consumo.
                                Por acaso eu moro na região de Campinas, e nela crescimento industrial convive com violência urbana, com o aumento do custo de vida, com o assitencialismo cultivado junto a população por políticos que enriquecem utilizando recursos do estado e com e ausência ou ineficiência dos serviços públicos fundamentais. Sem contar a poluição gerada pelas industrias petroquímicas e sucro-alcoleiras
                                Fechar os olhos para a grande parcela da população que passa por maus bocados é uma patriotada, não patriotismo.

                                3- "Já foi por mim referido anteriormente, que parte de nossa dívida social enorme, resultante de mentalidades arcaicas de nossa antiga elite, está sendo resgatada, mas isso é algo que não acontece em uma geração."

                                A mentalidade arcaica a qual você se refere é o sentimento "anti-povo" marcado pela redução do espaço público de discussões e nas soluções violêntas para os conflitos sociais, é também a repressão e criminalização dos movimentos sociais, está presente na ineficiência das instiuições públicas influenciadas por interesses particulares e corporativos. Tudo muito vivo e presente na atualidade.
                                Editado pela última vez por fernando bento; 27 August 2008, 19:34.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por fernando bento Ver Post
                                  AntonioBeraldo,

                                  Algumas citações tuas por mim respondidas:

                                  1- "A fábrica teve iniciada suas obras no Gov. de Eduardo Azeredo, em 1999.
                                  Os primeiros veículos a saírem de lá em 2001, foram veículos da primeira geraçao do Classe A."

                                  Não tenho os dado precisos, mas entre 2003 e 2007 a unidade brasileira da da atual Daimler produziu versões do anterior Classe C exclusivamente exportados para os Estados Unidos. Então ocmo eu disse anteriormente não precisaram haver mudanças na linha de produção para fazerem o CLC, por isto montam-no aqui.




                                  Realmente,

                                  Juiz de Fora: fábrica da Mercedes começa a dar sinais de aquecimento

                                  Pela primeira vez, montadora produz cerca de 30% da sua capacidade

                                  A fábrica da Mercedes-Benz, localizada em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, começa a dar sinais de que poderá, pela primeira vez em sua história, dar continuidade a um crescimento sustentável.

                                  Atualmente, a unidade fabril monta o modelo esportivo Classe C SportCoupé. Pelo atual ritmo de produção, deverão ser fabricadas 38 mil automóveis neste ano.

                                  No pátio da montadora já acumulam unidades produzidas e prontas para o embarque.

                                  A onda de contratações para a fabricação do veículo esportivo deu início no final do ano passado.

                                  Hoje, a Mercedes conta com cerca de 1.300 funcionários.

                                  O anúncio do Classe C SportCoupé foi feito pelo governador Aécio Neves em 2006. O início da produção do veículo estava previsto para o primeiro trimestre de 2007, mas começou em janeiro deste ano. A vinda do modelo esportivo para Juiz de Fora foi uma tacada estratégica para impulsionar a Mercedes- Benz.

                                  O Coupé passa a ser fabricado no lugar do luxuoso Classe C, modelo que parou de ser montado em 2007. O Coupé era antes montado na planta da DaimlerChrysler instalada na cidade alemã de Sindelfingen.

                                  O mercado norteamericano é o principal alvo da Mercedes. Estima-se preço médio de 30 mil euros pela unidade do veículo esportivo produzido em Minas. Na época do anúncio do SportCoupé para Minas Gerais, cogitou-se montar um cinturão de fornecedores no entorno da fábrica automovita, nos moldes da Fiat, em Betim.





                                  2-"Patriotismo defensivo - qdo há críticas pejorativas qto. ao meu país - sim o exerço como bom cidadão.

                                  Sua avaliação da economia nacional não é compatível com a esmagadora maioria de análises feitas por especialistas econômicos.

                                  A modernidade e porte do enorme parte industrial instalado nas adjacências de Campinas, e, que se espalha em grau menor pelo País inteiro, mostram que você pouco conhece da pujança do INTERIOR do país."

                                  Não se trata de uma análise econômica, e sim socio-econõmica. Pouco importa de se o país apresenta ciclos de crescimento se não há projetos sustentados de desenvolvimento humano como o fortalecimento da educação e da qualificação profissional. Da maneira que está repete-se o que é verifacado desde as primeiras análises dos anos 50 e 60: A concentração da renda nacional por pequeno grupo de pessoas e o crescimento da diferênça entre os maiores o menores salários, excluindo pessoas da esfera de consumo.
                                  Por acaso eu moro na região de Campinas, e nela crescimento industrial convive com violência urbana, com o aumento do custo de vida, com o assitencialismo cultivado junto a população por políticos que enriquecem utilizando recursos do estado e com e ausência ou ineficiência dos serviços públicos fundamentais. Sem contar a poluição gerada pelas industrias petroquímicas e sucro-alcoleiras
                                  Fechar os olhos para a grande parcela da população que passa por maus bocados é uma patriotada, não patriotismo.




                                  Fechar os olhos para o que acontece e acontecerá nos atuais, e nos próximos 40 anos também chama-se patriotada. Cuidado.
                                  Se compreende bem o inglês, aí vai um link de um paper mundo famoso no mundo inteiro, e que dita atualmente a geopolítica mundial. E, SURPRESA, meu país insere-se entre os cinco maiores do mundo :


                                  http://www.defesanet.com.br/docs/bric.pdf


                                  PS.:

                                  DÊ UMA OLHADA ATENTA NA PÁGINA 9 !!!

                                  ESTE FOI UM ESTUDO RIGOROSO FEITO SOB CONDIÇÕES DE EXTREMA PERÍCIA TÉCNICA. OU SEJA, PASSA LONGE DE PATRIOTADAS.





                                  3- "Já foi por mim referido anteriormente, que parte de nossa dívida social enorme, resultante de mentalidades arcaicas de nossa antiga elite, está sendo resgatada, mas isso é algo que não acontece em uma geração."

                                  A mentalidade arcaica a qual você se refere é o sentimento "anti-povo" marcado pela redução do espaço público de discussões e nas soluções violêntas para os conflitos sociais, é também a repressão e criminalização dos movimentos sociais, está presente na ineficiência das instiuições públicas influenciadas por interesses particulares e corporativos. Tudo muito vivo e presente na atualidade.

                                  Se você é um incorformado com o rumo que o país tomou á partir de 2003, com maior atendimento às demandas sociais urgentes, minhas condolências, mas será este o ritmo até meados deste século .
                                  Diferentemente de décadas atrás, a distribuição de renda será mais justa e equitativa, o que certamente desagradará a alguns poucos.
                                  Editado pela última vez por AntonioBeraldo; 27 August 2008, 20:33.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por AntonioBeraldo Ver Post
                                    Se você é um incorformado com o rumo que o país tomou á partir de 2003, com maior atendimento às demandas sociais urgentes, minhas condolências, mas será este o ritmo até meados deste século .
                                    Diferentemente de décadas atrás, a distribuição de renda será mais justa e equitativa, o que certamente desagradará a alguns poucos.
                                    Mas afinal discute-se carros ou politiquices????????????????????

                                    Este tópico já de si tem o seu quê de surreal, com algumas tiradas puramente sem sentido e até provocatórias, mas agora está mesmo a descambar... É pena

                                    Comentário


                                      AntonioBeraldo: Alguma vez entrou num Seat Leon?
                                      O objectivo do seu tópico é concretamente o quê?
                                      Descambar sempre no mesmo?
                                      Ou o povo brasileiro está habituado apenas ao medíocre e depois vem criticar com base no que lê na internet?
                                      Antes de dizer mal de uma coisa, conheça-a primeiro e depois critique então.

                                      Desculpem moderação e restantes user's, mas este é um espaço que se supõe minimamente produtivo, sério e com liberdade de expressão.

                                      Critico o Leon porque tenho um. Critico o Bravo porque já fiz bastantes km com um. Elogio o que há para elogiar no Leon porque o comprei, e no Bravo porque o testei.
                                      Editado pela última vez por FMCNP; 27 August 2008, 21:00. Razão: indignação

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                        AntonioBeraldo: Alguma vez entrou num Seat Leon?
                                        O objectivo do seu tópico é concretamente o quê?
                                        O Leon não fazia parte do tópico.
                                        Alguém o foi buscar, mas não foi o autor.

                                        Michael

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                          AntonioBeraldo: Alguma vez entrou num Seat Leon?
                                          O objectivo do seu tópico é concretamente o quê?
                                          Descambar sempre no mesmo?
                                          Ou o povo brasileiro está habituado apenas ao medíocre e depois vem criticar com base no que lê na internet?
                                          Antes de dizer mal de uma coisa, conheça-a primeiro e depois critique então.

                                          Desculpem moderação e restantes user's, mas este é um espaço que se supõe minimamente produtivo, sério e com liberdade de expressão.

                                          Critico o Leon porque tenho um. Critico o Bravo porque já fiz bastantes km com um. Elogio o que há para elogiar no Leon porque o comprei, e no Bravo porque o testei.
                                          Você está sendo extremamente deselegante e fazendo ataques pessoais, utilizando-se de termos amplos. Contenha-se, pois estou dando a minha opinião pessoal a respeito do mau aspecto do tablier do Leon, já que levantaram a questão do mesmo não entrar no tópico. Não confunda, pois estou analisando um produto - o que é impessoal - e você parte para ofensas individuais.

                                          Respeite as pessoas para ser respeitado FMCNP.

                                          Na verdade algums milhares de unidades deste produto, Ibiza, foram importadas pela VWB, porém o mercado brasileiro achou-o muito mal acabado frente ao Bora à época, ficando encalhado nas concessionárias. Sua importação por esse motivo foi suspensa em meados de 2002.

                                          Tenho um Golf IV, é um bom carro, confiável, mas já existem carros melhores.

                                          Mas, precisamente, o Ibiza, no Brasil, nunca mais.

                                          PS. : E não está em questão o carro que possuo, mais sim a melhor oferta do mercado para os consumidores portugueses e povos europeus.
                                          Editado pela última vez por AntonioBeraldo; 27 August 2008, 21:21.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AntonioBeraldo Ver Post
                                            Na verdade algums milhares de unidades deste produto, Leon/Sedã, foram importadas pela VWB, porém o mercado brasileiro achou-o muito mal acabado frente ao Bora à época, ficando encalhado nas concessionárias. Sua importação por esse motivo foi suspensa em meados de 2002.

                                            Tenho um Golf IV, é um bom carro, confiável, mas já existem carros melhores, mas precisamente o Leon, no Brasil, nunca mais.
                                            O SEAT Leon em causa só começou a ser comercializado em 2005

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por AntonioBeraldo Ver Post
                                              Na verdade algums milhares de unidades deste produto, Ibiza, foram importadas pela VWB, porém o mercado brasileiro achou-o muito mal acabado frente ao Bora à época, ficando encalhado nas concessionárias. Sua importação por esse motivo foi suspensa em meados de 2002.

                                              Tenho um Golf IV, é um bom carro, confiável, mas já existem carros melhores, mas precisamente o Leon, no Brasil, nunca mais.
                                              Leon I 2000-2006
                                              Leon II 2005-?

                                              O Leon I usa a base do Golf IV/Bora e o Leon II usa a base do Golf V/Jetta

                                              Acho que há aqui uma grande confusão entre o Leon e o Ibiza.
                                              Editado pela última vez por FMCNP; 27 August 2008, 21:18.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                Leon I 2000-2006
                                                Leon II 2005-?

                                                O Leon I usa a base do Golf IV/Bora e o Leon II usa a base do Golf V/Jetta

                                                Acho que há aqui uma grande confusão entre o Leon e o Ibiza.
                                                Você está sendo extremamente deselegante e fazendo ataques pessoais, utilizando-se de termos amplos. Contenha-se, pois estou dando a minha opinião pessoal a respeito do mau aspecto do tablier do Leon, já que levantaram a questão do mesmo não entrar no tópico. Não confunda, pois estou analisando um produto - o que é impessoal - e você parte para ofensas individuais.

                                                Respeite as pessoas para ser respeitado FMCNP.

                                                Na verdade algums milhares de unidades deste produto, Ibiza, foram importadas pela VWB, porém o mercado brasileiro achou-o muito mal acabado frente ao Bora à época, ficando encalhado nas concessionárias. Sua importação por esse motivo foi suspensa em meados de 2002.

                                                Só a título de explicação, em 1999 a VWB expunha em seus stands os dois produtos lado a lado, VW Bora e Seat Ibiza, daí poder-se comparar a qualidade dos plásticos e do design de ambos os produtos. É bom frisar que de lá para cá a Seat não melhorou em nada seu acabamento interno, não poupando na utilização de materiais de 2ª linha no tablier de seus veículos.


                                                Quanto à sua pergunta :

                                                Tenho um Golf IV, é um bom carro, confiável, mas já existem carros melhores.

                                                Mas, precisamente, o Ibiza, no Brasil, nunca mais.

                                                PS. : E não está em questão o carro que possuo, mais sim a melhor oferta do mercado para os consumidores portugueses e povos europeus.
                                                Editado pela última vez por AntonioBeraldo; 29 August 2008, 01:38.

                                                Comentário


                                                  [quote=AntonioBeraldo;2484132]Você está sendo extremamente deselegante e fazendo ataques pessoais, utilizando-se de termos amplos. Contenha-se, pois estou dando a minha opinião pessoal a respeito do mau aspecto do tablier do Leon, já que levantaram a questão do mesmo não entrar no tópico. Não confunda, pois estou analisando um produto - o que é impessoal - e você parte para ofensas individuais.

                                                  Respeite as pessoas para ser respeitado FMCNP.

                                                  Não fiz nenhum ataque pessoal, longe disso, apenas ataque à opinião.
                                                  Se o entendeu como tal, as minhas sentidas desculpas, pois não era minha intenção fazê-lo.

                                                  Quanto ao resto do tópico, pela sua pobreza, abstenho-me de fazer mais qualquer tipo de comentário.

                                                  Arranjem um tópico tipo: "Seat Leon - A aberração" e descarreguem lá as raivas todas de uma vez, assim deixam de entupir tudo o que é tópico.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RSP Ver Post
                                                    O SEAT Leon em causa só começou a ser comercializado em 2005


                                                    Quando digitei Leon, queria na verdade digitar Ibiza, foi um erro por pressa !!

                                                    Mas a diferença qualitativa entre os dois, antigo Ibiza e novo Leon, na verdade, é muito pouca. Vê-se claramente, em ambos os carros, que utilizam-se de plásticos bem montados, porém duros e de aspecto inferior.

                                                    Comentário


                                                      [quote=FMCNP;2484165]
                                                      Originalmente Colocado por AntonioBeraldo Ver Post
                                                      Você está sendo extremamente deselegante e fazendo ataques pessoais, utilizando-se de termos amplos. Contenha-se, pois estou dando a minha opinião pessoal a respeito do mau aspecto do tablier do Leon, já que levantaram a questão do mesmo não entrar no tópico. Não confunda, pois estou analisando um produto - o que é impessoal - e você parte para ofensas individuais.

                                                      Respeite as pessoas para ser respeitado FMCNP.

                                                      Não fiz nenhum ataque pessoal, longe disso, apenas ataque à opinião.
                                                      Se o entendeu como tal, as minhas sentidas desculpas, pois não era minha intenção fazê-lo.

                                                      Quanto ao resto do tópico, pela sua pobreza, abstenho-me de fazer mais qualquer tipo de comentário.

                                                      Arranjem um tópico tipo: "Seat Leon - A aberração" e descarreguem lá as raivas todas de uma vez, assim deixam de entupir tudo o que é tópico.

                                                      Desculpas aceitas,

                                                      porém não retiro uma vírgula do que citei anteriormente, mesmo porquê não estou aqui para defender fabricantes e sim discutir as deficiências e predicados dos veículos do segmento C.

                                                      PS.: Reitero mais uma vez, que o Leon possui uma ótima plataforma, ótima estamparia, ótimo motor, porém, a meu ver, igualmente possui péssimo interior para o segmento a que se destina. É uma estratégia do grupo VAG, a meu ver equivocada..

                                                      Comentário


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                                                          Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                          Este tópico está uma desgraça pegada...cadeado time não?

                                                          Edit: Parece que já está bem encaminhado ;)
                                                          Nesse caso, abstenha-se de manifestações. É mais sensato.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por necos Ver Post
                                                            Concordo. O 308 a nível de interiores parece que estamos num segmento acima.

                                                            Nemo, não sei se já conduziste algum 308, mas fiquei estupefacto com a capacidade de travagem do 308. O melhor do segmento em travagem que já conduzi até hoje, e destes que estão em causa o unico que ainda não conduzi foi o Leon. Tenho um Focus e já conduzi Golf´s, Astras, etc..
                                                            As 1as impressões do 308 são de facto muito boas. Deve ser dos cromados. Mas visto ao pormenor não é assim tão superior

                                                            Inferior ao golf na minha opinião

                                                            A ergonomia tb podia ser melhor. A consola é inclinada e parece que as coisas n estão tão à mão como no bravo por ex

                                                            O volante não tem comandos

                                                            Depois de o conduzir passei para o meu bravo sport e não fiquei arrependido da escolha

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por AntonioBeraldo Ver Post
                                                              Quando digitei Leon, queria na verdade digitar Ibiza, foi um erro por pressa !!

                                                              Mas a diferença qualitativa entre os dois, antigo Ibiza e novo Leon, na verdade, é muito pouca. Vê-se claramente, em ambos os carros, que utilizam-se de plásticos bem montados, porém duros e de aspecto inferior.
                                                              É lá, isso é que olho de falcão, até já se atesta sobre a qualidade dos plásticos através de fotos.

                                                              Comentário

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