Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oficina ideal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Caro vizinho.. hehehe

    Quando li o primeiro post vi logo qual era a ideia..

    Ora bem..

    A mim, o que me agrada muito em termos de assistencia aos meus carros..

    Ter alguem que quando o carro via á oficina faça uam especie de checkup geral do carro e nao se limite apenas a intervencionar o que foi pedido. as vezes surgem coisas sem darmos por elas. infelizmente nas marcas hoje em dia é preciso muitas vezes martelar a cabeça aos tipos para isto ou aquilo e mesmo assim nao fazem as coisas com jeito.. se o 206 que tenho nao fosse de renting ja tinha deixado de o levar á marca ha muito..

    Tenho um mecanico de confiança, ja com uns bons anos disto, muito " rodado " e conhecedor de certos problemas e manhas de algusn carros.. por vezes basta enunciar um sintoma e sem ver chega-se á resposta.. profissionais deste gabarito dão-me muita confiança.. o facto de nao ser preciso andar ás apalpadelas para encontrar certos males é algo que valorizo, apesar de nem todos conhecerem todos os carros, ha quem se especialize neste ou naquele.. encontrar um profissional mais ou menso rodado em 2 ou 3 marcas e ter na equipa 2 ou 3 pessoas destas pode ser muito agradavel.

    quanto ao aspecto, claro esta.. com um certo nivel, limpa, arrumada, em que as coisas fluam e nao se amontoem. Podera ser necessario ter um espaço consideravel por causa de algumas reparaçoes masi demoradas, nao deixar os carros á porta meios desmontados.. isso a mim soa-me a vão de escada..

    Equipamento de diagnostico, sim claro.. apesar da diversidade de marcas e modelos, ha sempre aqueles em que convem investir primeiro por poderem ser a maioria do leque de clientes..

    ja se falou nas intervençoes rápidas.. isso da muito jeito, mas sobretudo o conseguir " desenrascar " muita coisa.. ha casos em que uma simples afinadela, pequena reparaçao duam peça etc.. fazem a diferença.

    Aprendi isto com os meus UMM' tao mal afamados, mas que nucna deram dores de cabeça porque com vontade conseguimos reparar uams coisas a baixo custo.. sei que a margem das peças ajuda alimentar uma oficina, mas ha casos em que o conseguir deixar o cliente satisfeito passa tambem pro sacrificar um pouco essa vertente.. um cliente satisfeito traz outros atrás..

    muito havia aqui por dizer.. mas.. ha certo tipo de oficinas que cumprem o seu trabalho, mas apenas o lucro interessa.. cobrar 10 minutos de mao de obra por faze risto ou aquilo, é obvio que huove trabalho, mas em alguns casos cai mal, sobretudo quando se é cliente mais ou menos assiduo.. e ha casos desses, eu conheço-os

    pronto ok.. eu paro de escrever..



    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por blindness2005

      Para mim, a oficina independente ideal é aquela que, em primeiro lugar, seja de confiança, competente, que as pessoas sejam simpáticas, atenciosas e profissionais e que a oficina esteja minimamente apetrechada de maquinaria.

      Hoje em dia, considero que uma oficina de "rua" que não esteja munida de equipamento adequado, como por exemplo, equipamento para ligar o carro e diagnosticar a parte electrónica, apresenta uma falha (não duvidando das restantes qualidades em termos mecânicos e de confiança).

      Em segundo lugar, acho que é sempre bom que os preços sejam em conta. Quanto muito, aceito plenamente pagar o preço justo (mesmo que não seja mais baixo em relação a oficinas de marca), desde que fique satisfeito com a qualidade de serviço prestada. Quem não concorda que mais vale pagar para ser bem servido?
      100%

      Comentário


        #33
        Isto das oficinas penso (eu tambem presto serviços ao cliente) que depende do motivo que o cliente lá vai:

        Se é o valor do serviço (ha quem procure barato e mais nada) Por exemplo acho eu que nao existe oficinas que usem peças usadas mas nao sei até que ponto este tipo de serviço teria sucesso.

        Ou se é a qualidade do serviço. Eu por exemplo ligo muito à quantidade de reclamações que uma empresa tem. Falando neste caso particular, tambem eu estou a pensar nao meter num concessionario oficial mas quero ver garantido que trocam o que eu quero. Há empresas (um dos meus receios) que para manter a factura baixa nao trocam metades das coisas.

        Eu necessito de 1 orçamento para fazer cálculo (e se for valor simbolico (5 a 10 euros) pago) e se depois necessitar de qualquer peça adicional agradeço que me telefonem.

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por sitefixe

          Caro vizinho.. hehehe

          Quando li o primeiro post vi logo qual era a ideia..

          Ora bem..

          A mim, o que me agrada muito em termos de assistencia aos meus carros..

          Ter alguem que quando o carro via á oficina faça uam especie de checkup geral do carro e nao se limite apenas a intervencionar o que foi pedido. as vezes surgem coisas sem darmos por elas. infelizmente nas marcas hoje em dia é preciso muitas vezes martelar a cabeça aos tipos para isto ou aquilo e mesmo assim nao fazem as coisas com jeito.. se o 206 que tenho nao fosse de renting ja tinha deixado de o levar á marca ha muito..

          Tenho um mecanico de confiança, ja com uns bons anos disto, muito " rodado " e conhecedor de certos problemas e manhas de algusn carros.. por vezes basta enunciar um sintoma e sem ver chega-se á resposta.. profissionais deste gabarito dão-me muita confiança.. o facto de nao ser preciso andar ás apalpadelas para encontrar certos males é algo que valorizo, apesar de nem todos conhecerem todos os carros, ha quem se especialize neste ou naquele.. encontrar um profissional mais ou menso rodado em 2 ou 3 marcas e ter na equipa 2 ou 3 pessoas destas pode ser muito agradavel.

          quanto ao aspecto, claro esta.. com um certo nivel, limpa, arrumada, em que as coisas fluam e nao se amontoem. Podera ser necessario ter um espaço consideravel por causa de algumas reparaçoes masi demoradas, nao deixar os carros á porta meios desmontados.. isso a mim soa-me a vão de escada..

          Equipamento de diagnostico, sim claro.. apesar da diversidade de marcas e modelos, ha sempre aqueles em que convem investir primeiro por poderem ser a maioria do leque de clientes..

          ja se falou nas intervençoes rápidas.. isso da muito jeito, mas sobretudo o conseguir " desenrascar " muita coisa.. ha casos em que uma simples afinadela, pequena reparaçao duam peça etc.. fazem a diferença.

          Aprendi isto com os meus UMM' tao mal afamados, mas que nucna deram dores de cabeça porque com vontade conseguimos reparar uams coisas a baixo custo.. sei que a margem das peças ajuda alimentar uma oficina, mas ha casos em que o conseguir deixar o cliente satisfeito passa tambem pro sacrificar um pouco essa vertente.. um cliente satisfeito traz outros atrás..

          muito havia aqui por dizer.. mas.. ha certo tipo de oficinas que cumprem o seu trabalho, mas apenas o lucro interessa.. cobrar 10 minutos de mao de obra por faze risto ou aquilo, é obvio que huove trabalho, mas em alguns casos cai mal, sobretudo quando se é cliente mais ou menos assiduo.. e ha casos desses, eu conheço-os

          pronto ok.. eu paro de escrever..



          Caro leonel,
          não precisas de parar de escrever, só precisas de responder as buzinadelas quando passo por ti heheh.
          Da proxima, vez logo que sou eu.... vou gastar a buzina.

          Quanto ao superfast, peças usadas heeee, não sei não, elas novas já dão problemas e depois quanto às garantias de 2 anos, estavamos mal.

          Os orçamentos são gratuitos e os desvios orçamentais devidamente comunicados, isso sempre foi.

          Comentário


            #35
            epa.. essa das buzinadelas..

            eu sou um despassarado do caraças.. podem buzinar a vontade.. mas...

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por raioxpantera

              Conhecimento das pessoas /competência
              x2

              Comentário


                #37
                Peças usadas tem garantia? Pensei que nao. Assim retiro o que digo.

                De resto politicas de fidelização normalmente incluem desconto na mudança de oleo ou na proxima revisao.

                Já que existe a politica de check-up gratuito apostaria na divulgação de inspeccao de viaturas antes de viagens longas, antes do inverno (escovas, motor das escovas, luzes). No verao inspeccionar borrachas.

                Outro ponto importante (para mim é) é saber que usam material original da marca ou equivalente. A oficina que eu vou compra todo o material numa oficina Opel e depois montam. Para mim a diferença é o atendimento ou seja posso ver a revisão (sem mandar bitaites) e vejo que nao é pre-concebida. Eles vao vendo o carro e vao mostrando o que mudam e as vezes ate explicam problemas que o carro tem (aquele modelo)

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X