Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O vigor das elevadas cilindradas por cilindro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
    Também gostei.

    Tem piada mas ao mesmo tempo dá um excelente exemplo para os mais leigos na matéria, como eu.
    Como tu e como eu !! tenho vindo a ver users por aqui que são verdadeiras revelações.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Como tu e como eu !! tenho vindo a ver users por aqui que são verdadeiras revelações.
      Thanks! Já outros são um valor seguro!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
        Thanks! Já outros são um valor seguro!
        Ok eu rendo-me.

        Não sou nem revelação nem valor seguro.



        .

        Estou a brincar, eu tenho aprendido muito por aqui.

        Parabéns a todos os que fazem com que se aprenda muito por aqui.

        Comentário


          #64
          Vamos Às bases.

          Um motor q seja construido para força, deve ter um curso maior.
          Um motor q seja feito para maior rotação e potência, deve ter um curso pequeno e diamero maior, ou mais cilindros.
          Daqui veem as designações, já referidas, de motores quadrados, super-quadrados, etc.
          No entanto, nada disto é estanque, o motor do 968 é disso exemplo.

          Nos motores industriais utiliza-se isto ao extremo, ver por exemplo motores de navio, ou motores diesel de 1000 cm3, de grande potência, usados em geradores de minas na Austrália.
          Tem q pensar, q o mundo dos motores alternativos, vai bem mais além do q os q fazem a propulsão de automoveis.
          O modelo anterior ao suv/jipe do v7, tinha um 2.0 v6, derivado de um motor maritimo, uma delicia em suavidade e silencio, mas q era uma decepçao em TT e força em baixas, no entanto era um quadcam c 24v.
          Este é apenas um exemplo de vários motores q adaptados para fora do seu ambiente, n funcionaram.

          Os japoneses experimentaram mtas csas, e casas cmo a mazda são o seu expoente máximo, pois já experiementaram qse tudo, sterling, wankel, 1.8 v6, ...
          No entanto, há o pormenor da sua obsessão pela optimização de custos de produção q os cegou em certas alturas.
          Mas é curioso, cmo alguma marcas japonesas, a partir de certa cilindrada só fazem disposição em V...

          Comentário


            #65
            Olha para ele cheio de vigor:


            http://people.bath.ac.uk/ccsshb/12cyl/

            Comentário


              #66
              E n te esqueças q é a dois tempos.

              Comentário


                #67
                Esse dá-nos um pontapé no traseiro que vamos parar à Polinésia.


                Sobre o assunto em si, não tenho conhecimentos para formar opinião...

                Comentário


                  #68
                  Agora vamos desenhar para rotação.

                  Velocidade de pistão

                  1. Honda S2000:
                  Engine Code: F20C1
                  Bore/Stroke: 3.43" X 3.31"
                  Redline: 9000rpm
                  Piston Speed: 4965 Ft/min

                  2. Lamborghini Gallardo
                  Engine Code: N/A
                  Bore/Stroke: 3.25" X 3.65"
                  Redline: 8000rpm
                  Piston Speed: 4866.67 Ft/min

                  3. Acura Integra Type R
                  Engine Code: B18C5
                  Bore/Stroke: 3.19" X 3.43"
                  Redline: 8400rpm
                  Piston Speed: 4802 Ft/min

                  4. BMW M3 (Germany)
                  Engine Code: S54
                  Bore/Stroke: 3.43" X 3.58"
                  Redline: 8000rpm
                  Piston Speed: 4773.33 Ft/min

                  5. Honda S2000 2004
                  Engine Code: F22C
                  Bore/Stroke: 3.43" X 3.57"
                  Redline: 8000rpm
                  Piston Speed: 4760 Ft/min

                  6. Honda Integra Type R (JDM)
                  Engine Code: K20A
                  Bore/Stroke: 3.39" X 3.39"
                  Redline: 8400rpm
                  Piston Speed: 4746 Ft/min

                  7. Acura Integra GSR 2001
                  Engine Code: B18C
                  Bore/Stroke: 3.19" X 3.43"
                  Redline: 8200rpm
                  Piston Speed: 4687.67 Ft/min

                  8. Saleen S7
                  Engine Code: N/A
                  Bore/Stroke: 4.13" X 4.00"
                  Redline: 7000rpm
                  Piston Speed: 4666.67 Ft/min

                  9. Acura TSX
                  Engine Code: K24A2
                  Bore/Stroke: 3.43" X 3.90"
                  Redline: 7100rpm
                  Piston Speed: 4615 Ft/min

                  10. Suzuki Hayabusa Sport Prototype
                  Engine Code: W701
                  Bore/Stroke: 3.19" X 2.48"
                  Redline: 11000rpm
                  Piston Speed: 4546.67 Ft/min

                  11. Honda Civic Type R
                  Engine Code: B16B
                  Bore/Stroke: 3.19" X 3.03"
                  Redline: 9000rpm
                  Piston Speed: 4545 Ft/min

                  12. Toyota Celica GTS / Matrix XRS 2001
                  Engine Code: 2ZZ-GE
                  Bore/Stroke: 3.23" X 3.35"
                  Redline: 8100rpm
                  Piston Speed: 4522.5 Ft/min

                  13. Honda Prelude Type S (JDM)
                  Engine Code: H22A
                  Bore/Stroke: 3.43" X 3.57"
                  Redline: 7500rpm
                  Piston Speed: 4462.5 Ft/min

                  14. Acura RSX Type S
                  Engine Code: K20A2
                  Bore/Stroke: 3.38" X 3.38"
                  Redline: 7900rpm
                  Piston Speed: 4450.33 Ft/min

                  15. Ferrari 360 Modena (incl. Challenge, Stradale, etc)
                  Engine Code: N/A
                  Bore/Stroke: 3.35" X 3.11"
                  Redline: 8500rpm
                  Piston Speed: 4405.83 Ft/min

                  16. Lamborghini Murcielago
                  Engine Code: N/A
                  Bore/Stroke: 3.43" X 3.42"
                  Redline: 7600rpm
                  Piston Speed: 4332 Ft/min

                  17. McLaren F1
                  Engine Code: N/A (BMW V12)
                  Bore/Stroke: 3.39" X 3.43"
                  Redline: 7500rpm
                  Piston Speed: 4287.5 Ft/min

                  18. Renault Clio 2.0 RS 2003
                  Engine Code: F4R
                  Bore/Stroke: 3.26" X 3.66"
                  Redline: 7000rpm
                  Piston Speed: 4270 Ft/min

                  19. Porsche 911 GT3 RS 2004
                  Engine Code: N/A
                  Bore/Stroke: 3.94" X 3.01"
                  Redline: 8500rpm
                  Piston Speed: 4264.17 Ft/min

                  20. Pagani Zonda C12S
                  Engine Code: M120 7.3 AMG
                  Bore/Stroke: 3.6" X 3.64"
                  Redline: 7000rpm
                  Piston Speed: 4246.67 Ft/min

                  21. Peugeot 206RC 2004
                  Engine Code: EW10 J4 S
                  Bore/Stroke: 3.35" X 3.46"
                  Redline: 7300rpm
                  Piston Speed: 4209.67 Ft/min

                  22. Porsche Carrera GT
                  Engine Code: N/A
                  Bore/Stroke: 3.86" X 2.99"
                  Redline: 8400rpm
                  Piston Speed: 4186 Ft/min

                  23. Acura NSX-T
                  Engine Code: C32B
                  Bore/Stroke: 3.66" X 3.07"
                  Redline: 8000rpm
                  Piston Speed: 4093.33 Ft/min

                  24. BMW M5 2002
                  Engine Code: S62
                  Bore/Stroke: 3.70" X 3.50"
                  Redline: 7000rpm
                  Piston Speed: 4083.33 Ft/min

                  25. BMW M5 E60
                  Engine Code: S65 (?)
                  Bore/Stroke: 3.62" X 2.96"
                  Redline: 8250rpm
                  Piston Speed: 4070 Ft/min

                  26. Nissan Primera W20V
                  Engine Code: N/A
                  Bore/Stroke: 3.39" X 3.39"
                  Redline: 7200rpm
                  Piston Speed: 4068 Ft/min

                  27. Ferrari Enzo
                  Engine Code: F140
                  Bore/Stroke: 3.62" X 2.96"
                  Redline: 8000rpm
                  Piston Speed: 3946.67 Ft/min

                  28. Ferrari 575 Maranello
                  Engine Code: 650 V21
                  Bore/Stroke: 3.50" X 3.03"
                  Redline: 7750rpm
                  Piston Speed: 3913.75 Ft/min1. Honda S2000:
                  Engine Code: F20C1
                  Bore/Stroke: 3.43" X 3.31"
                  Redline: 9000rpm
                  Piston Speed: 4965 Ft/min

                  2. Lamborghini Gallardo
                  Engine Code: N/A
                  Bore/Stroke: 3.25" X 3.65"
                  Redline: 8000rpm
                  Piston Speed: 4866.67 Ft/min

                  3. Acura Integra Type R
                  Engine Code: B18C5
                  Bore/Stroke: 3.19" X 3.43"
                  Redline: 8400rpm
                  Piston Speed: 4802 Ft/min

                  4. BMW M3 (Germany)
                  Engine Code: S54
                  Bore/Stroke: 3.43" X 3.58"
                  Redline: 8000rpm
                  Piston Speed: 4773.33 Ft/min

                  5. Honda S2000 2004
                  Engine Code: F22C
                  Bore/Stroke: 3.43" X 3.57"
                  Redline: 8000rpm
                  Piston Speed: 4760 Ft/min

                  6. Honda Integra Type R (JDM)
                  Engine Code: K20A
                  Bore/Stroke: 3.39" X 3.39"
                  Redline: 8400rpm
                  Piston Speed: 4746 Ft/min

                  7. Acura Integra GSR 2001
                  Engine Code: B18C
                  Bore/Stroke: 3.19" X 3.43"
                  Redline: 8200rpm
                  Piston Speed: 4687.67 Ft/min

                  8. Saleen S7
                  Engine Code: N/A
                  Bore/Stroke: 4.13" X 4.00"
                  Redline: 7000rpm
                  Piston Speed: 4666.67 Ft/min

                  9. Acura TSX
                  Engine Code: K24A2
                  Bore/Stroke: 3.43" X 3.90"
                  Redline: 7100rpm
                  Piston Speed: 4615 Ft/min

                  10. Suzuki Hayabusa Sport Prototype
                  Engine Code: W701
                  Bore/Stroke: 3.19" X 2.48"
                  Redline: 11000rpm
                  Piston Speed: 4546.67 Ft/min

                  11. Honda Civic Type R
                  Engine Code: B16B
                  Bore/Stroke: 3.19" X 3.03"
                  Redline: 9000rpm
                  Piston Speed: 4545 Ft/min

                  12. Toyota Celica GTS / Matrix XRS 2001
                  Engine Code: 2ZZ-GE
                  Bore/Stroke: 3.23" X 3.35"
                  Redline: 8100rpm
                  Piston Speed: 4522.5 Ft/min

                  13. Honda Prelude Type S (JDM)
                  Engine Code: H22A
                  Bore/Stroke: 3.43" X 3.57"
                  Redline: 7500rpm
                  Piston Speed: 4462.5 Ft/min

                  14. Acura RSX Type S
                  Engine Code: K20A2
                  Bore/Stroke: 3.38" X 3.38"
                  Redline: 7900rpm
                  Piston Speed: 4450.33 Ft/min

                  15. Ferrari 360 Modena (incl. Challenge, Stradale, etc)
                  Engine Code: N/A
                  Bore/Stroke: 3.35" X 3.11"
                  Redline: 8500rpm
                  Piston Speed: 4405.83 Ft/min

                  16. Lamborghini Murcielago
                  Engine Code: N/A
                  Bore/Stroke: 3.43" X 3.42"
                  Redline: 7600rpm
                  Piston Speed: 4332 Ft/min

                  17. McLaren F1
                  Engine Code: N/A (BMW V12)
                  Bore/Stroke: 3.39" X 3.43"
                  Redline: 7500rpm
                  Piston Speed: 4287.5 Ft/min

                  18. Renault Clio 2.0 RS 2003
                  Engine Code: F4R
                  Bore/Stroke: 3.26" X 3.66"
                  Redline: 7000rpm
                  Piston Speed: 4270 Ft/min

                  19. Porsche 911 GT3 RS 2004
                  Engine Code: N/A
                  Bore/Stroke: 3.94" X 3.01"
                  Redline: 8500rpm
                  Piston Speed: 4264.17 Ft/min

                  20. Pagani Zonda C12S
                  Engine Code: M120 7.3 AMG
                  Bore/Stroke: 3.6" X 3.64"
                  Redline: 7000rpm
                  Piston Speed: 4246.67 Ft/min

                  21. Peugeot 206RC 2004
                  Engine Code: EW10 J4 S
                  Bore/Stroke: 3.35" X 3.46"
                  Redline: 7300rpm
                  Piston Speed: 4209.67 Ft/min

                  22. Porsche Carrera GT
                  Engine Code: N/A
                  Bore/Stroke: 3.86" X 2.99"
                  Redline: 8400rpm
                  Piston Speed: 4186 Ft/min

                  23. Acura NSX-T
                  Engine Code: C32B
                  Bore/Stroke: 3.66" X 3.07"
                  Redline: 8000rpm
                  Piston Speed: 4093.33 Ft/min

                  24. BMW M5 2002
                  Engine Code: S62
                  Bore/Stroke: 3.70" X 3.50"
                  Redline: 7000rpm
                  Piston Speed: 4083.33 Ft/min

                  25. BMW M5 E60
                  Engine Code: S65 (?)
                  Bore/Stroke: 3.62" X 2.96"
                  Redline: 8250rpm
                  Piston Speed: 4070 Ft/min

                  26. Nissan Primera W20V
                  Engine Code: N/A
                  Bore/Stroke: 3.39" X 3.39"
                  Redline: 7200rpm
                  Piston Speed: 4068 Ft/min

                  27. Ferrari Enzo
                  Engine Code: F140
                  Bore/Stroke: 3.62" X 2.96"
                  Redline: 8000rpm
                  Piston Speed: 3946.67 Ft/min

                  28. Ferrari 575 Maranello
                  Engine Code: 650 V21
                  Bore/Stroke: 3.50" X 3.03"
                  Redline: 7750rpm
                  Piston Speed: 3913.75 Ft/min

                  Comentário


                    #69
                    Estive a procura e não encontrei um teste, mas descobri que o bentley green lable não era um V12 mas sim um V8 BMW bi turbo ( alguem confirma?)

                    É que se for como eu disse, era interessante compara-los (se alguem ja guiou lol) para ver diferenças.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                      Estive a procura e não encontrei um teste, mas descobri que o bentley green lable não era um V12 mas sim um V8 BMW bi turbo ( alguem confirma?)

                      É que se for como eu disse, era interessante compara-los (se alguem ja guiou lol) para ver diferenças.
                      Eu tenho uma revista em casa em que comparam o Green com o Red label.

                      Um tem um motor 4.4 V8 BMW e o outro o 6.75 Bentley ambos com compressor volumérico, creio

                      Comentário


                        #71
                        um dos carros que este topico me traz à memoria foi um 740d que andei, é provavelmente o carro que andei ate hoje que mais me fez sentir o efeito do binario.

                        impressiona uma massa tao grande a deslocar-se daquela maneira,a força disponivel a rotaçoes tao baixas, parece sempre que ha mais para dar ate chegar ao red line.

                        Max power: 258.7 PS (190 kW or 255 HP) at 4000 Rev. per min.
                        Max torque: 600.00 Nm (61.2 kgf-m or 442.6 ft.lbs) at 1900 Rev. per min

                        em otto foi um patrol 3000 a gasolina, talvez esteja ali muito trabalho de caixa, mas mesmo assim, habituado a andar em jipes a gasoleo nunca pensei que um otto podesse ser tao disponivel em termos de binario tambem.

                        cumpts

                        Comentário


                          #72
                          Desde q conduzi a Ram v8, a definição de força num veículo ficou para mim diferente.

                          Semelhante, só um tir.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            Desde q conduzi a Ram v8, a definição de força num veículo ficou para mim diferente.

                            Semelhante, só um tir.

                            Fiquei curioso...

                            Até porque, tirando a cilindrada, os número apresentados por esse motor não são nada de extraordinário... 200 e poucos cv e 400Nm.

                            Comentário


                              #74
                              Todo o conjunto de propulsão, motor-caixa.diferencial está feito para que tenha uma grande disponibilidade.

                              É usada (desculpas lol), para rebocar barcos.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                Todo o conjunto de propulsão, motor-caixa.diferencial está feito para que tenha uma grande disponibilidade.

                                É usada (desculpas lol), para rebocar barcos.
                                Também há uma RAM diesel que também é um monstro.

                                Comentário


                                  #76


                                  Se a f350 não estiver mexida, têm cilindradas não muito dispares!
                                  O AC deve ser uma coisa do outro mundo!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Também há uma RAM diesel que também é um monstro.
                                    Ao contrário do q as pessoas pensam, é apenas nos automoveis q os americanos n estão c a "melhor" tecnologia diesel, nos industriais continuam como é seu habito bem actuais.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      Ao contrário do q as pessoas pensam, é apenas nos automoveis q os americanos n estão c a "melhor" tecnologia diesel, nos industriais continuam como é seu habito bem actuais.
                                      As pickups e mesmo os camioes grandes não têm os dieseis europeus. Apesar de estarem melhores que há uns anos...

                                      Digo isto, mas não tenho puto de ideia de como são os dieseis nos camioes europeus. estou a compara-los com os dos carros...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                        Em tempos também existiu uma coisa que nunca se voltou a repetir. Era um V6 com 1.8 litros. De origem nipónica (Mazda MX-3).
                                        Ainda mais pequeno:

                                        V6 1.6 da Mitsubishi

                                        Comentário


                                          #80
                                          Quando falo em industriais, n estou a falar de camiões.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                            Ainda mais pequeno:

                                            V6 1.6 da Mitsubishi

                                            Olha desconhecia esse!

                                            Em que carros é que foi aplicado? Em modelos de produção em série?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                              Olha desconhecia esse!

                                              Em que carros é que foi aplicado? Em modelos de produção em série?
                                              Mitsubish Lancer.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                E eu cada vez mais tenho respeito por este motor do Viper...estivesse eu nos EUA...
                                                [Veneno ON ] http://br.youtube.com/watch?v=eMr4QHchkD4 [Veneno Off ].


                                                Creio que este vídeo se enquadra no que falamos.



                                                Cpts e Viagens Seguras.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
                                                  [Veneno ON ] http://br.youtube.com/watch?v=eMr4QHchkD4 [Veneno Off ].


                                                  Creio que este vídeo se enquadra no que falamos.



                                                  Cpts e Viagens Seguras.
                                                  Lindo!!!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                    Lindo!!!
                                                    Eu sei que sou .





                                                    Qual escolhias?



                                                    Cpts e Viagens Seguras.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
                                                      Eu sei que sou .





                                                      Qual escolhias?



                                                      Cpts e Viagens Seguras.
                                                      Sempre tive um "fetiche" pelo Viper...sem testar escolhia o Viper...mas se pudesse, testava ambos para depois me decidir...mas o viper tinha mesmo que ser este último, o de 8.4L
                                                      Se no lugar do Z06 estivesse o ZR1...nesse caso não me decidia mesmo sem testar ambos...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
                                                        Eu sei que sou .





                                                        Qual escolhias?



                                                        Cpts e Viagens Seguras.
                                                        Não é uma escolha nada simples !

                                                        e pensar que provavelmente nenhum deles provavelmente chega às 7.000 rpms

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Não é uma escolha nada simples !

                                                          e pensar que provavelmente nenhum deles provavelmente chega às 7.000 rpms
                                                          Pasma-te, o redline do Z06 é mesmo às 7000...aquilo é um sr. motor também.
                                                          Já o do Viper em causa, é às 6250 (antes ainda era menos)...mas o motor tem tanta força...mas também já lí várias vezes que o carro faz e com força mais rpms (mas não as 7000)...mas não me recordo se para isso tem que estar deslimitado...ah, o motor do Z06 até é bastante compacto para um 7litros...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                            Sempre tive um "fetiche" pelo Viper...sem testar escolhia o Viper...mas se pudesse, testava ambos para depois me decidir...mas o viper tinha mesmo que ser este último, o de 8.4L
                                                            Se no lugar do Z06 estivesse o ZR1...nesse caso não me decidia mesmo sem testar ambos...
                                                            Para mim era capaz de ser mais fácil a escolha.

                                                            Escolhia o primo-irmão do "nosso" V7, o V8 .

                                                            Porquê? Do que tenho lido e visto o Z06 é mais dócil sem deixar

                                                            de ser extremamente estimulante de conduzir com um motor poderoso

                                                            e um chassis bem interessante. O que para as minhas "unhas" chega

                                                            e sobra perfeitamente . O Viper continua brusco e acho-o

                                                            demasiado grande. Se fosse o ZR1, nem era preciso pensar .

                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Não é uma escolha nada simples !

                                                            e pensar que provavelmente nenhum deles provavelmente chega às 7.000 rpms
                                                            Sim, lembrei-me de pesquisar estes carros em particular porque sabia que

                                                            pouco passavam das 5000rpm - o Vette Z06 toca nos 7mil -

                                                            onde, supostamente, o gozo começa nos carros a gasolina

                                                            vs diesel e que como podemos ver nestes carros isso não interessa muito.


                                                            V7, Este é para ti .


                                                            Cpts e Viagens Seguras.
                                                            Editado pela última vez por EnterSandman; 12 September 2008, 23:07.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              O Corvette com o seu motor de 7 litros e apenas 8 cilindros é bem capaz de ser o recordista dos ccs por cilindro com quase 875 ccs

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X