- Renault 1.828
- Peugeot 1.349
- Opel 1.339
- Citroën 1.216
- VW 1.102
- Ford 1.082
- Toyota 1.030
- SEAT 837
- Fiat 771
- Mercedes 617
- Audi 570
- BMW 486
- Nissan 453
- Honda 405
- Mazda 322
- Mitsubishi 268
- Kia 238
- Chevrolet 227
- Skoda 209
- Smart 203
- Hyundai 182
- Volvo 120
- Suzuki 118
- MINI 91
- Dacia 51
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Vendas Agosto em Portugal - Peugeot ultrapassa a Opel e ascende ao 2º lugar.
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Vendas Agosto em Portugal - Peugeot ultrapassa a Opel e ascende ao 2º lugar.
Etiquetas: Nenhum
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostA Renault continua a surpreender-me... Na minha opinião, tirando o Clio, os outros modelos são inferiores à concorrência.
Mas continua a vender bem...
Ao que parece o Laguna III também teve um boost de vendas
PS: também não podemos esquecer o renting!
Comentário
-
Convém olhar não apenas para as vendas absolutas, mas para os restantes dados. Sendo que agosto é um mês tradicionalemente fraco. Mas a Fiat, por exemplo, está com um crescimento muito significativo em relação ao ano passado, o que não acontece com a maioria das marcas.
Estes dados são apenas de Ligeiros de Passageiros.
LP Agosto.jpg
Espero que isto se veja
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por stuff Ver PostPor vezes tento compreender as (poucas) vendas da Alfa.. sei que há muitos aspectos negativos, mas nunca pensei num resultado tão fraco
Comentário
-
deleted
-
O que verdadeiramente me espanta é o mercado nacional, apesar da crise, crescer, em contra ciclo com os principais mercados europeus (tirando os de leste)... A Alfa é uma marca com potencial, esperemos pelo Mito para ver como se portam as vendas... Tomemos a Jaguar como um bom exemplo de recuperação...
Comentário
-
Originalmente Colocado por paslg Ver PostO que verdadeiramente me espanta é o mercado nacional, apesar da crise, crescer, em contra ciclo com os principais mercados europeus (tirando os de leste)... A Alfa é uma marca com potencial, esperemos pelo Mito para ver como se portam as vendas... Tomemos a Jaguar como um bom exemplo de recuperação...
Quanto à Alfa, o potencial é de facto grande. O Mito chega para revolucionar e permitir a entrada num segmento novo. O 147 e o GT estão um bocado estafados apesar de imo, continuarem a ser excelentes carros e muito, mas muito bonitos. Depois o 159 este ano tem uma história não muito feliz... No início do ano, com a BMW a descer drasticamente os preços por via do ISV, a maior parte dos concorrentes ficou com preços um bocado desajustados, outros reagiram mais cedo, a Alfa Romeo só o fez em abril porque a fábrica esteve fechada 2 meses para afinar para a produção da nova série. Entretanto as vendas que se ressentiram destes factos nos primeiros meses, não têm subido muito. Agosto é tradicionalmente um mes mau, para todos, mas para uma marca como a Alfa especialmente, porque os "Alfistas" rumam todos a sul..
Espero que a partir de Outubro as coisas mudem radicalmente...
Cumps
Comentário
-
Em relação à Alfa não acho que seja uma falta de "put your money where your mouth is". Qdo troquei de carro em Julho fui reparar nos modelos e preços dos Alfa. E os pontos que me pareceram desajustados foram:
- O 1.9 JTD está ultrapassado em relação à concorrência, apesar de ser um motor com a fiabilidade mais que comprovada.
- Os preços são iguais ou por vezes superiores a modelos melhores, melhores negócios e modelos mais atrentes para o público.
Ex: 320d 40k €
159 1.9 JTD 36k €
A4 2.0 TDI 37,5k €
Tudo versões base.
Por mais uma bagatela quem não preferia o BMW ou o Audi ??
Eu não e gosto mto de Alfas!
Comentário
-
Originalmente Colocado por bizopt Ver PostEm relação à Alfa não acho que seja uma falta de "put your money where your mouth is". Qdo troquei de carro em Julho fui reparar nos modelos e preços dos Alfa. E os pontos que me pareceram desajustados foram:
- O 1.9 JTD está ultrapassado em relação à concorrência, apesar de ser um motor com a fiabilidade mais que comprovada.
- Os preços são iguais ou por vezes superiores a modelos melhores, melhores negócios e modelos mais atrentes para o público.
Ex: 320d 40k €
159 1.9 JTD 36k €
A4 2.0 TDI 37,5k €
Tudo versões base.
Por mais uma bagatela quem não preferia o BMW ou o Audi ??
Eu não e gosto mto de Alfas!
Quanto ao facto de dizeres que o 1.9 JTD está desactualizado... Os 20 cv fazem assim tanta diferença ??? É que de resto o motor é igual aos outros...
Eu percebo que são 150 cv contra 170 ou 177, mas a Ford e a PSA têm 136 e por esta ordem de ideias eles não venderiam nada e não vejo esse reflexo nas pessoas que escolhem estas marcas. A potência não é tudo e sinceramente 150 cv são suficientes para o dia a dia...
Quase que aposto que se a Alfa tivesse 170cv as desculpas seriam outras... Ah porque os carburadores desafinam e tal... já enche essa conversa...
As coisas são de tal maneira que o grupo Fiat faz actualmente (e já há uns anos) os motores diesel com uma longevidade e fiabilidade exemplar e mesmo assim as pessoas ainda dizem que a fiat e a alfa são pouco fiáveis... é inacreditável.
Voltamos à mesma história, quando se compra um BMW e se vai 4 vezes à oficina no primeiro ano é porque tivemos azar ou se calhar estamos a fazer qualquer coisa que não devemos. Quando um Alfa vai 2 vezes à oficina porque se fazem 40.000kms e os intervalos de revisões são de 20.000Kms (não são, eu sei, estou só a dramatizar) já não presta porque nem tem um intervalo de revisões decente... Já chega...
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por bizopt Ver PostEm relação à Alfa não acho que seja uma falta de "put your money where your mouth is". Qdo troquei de carro em Julho fui reparar nos modelos e preços dos Alfa. E os pontos que me pareceram desajustados foram:
- O 1.9 JTD está ultrapassado em relação à concorrência, apesar de ser um motor com a fiabilidade mais que comprovada.
- Os preços são iguais ou por vezes superiores a modelos melhores, melhores negócios e modelos mais atrentes para o público.
Ex: 320d 40k €
159 1.9 JTD 36k €
A4 2.0 TDI 37,5k €
Tudo versões base.
Por mais uma bagatela quem não preferia o BMW ou o Audi ??
Eu não e gosto mto de Alfas!
Comentário
-
Originalmente Colocado por fnal Ver PostO mercado está a crescer artificialmente. O mais provável é ficar no fim do ano pelos mesmos números de 2007 (204.000 viaturas), mais milhar menos milhar.
Quanto à Alfa, o potencial é de facto grande. O Mito chega para revolucionar e permitir a entrada num segmento novo. O 147 e o GT estão um bocado estafados apesar de imo, continuarem a ser excelentes carros e muito, mas muito bonitos. Depois o 159 este ano tem uma história não muito feliz... No início do ano, com a BMW a descer drasticamente os preços por via do ISV, a maior parte dos concorrentes ficou com preços um bocado desajustados, outros reagiram mais cedo, a Alfa Romeo só o fez em abril porque a fábrica esteve fechada 2 meses para afinar para a produção da nova série. Entretanto as vendas que se ressentiram destes factos nos primeiros meses, não têm subido muito. Agosto é tradicionalmente um mes mau, para todos, mas para uma marca como a Alfa especialmente, porque os "Alfistas" rumam todos a sul..
Espero que a partir de Outubro as coisas mudem radicalmente...
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por K2000 Ver PostApesar de quê?
imho= in my humble opinion
apenas um de muitos acrónimos que se usam vulgarmente nas conversações internautas...
http://www.magicpub.com/netprimer/acronyms.html
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por fnal Ver Postimo= in my opinion
imho= in my humble opinion
apenas um de muitos acrónimos que se usam vulgarmente nas conversações internautas...
http://www.magicpub.com/netprimer/acronyms.html
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por K2000 Ver PostEu sei o que quer dizer, e aconselho-te a ler a regra nº7 do fórum.
Se sabes o que quer dizer, perdeste uma excelente oportunidade...
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por fnal Ver PostMeu caro, isto não é escrita tipo SMS, é linguagem universalmente reconhecida em conversções deste tipo. Já agora, se quiserem pegar por aí, vamos lá a reportar toda a gente que escreve LOL ou coisas do género.
Se sabes o que quer dizer, perdeste uma excelente oportunidade...
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por fnal Ver PostBem, dizeres que 4.000€ são uma bagatela, neste caso são só 10% o que não é assim tão pouco... Depois se andaste a ver os carros, decerto viste que apesar dos preços, os equipamentos que o Alfa tras face aos concorrentes são normalmente superiores, ou seja, para equipares o 320d com o que o alfa tras gastas mais uns cobres... e isto tb conta...
Quanto ao facto de dizeres que o 1.9 JTD está desactualizado... Os 20 cv fazem assim tanta diferença ??? É que de resto o motor é igual aos outros...
Eu percebo que são 150 cv contra 170 ou 177, mas a Ford e a PSA têm 136 e por esta ordem de ideias eles não venderiam nada e não vejo esse reflexo nas pessoas que escolhem estas marcas. A potência não é tudo e sinceramente 150 cv são suficientes para o dia a dia...
Quase que aposto que se a Alfa tivesse 170cv as desculpas seriam outras... Ah porque os carburadores desafinam e tal... já enche essa conversa...
As coisas são de tal maneira que o grupo Fiat faz actualmente (e já há uns anos) os motores diesel com uma longevidade e fiabilidade exemplar e mesmo assim as pessoas ainda dizem que a fiat e a alfa são pouco fiáveis... é inacreditável.
Voltamos à mesma história, quando se compra um BMW e se vai 4 vezes à oficina no primeiro ano é porque tivemos azar ou se calhar estamos a fazer qualquer coisa que não devemos. Quando um Alfa vai 2 vezes à oficina porque se fazem 40.000kms e os intervalos de revisões são de 20.000Kms (não são, eu sei, estou só a dramatizar) já não presta porque nem tem um intervalo de revisões decente... Já chega...
Cumps
Concordo, em especial com a parte do preço dos extras. O preço dos extras nas marcas alemãs é um abuso
Comentário
-
Interessante a prestação da Mini, cujo modelo actual foi lançado em 2006, e que continua com uma performance de vendas bastante interessante, mesmo com o lançamento de hipotéticas alternativas retro como o Fiat 500, e outras anunciadas na imprensa como o iminente Alfa Mito e o Audi A1.
Cumprimentos
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário