Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bugatti Veyron Super Sport - 1200cv 431 Km/h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Com a "revolução" eléctrica ainda será mais fácil.
    Os motores ocupam menos espaço e são incomparavelmente mais simples.
    1 motor por roda, cada um com 250cv e prontos, já está.
    Nada de hardware xpto para ligar motor às rodas, veios de transmissão, etc...
    Não é necessário um mega-motor, uma mega-caixa, e claramente não será necessário 9 radiadores para o carro não entrar em combustão espontanea.
    Será um grupo motriz bastante mais refinado e silencioso, mas com performance devastadora.

    Claro, isto caso resolvam o pequeno problema do armazenamento de energia.
    Isso de não ser necessário caixa não é bem assim, os sistemas direct-drive não permitem grande coisa de velocidade de ponta, que é dos maiores trunfos e argumentos de venda do Veyron. Em teoria pode ser resolvido com engrenagens planetárias, mas as que existem actualmente resumem-se a motores para bicicleta que não aguentam sequer perto do binário de um motor de 250cv.

    O armazenamento de energia é um enorme problema que se arrasta há décadas (motores eléctricos potentes e eficientes já existem há muito tempo). Ainda hoje, recorrendo a (caríssimas!) baterias de lítio, o peso que se poupa na utilização de motor(es) eléctrico(s) é ultrapassado pelo das baterias, que para além disto têm um prazo de validade relativamente curto e requerem refrigeração.

    A parte do silêncio nem sempre será uma vantagem. Eu pessoalmente se desse um milhão de euros por um hipercarro de 1000cv queria que ele berrasse uma bela sinfonia bem alto quando lhe carrego no acelerador.

    Comentário


      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
      Isso de não ser necessário caixa não é bem assim, os sistemas direct-drive não permitem grande coisa de velocidade de ponta, que é dos maiores trunfos e argumentos de venda do Veyron. Em teoria pode ser resolvido com engrenagens planetárias, mas as que existem actualmente resumem-se a motores para bicicleta que não aguentam sequer perto do binário de um motor de 250cv.

      O armazenamento de energia é um enorme problema que se arrasta há décadas (motores eléctricos potentes e eficientes já existem há muito tempo). Ainda hoje, recorrendo a (caríssimas!) baterias de lítio, o peso que se poupa na utilização de motor(es) eléctrico(s) é ultrapassado pelo das baterias, que para além disto têm um prazo de validade relativamente curto e requerem refrigeração.

      A parte do silêncio nem sempre será uma vantagem. Eu pessoalmente se desse um milhão de euros por um hipercarro de 1000cv queria que ele berrasse uma bela sinfonia bem alto quando lhe carrego no acelerador.
      Quando me referi à caixa, era mesmo as 6 velocidades e dupla embraiagem, que a tornam um pequeno monstro.
      Eléctrico só precisa basicamente de 1 velocidade.
      Quanto à questão da v-max, apesar dos electricos actuais virem bastante limitados nesse departamento, seja pra poupar as baterias, sejam questões relativas à caixa, é apenas uma questão de alguém se predispõr a atingir certos objectivos. Acho que não existe propriamente entrave tecnológico aqui.

      E claro, baterias é o problema habitual da coisa.
      A questão do peso é imensamente importante, e apesar de alguns avanços nesse campo, para uma autonomia decente são sempre necessárias centenas de quilos de baterias.
      Num hipotético Veyron eléctrico, poderia ser uma questão já de tonelada, dado o nivel da performance da coisa.

      Também valorizo a questão da sinfonia.
      Mas o Veyron não é propriamente o melhor exemplo disso.
      Todas as criticas que tenho lido referem-se ao mesmo como algo mudo e banal, apesar de no GranSport, a variante sem tejadilho, as coisas parecerem bem melhor.

      Um bom v12 italiano, ou até v8 das mais variadas nações, conseguem proporcionar melhor espectáculo sonoro que o monstruoso w16 do Bugatti
      Editado pela última vez por crash; 26 July 2010, 13:15.

      Comentário


        Simplesmente o Veyron não é um superdesportivo como os outros... tem aquele som cheio de "souplesse" e acredito que o facto dele soar assim foi o propósito de quem o projectou...

        A caixa do Veyron é uma DSG de 7 Velocidades que desenvolvida pela RICARDO durante 5 anos... o Clarkson referiu "nenhuma das flappy paddle que conhece não tem nem metade da perfeição de funcionamento que a do Bugatti"...

        Segundo percebi, o SuperSport funciona como uma "final edition" do Veyron, estando um novo coupé em desenvolvimento... há mais alguma informação neste sentido??
        Editado pela última vez por MrLawrence; 26 July 2010, 14:13.

        Comentário


          Originalmente Colocado por crash Ver Post
          Quando me referi à caixa, era mesmo as 6 velocidades e dupla embraiagem, que a tornam um pequeno monstro.
          Eléctrico só precisa basicamente de 1 velocidade.
          Quanto à questão da v-max, apesar dos electricos actuais virem bastante limitados nesse departamento, seja pra poupar as baterias, sejam questões relativas à caixa, é apenas uma questão de alguém se predispõr a atingir certos objectivos. Acho que não existe propriamente entrave tecnológico aqui.

          E claro, baterias é o problema habitual da coisa.
          A questão do peso é imensamente importante, e apesar de alguns avanços nesse campo, para uma autonomia decente são sempre necessárias centenas de quilos de baterias.
          Num hipotético Veyron eléctrico, poderia ser uma questão já de tonelada, dado o nivel da performance da coisa.

          Também valorizo a questão da sinfonia.
          Mas o Veyron não é propriamente o melhor exemplo disso.
          Todas as criticas que tenho lido referem-se ao mesmo como algo mudo e banal, apesar de no GranSport, a variante sem tejadilho, as coisas parecerem bem melhor.

          Um bom v12 italiano, ou até v8 das mais variadas nações, conseguem proporcionar melhor espectáculo sonoro que o monstruoso w16 do Bugatti
          Acredito que se quisessem não era necessário muito para o Veyron ter um dos melhores sons do mercado automóvel.

          Simplesmente não foi feito para isso...

          Mesmo assim, acho o som adequado ao carro que é: grave, possante, quase como se estivesse a marimbar para o resto...

          Comentário











            http://www.autoexpress.co.uk/carreviews/firstdrives/258166/bugatti_veyron_super_sport_driven.html?CMP=NLC-Newsletters&uid=$AMF_68.id_hash$

            Comentário




              Comentário


                Veyron Super Grand Sport ou Grand Super Sport (ou outro nome ainda não definido) pela 1ª vez observado em testes



                Fonte: http://www.autoblog.com/2011/08/22/b...rand-sport-ss/

                Comentário


                  Comentário


                    Bugatti Grand Sport Vitesse - 1.200 CV ao vento
                    Bugatti ha firmado oficialmente la declaración de guerra a los tupés de todo el mundo. La legendaria firma de Molsheim ha llevado un paso más allá su gama deportiva con el anuncio del Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse, la luengamente esperada versión descapotable del Veyron Super Sport en su configuración coupé, que en 2010 se hizo acreedor del récord de velocidad para un automóvil de producción al alcanzar los 431 km/h.

                    Como su hermano de techo cerrado, este nuevo deportivo de carrocería abierta hace uso del mayestático motor 8,0 L W16 que elevó al Veyron al Olimpo de los superdeportivos, pero potenciado a la especificación Super Sport para rendir 1.200 CV y 1.500 Nm gracias al uso de nuevos turbos e intercoolers. Del mismo modo, Bugatti ha reforzado concienzudamente el chasis para que la pérdida del techo no repercuta en una conducción menos placentera o precisa; porque un Veyron no sólo ha de asustar al desprevenido acompañante de su conductor, sino también conducirse con la pompa y el confort de la más lujosa berlina.

                    Wolfgang Durheimer dijo en su día que era imposible elevar hasta tal punto la potencia del Grand Sport, pero o en la casa de don Ettore no se respetan las leyes de la física, o el jefe de Bugatti nos estaba tomando el pelo.

                    Bugatti, por ahora, no ha querido proporcionar nuevos detalles de su nueva obra maestra (aunque podemos dar por hecho que como el Super Sport será una edición limitada pensada para agotar la producción del Veyron), así que probablemente deberemos esperar a su debut en el Salón de Ginebra para conocer al Vitesse en mayor profundidad. Allí estaremos.

                    Comentário



                      Comentário


                        Não consigo achar piada a este carro, ultrapassa os 1000cv, mais de 400kmh etc etc............, mas....................., para mim não tem sal, sempre o achei feio, e tenho a certeza que se este carro tivesse antes um "normal" V8 com 400cv 95% ia achar este carro feio.

                        Comentário




                          Comentário


                            Então e a berlina, aparece ou n???

                            Comentário


                              Já que o Phaster deu todo o detalhe às formas escultóricas da menina, eu acrescento o complemento - o carro.

                              Comentário


                                Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse



                                Comentário


                                  Mods que eu lhe fazia:
                                  - leds no interior;
                                  - levava "veneno" no motor (mais uns 50 cv, para não prejudicar a fiabilidade);
                                  - jantes BBS (as de série têm um "B", provavelmente para parecerem umas BBS;
                                  - antena shark;
                                  - volante do Golf GTI;
                                  - ponteira cromada que vi na Roady;
                                  - barras no tejadilho e suporte para as biclas (para dar aspecto de sou-bué-desportista-e-tenho-pedalada-para-tudo-menos-para-tirar-a-porcaria-das-barras-que-sempre-me-valorizam-a-carrinha-em-mais-duzentos-euros);
                                  - tirava-lhe a FAP;
                                  - punha-lhe um filtro K&N.
                                  Editado pela última vez por martel; 12 March 2012, 15:15.

                                  Comentário


                                    Comentário


                                      Mais de 125l aos 100km a fundo!!!

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X