Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
O vigor das elevadas cilindradas por cilindro
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Vamos Às bases.
Um motor q seja construido para força, deve ter um curso maior.
Um motor q seja feito para maior rotação e potência, deve ter um curso pequeno e diamero maior, ou mais cilindros.
Daqui veem as designações, já referidas, de motores quadrados, super-quadrados, etc.
No entanto, nada disto é estanque, o motor do 968 é disso exemplo.
Nos motores industriais utiliza-se isto ao extremo, ver por exemplo motores de navio, ou motores diesel de 1000 cm3, de grande potência, usados em geradores de minas na Austrália.
Tem q pensar, q o mundo dos motores alternativos, vai bem mais além do q os q fazem a propulsão de automoveis.
O modelo anterior ao suv/jipe do v7, tinha um 2.0 v6, derivado de um motor maritimo, uma delicia em suavidade e silencio, mas q era uma decepçao em TT e força em baixas, no entanto era um quadcam c 24v.
Este é apenas um exemplo de vários motores q adaptados para fora do seu ambiente, n funcionaram.
Os japoneses experimentaram mtas csas, e casas cmo a mazda são o seu expoente máximo, pois já experiementaram qse tudo, sterling, wankel, 1.8 v6, ...
No entanto, há o pormenor da sua obsessão pela optimização de custos de produção q os cegou em certas alturas.
Mas é curioso, cmo alguma marcas japonesas, a partir de certa cilindrada só fazem disposição em V...
Comentário
-
Agora vamos desenhar para rotação.
Velocidade de pistão
1. Honda S2000:
Engine Code: F20C1
Bore/Stroke: 3.43" X 3.31"
Redline: 9000rpm
Piston Speed: 4965 Ft/min
2. Lamborghini Gallardo
Engine Code: N/A
Bore/Stroke: 3.25" X 3.65"
Redline: 8000rpm
Piston Speed: 4866.67 Ft/min
3. Acura Integra Type R
Engine Code: B18C5
Bore/Stroke: 3.19" X 3.43"
Redline: 8400rpm
Piston Speed: 4802 Ft/min
4. BMW M3 (Germany)
Engine Code: S54
Bore/Stroke: 3.43" X 3.58"
Redline: 8000rpm
Piston Speed: 4773.33 Ft/min
5. Honda S2000 2004
Engine Code: F22C
Bore/Stroke: 3.43" X 3.57"
Redline: 8000rpm
Piston Speed: 4760 Ft/min
6. Honda Integra Type R (JDM)
Engine Code: K20A
Bore/Stroke: 3.39" X 3.39"
Redline: 8400rpm
Piston Speed: 4746 Ft/min
7. Acura Integra GSR 2001
Engine Code: B18C
Bore/Stroke: 3.19" X 3.43"
Redline: 8200rpm
Piston Speed: 4687.67 Ft/min
8. Saleen S7
Engine Code: N/A
Bore/Stroke: 4.13" X 4.00"
Redline: 7000rpm
Piston Speed: 4666.67 Ft/min
9. Acura TSX
Engine Code: K24A2
Bore/Stroke: 3.43" X 3.90"
Redline: 7100rpm
Piston Speed: 4615 Ft/min
10. Suzuki Hayabusa Sport Prototype
Engine Code: W701
Bore/Stroke: 3.19" X 2.48"
Redline: 11000rpm
Piston Speed: 4546.67 Ft/min
11. Honda Civic Type R
Engine Code: B16B
Bore/Stroke: 3.19" X 3.03"
Redline: 9000rpm
Piston Speed: 4545 Ft/min
12. Toyota Celica GTS / Matrix XRS 2001
Engine Code: 2ZZ-GE
Bore/Stroke: 3.23" X 3.35"
Redline: 8100rpm
Piston Speed: 4522.5 Ft/min
13. Honda Prelude Type S (JDM)
Engine Code: H22A
Bore/Stroke: 3.43" X 3.57"
Redline: 7500rpm
Piston Speed: 4462.5 Ft/min
14. Acura RSX Type S
Engine Code: K20A2
Bore/Stroke: 3.38" X 3.38"
Redline: 7900rpm
Piston Speed: 4450.33 Ft/min
15. Ferrari 360 Modena (incl. Challenge, Stradale, etc)
Engine Code: N/A
Bore/Stroke: 3.35" X 3.11"
Redline: 8500rpm
Piston Speed: 4405.83 Ft/min
16. Lamborghini Murcielago
Engine Code: N/A
Bore/Stroke: 3.43" X 3.42"
Redline: 7600rpm
Piston Speed: 4332 Ft/min
17. McLaren F1
Engine Code: N/A (BMW V12)
Bore/Stroke: 3.39" X 3.43"
Redline: 7500rpm
Piston Speed: 4287.5 Ft/min
18. Renault Clio 2.0 RS 2003
Engine Code: F4R
Bore/Stroke: 3.26" X 3.66"
Redline: 7000rpm
Piston Speed: 4270 Ft/min
19. Porsche 911 GT3 RS 2004
Engine Code: N/A
Bore/Stroke: 3.94" X 3.01"
Redline: 8500rpm
Piston Speed: 4264.17 Ft/min
20. Pagani Zonda C12S
Engine Code: M120 7.3 AMG
Bore/Stroke: 3.6" X 3.64"
Redline: 7000rpm
Piston Speed: 4246.67 Ft/min
21. Peugeot 206RC 2004
Engine Code: EW10 J4 S
Bore/Stroke: 3.35" X 3.46"
Redline: 7300rpm
Piston Speed: 4209.67 Ft/min
22. Porsche Carrera GT
Engine Code: N/A
Bore/Stroke: 3.86" X 2.99"
Redline: 8400rpm
Piston Speed: 4186 Ft/min
23. Acura NSX-T
Engine Code: C32B
Bore/Stroke: 3.66" X 3.07"
Redline: 8000rpm
Piston Speed: 4093.33 Ft/min
24. BMW M5 2002
Engine Code: S62
Bore/Stroke: 3.70" X 3.50"
Redline: 7000rpm
Piston Speed: 4083.33 Ft/min
25. BMW M5 E60
Engine Code: S65 (?)
Bore/Stroke: 3.62" X 2.96"
Redline: 8250rpm
Piston Speed: 4070 Ft/min
26. Nissan Primera W20V
Engine Code: N/A
Bore/Stroke: 3.39" X 3.39"
Redline: 7200rpm
Piston Speed: 4068 Ft/min
27. Ferrari Enzo
Engine Code: F140
Bore/Stroke: 3.62" X 2.96"
Redline: 8000rpm
Piston Speed: 3946.67 Ft/min
28. Ferrari 575 Maranello
Engine Code: 650 V21
Bore/Stroke: 3.50" X 3.03"
Redline: 7750rpm
Piston Speed: 3913.75 Ft/min1. Honda S2000:
Engine Code: F20C1
Bore/Stroke: 3.43" X 3.31"
Redline: 9000rpm
Piston Speed: 4965 Ft/min
2. Lamborghini Gallardo
Engine Code: N/A
Bore/Stroke: 3.25" X 3.65"
Redline: 8000rpm
Piston Speed: 4866.67 Ft/min
3. Acura Integra Type R
Engine Code: B18C5
Bore/Stroke: 3.19" X 3.43"
Redline: 8400rpm
Piston Speed: 4802 Ft/min
4. BMW M3 (Germany)
Engine Code: S54
Bore/Stroke: 3.43" X 3.58"
Redline: 8000rpm
Piston Speed: 4773.33 Ft/min
5. Honda S2000 2004
Engine Code: F22C
Bore/Stroke: 3.43" X 3.57"
Redline: 8000rpm
Piston Speed: 4760 Ft/min
6. Honda Integra Type R (JDM)
Engine Code: K20A
Bore/Stroke: 3.39" X 3.39"
Redline: 8400rpm
Piston Speed: 4746 Ft/min
7. Acura Integra GSR 2001
Engine Code: B18C
Bore/Stroke: 3.19" X 3.43"
Redline: 8200rpm
Piston Speed: 4687.67 Ft/min
8. Saleen S7
Engine Code: N/A
Bore/Stroke: 4.13" X 4.00"
Redline: 7000rpm
Piston Speed: 4666.67 Ft/min
9. Acura TSX
Engine Code: K24A2
Bore/Stroke: 3.43" X 3.90"
Redline: 7100rpm
Piston Speed: 4615 Ft/min
10. Suzuki Hayabusa Sport Prototype
Engine Code: W701
Bore/Stroke: 3.19" X 2.48"
Redline: 11000rpm
Piston Speed: 4546.67 Ft/min
11. Honda Civic Type R
Engine Code: B16B
Bore/Stroke: 3.19" X 3.03"
Redline: 9000rpm
Piston Speed: 4545 Ft/min
12. Toyota Celica GTS / Matrix XRS 2001
Engine Code: 2ZZ-GE
Bore/Stroke: 3.23" X 3.35"
Redline: 8100rpm
Piston Speed: 4522.5 Ft/min
13. Honda Prelude Type S (JDM)
Engine Code: H22A
Bore/Stroke: 3.43" X 3.57"
Redline: 7500rpm
Piston Speed: 4462.5 Ft/min
14. Acura RSX Type S
Engine Code: K20A2
Bore/Stroke: 3.38" X 3.38"
Redline: 7900rpm
Piston Speed: 4450.33 Ft/min
15. Ferrari 360 Modena (incl. Challenge, Stradale, etc)
Engine Code: N/A
Bore/Stroke: 3.35" X 3.11"
Redline: 8500rpm
Piston Speed: 4405.83 Ft/min
16. Lamborghini Murcielago
Engine Code: N/A
Bore/Stroke: 3.43" X 3.42"
Redline: 7600rpm
Piston Speed: 4332 Ft/min
17. McLaren F1
Engine Code: N/A (BMW V12)
Bore/Stroke: 3.39" X 3.43"
Redline: 7500rpm
Piston Speed: 4287.5 Ft/min
18. Renault Clio 2.0 RS 2003
Engine Code: F4R
Bore/Stroke: 3.26" X 3.66"
Redline: 7000rpm
Piston Speed: 4270 Ft/min
19. Porsche 911 GT3 RS 2004
Engine Code: N/A
Bore/Stroke: 3.94" X 3.01"
Redline: 8500rpm
Piston Speed: 4264.17 Ft/min
20. Pagani Zonda C12S
Engine Code: M120 7.3 AMG
Bore/Stroke: 3.6" X 3.64"
Redline: 7000rpm
Piston Speed: 4246.67 Ft/min
21. Peugeot 206RC 2004
Engine Code: EW10 J4 S
Bore/Stroke: 3.35" X 3.46"
Redline: 7300rpm
Piston Speed: 4209.67 Ft/min
22. Porsche Carrera GT
Engine Code: N/A
Bore/Stroke: 3.86" X 2.99"
Redline: 8400rpm
Piston Speed: 4186 Ft/min
23. Acura NSX-T
Engine Code: C32B
Bore/Stroke: 3.66" X 3.07"
Redline: 8000rpm
Piston Speed: 4093.33 Ft/min
24. BMW M5 2002
Engine Code: S62
Bore/Stroke: 3.70" X 3.50"
Redline: 7000rpm
Piston Speed: 4083.33 Ft/min
25. BMW M5 E60
Engine Code: S65 (?)
Bore/Stroke: 3.62" X 2.96"
Redline: 8250rpm
Piston Speed: 4070 Ft/min
26. Nissan Primera W20V
Engine Code: N/A
Bore/Stroke: 3.39" X 3.39"
Redline: 7200rpm
Piston Speed: 4068 Ft/min
27. Ferrari Enzo
Engine Code: F140
Bore/Stroke: 3.62" X 2.96"
Redline: 8000rpm
Piston Speed: 3946.67 Ft/min
28. Ferrari 575 Maranello
Engine Code: 650 V21
Bore/Stroke: 3.50" X 3.03"
Redline: 7750rpm
Piston Speed: 3913.75 Ft/min
Comentário
-
Originalmente Colocado por erocha Ver PostEstive a procura e não encontrei um teste, mas descobri que o bentley green lable não era um V12 mas sim um V8 BMW bi turbo ( alguem confirma?)
É que se for como eu disse, era interessante compara-los (se alguem ja guiou lol) para ver diferenças.
Um tem um motor 4.4 V8 BMW e o outro o 6.75 Bentley ambos com compressor volumérico, creio
Comentário
-
um dos carros que este topico me traz à memoria foi um 740d que andei, é provavelmente o carro que andei ate hoje que mais me fez sentir o efeito do binario.
impressiona uma massa tao grande a deslocar-se daquela maneira,a força disponivel a rotaçoes tao baixas, parece sempre que ha mais para dar ate chegar ao red line.
Max power: 258.7 PS (190 kW or 255 HP) at 4000 Rev. per min.
Max torque: 600.00 Nm (61.2 kgf-m or 442.6 ft.lbs) at 1900 Rev. per min
em otto foi um patrol 3000 a gasolina, talvez esteja ali muito trabalho de caixa, mas mesmo assim, habituado a andar em jipes a gasoleo nunca pensei que um otto podesse ser tao disponivel em termos de binario tambem.
cumpts
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostDesde q conduzi a Ram v8, a definição de força num veículo ficou para mim diferente.
Semelhante, só um tir.
Fiquei curioso...
Até porque, tirando a cilindrada, os número apresentados por esse motor não são nada de extraordinário... 200 e poucos cv e 400Nm.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostAo contrário do q as pessoas pensam, é apenas nos automoveis q os americanos n estão c a "melhor" tecnologia diesel, nos industriais continuam como é seu habito bem actuais.
Digo isto, mas não tenho puto de ideia de como são os dieseis nos camioes europeus. estou a compara-los com os dos carros...
Comentário
-
Originalmente Colocado por don.juan Ver PostE eu cada vez mais tenho respeito por este motor do Viper...estivesse eu nos EUA...
Creio que este vídeo se enquadra no que falamos.
Cpts e Viagens Seguras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post[Veneno ON ] http://br.youtube.com/watch?v=eMr4QHchkD4 [Veneno Off ].
Creio que este vídeo se enquadra no que falamos.
Cpts e Viagens Seguras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver PostEu sei que sou .
Qual escolhias?
Cpts e Viagens Seguras.
Se no lugar do Z06 estivesse o ZR1...nesse caso não me decidia mesmo sem testar ambos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostNão é uma escolha nada simples !
e pensar que provavelmente nenhum deles provavelmente chega às 7.000 rpms
Já o do Viper em causa, é às 6250 (antes ainda era menos)...mas o motor tem tanta força...mas também já lí várias vezes que o carro faz e com força mais rpms (mas não as 7000)...mas não me recordo se para isso tem que estar deslimitado...ah, o motor do Z06 até é bastante compacto para um 7litros...
Comentário
-
Originalmente Colocado por don.juan Ver PostSempre tive um "fetiche" pelo Viper...sem testar escolhia o Viper...mas se pudesse, testava ambos para depois me decidir...mas o viper tinha mesmo que ser este último, o de 8.4L
Se no lugar do Z06 estivesse o ZR1...nesse caso não me decidia mesmo sem testar ambos...
Escolhia o primo-irmão do "nosso" V7, o V8 .
Porquê? Do que tenho lido e visto o Z06 é mais dócil sem deixar
de ser extremamente estimulante de conduzir com um motor poderoso
e um chassis bem interessante. O que para as minhas "unhas" chega
e sobra perfeitamente . O Viper continua brusco e acho-o
demasiado grande. Se fosse o ZR1, nem era preciso pensar .
Originalmente Colocado por v7 Ver PostNão é uma escolha nada simples !
e pensar que provavelmente nenhum deles provavelmente chega às 7.000 rpms
pouco passavam das 5000rpm - o Vette Z06 toca nos 7mil -
onde, supostamente, o gozo começa nos carros a gasolina
vs diesel e que como podemos ver nestes carros isso não interessa muito.
V7, Este é para ti .
Cpts e Viagens Seguras.Editado pela última vez por EnterSandman; 12 September 2008, 23:07.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário