Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Reclamação] Assim funciona a FORD em Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
    Caríssimos,

    Trabalho numa gestora de frotas e o que o colega Strick está a reclamar é sem qualquer tipo de dúvida, o mais usual neste "business".

    Meu caro (esta afirmação é válida, se o "desespero" de ter um carro for pouco):

    - Eu apenas dizia: "Até logo. Obrigado!" e ponto final.


    O preço apenas pode ser alterado por motivos de impostos (neste caso até o foi), mas o facto de vir sem o extra pedido (presumo que venha descriminado na factura) era motivo suficiente para anular o contrato de compra e venda, quanto mais pagar a mais por um extra já pago (não veio foi de fábrica!).
    Não aceites essa situação!

    Se tiveres dúvidas, manda PM e falamos melhor sobre o teu caso para eu perceber exactamente (tens um grande testamento! lol) a situação e te poder ajudar.


    Abraço
    Infelizmente depois de 4 meses de espera estava desesperado.

    Quanto ao aumento nada tem a ver com o extra em falta. O que acontece é que o aumento que a FORD aplicou em Junho (400€), descontado do extra que não veio (50€) e do 1% de IVA ainda sobram 107,50€ de aumento liquido.

    Eu não aceitei esta situação, mas o carro fazia-me mais falta que os 400€. E já que não posso fazer mais nada, espalho o meu testemunho e reclamo da maneira que posso. Ao menos pode ser que de futuro não volte a acontecer a mais ninguém.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Independentemente de ter ou não havido aumento por parte da Ford Portugal ou até mesmo por parte do IA ou outra coisa qualquer...

      Quem deveria assumir a diferença de preço entro o momento do contrato-promessa e a própria entrega da viatura, seria o Stand e mais ninguém.
      a bold: por lei é expressamente obrigatório a concessão (ou quem quer que seja que venda produtos ou serviços) actualizar no dia os impostos a que referem a venda de tal produto ou serviço.

      Portanto, mesmo que já realizado o negócio, quem vende é obrigado a "repassar" as alterações de impostos ao cliente final.

      Cumpts

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Strick Ver Post
        Infelizmente depois de 4 meses de espera estava desesperado.

        Quanto ao aumento nada tem a ver com o extra em falta. O que acontece é que o aumento que a FORD aplicou em Junho (400€), descontado do extra que não veio (50€) e do 1% de IVA ainda sobram 107,50€ de aumento liquido.

        Eu não aceitei esta situação, mas o carro fazia-me mais falta que os 400€. E já que não posso fazer mais nada, espalho o meu testemunho e reclamo da maneira que posso. Ao menos pode ser que de futuro não volte a acontecer a mais ninguém.
        Esclarece-me só uma coisa: O aumento de 400€ foi no preço da viatura ou do extra, certo?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Strick Ver Post
          Infelizmente depois de 4 meses de espera estava desesperado.

          Quanto ao aumento nada tem a ver com o extra em falta. O que acontece é que o aumento que a FORD aplicou em Junho (400€), descontado do extra que não veio (50€) e do 1% de IVA ainda sobram 107,50€ de aumento liquido.

          Eu não aceitei esta situação, mas o carro fazia-me mais falta que os 400€. E já que não posso fazer mais nada, espalho o meu testemunho e reclamo da maneira que posso. Ao menos pode ser que de futuro não volte a acontecer a mais ninguém.
          se aceitaste o contrato....concordaste com o que te fizeram.
          Reclamar agora não adianta. Não estou a criticar...
          Muda é de concessionário na hora de assistires o carro

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
            a bold: por lei é expressamente obrigatório a concessão (ou quem quer que seja que venda produtos ou serviços) actualizar no dia os impostos a que referem a venda de tal produto ou serviço.

            Portanto, mesmo que já realizado o negócio, quem vende é obrigado a "repassar" as alterações de impostos ao cliente final.

            Cumpts

            Eu sei que cabe ao consumidor final arcar com o imposto, mas neste caso, o concessionário em vez de "sacudir o capote" e dizer que a culpa é da Ford Lusitania, poderia e muito bem, resposabilizar-se por esse valor e entregar na mesma o carro com os extras desejados.

            Sei que não estão ali para fazer favores, mas se querem fidelizar o cliente...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Eu sei que cabe ao consumidor final arcar com o imposto, mas neste caso, o concessionário em vez de "sacudir o capote" e dizer que a culpa é da Ford Lusitania, poderia e muito bem, resposabilizar-se por esse valor e entregar na mesma o carro com os extras desejados.

              Sei que não estão ali para fazer favores, mas se querem fidelizar o cliente...
              Óbvio nto, é isso... Mas, infelizmente, niguém pensa assim.

              Isto funciona muito fácil: - A Ford Lusitânia, muito provavelmente, deve ter enviado e-mail para as concessões (como também o fez para as gestoras de frota) com estas alterações, mas fez-se de "esquecida" para os modelos já encomendados. Mas a culpa aqui está inteiramente do lado da concessão, pois não "Lutou" minimamente pelo cliente!

              Eu não me quero alongar sobre o relacionamento entre a gestora de frotas em que trabalho e a Ford Lusitânia, mas só para terem uma ideia, desde que trabalho aqui à cerca de 1 ano, vendi 1 Focus em AOV... o resto, o resto... é fácil de tirar conclusões! ;)

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                Esclarece-me só uma coisa: O aumento de 400€ foi no preço da viatura ou do extra, certo?
                O aumento de 400€ foi no preço da viatura.

                O extra só está a fazer aqui confusão. Eu pedi um extra de 50€ que não veio. Foi só isso. E como não veio esses 50€ absorveram parte do aumento real. Para o efeito esquece o extra.

                Comentário


                  #38
                  deleted

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Strick Ver Post
                    Hoje estou aqui para mostrar ao maior número possível de pessoas como é que funciona a Ford em Portugal em termos de venda de veículos novos. Espero que sirva para prevenir futuros compradores desta marca, que só me cativou pelo carro em si, do qual gostei imenso, pois de resto, anulava a compra sem pensar duas vezes.

                    Encomendei a minha Ford Focus SW 109cv num concessionário oficial da Ford. Na altura, a 2 de Abril, assinei uma nota encomenda no valor de 23.162,50 para uma viatura com Pack Titanium X, Pack Sony V2C, Sensores de estacionamento, Retrovisores recolhiveis e aquecidos e barras de tejadilho prateadas.
                    Derivado da incapacidade de produção da fábrica da Ford na Alemanha, segundo informações prestadas pelo Chefe de vendas Sr. I.M., e ao processo de abate envolvido no processo de venda, esperei até agora, ou seja, 4 meses e meio, pela entrega da minha carrinha.

                    Fui então chamado ao Stand pelo mesmo Sr. I. M. para se acertar o preço derivado ao facto de ter havido alterações do IVA para 20%. E eu todo contente.

                    No decorrer da conversa foi-me informado que o extra Pack Sony V2C não estava instalado porque não havia disponibilidade na fábrica para produção e que, fazendo contas à baixa do IVA e ao aumento do preço deste veículo ocorrido em Junho por ordem da Ford Lusitânia eu teria de pagar a mais que o valor acordado em Abril cerca de 100€. E com menos um extra do que os inicialmente encomendados!

                    Eu fiquei sem palavras perante tal situação. Eu comprei uma carrinha no dia 2 de Abril por um determinado preço tabelado pela Ford Lusitânia. Assinei uma Promessa de Compra e Venda com todos os extras e preços discriminados. O prazo indicado pela Ford para entrega foi de 26 de Maio. É ridículo que a Ford me esteja agora a exigir que compre a carrinha a um preço superior àquele que foi previamente acordado por ambas as partes e, pior ainda, aumento esse que só me abrangeu porque houve atraso da parte da própria Ford em produzir o veículo. Fiquei indignado com o concessionário que no meu entender estava literalmente a meter-me a mão ao bolso.

                    Não satisfeito com a informação de que dispunha, recolhi informação em outros concessionários oficiais Ford onde tenho conhecimentos, e foi-me facultada uma comunicação interna da Ford Lusitânia enviada a todos os concessionários no sentido de que estes protegessem os preços à data da encomenda para satisfação do cliente e bom nome da marca. Tomando conhecimento desta directriz, fiquei ainda mais indignado com a atitude do concessionário que, segundo as informações de que dispunha após ler a dita comunicação, não estava a seguir as orientações.

                    Contudo, após uma conversa com o representante do concessionário que me facultou o documento conclui que, apesar de a Ford Lusitânia estar consciente que esta é a atitude mais correcta, ética e legalmente, incumbe também os concessionários de assumir os custos de tal protecção de preços. Ou seja, a Ford Lusitânia aumenta os preços das viaturas à posteriori da encomenda e atira para as concessionárias a responsabilidade de cobrir “do seu bolso” esse aumento.
                    Depois de esclarecido este mal entendido, compreendo de todo a posição e atitude do meu concessionário, e lamento que, por ser quem dá a cara ao cliente, tenha sido alvo de suspeitas infundadas da minha parte, pois no meu entender era a concessionária que estava a ter esta prática nada correcta com o cliente.

                    É de salientar, mais uma vez, a atitude lamentável da Ford Lusitana.

                    Como mandam as regras reclamei por escrito a esta instituição e a resposta foi “Atendendo ao teor da reclamação apresentada e ao facto da Ford Lusitana não possuir pontos de venda, tomámos a liberdade de a reenviarmos para a sua Concessão, solicitando uma avaliação da situação apresentada e consequente resposta directa a V. Exa.

                    A reposta acima não faz qualquer sentido no meu entender.

                    Antes de apresentar a queixa à Ford Lusitana, enderecei a mesma ao concessionário que me esclareceu que os aumentos são efectuados pela Ford Lusitana. O Stand, enquanto ponto de venda, limita-se a praticar os preços que lhe são aplicados pelo importador que lhe vende as viaturas. A minha reclamação não tem nada a ver com a venda, mas sim com o preço praticado, pelo que não é o stand que tem de dar uma satisfação ao cliente, mas sim a Ford Lusitana que é a empresa que os define.

                    Mais uma vez, vejo nesta reposta um descarte de responsabilidades por parte da Ford Lusitana que insiste em imputa-las aos concessionários. É lamentável!

                    O valor do aumento em questão foi de 400€ sobre o preço final. Com muita sinceridade da minha parte, nem é pelos 400€ pois tanto me custa dar 23200€ como 23600€. É tudo uma questão de seriedade e ética para com um cliente. Nem que fosse 1 cêntimo. É triste e muito infeliz este tipo de conduta por parte da Ford Lusitana.

                    P.S.: Segundo o meu vendedor ainda tive "a sorte" de o meu carro ter sido facturado em Julho, pois caso contrário, seria abrangido pelo aumento de 500€ ocorrido em Agosto!


                    Perante todo este "espetáculo" ainda tiveste coragem para comprar o carro?

                    Comentário


                      #40
                      Se me permites a questão... que é que o contrato diz relativamente a alterações de preços e resolução do contrato?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                        Se me permites a questão... que é que o contrato diz relativamente a alterações de preços e resolução do contrato?
                        Rigorosamente nada.

                        É só um formulário com os dados do comprador e o carro. Depois ponho aqui um scan da folha.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Strick Ver Post
                          Rigorosamente nada.

                          É só um formulário com os dados do comprador e o carro. Depois ponho aqui um scan da folha.
                          De certeza que não tem nada escrito, nem no verso? As famosas letrinhas pequeninas? Nada que diga Condições Gerais? É que pelo descreves isso mais parece uma Proposta que um Contrato formal.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Strick Ver Post
                            O aumento de 400€ foi no preço da viatura.

                            O extra só está a fazer aqui confusão. Eu pedi um extra de 50€ que não veio. Foi só isso. E como não veio esses 50€ absorveram parte do aumento real. Para o efeito esquece o extra.
                            Como te disse Strick, esse aumento é real (também recebi essa notificação) mas os clientes que já tinham encomendado ao preço antigo, com esse preço ficaram. Não houve qualquer aumento para o cliente final, mas a nossa situação é diferente: Só pagamos o carro quando o mesmo é matriculado e se não bater certinho com a factura pró-forma, chapéu, não se paga!

                            Por isso perguntei: O que faz mais falta? O carro ou os 400€? (ambos, bem sei, mas neste caso não te pudeste dar ao luxo de esperar pelo outro).

                            Reclama, novamente, junto da Ford Lusitânia e possivelmente na DECO (eles ajudam-te concerteza).

                            Abraço e boa sorte na resolução do problema.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                              Como te disse Strick, esse aumento é real (também recebi essa notificação) mas os clientes que já tinham encomendado ao preço antigo, com esse preço ficaram. Não houve qualquer aumento para o cliente final, mas a nossa situação é diferente: Só pagamos o carro quando o mesmo é matriculado e se não bater certinho com a factura pró-forma, chapéu, não se paga!

                              Por isso perguntei: O que faz mais falta? O carro ou os 400€? (ambos, bem sei, mas neste caso não te pudeste dar ao luxo de esperar pelo outro).

                              Reclama, novamente, junto da Ford Lusitânia e possivelmente na DECO (eles ajudam-te concerteza).

                              Abraço e boa sorte na resolução do problema.
                              Já estou a tratar disso.

                              Mas a DECO pela experiência que tenho é uma treta. Fui sócio durante 15 anos e quando precisei deles numa reclamação à TMN nem se dignaram a responder. Prefiro a DGC ou o CASA - Centro de Arbitragem do Sector Automovel neste caso em particular.

                              Comentário


                                #45
                                Boas Strick!


                                Grande Is hehehe

                                Agora mais on topic, Sei que queres e gostas do carro em questão, mas depois de tanta falha, eu pegava no meu dinheiro e ia para outro lado gasta-lo!

                                Sinceramente foi de uma falta de consideração e profissionalismo pegado...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Strick Ver Post
                                  Eu atirei-lhe à cara que o que faz isto é haver muita procura. As marcas abusam e aproveitam-se disso. Eu disse-lhe que de pouco adiatava reclamar porque se eu não quisesse o carro, estariam mais umas 10 pessoas à espera para ficar com ele incondicionalmente. Ele prontamete me corrigiu: "Não são 10! São 23!"

                                  Bem, estavas mesmo a precisar do carro para não virares costas na hora!
                                  Que prepotência! E se é assim agora... como será no futuro?

                                  Muito boa sorte com o carro! Se tiveres azar com ele em garantia, é melhor ires bater na porta ao lado...

                                  Comentário


                                    #47
                                    deleted

                                    Comentário


                                      #48
                                      Em 1994, comprei novo um Punto 1.7TDs,( que ainda o tenho e nunca avariou), estive quase 3 meses a espera dele, quando o recebi ja tinha um aumento em cima, mas na Fiat cumpriram exactamente o que estava no contrato, no teu caso mandava os bacanos pastar.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Strick Ver Post
                                        Relativamente ao sinal, nunca cheguei a dar nenhum, logo por aí não tinha qualquer problema em anular o contrato. Aliás o vendedor colocou-me logo essa hipotese.

                                        Eu atirei-lhe à cara que o que faz isto é haver muita procura. As marcas abusam e aproveitam-se disso. Eu disse-lhe que de pouco adiatava reclamar porque se eu não quisesse o carro, estariam mais umas 10 pessoas à espera para ficar com ele incondicionalmente. Ele prontamete me corrigiu: "Não são 10! São 23!"
                                        Se há pessoas que mentem mais ainda que os pescadores (grande mentirosos) são os vendedores de automóveis.

                                        Se um deles me disesse que no Sahara estava um belo dia de sol eu ainda assim teria de ver para acreditar...

                                        O que aconteceu foi que jogaram com as tuas expectativas. Em algum momento do negócio deves ter deixado escapar essa tua impaciência. E aproveitaram-se... Seria interessante saber se fizeram isso a todos.

                                        Eu, para começar, não aceitava estar 4 meses á espera de um carro. Só em casos muito especiais. Porque:

                                        - Revela que a procura é maior que a oferta, logo pouca capacidade negocial por parte do comprador.
                                        - Casos como o teu podem acontecer por haver a tendência maior de descurar o cuidado para com o cliente.
                                        - Convenhamos... 4 meses de espera... nem pensar.

                                        Hoje em dia, no essencial, os carros dentro da mesma gama estão mais ou menos ao mesmo nível. Comprar Ford ou outro qualquer é quase a mesma coisa. Podem haver pormenores que diferem, tal como a estética ou algum equipamento. Podemos encontrar o mesmo nível de satisfação em várias marcas...

                                        Por isso mesmo em primeiro caso, teria exigido o cumprimento do contrato. Se não cumprissem teria saltado para outro concessionário ou mesmo outra marca. Mas sempre deixando a minha marca no livro de reclamações.

                                        Comentário


                                          #50
                                          O problema da espera, apesar de mau eu tolero! Até porque o concessionário emprestou-me um carro Diesel no ultimo mês de espera para tentar compensar.

                                          Tanto da parte do concessionário como até da minha parte houveram algumas falhas. Não tenham duvidas que no dia em que me foi comunicado o preço eu vim embora decidido a mandar o vendedor "áquele sitio". E quando cheguei a casa a primeira coisa que fiz foi começar a ver catalogos de outras marcas. O problema é que eu queria mesma aquele carro. A Ford é uma marca que sentimentalmente nem me diz nada. Nunca tive outra marca que não Toyota e para mim é a marca. Só que desta vez, após estudar as alternativas de forma racional o Focus era sem duvida o melhor no segmento e o mercado não me oferecia alternativas. Não encontrei durante todo este tempo outro modelo que me satisfizesse.

                                          Provavelmente o maior erro foi deixar transparecer isto ao vendedor, mas agora já nada havia a fazer. Mas como diz o - eu até deixei que me dessem as bofetadas todas, mas quem ri por ultimo ri melhor, que isto ainda não acabou.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Continuo a achar estranha a situação de não haver cláusulas no contrato. mas pronto, cada empresa lá deverá ter a sua forma de trabalhar.

                                            Onde trabalho, p. ex., está explícito que a empresa vendedora poderá, a qualquer altura, alterar o preço de venda nomeadamente em consequência de alteração de impostos ou taxas, mas que, ao mesmo tempo, o cliente poderá resolver o contrato se da alteração de preços resultar um aumento superior a 5% do preço indicado inicialmente.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Aquilo é mais uma nota de encomenda em duplicado onde constam os dados pessoais do comprador, dados do veículo, valor e sinal pago, entre outros.

                                              Não tem letras pequeninas.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Atendendo ao teor da reclamação apresentada e ao facto da Ford Lusitana não possuir pontos de venda, tomámos a liberdade de a reenviarmos para a sua Concessão, solicitando uma avaliação da situação apresentada e consequente resposta directa a V. Exa.

                                                É a resposta que eles aprendem nas escolas deles..

                                                No teu caso podes rescindir o contrato, ainda vais a tempo, penso eu. Há várias coisas que não foram correctas, por exmplo a informação ao cliente da situação do carro dele, do aumento de preço, do extra que faltava, etc... ele teria de ser informado e depois aceitaria ou não.

                                                Comigo aconteceu uma situação grave, mas cada caso é um caso, infelizmente não tinha maneira de solucionar a não ser ficar com o prejuizo, mas uma coisa garanto-te o stand que me lesou de uma maneira ou de outra irá perder.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                                  Atendendo ao teor da reclamação apresentada e ao facto da Ford Lusitana não possuir pontos de venda, tomámos a liberdade de a reenviarmos para a sua Concessão, solicitando uma avaliação da situação apresentada e consequente resposta directa a V. Exa.

                                                  É a resposta que eles aprendem nas escolas deles..

                                                  No teu caso podes rescindir o contrato, ainda vais a tempo, penso eu. Há várias coisas que não foram correctas, por exmplo a informação ao cliente da situação do carro dele, do aumento de preço, do extra que faltava, etc... ele teria de ser informado e depois aceitaria ou não.

                                                  Comigo aconteceu uma situação grave, mas cada caso é um caso, infelizmente não tinha maneira de solucionar a não ser ficar com o prejuizo, mas uma coisa garanto-te o stand que me lesou de uma maneira ou de outra irá perder.
                                                  Eu sei que podia rescindir o contrato, mas para eles não lhes fazia a minima diferença e para mim era impensavel começar tudo outra vez do inicio.

                                                  Infelizmente aqui é assim, quem pode pode quem num pode arreia! Pode ser que um dia a Ford esteja na mó de baixo em termos de volume de vendas e sejam eles a arrear!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Strick Ver Post
                                                    Relativamente ao sinal, nunca cheguei a dar nenhum, logo por aí não tinha qualquer problema em anular o contrato. Aliás o vendedor colocou-me logo essa hipotese.

                                                    Eu atirei-lhe à cara que o que faz isto é haver muita procura. As marcas abusam e aproveitam-se disso. Eu disse-lhe que de pouco adiatava reclamar porque se eu não quisesse o carro, estariam mais umas 10 pessoas à espera para ficar com ele incondicionalmente. Ele prontamete me corrigiu: "Não são 10! São 23!"

                                                    ...
                                                    Desculpa mas estás a fazer uma análise errada neste ponto.

                                                    Ele até poderia ter 100 pessoas à espera, mas uma coisa é vender 100 carros outra é vender 99.
                                                    Parecendo que não, são 23.xxx euros a menos de facturação, menos lucro para o stand e menos uma comissão para o vendedor (duvido que não lhe faça diferença).

                                                    Relativamente à questão essencial, só te pergunto:
                                                    - Estás a fazer um negócio que consideras não ser justo e correcto e ainda continuas com ele ?

                                                    Eu já tinha mandado a ford dar uma curva, porque existem mais carros interessantes.

                                                    Na pior das hipóteses, compraria um Ford noutro stand.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Já me aconteceu algo parecido, encomendei um carro com os extras que me interessavam (ou antes,os que podia pagar), quando o carro chegou recebo um telefonema do vendedor a dizer que tinha o carro mas havia um problema e queria falar comigo pessoalmente. Quando cheguei ao stand mostra-me o carro, naturalmente que uma pessoa quer mandar o vendedor para onde ele quiser ir, pegar nas chaves e ir dar as suas voltas. Mas... e lá vinha o mas... o carro veio com pintura metalizada e eu não a tinha pedido, logo disse que não me importava até porque naquele caso era practicamente idêntico daí não ter pago os 800,00€ por ela. No entanto na hora da dolorosa apresenta-me a factura com a pintura metalizada.... depois de alguma conversa, e de ele ter dito que tinha mais de 20 pessoas à espera (algo parecido com esta situação), eu lá disse, ahhh óptimo, então como não há problema para si nem para mim dê-me cá o sinal e pode vende-lo ao próximo da lista.
                                                      20 Minutos de conversa......
                                                      PS. Saí do stand com o carro (ao preço que tinha acordado)e com 6 meses de seguro de borla.
                                                      Se eles são "dificeis", nós também temos que aprender a ser.
                                                      Cumps.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        deleted

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          ......
                                                          Na pior das hipóteses, compraria um Ford noutro stand.

                                                          Sem duvida !

                                                          Quando comprei a minha Mondeo tambem me aconteceu algo semelhante.

                                                          Mas o concessionario onde comprei assumiu o valor inicialmente dado honrando o compromisso assumido.

                                                          A Ford Lusitana nao tem rigorosamente nada a ver com este tipo de situações.

                                                          Na minha opiniao o que deverias ter feito era cancelar a encomenda, exigir o dinheiro do sinal de volta, e comprar noutro lado, porque de um concessionario para outro encontras diferenças enooooormes em termos de tratamento do cliente, etc etc

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            deleted

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Em relação ao carro, foi uma boa escolha.

                                                              Essa situação é muito chata. Infelizmente pouco tinhas a fazer.

                                                              Aproveita o carro. ;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X