Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Terão passado os "tempos de ouro" dos Japoneses ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
    O meu carro tem o binário máximo às 7100RPM e consigo andar a 40km/h reais (1000 e poucas rpm) em quinta dentro de cidade sem problema algum.. Até mesmo em algumas subidas que certos carros tem de subir em 3ª.. Só para desmistificar o mito da RPM do binário máximo mais uma vez
    Sim o binário máximo pode ser tarde mas se em grande parte da rotação ele está lá quase todo esse motor não é mau de todo.

    Isto digo eu.. Primeiro há que analisar curvas de binário antes de mandar bitaites.

    Comentário


      Uma "curva" tipica de um B16A1..



      Pena que o gráfico só comece às 3000RPM, mas a linha prolonga-se um pouco abaixo disso

      Comentário


        O q sinto falta, é q, e felizmente para os construtores, os japunas já n são associados a velhotes ou pessoas q gostam de "electrodomesticos" nas suas versões mais "normais", ou a conhecedores nas suas versões mais exclusivas.
        Os preços hje são semelhantes aos europeus, continuam a haver particularidades, mas cada vez menos. O Accord "velhote" q postaram noutro tópico, tinha um exemplo disso, é impressão minha ou n era habitual nos japunas q os carros c VE eram sempre nos 4, enquanto os europeus só metiam nos da frente!

        Comentário


          Concordo, os anos 90 foram a epoca dourada para os japunas, mas não se esqueçam que foi feito um novo GTR que, na minha opinião, superou as expectativas e espera-se o regresso do "ferrari japonês"

          Comentário


            Para mim a maior diferença entre os japunas de agora e os das décadas passadas foi a gradual perda de uma diversa variedade de desportivos apaixonantes e acessiveis ao mercado, que com os tempos as marcas abandonaram. É uma pena.
            Acho que os japoneses foram com a "corrente" das marcas europeias, o que não critico, mas acho que deviam ter preservado algumas caractericas que faziam parte dos seus modelos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              O q sinto falta, é q, e felizmente para os construtores, os japunas já n são associados a velhotes ou pessoas q gostam de "electrodomesticos" nas suas versões mais "normais", ou a conhecedores nas suas versões mais exclusivas.
              Os preços hje são semelhantes aos europeus, continuam a haver particularidades, mas cada vez menos. O Accord "velhote" q postaram noutro tópico, tinha um exemplo disso, é impressão minha ou n era habitual nos japunas q os carros c VE eram sempre nos 4, enquanto os europeus só metiam nos da frente!
              Não entendo porque sentes falta.
              Penso que essa mentalidade não era de todo positiva.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                Não entendo porque sentes falta.
                Penso que essa mentalidade não era de todo positiva.
                Sinto falta de um sunny GTi, q era dos pcos q podia ter A/C, e q tinha dohc 16v, inj mult...

                Sinto falta de saber q o corolla q era crro de avô, afinal tinha uma versão cheia de equipamento, c um motor 16v q andava bem e durava mto.

                Sinto falta de ver um celica, lindo, mesmo c os habituais pormenores parvos dos japunas cmo antenas mal colocadas, manetes e botoes iguais aos anos 80...

                A ideia c q cresci, e é claro q a vou "exagerar", é q havia dois tipos de pessoas q compravam japunas, as pessoas q n gostavam de automoveis mas q sempre fizeram compras inteligentes e ponderadas, e depois havia os q os compravam pq gostavam mto de técnica automovel, pq sabiam q numa altura em os europeus tinham arvore de cames lateral, os japunas tinham dohc, numa altura em q se "puxava o ar", os japunas tinham i.e., numa altura em q os europeus mentiam nos consumos os japunas faziam 1.6 a gastar menos q um 1.4, numa altura em q os turbos avariavam (na cabeça de alguns) os japunas faziam motores pequenissimos c eles...

                N sou um admirador dos japunas, mas sou um amante da técnica, e cmo tal n posso deixar de os defender.

                Se escolheria um starlet sobre um Renault 5, duvido, no entanto chateia-me muito que já n existam.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  Sinto falta de um sunny GTi, q era dos pcos q podia ter A/C, e q tinha dohc 16v, inj mult...

                  Sinto falta de saber q o corolla q era crro de avô, afinal tinha uma versão cheia de equipamento, c um motor 16v q andava bem e durava mto.

                  Sinto falta de ver um celica, lindo, mesmo c os habituais pormenores parvos dos japunas cmo antenas mal colocadas, manetes e botoes iguais aos anos 80...

                  A ideia c q cresci, e é claro q a vou "exagerar", é q havia dois tipos de pessoas q compravam japunas, as pessoas q n gostavam de automoveis mas q sempre fizeram compras inteligentes e ponderadas, e depois havia os q os compravam pq gostavam mto de técnica automovel, pq sabiam q numa altura em os europeus tinham arvore de cames lateral, os japunas tinham dohc, numa altura em q se "puxava o ar", os japunas tinham i.e., numa altura em q os europeus mentiam nos consumos os japunas faziam 1.6 a gastar menos q um 1.4, numa altura em q os turbos avariavam (na cabeça de alguns) os japunas faziam motores pequenissimos c eles...

                  N sou um admirador dos japunas, mas sou um amante da técnica, e cmo tal n posso deixar de os defender.

                  Se escolheria um starlet sobre um Renault 5, duvido, no entanto chateia-me muito que já n existam.
                  Concordo!
                  Mas tudo evolui e os europeus também o fizeram.
                  Penso que os japoneses não regrediram mas antes o resto que os alcançou.
                  Estavam um pouco à frente da época, mas acho que é inevitável que algum dia fossem igualados.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PPK Ver Post
                    O mito do binário e das RPM é mito claro. O Binário só dá jeito para E e AE.

                    Para cidade prefiro motores a gasolina..pela sua linearidade..
                    ele foi banido por ter dito esta barbaridade só pode...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                      ele foi banido por ter dito esta barbaridade só pode...

                      Confesso que quando li esse post, imediatamente olhei para o canto inferior direito à procura do cartãozinho vermelho.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X