Originalmente Colocado por B.Lopez
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Diferença entre A4 2.0 tdi 143cv e 170cv
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por MGomes Ver PostÉ exactamente essa a minha opinião também.
Para mim um carro não é só o motor. Quando comprei o meu fi-lo à luz desse principio e passados que estão 4 anos não estou absolutamente nada arrependido por não ter comprado a versão mais potente, em deterimento de algum equipamento extra.
Hoje faria o mesmo.
X2! Muito boa essa filosofia. Retira-se mais prazer do conforto de utilização diária que proporcionam os "extras" do que do rendimento subtraído ao motor, que tem carácter esporádico e aleatório.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjactoEstamos a comparar o 2.0 TDI 143cv com o novo 170cv common rail e não o antigo 170cv. O antigo sabemos que é muito diferente.
143cv - C.R. 2a geração, GT1749va
170cv - C.R. 3a geração (Injectores Piezo), GT1749VC, FAP.
Pela diferença de preços ficava com o de 143cv. Chega perfeitamente. As manias das grandezas dão mau resultado no final do mês...
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por B.Lopez Ver PostDe qualquer das formas o raciocinio é igual.
143cv - C.R. 2a geração, GT1749va
170cv - C.R. 3a geração (Injectores Piezo), GT1749VC, FAP.
Pela diferença de preços ficava com o de 143cv. Chega perfeitamente. As manias das grandezas dão mau resultado no final do mês...
Cumps
Claro que para a maioria 143cv chegam bem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carlitos Ver PostMinha Nossa Senhora, este pessoal ainda não comprou o carro e já estão a pensar em vendê-lo e não perder muito dinheiro com isso!
Relativamente à questão de não perder dinheiro, é simples: esqueçam! Racionalmente está comprovado que o carro é dos piores - senão mesmo o pior - "investimento" que pode ser feito.
E quando se fala num carro acabado de lançar, ainda pior! Claro que neste caso do Audi falamos de uma marca muito bem cotada no mercado, logo por aí pode-se contar com um valor de retoma razoável.
Depois, se é valorizado por ser o mais potente ou por ser mais equipado... creio que dependerá em grande parte da pessoa/entidade que vos ficar com o carro e com o que essa mesma pessoa/entidade valorizar mais. E depois ainda haverá que contar com o comportamento do mercado entretanto (se o carro tem muita ou pouca procura, etc).
Além disso, estamos numa época de grande instabilidade, em que ninguém arrisca fazer previsões em termos de preços do combustível e/ou alternativas ao petróleo.
Por isso mesmo, arriscam-se a comprar hoje a gasóleo, com 140 ou 170cv, para amanhã (ou daqui a 3 anos) termos o gasóleo mais caro que a gasolina e nessa altura ninguém vos fica com o carro por aquilo que vocês esperam receber, independentemente da potência do motor! Que é o que tem acontecido até aqui com os gasolina.
Portanto, se têm possibilidades, comprem aquilo que gostam, da maneira que mais gostam (mais equipado e/ou mais potente) e o futuro, logo se verá.
Além disso, estamos a falar de carros para pessoas com algum poder de compra, digo eu, por isso não consigo entender tamanha preocupação com desvalorizações, ainda mais quando falamos de um longo prazo...
PS:
Convivo muito com uma pessoa que vive com esse trauma da desvalorização.
Passa a vida a consultar tabelas, para ver quanto é que o carro já desvalorizou e fica doente com isso.
Eu pergunto-lhe: gostas do teu carro, não gostas? Gostas de o conduzir, não gostas?
A resposta a ambas as questões é invariavelmente afirmativa.
A seguir pergunto: Então se gostas para que é que estás sempre a pensar na desvalorização dele?
Resposta: Não gosto de perder dinheiro.
Contra-resposta: Então para isso não compravas o raio do carro!
E pronto: cheque-mate! Mas esta situação é ciclíca. Normalmente 1x ao ano, quando vem a apólice do seguro com o valor do carro actualizado... Já agora, essa pessoa é o meu pai...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver PostÉ sempre relativo, mas penso que se gastares os 2500€ em extras o carro vai valorizar tb.
A questão dos extras para efeitos de retoma ou revenda é quase irrelevante. Quer tenha ou não, não te valorizam mais ou menos por isso. Claro que se tiver jantes de aço vão implicar, mas se tiver MMI+GPS e computador de bordo e sensores de estacionamento F/T não te dão um centavo por eles, acredita. Se for ao contrário e tentares ir comprar um carro usado dizem-te logo que é super bem equipado e que por isso vale mais X.
Por isso, se a diferença é só 2500 e tu consegues suportar vai para os 170cvs desde que garantas que é Common-Rail......
Comentário
-
Originalmente Colocado por fnal Ver PostDe qq forma custa-me a perceber a não ser que eles não queiram por qq razão vender o 170cv... Estranho
No caso o A4 o que vai valendo é mesmo o aspecto do carro e a qualidade geral que são muito cativantes, e se calhar a maior parte dos compradores de 143cvs não perceber muito de motores, não ligar a potências, não ter alternativa e querer comprar o carro "já" ou então os 143cvs já são por si uma evolução importante face ao que tinham.
Comentário
-
Como se vê neste fórum a escolha será sempre pessoal.
Eu tenho 1 carro de 68 cvs e obviamente em algumas situações (subidas em serra e velocidades elevadas estáveis em AE) mais potencia seria bemvinda.
Mas é 1 realidade que temos de viver. Se olharmos para o serie 3 diesel. A potencia vai de 143 a 286 cvs (318d a 335d).
No meu entender 143 em 99% das situacoes chegam mas é 1 escolha pessoal.
Até porque há pessoas que falam em vender carros ao fim de 4 anos e no meu entender estes carros sao p manter 8 a 10 anos a nao ser que se faça 100 000 kms/ano.
Comentário
-
Só mais 1 opiniao pessoal. Em 97 o Tdi 110 fazia 11,3 segundos dos 0 aos 100.
Era 1 bomba. Hoje o 2.0 Tdi 143 faz 9,4 e toda a gente torce.
Isto é marketing puro. As pessoas nao compram o que precisam mas o que está em promoção (dai as campanhas radiopopular, continente).
As pessoas nao precisam mas está a metade do preço bora.
Nos automoveis parece-me que isto anda a influenciar:
143 cvs sao 9,4 segundos dá mais de 200 mas existe 170, 204 e 300 cvs.
Se calhar e melhor 300 porque daqui a 4 anos vende-se mais caro....desculpem lá mas argumentos da treta :D
Comentário
-
Originalmente Colocado por B.Lopez Ver PostDe qualquer das formas o raciocinio é igual.
143cv - C.R. 2a geração, GT1749va
170cv - C.R. 3a geração (Injectores Piezo), GT1749VC, FAP.
Pela diferença de preços ficava com o de 143cv. Chega perfeitamente. As manias das grandezas dão mau resultado no final do mês...
Cumps
143cv - C.R. 3a geração, (Injectores Piezo), GT1749V? (actuador eléctrico), FAP.
170cv - C.R. 3a geração, (Injectores Piezo), GT1749V? (actuador eléctrico), FAP.
Algo que não vi/li em lado algum eram as diferenças do turbo, mas elas estão (quase) de certeza aí (hardware e pressão exigida) assim como a alterações no mapeamento de injecção.
Comentário
-
Originalmente Colocado por paletti Ver PostSe comprares um carro de 170cvs por mais 2500 quando fores trocar mais tarde vais buscar grande parte desse dinheiro, já que os 143cvs daqui a 2 anos são tão vulgares como os 90cvs ou 100cvs hoje em dia. Por exemplo, em vez de venderes o carro 143cvs por 15000 euros vendes o de 170cvs por 17000 euros.
A questão dos extras para efeitos de retoma ou revenda é quase irrelevante. Quer tenha ou não, não te valorizam mais ou menos por isso. Claro que se tiver jantes de aço vão implicar, mas se tiver MMI+GPS e computador de bordo e sensores de estacionamento F/T não te dão um centavo por eles, acredita. Se for ao contrário e tentares ir comprar um carro usado dizem-te logo que é super bem equipado e que por isso vale mais X.
Por isso, se a diferença é só 2500 e tu consegues suportar vai para os 170cvs desde que garantas que é Common-Rail......
Depende muito do vendedor e do carro em questão.
Common Rail na novo modelo são todos, mas já lá mora em casa um de 143 cv.
Comentário
-
Eu da minha parte se fosse comprar um usado tava-me nas tintas para essa diferença de cavalos que na practica pouco significa e preferia o MMI com GPS por exemplo, e os estofos em pele. Mas tb sei que a generalidade dos Portugueses não pensam assim e preferem muito mais dizer no café que o carro deles é a versão mais potente.[/quote]
Também partilho 100% da mesma opinião.
Preocupa-me muito mais a segurança activa/passiva e/ou um rol de extras que sejam uteis no dia a dia, em vez de ter um motor com mais 30 cv (que lá no fundo nem são 30 cv, pois em alguns testes efectuados, as medições reais deste novo A4 registam 147 cv em vez dos 143 cv anunciados).
Cptos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carlitos Ver PostMinha Nossa Senhora, este pessoal ainda não comprou o carro e já estão a pensar em vendê-lo e não perder muito dinheiro com isso!
Relativamente à questão de não perder dinheiro, é simples: esqueçam! Racionalmente está comprovado que o carro é dos piores - senão mesmo o pior - "investimento" que pode ser feito.
E quando se fala num carro acabado de lançar, ainda pior! Claro que neste caso do Audi falamos de uma marca muito bem cotada no mercado, logo por aí pode-se contar com um valor de retoma razoável.
Depois, se é valorizado por ser o mais potente ou por ser mais equipado... creio que dependerá em grande parte da pessoa/entidade que vos ficar com o carro e com o que essa mesma pessoa/entidade valorizar mais. E depois ainda haverá que contar com o comportamento do mercado entretanto (se o carro tem muita ou pouca procura, etc).
Além disso, estamos numa época de grande instabilidade, em que ninguém arrisca fazer previsões em termos de preços do combustível e/ou alternativas ao petróleo.
Por isso mesmo, arriscam-se a comprar hoje a gasóleo, com 140 ou 170cv, para amanhã (ou daqui a 3 anos) termos o gasóleo mais caro que a gasolina e nessa altura ninguém vos fica com o carro por aquilo que vocês esperam receber, independentemente da potência do motor! Que é o que tem acontecido até aqui com os gasolina.
Portanto, se têm possibilidades, comprem aquilo que gostam, da maneira que mais gostam (mais equipado e/ou mais potente) e o futuro, logo se verá.
Além disso, estamos a falar de carros para pessoas com algum poder de compra, digo eu, por isso não consigo entender tamanha preocupação com desvalorizações, ainda mais quando falamos de um longo prazo...
PS:
Convivo muito com uma pessoa que vive com esse trauma da desvalorização.
Passa a vida a consultar tabelas, para ver quanto é que o carro já desvalorizou e fica doente com isso.
Eu pergunto-lhe: gostas do teu carro, não gostas? Gostas de o conduzir, não gostas?
A resposta a ambas as questões é invariavelmente afirmativa.
A seguir pergunto: Então se gostas para que é que estás sempre a pensar na desvalorização dele?
Resposta: Não gosto de perder dinheiro.
Contra-resposta: Então para isso não compravas o raio do carro!
E pronto: cheque-mate! Mas esta situação é ciclíca. Normalmente 1x ao ano, quando vem a apólice do seguro com o valor do carro actualizado... Já agora, essa pessoa é o meu pai...
Mais palavras para quê ?!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostOs mais potentes acabam por ser os mais requisitados.
Tenho um colega de trabalho que me pediu para ver os preços do 120d 163cv e A3 2.0 TDI 140cv. Sugeri-lhe o 118d e 1.9 TDI 105cv, porque para a carteira e tipo de utilização que faz era mais vantajoso e a resposta foi que desses não gostava.
Há uma paixão pelas versão mais potentes. Acabam por andar a pastar nelas e nem aproveitar o potencial, mas sabem que tem o mais potente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gatto72 Ver PostTambém partilho 100% da mesma opinião.
Preocupa-me muito mais a segurança activa/passiva e/ou um rol de extras que sejam uteis no dia a dia, em vez de ter um motor com mais 30 cv (que lá no fundo nem são 30 cv, pois em alguns testes efectuados, as medições reais deste novo A4 registam 147 cv em vez dos 143 cv anunciados).
Cptos
Quanto às medições efectuadas à versão de 143cv, nem acho que os 4cv a mais tenham qualquer expressão, mas a versão de 170cv tambem poderá ter esses 4cv a mais.
Mas como já conduzi por alguns km uma A4 Avant 143cv, posso dizer que até às 3000 o motor convence, mas a partir, venha a versão de 170cv. ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostDepende muito dos extras, mas no meu caso prefiro ter o motor com mais 30cv e não é para dizer aos amigos no café, é para utilizar, pois tal como alguns extras, estes também servem para utilizar no dia-a-dia.
Quanto às medições efectuadas à versão de 143cv, nem acho que os 4cv a mais tenham qualquer expressão, mas a versão de 170cv tambem poderá ter esses 4cv a mais.
Mas como já conduzi por alguns km uma A4 Avant 143cv, posso dizer que até às 3000 o motor convence, mas a partir, venha a versão de 170cv. ;)
Claro que cada caso é um caso, e qt mais novo é um gajo mais valor dá aos cavalos. Para mim, hoje em dia as diferenças de 20 ou 30 cv, já n me excitam. O que me deixa contente são carros com mais de 250 cv, tracção atras ou a todas as rodas e octanas no deposito!
Agora entre o um Audi a gasoleo com poucos cv de diferença, a mim me dá igual... Já entre o PD de 140 la de casa e um de 170 que exprimentei n achei que a diferença fosse abismal.
O de 143 cv respira mto bem em altas, neste ponto n posso mesmo concordar ctgo, pelo menos com a caixa multitronic isso acontece. Mto melhor que o PD de 140 cv.
Já conduziste o CR de 170 Bruno?Editado pela última vez por SenhorVX; 16 September 2008, 11:19.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gatto72 Ver PostEu da minha parte se fosse comprar um usado tava-me nas tintas para essa diferença de cavalos que na practica pouco significa e preferia o MMI com GPS por exemplo, e os estofos em pele. Mas tb sei que a generalidade dos Portugueses não pensam assim e preferem muito mais dizer no café que o carro deles é a versão mais potente.
Preocupa-me muito mais a segurança activa/passiva e/ou um rol de extras que sejam uteis no dia a dia, em vez de ter um motor com mais 30 cv (que lá no fundo nem são 30 cv, pois em alguns testes efectuados, as medições reais deste novo A4 registam 147 cv em vez dos 143 cv anunciados).
Cptos[/quote]
Vamos pelo que a marca diz: 30cvs
É que se calhar, medindo o de 170, também pode dar mais 4cvs e mantemos a diferença de 30cvs.
Como para uns faz mais sentido GPS, pele...para outros faz mais sentido os CVS e Binário e para outros tudo isto junto.
Não é obrigatoriamente, por se ter a versão mais potente (dentro da cilindrada) que se vai para o café numa de gabanço...é que o mesmo pode ser válido para os extras...
Quanto à utilidade, para mim 30cvs têm mais utilidade que a pele o GPS (e eu não sou nem de londe um acelera)...mas 30cvs por norma significam mais binário, mais disponibilidade e com isso mais facilidade de condução em situações idênticas.
A versão com mais 30cvs certamente que muito dificilmente tem menos segurança activa e passiva que a anterior nos dias que correm...e normalmente não vejo quem compra quer uma quer a outra, a gastar dinheiro em extras de segurança ou por outra, por norma preferem o GPS, etc...e não estão preocupados em saber se podem meter mais alguns air-bag, etc...
A verdade é que podendo e querendo compramos as versões mais potentes e equipadas. Normalmente podendo, o querendo vai atrás. Quando se tem que ser racional, é natural que se corte quer na potência quer em determinados extras.
Quando a preocupação é a desvalorização, então faz mais sentido preocuparmo-nos com a marca e tipo de combustível que estamos a comprar do que com o modelo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver PostClaro que cada caso é um caso, e qt mais novo é um gajo mais valor dá aos cavalos. Para mim, hoje em dia as diferenças de 20 ou 30 cv, já n me excitam. O que me deixa contente são carros com mais de 250 cv, tracção atras ou a todas as rodas e octanas no deposito!
Agora entre o um Audi a gasoleo com poucos cv de diferença, a mim me dá igual... Já entre o PD de 140 la de casa e um de 170 que exprimentei n achei que a diferença fosse abismal.
O de 143 cv respira mto bem em altas, neste ponto n posso mesmo concordar ctgo, pelo menos com a caixa multitronic isso acontece. Mto melhor que o PD de 140 cv.
Já conduziste o CR de 170 Bruno?
Caso tenha de optar entre um extra e os 30cv é porque esse extra não é essencial para mim.... e se for... faço um esforço, para ter o extra e os 30cv.
O CR 143cv é melhor que o PD 140, e o PD 140cv é muito melhor em disponibilidade que o PD 170, isso é garantido.
Quanto às altas do 143cv, não são más, mas a partir das 3000/3500 podia ter mais alguma coisa, mas espero que essa característica esteja associada ao CR 170cv (que ainda não conduzi) e que faz todo o sentido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostTalvez aos 50 anos (já não falta tudo... lol) já só queira algo que me transporte do ponto A para B, mas actualmente ter mais 30cv - e mais disponibilidade - por 2000€ é algo que não deixaria escapar.
Caso tenha de optar entre um extra e os 30cv é porque esse extra não é essencial para mim.... e se for... faço um esforço, para ter o extra e os 30cv.
O CR 143cv é melhor que o PD 140, e o PD 140cv é muito melhor em disponibilidade que o PD 170, isso é garantido.
Quanto às altas do 143cv, não são más, mas a partir das 3000/3500 podia ter mais alguma coisa, mas espero que essa característica esteja associada ao CR 170cv (que ainda não conduzi) e que faz todo o sentido.
O A4 é do meu Pai. Foi ele que o escolheu e pagou, já são 61 anos, para ele ser 100 ou 200 cv é igual. Mas tb ja caminho a paços largos para essa idades!
Eu percebo o que queres dizer.
Este verão fui ao Algrave passar um dia e cravei o carro ao meu Pai. E achei que o carro mesmo com 3 pessoas a bordo, com 4000 kms, consegue manter velocidades mto aceitaveis, mas isso tb n é novidade nenhuma....
O que me espatou foi a facilidade com que recupera e ultrapassa, e ai a caixa ajuda e muito. Muito rapida a reagir ao acelerador e ás intenções do condutor. E talvez por isso em altas n se note a fata de "ar" do motor.
Como nunca andei em nenhum destes CR com caixa manual n tenho ponto de comparação.
Espero que as nossa opiniões/experiencias possam ajudar os que estão na duvida.
Comentário
-
Estive na Audi há 2 dias e efectivamente a diferença entre a Avant 143 e 170cv são 3300 euros...
Segundo o vendedor, a diferença de preço está relacionada com o imposto a que o preço base é submetido, pois com as alterações no CO2, o modelo mais potente sai penalizado.
Eu estou para encomendar uma multitronic e estava à espera que lançassem este novo motor para ver se a diferença de preço justificava comprar a 170cv, mas não.
Poucas são as vezes que se pode realmente tirar partido dos 30cv extras; a BT anda cada vez mais na estrada, as multas são mais pesadas, o combustível nunca mais ficará a preços agradáveis, etc...
Quanto à potência ou acessórios, cada qual tem as suas prioridades e dá mais valor a isto ou aquilo. Por ex: para que serve ter GPS no carro a 2500 euros, quando se consegue ter equipamentos portáteis tão bons ou melhores por 5x menos?
Quando o carro for vendido ao fim de algum tempo (annnnoooossss para uns e anos para outros) ter ou não ter isso tudo não compensa, pois o valor é ditado pela Bíblia que é o Guia do Automóvel e não passa muito daí...
Muitas vezes gastamos dinheiro a apetrechar o carro com "tretas" que poucas vezes usamos ou tiramos partido, servindo apenas para gastar dinheiro...
Mas, como sempre, há aqueles que se podem dar ao luxo de ter isso e muito mais e os outros (maioria) que deve ponderar bem se realmente precisa do Audi Lane Assist, retrovisores recolhidos electricamente, etc...
Comentário
-
Originalmente Colocado por iudA Ver PostEstive na Audi há 2 dias e efectivamente a diferença entre a Avant 143 e 170cv são 3300 euros...
Segundo o vendedor, a diferença de preço está relacionada com o imposto a que o preço base é submetido, pois com as alterações no CO2, o modelo mais potente sai penalizado.
Eu estou para encomendar uma multitronic e estava à espera que lançassem este novo motor para ver se a diferença de preço justificava comprar a 170cv, mas não.
Poucas são as vezes que se pode realmente tirar partido dos 30cv extras; a BT anda cada vez mais na estrada, as multas são mais pesadas, o combustível nunca mais ficará a preços agradáveis, etc...
Quanto à potência ou acessórios, cada qual tem as suas prioridades e dá mais valor a isto ou aquilo. Por ex: para que serve ter GPS no carro a 2500 euros, quando se consegue ter equipamentos portáteis tão bons ou melhores por 5x menos?
Quando o carro for vendido ao fim de algum tempo (annnnoooossss para uns e anos para outros) ter ou não ter isso tudo não compensa, pois o valor é ditado pela Bíblia que é o Guia do Automóvel e não passa muito daí...
Muitas vezes gastamos dinheiro a apetrechar o carro com "tretas" que poucas vezes usamos ou tiramos partido, servindo apenas para gastar dinheiro...
Mas, como sempre, há aqueles que se podem dar ao luxo de ter isso e muito mais e os outros (maioria) que deve ponderar bem se realmente precisa do Audi Lane Assist, retrovisores recolhidos electricamente, etc...
Comentário
-
Concordo que no caso concreto A4, se possa dizer que 143 cvs são suficientes, pois o A4 não é apenas o carro que é devido ao seu motor.
Mas p.exemplo alguem que estava interessado num Ibiza, tem poucas duvidas entre um 130cv e um 100cv. Isto porque o principal argumento do ibiza é a performance do seu motor.
O mesmo acontecia com, p.exemplo, alguns hondas.
Opção entre um acord 2.0 ou o type-r
Ou entre um lsi e um vti.
ou um integra e um intregra type-rEditado pela última vez por jorge1gomes1; 18 September 2008, 16:31.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário