Caro vizinho.. hehehe
Quando li o primeiro post vi logo qual era a ideia..
Ora bem..
A mim, o que me agrada muito em termos de assistencia aos meus carros..
Ter alguem que quando o carro via á oficina faça uam especie de checkup geral do carro e nao se limite apenas a intervencionar o que foi pedido. as vezes surgem coisas sem darmos por elas. infelizmente nas marcas hoje em dia é preciso muitas vezes martelar a cabeça aos tipos para isto ou aquilo e mesmo assim nao fazem as coisas com jeito.. se o 206 que tenho nao fosse de renting ja tinha deixado de o levar á marca ha muito..
Tenho um mecanico de confiança, ja com uns bons anos disto, muito " rodado " e conhecedor de certos problemas e manhas de algusn carros.. por vezes basta enunciar um sintoma e sem ver chega-se á resposta.. profissionais deste gabarito dão-me muita confiança.. o facto de nao ser preciso andar ás apalpadelas para encontrar certos males é algo que valorizo, apesar de nem todos conhecerem todos os carros, ha quem se especialize neste ou naquele.. encontrar um profissional mais ou menso rodado em 2 ou 3 marcas e ter na equipa 2 ou 3 pessoas destas pode ser muito agradavel.
quanto ao aspecto, claro esta.. com um certo nivel, limpa, arrumada, em que as coisas fluam e nao se amontoem. Podera ser necessario ter um espaço consideravel por causa de algumas reparaçoes masi demoradas, nao deixar os carros á porta meios desmontados.. isso a mim soa-me a vão de escada..
Equipamento de diagnostico, sim claro.. apesar da diversidade de marcas e modelos, ha sempre aqueles em que convem investir primeiro por poderem ser a maioria do leque de clientes..
ja se falou nas intervençoes rápidas.. isso da muito jeito, mas sobretudo o conseguir " desenrascar " muita coisa.. ha casos em que uma simples afinadela, pequena reparaçao duam peça etc.. fazem a diferença.
Aprendi isto com os meus UMM' tao mal afamados, mas que nucna deram dores de cabeça porque com vontade conseguimos reparar uams coisas a baixo custo.. sei que a margem das peças ajuda alimentar uma oficina, mas ha casos em que o conseguir deixar o cliente satisfeito passa tambem pro sacrificar um pouco essa vertente.. um cliente satisfeito traz outros atrás..
muito havia aqui por dizer.. mas.. ha certo tipo de oficinas que cumprem o seu trabalho, mas apenas o lucro interessa.. cobrar 10 minutos de mao de obra por faze risto ou aquilo, é obvio que huove trabalho, mas em alguns casos cai mal, sobretudo quando se é cliente mais ou menos assiduo.. e ha casos desses, eu conheço-os
pronto ok.. eu paro de escrever..
Quando li o primeiro post vi logo qual era a ideia..
Ora bem..
A mim, o que me agrada muito em termos de assistencia aos meus carros..
Ter alguem que quando o carro via á oficina faça uam especie de checkup geral do carro e nao se limite apenas a intervencionar o que foi pedido. as vezes surgem coisas sem darmos por elas. infelizmente nas marcas hoje em dia é preciso muitas vezes martelar a cabeça aos tipos para isto ou aquilo e mesmo assim nao fazem as coisas com jeito.. se o 206 que tenho nao fosse de renting ja tinha deixado de o levar á marca ha muito..
Tenho um mecanico de confiança, ja com uns bons anos disto, muito " rodado " e conhecedor de certos problemas e manhas de algusn carros.. por vezes basta enunciar um sintoma e sem ver chega-se á resposta.. profissionais deste gabarito dão-me muita confiança.. o facto de nao ser preciso andar ás apalpadelas para encontrar certos males é algo que valorizo, apesar de nem todos conhecerem todos os carros, ha quem se especialize neste ou naquele.. encontrar um profissional mais ou menso rodado em 2 ou 3 marcas e ter na equipa 2 ou 3 pessoas destas pode ser muito agradavel.
quanto ao aspecto, claro esta.. com um certo nivel, limpa, arrumada, em que as coisas fluam e nao se amontoem. Podera ser necessario ter um espaço consideravel por causa de algumas reparaçoes masi demoradas, nao deixar os carros á porta meios desmontados.. isso a mim soa-me a vão de escada..
Equipamento de diagnostico, sim claro.. apesar da diversidade de marcas e modelos, ha sempre aqueles em que convem investir primeiro por poderem ser a maioria do leque de clientes..
ja se falou nas intervençoes rápidas.. isso da muito jeito, mas sobretudo o conseguir " desenrascar " muita coisa.. ha casos em que uma simples afinadela, pequena reparaçao duam peça etc.. fazem a diferença.
Aprendi isto com os meus UMM' tao mal afamados, mas que nucna deram dores de cabeça porque com vontade conseguimos reparar uams coisas a baixo custo.. sei que a margem das peças ajuda alimentar uma oficina, mas ha casos em que o conseguir deixar o cliente satisfeito passa tambem pro sacrificar um pouco essa vertente.. um cliente satisfeito traz outros atrás..
muito havia aqui por dizer.. mas.. ha certo tipo de oficinas que cumprem o seu trabalho, mas apenas o lucro interessa.. cobrar 10 minutos de mao de obra por faze risto ou aquilo, é obvio que huove trabalho, mas em alguns casos cai mal, sobretudo quando se é cliente mais ou menos assiduo.. e ha casos desses, eu conheço-os
pronto ok.. eu paro de escrever..
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