Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Terão passado os "tempos de ouro" dos Japoneses ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
    Não sabes ler é?

    Ai está provado que um grafico nem sempre traduz o que vê na estrada, mas tu é que sabes oh mestre da engenharia e não quem anda ou andou com esses motores desprovidos de baixas durante anos

    Vamos lá ver uma coisa, um VTi se pisares em baixas rotações não tem la nada com geometria variavel nem um motor de 3L para sair disparado mas que responde lá isso responde, e entrasses dentro de um de olhos vendados e ouvidos tapados garanto-te nunca dirias serem baixas de um 1600.
    deduzo que nem sequer percebes-te ao que me referia com o WTF...mas dadoo teor da tua resposta ja vi que nem mereces resposta...

    LOL só me faltava agora virem os Honda Boys...é que era mesmo.

    ainda para mais com explcações da tanga...a explicar-me o que é um B16 !! tá certo.


    como este tópico começou e com uns bons post de discussão amigável acho que agora vai-se entar no ridiculo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
      Uma vez que o boxster não tem motores desportivos, as relações de caixa não são justificção para estar sempre a levar no pacote

      O boxster só tem desculpa numa coisa, jante + pneu
      oh v7 que me dizes disto ????

      Comentário


        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
        deduzo que nem sequer percebes-te ao que me referia com o WTF...mas dadoo teor da tua resposta ja vi que nem mereces resposta...

        LOL só me faltava agora virem os Honda Boys...é que era mesmo.

        ainda para mais com explcações da tanga...a explicar-me o que é um B16 !! tá certo.


        como este tópico começou e com uns bons post de discussão amigável acho que agora vai-se entar no ridiculo.
        Honda boy? explicações da tanga? as vezes roças um bocado no atrasado.

        E acredita que te ensino o que é um B16 seja ele A1 ou A2 assim como o que anda a volta dele.

        Comentário


          Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
          Honda boy? explicações da tanga? as vezes roças um bocado no atrasado.

          E acredita que te ensino o que é um B16 seja ele A1 ou A2 assim como o que anda a volta dele.
          claro...continuas sem atingir ao que me referia no quote que fiz...

          tens o vtec.pt e forum.clubehonda...explica lá o que quiseres aos novatos por aqui nao vale a pena...há gente bem informada, e não é necessário ter-se um VTI meu caro !!

          vai lá ler o que escreves-te e tenta descobrir o porque do meu quote !!!

          Comentário


            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Acho que assim estamos todos razoavelmente de acordo.

            Talvez possamos voltar ao tema original do tópico, que é se os japoneses diminuiram a impotância da sua posição em termos tecnológicos nos últimos anos.

            Mesmo olhando para o fantástico S2000 eu diria que sim, desde o seu lançamento teve apenas uma pequena actualização, enquanto que o também referido Boxster S já teve várias e a vários niveis.

            Se na altura do seu lançamento até se batia bem com o Boxter S 3.2 de 252 cv, actualmente parece-me que fica claramente atrás do Boxter S 3.4 de 295 cv. Isto simplificando a coisa e falando só de números, o que está longe de ser a única coisa que interessa.

            Curiosamente os japoneses que nomeadamente nas motos estão sempre a lançar actualizações e novos modelos, nos carros têm estado mais "passivos" o que é que acham ?
            Comparar um 2.0 com um 3.2 é prestigiante para o 2.0. Então com um 3.4 o que dizer.

            O S2000 tem que ser comparado com os 2.0l. São esses a sua concorrencia. Os de maior cilindrada acabam por aparecer porque não há motor atmosférico que faça concorrencia ao S2000.

            E se formos pelos 120cv/l, não há nada de série que tenha tido um valor tão alto. E isso inclui Ferraris e muitos outros.

            Eu não acho que os japoneses estão passivos. A Honda ainda a pouco tempo lançou o 1.8 140cv que tem melhores consumos e prestações iguais ao 1.4 TSI 140cv. E eu entre 2 carros exactamente iguais com os 2 motores disponiveis, prefiro o 1.8.

            Nas motas, mais uma vez, a Honda é lider mundial. É um mercado mais competitivo em termos de inovações. E mesmo assim não é a que tem a mota mais potente. Faz motos como a CBR600RR e 1000RR mais utilizaveis que as outras. Que é o que interessa. A maioria anda em estrada e não em pista. E para a pista a HRC faz as coisas para serem as mais rápidas.
            Editado pela última vez por rogerAjacto; 18 September 2008, 11:40.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
              claro...continuas sem atingir ao que me referia no quote que fiz...

              tens o vtec.pt e forum.clubehonda...explica lá o que quiseres aos novatos por aqui nao vale a pena...há gente bem informada, e não é necessário ter-se um VTI meu caro !!

              vai lá ler o que escreves-te e tenta descobrir o porque do meu quote !!!
              Por aquilo que já te vi escrever o teu conceito de informado é um quanto ou nada diferente do meu

              Comentário


                Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                Por aquilo que já te vi escrever o teu conceito de informado é um quanto ou nada diferente do meu
                pronto ja confirmei a mina suspeita...

                obrigado.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                  oh v7 que me dizes disto ????
                  Não digo nada

                  cada um diz o que lhe apetece, eu com isso não concordo, mas também não perco muito tempo

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Não digo nada

                    cada um diz o que lhe apetece, eu com isso não concordo, mas também não perco muito tempo
                    LOL bem me parecia...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Curiosamente os japoneses que nomeadamente nas motos estão sempre a lançar actualizações e novos modelos, nos carros têm estado mais "passivos" o que é que acham ?
                      Bem, acabando o offtopic que não está a levar a lado nenhum, porque quando se compara respostas de um motor às 2900 com outro às 4200 rpm e falar de disponibilidade não tem qualquer sentido...

                      Talvez eu combine contigo um dia, levo o S2000 e tu os 500cc a mais e fazemos uns videos em baixas para mostrar a evidência.

                      Mas voltando ao tópico e agarrando no que disseste, os Japoneses de um modo geral inovam muito nas motas, mas talvez a Honda seja a mais estática.

                      A minha mota ainda hoje está em catálogo da Honda, e o início da comercialização foi em 1997. 11 anos no activo sem grandes alterações e com a mesma referência.

                      O meu pai (que é mais apaixonado por motas do que eu) ainda há pouco tempo me dizia que a Yamaha estava com uma linha e variedade impressionante, contrastando com o conservadorismo da Honda.
                      Muitos modelos andam cá há mais de uma década, sofrendo apenas pequenos restylings.

                      Ou seja, a passividade que referes também está presente nas motas no caso da Honda, só que são muitos modelos num mercado universal, e numa mota basta mudar o esquema de cores para chamar de 'modelo 2008'.

                      Ou seja, tens modelos novos sem que tenhas inovação.

                      Comentário


                        Então tens uma XX. Apareceu em 1996 e não tinha concorrencia. Só 10 anos depois apareceu uma BMW com um motor semelhante e uma estectica muito semelhante.
                        O meu pai teve uma XX. Cheguei a andar muitas vezes nela. Ainda há quem as compre novas, apesar de ter 12 anos.

                        A Honda tem motas mais radicais. A nova CB1000 é um exemplo disso.


                        No resto da gama é conservadores q.b.
                        Tem motas fiaveis, bem equipadas e concorre em todos os segmentos, muitos deles criados por ela.

                        A Suzuki, Kawazaki e Yamaha lançam motas mais radicais, mas não têm o mesmo sucesso.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Bem, acabando o offtopic que não está a levar a lado nenhum, porque quando se compara respostas de um motor às 2900 com outro às 4200 rpm e falar de disponibilidade não tem qualquer sentido...

                          Talvez eu combine contigo um dia, levo o S2000 e tu os 500cc a mais e fazemos uns videos em baixas para mostrar a evidência.

                          Mas voltando ao tópico e agarrando no que disseste, os Japoneses de um modo geral inovam muito nas motas, mas talvez a Honda seja a mais estática.

                          A minha mota ainda hoje está em catálogo da Honda, e o início da comercialização foi em 1997. 11 anos no activo sem grandes alterações e com a mesma referência.

                          O meu pai (que é mais apaixonado por motas do que eu) ainda há pouco tempo me dizia que a Yamaha estava com uma linha e variedade impressionante, contrastando com o conservadorismo da Honda.
                          Muitos modelos andam cá há mais de uma década, sofrendo apenas pequenos restylings.

                          Ou seja, a passividade que referes também está presente nas motas no caso da Honda, só que são muitos modelos num mercado universal, e numa mota basta mudar o esquema de cores para chamar de 'modelo 2008'.

                          Ou seja, tens modelos novos sem que tenhas inovação.

                          eu ofereço-me para levar a maquina e para ir á pedura...tanto faz o carro desde que vá !!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                            Então tens uma XX. Apareceu em 1996 e não tinha concorrencia. Só 10 anos depois apareceu uma BMW com um motor semelhante e uma estectica muito semelhante.
                            Não foi bem assim.

                            Pouco depois de ter saído a XX (que era a mota mais potente/rápida da altura em produção), a Suzuki respondeu logo com a Hayabusa, mais potente, mais rápida (e pessoalmente feia como tudo ).

                            Pertence ao mesmo segmento das Sport-Touring.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Não foi bem assim.

                              Pouco depois de ter saído a XX (que era a mota mais potente/rápida da altura em produção), a Suzuki respondeu logo com a Hayabusa, mais potente, mais rápida (e pessoalmente feia como tudo ).

                              Pertence ao mesmo segmento das Sport-Touring.
                              Foi a resposta, mas acabou por ser mais radical que a XX. São do mesmo segmento, mas conceitos diferentes. A verdadeira concorrente da XX acabou por ser a ZX12R.

                              A XX chegou a ser comparada tanto com Hayabusa como com a FJR1300. 2 Conceitos diferentes. A XX é um meio termo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                resposta a azul...
                                Continuas sem perceber nada.

                                Quando falei do binário ajudava em baixas, deduzi que percebesses que eu queria dizer binário disponível em baixas...Por norma, com muito binário em baixas consegue-se andar em cidade que é uma maravilha.

                                Quanto aos motores rotativos eu referia-me aos motores que se dão bem com altos regimes, e neste caso significa altos regimes para cada motor ou seja num Punto, alto regime entende-se entre as 4000 e 6000 RPM , no ITR já será entre as 5000 e as 8000 ou 9000, quer dizer, eu quis dizer que gosto de motores rotativos nos sentido de que se dão bem ao se aproximarem da sua faixa de potência máxima.

                                Comentário


                                  PPK,

                                  Tentando acabar um pouco com o offtopic do binário, acho perfeitamente natural que uns (como tu) prefiram a rotação e outros (como eu) prefiram a disponibilidade.

                                  Há só um outro ponto que tens de considerar: Um punto é um carro leve, e como tal as baixas acabam por ser menos insuficientes.

                                  Em carros maiores as coisas mudam um pouco.

                                  O meu Accord 2.0 com 155cv parecia que pesava 2x mais do que o C4 hdi 92 com que ando diáriamente ou a a4 tdi (menos potente e mais pesada). Isto porque tinhas de pisar mais o acelerador, ter mais rotação e daí vinha o sentimento de peso, de esforço em movimentar uma massa grande.
                                  Isto só para dizer que a tua experiência com um punto seria diferente do que terias com um carro mais pesado.

                                  No entanto, gostos não se discutem.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    PPK,

                                    Tentando acabar um pouco com o offtopic do binário, acho perfeitamente natural que uns (como tu) prefiram a rotação e outros (como eu) prefiram a disponibilidade.

                                    Há só um outro ponto que tens de considerar: Um punto é um carro leve, e como tal as baixas acabam por ser menos insuficientes.

                                    Em carros maiores as coisas mudam um pouco.

                                    O meu Accord 2.0 com 155cv parecia que pesava 2x mais do que o C4 hdi 92 com que ando diáriamente ou a a4 tdi (menos potente e mais pesada). Isto porque tinhas de pisar mais o acelerador, ter mais rotação e daí vinha o sentimento de peso, de esforço em movimentar uma massa grande.
                                    Isto só para dizer que a tua experiência com um punto seria diferente do que terias com um carro mais pesado.

                                    No entanto, gostos não se discutem.
                                    Exacto.

                                    No Punto não faz muita falta ter baixas RPM porque ele safa-se bem. O problema está, se metermos AC a bombar forte além de 5 pessoas mais carga. Aí realmente torna-se um degredo conduzir a baixas RPM e torna-se chato ter de puxar por RPM porque ele simplesmente não anda nada de jeito...nem em altas.

                                    É que carros até 1000 KG com 80cv são muito divertidos até à altura que se decide levá-los com 5 pessoas, bagageira, AC, etc, e aí perdem a diversão toda.

                                    Neste caso sim, é preferível um TSI mas o ideal era um V8 americano hehehe

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PPK Ver Post
                                      Continuas sem perceber nada.

                                      Quando falei do binário ajudava em baixas, deduzi que percebesses que eu queria dizer binário disponível em baixas...Por norma, com muito binário em baixas consegue-se andar em cidade que é uma maravilha.

                                      Quanto aos motores rotativos eu referia-me aos motores que se dão bem com altos regimes, e neste caso significa altos regimes para cada motor ou seja num Punto, alto regime entende-se entre as 4000 e 6000 RPM , no ITR já será entre as 5000 e as 8000 ou 9000, quer dizer, eu quis dizer que gosto de motores rotativos nos sentido de que se dão bem ao se aproximarem da sua faixa de potência máxima.
                                      Quem não entendeu foste tu...que sempre deduzi-te que estava a referir-me ao teu gosto pessoal, e nao era nada disso.

                                      Eu que adoro altas rpm, sei reconhecer que um carro com turbo em que o binario entra mais cedo, consegue aliar o melhor destes dois mundos...grita em altas e dispara em baixas.

                                      Originalmente Colocado por PPK Ver Post
                                      Exacto.

                                      No Punto não faz muita falta ter baixas RPM porque ele safa-se bem. O problema está, se metermos AC a bombar forte além de 5 pessoas mais carga. Aí realmente torna-se um degredo conduzir a baixas RPM e torna-se chato ter de puxar por RPM porque ele simplesmente não anda nada de jeito...nem em altas.

                                      ]É que carros até 1000 KG com 80cv são muito divertidos até à altura que se decide levá-los com 5 pessoas, bagageira, AC, etc, e aí perdem a diversão toda.

                                      Neste caso sim, é preferível um TSI mas o ideal era um V8 americano hehehe
                                      a parte a BOLD é o ponto ideal para pegar, quando se tem de argumentar para dizer que um turbo, ou simplesmente mais binario a entrar cedo resolveria essa questão...

                                      e é tb nesse sentido que o OTTO Turbinados tem um lugar importante, eu por exemplo faço algums viagens em AE com o carro carregado, seja de ferias com a tralha, seja ao fim-de-semana com pessoal em busca da melhor onda em que somos 4 pessoas mais 6 pranchas etc etc...uns NM de binario a entrar ali entre as 1500rpm e as 4500rpm seriam um mimo...

                                      Comentário


                                        Sim digamos que os tais motores que gostam de altas RPM para o motor em questão, são giros de usar sem cargas, porque caso contrário, torna-se chato.

                                        Comentário


                                          Estou a ver que aqui o tempo tem estado agitado.

                                          Seja como for parece que todos tem a sua parte da razão e preferências.

                                          Agora mudando para o modo sonho "Será-que...":
                                          Para mim pode ser algo que tenha uma caixa que comute à velocidade da luz e caso precise de muita rotação para puxar a carroça porque não há turbo talvez ter um sistema de insonorização com possibilidade de fazer ON/OFF para os dias que não me apetece ouvir gritos e para os dias em que me apetece ouvir gritos.

                                          Será que os japas tem solução para mim?

                                          Ah! E porque sou um tipo sensivel ao impacto ambiental e ao impacto na carteira, convem ter um nivel de emissões baixo e gastar pouca gasolina.

                                          Shut down sonho mode!
                                          Editado pela última vez por ZorbaJones; 19 September 2008, 07:56.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Acho que assim estamos todos razoavelmente de acordo.

                                            Talvez possamos voltar ao tema original do tópico, que é se os japoneses diminuiram a impotância da sua posição em termos tecnológicos nos últimos anos.

                                            Mesmo olhando para o fantástico S2000 eu diria que sim, desde o seu lançamento teve apenas uma pequena actualização, enquanto que o também referido Boxster S já teve várias e a vários niveis.

                                            Se na altura do seu lançamento até se batia bem com o Boxter S 3.2 de 252 cv, actualmente parece-me que fica claramente atrás do Boxter S 3.4 de 295 cv. Isto simplificando a coisa e falando só de números, o que está longe de ser a única coisa que interessa.

                                            Curiosamente os japoneses que nomeadamente nas motos estão sempre a lançar actualizações e novos modelos, nos carros têm estado mais "passivos" o que é que acham ?
                                            Em relação ao S2000 versus "o mundo" já é algo tão batido que nem vou acrescentar mais nada. Acho apenas que se a Honda quer competir com o Boxster devia ter pelo menos um motor 2.5. Caso contrário desça de segmento, faça algo mais pequeno, mantendo a mesma filosofia e concorra com o Mx-5.
                                            Confirmo, nas motos parecem a estar mais activos embora mantenham alguns modelos à venda durante muito tempo.
                                            Inovações mais recentes lembro-me destes 2 modelos.

                                            A Goldwing é já um modelo lendário, a sua primeira geração ainda da década de 70 (GL1000) era originalmente uma Naked que já adoptava soluções muito à frente da concorrencia. A última GL1800 (1800cc boxer 6) para além de concorrer num segmento à parte tem o primeiro airbag numa moto.


                                            A Honda lançou recentemente um modelo que rompe com tudo o que existia antes, um verdadeiro prótotipo que passou para a produção. Para além de ser um conceito novo faz-se valer do que a Honda chama "o mais avançado sistema de transmissão automática Amiga do Homem, o HFT (Honda Friendly Transmisssion)".

                                            Editado pela última vez por FernandoAc; 19 September 2008, 11:07.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                              Em relação ao S2000 versus "o mundo" já é algo tão batido que nem vou acrescentar mais nada. Acho apenas que se a Honda quer competir com o Boxster devia ter pelo menos um motor 2.5. Caso contrário desça de segmento, faça algo mais pequeno, mantendo a mesma filosofia e concorra com o Mx-5.
                                              Para quê?... Fazer mais do mesmo (ou seja idêntico aos outros)?

                                              Se o S2000 fosse para "anular" o Boxster ou o MX-5 nunca se teria a referência que se tornou.
                                              Antes do S2000: era Boxster ou mais abaixo MX-5...
                                              Depois do S2000: é Boxster, S2000 e MX-5... cada um deles com as suas características e espaço!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                                Em relação ao S2000 versus "o mundo" já é algo tão batido que nem vou acrescentar mais nada. Acho apenas que se a Honda quer competir com o Boxster devia ter pelo menos um motor 2.5. Caso contrário desça de segmento, faça algo mais pequeno, mantendo a mesma filosofia e concorra com o Mx-5.
                                                Confirmo, nas motos parecem a estar mais activos embora mantenham alguns modelos à venda durante muito tempo.
                                                Inovações mais recentes lembro-me destes 2 modelos.

                                                A Goldwing é já um modelo lendário, a sua primeira geração ainda da década de 70 (GL1000) era originalmente uma Naked que já adoptava soluções muito à frente da concorrencia. A última GL1800 (1800cc boxer 6) para além de concorrer num segmento à parte tem o primeiro airbag numa moto.


                                                A Honda lançou recentemente um modelo que rompe com tudo o que existia antes, um verdadeiro prótotipo que passou para a produção. Para além de ser um conceito novo faz-se valer do que a Honda chama "o mais avançado sistema de transmissão automática Amiga do Homem, o HFT (Honda Friendly Transmisssion)".

                                                Tenho ideia que também tinha desenvolvido um inovador sistema de ABS que utiliza a ECU para calcular a força de travagem nos travões (traseiro e frontal) sem bloquear nenhuma das rodas . Parece que por agora só está disponível na CBR600RR e CBR1000RR.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ZorbaJones Ver Post
                                                  Para quê?... Fazer mais do mesmo (ou seja idêntico aos outros)?

                                                  Se o S2000 fosse para "anular" o Boxster ou o MX-5 nunca se teria a referência que se tornou.
                                                  Antes do S2000: era Boxster ou mais abaixo MX-5...
                                                  Depois do S2000: é Boxster, S2000 e MX-5... cada um deles com as suas características e espaço!
                                                  Não é fazer mais do mesmo, simplesmente é um caminho mais facil. Não concorre directamente com o Mx-5, e com o Boxster somente com as versão de entrada na gama. Assim podemos sempre dizer que é um modelo único. Bravo Honda, uma boa estratégia não é?

                                                  Se o S2000 fizesse para anular o Boxster e fosse bem sucedido não seria uma referencia? enfim
                                                  Mas eu já disse que não vou discutir mais assuntos sobre o S, é apenas a minha opinião. Pessoalmente gostava de ver um S mais pequeno, mais brinquedo. Menos S2000 e mais S800.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                                                    Tenho ideia que também tinha desenvolvido um inovador sistema de ABS que utiliza a ECU para calcular a força de travagem nos travões (traseiro e frontal) sem bloquear nenhuma das rodas . Parece que por agora só está disponível na CBR600RR e CBR1000RR.
                                                    Será o Honda CBS.
                                                    http://world.honda.com/motorcycle-te.../brake/p1.html

                                                    Tenho ideia que as super desportivas não fazem uso deste sistema, mas está já difundido em diversos modelos. Pan European, Deauville etc etc.

                                                    Acho que na prática se travar com força com a roda detras ele automaticamente trava também a da frente. E vice versa.

                                                    Comentário


                                                      O CBS é um sistema de travagam combinada. Usa pinças de 3 pistões a frente e atras. Quando travas com o travão da frente actua 2 pistões a frente e 1 atras. Quando travas com o travão de tras actua 2 pistões atrás e 1 a frente.

                                                      O ABS que a Honda criou agora é para as motas desportivas.
                                                      http://world.honda.com/news/2008/2080609Combined-ABS/

                                                      "Honda Announces World's First Electronically-Controlled “Combined ABS” for Super Sport Bikes"

                                                      ABS com CBS já existe em muitas motas Honda a algum tempo.

                                                      Comentário


                                                        A concorrencia do S2000 é o Z4 2.0i e o MX5 2.0i.

                                                        Os outros vêm por acréscimo porque nenhum destes faz frente a S2000.

                                                        Têm que ir buscar carros com mais de 2.500cc para fazer concorrência ao S2000. E que custam bem mais.

                                                        Comentário


                                                          Para quem não inova até fazem umas coisas.

                                                          http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=60881

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                                            Não é fazer mais do mesmo, simplesmente é um caminho mais facil. Não concorre directamente com o Mx-5, e com o Boxster somente com as versão de entrada na gama. Assim podemos sempre dizer que é um modelo único. Bravo Honda, uma boa estratégia não é?

                                                            Se o S2000 fizesse para anular o Boxster e fosse bem sucedido não seria uma referencia? enfim
                                                            Pois, só te esqueceste do factor preço... E assumes que o S2000 é para concorrer com o Boxster... enfim

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                              A concorrencia do S2000 é o Z4 2.0i e o MX5 2.0i.

                                                              Os outros vêm por acréscimo porque nenhum destes faz frente a S2000.

                                                              Têm que ir buscar carros com mais de 2.500cc para fazer concorrência ao S2000. E que custam bem mais.
                                                              Exacto!

                                                              Mas como o pessoal nunca está satisfeito é no que dá... esquecem-se que se não houver limites há sempre um carro melhor!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X