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Bugatti Veyron Super Sport - 1200cv 431 Km/h

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    Originalmente Colocado por crash Ver Post
    É o que se chama de mau desenvolvimento
    Foi preciso arranjar alguém que tomasse as rédeas a um projecto muito mal amanhado.
    Não admira que demorasse o tempo que demorou.

    Supersport, tirando um esquema de cores manhosissimo, parece que temos máquina e algumas perguntas.

    Tendo em conta que o Veyron normal não tem capot, de modo a melhor libertar o calor gerado pelo colossal motor, o facto de este ficar quase fechado não deixa de ser estranho.
    Curioso para ver como deram a volta à questão...
    Só tenho pena de uma coisa:

    A Bugatti não precisava de se superar a si propria, apenas criar algo unico mas que circulasse sem tantos constrangimentos.
    Falta à Bugatti volver 80 anos atrás e ver o que era os supercarros, Maybach Zepellin, Daimler Double Six, Voisin, Hispano Suiza, Delage, Talbot-Lago, etc...
    Isso era Grandes carros, mas que andavam, não eram apenas carros para jogadores de futebol se espetarem na primeira corrida de semafores à saida do stand!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Gib Ver Post
      Só tenho pena de uma coisa:

      A Bugatti não precisava de se superar a si propria, apenas criar algo unico mas que circulasse sem tantos constrangimentos.
      Falta à Bugatti volver 80 anos atrás e ver o que era os supercarros, Maybach Zepellin, Daimler Double Six, Voisin, Hispano Suiza, Delage, Talbot-Lago, etc...
      Isso era Grandes carros, mas que andavam, não eram apenas carros para jogadores de futebol se espetarem na primeira corrida de semafores à saida do stand!
      Mas mesmo esses não estavam ao alcance de todos, não?

      Comentário


        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
        Mas mesmo esses não estavam ao alcance de todos, não?
        E este está?

        Tanto uns como outros não estão ao alcance do comum dos mortais.
        Agora que a industria entrou numa crise existencial profunda fazem tudo para ver quem tem a Pi linha maior e esquecem-se que apenas deviam construir automoveis de sonho!

        Mandava-os todos um mês para o Tibete!

        ...para refrescarem as ideias lá bem do alto!
        Editado pela última vez por Gib; 05 July 2010, 16:22.

        Comentário


          quanto é que será que o carro custa?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Gib Ver Post
            Só tenho pena de uma coisa:

            A Bugatti não precisava de se superar a si propria, apenas criar algo unico mas que circulasse sem tantos constrangimentos.
            Falta à Bugatti volver 80 anos atrás e ver o que era os supercarros, Maybach Zepellin, Daimler Double Six, Voisin, Hispano Suiza, Delage, Talbot-Lago, etc...
            Isso era Grandes carros, mas que andavam, não eram apenas carros para jogadores de futebol se espetarem na primeira corrida de semafores à saida do stand!
            Não percebo o teu argumento. Os carros que enumeraste eram pelo preço tão exclusivos como o veyron, mas este ultimo parece (é sempre subjectivo ainda mais com distancias temporais tão grandes) tão ou mais utilizavel que os antecessores. Alias, acho que é isso que quem conduz o veyron gaba no carro, que é uma besta que consegue fazer +400 mas que consegue ser dócil e carrega todos os luxos de um carro de top. Não abdica de nada comparado com outros super carros.

            Comentário


              Originalmente Colocado por empyrion Ver Post
              quanto é que será que o carro custa?

              Arrisco ai nos 1.5 milhões ..

              Comentário


                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                É o que se chama de mau desenvolvimento
                Foi preciso arranjar alguém que tomasse as rédeas a um projecto muito mal amanhado.
                Não admira que demorasse o tempo que demorou.

                Supersport, tirando um esquema de cores manhosissimo, parece que temos máquina e algumas perguntas.

                Tendo em conta que o Veyron normal não tem capot, de modo a melhor libertar o calor gerado pelo colossal motor, o facto de este ficar quase fechado não deixa de ser estranho.
                Curioso para ver como deram a volta à questão...
                Em velocidade esta solução será ate mais vantajosa para o arrefecimento do motor me parece.
                O motor ao ar livre n é sinonimo de melhor arrefecimento quando o motor esta atrás do habitaculo. Ali existe uma elevada turbulencia de ar, e o ar que passa não o faz na zona do motor. na zona do motor o ar ate fica meio "preso" (imediatamente sobre o motor) devido a pressões negativas que são criada atrás do habitaculo.

                Uma das melhores soluções é a efectuada agora pela bugatti com aqueles entradas de ar, que têm um nome especifoco, que são das mais eficientes. Portanto é mt provavel que este motor receba mais ar que o "outro".





                Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                E este está?

                Tanto uns como outros não estão ao alcance do comum dos mortais.
                Agora que a industria entrou numa crise existencial profunda fazem tudo para ver quem tem a Pi linha maior e esquecem-se que apenas deviam construir automoveis de sonho!

                Mandava-os todos um mês para o Tibete!

                ...para refrescarem as ideias lá bem do alto!
                You sir are a.......enrola mais uma..
                Editado pela última vez por DiogoPinto; 05 July 2010, 19:05.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                  Arrisco ai nos 1.5 milhões ..
                  De libras, e mesmo assim com a libra meio fraca dúvido..portanto...xuxu..para cima.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
                    De libras, e mesmo assim com a libra meio fraca dúvido..portanto...xuxu..para cima.
                    plenamente de acordo...

                    eu aponto mais para uns 1.8 milhoes de €

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
                      Uma das melhores soluções é a efectuada agora pela bugatti com aqueles entradas de ar, que têm um nome especifoco, que são das mais eficientes. Portanto é mt provavel que este motor receba mais ar que o "outro".
                      NACA ducts. Mas o problema que ele fala nem é receber o ar.. É mesmo libertar todo o calor gerado pelo motor..

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
                        Em velocidade esta solução será ate mais vantajosa para o arrefecimento do motor me parece.
                        O motor ao ar livre n é sinonimo de melhor arrefecimento quando o motor esta atrás do habitaculo. Ali existe uma elevada turbulencia de ar, e o ar que passa não o faz na zona do motor. na zona do motor o ar ate fica meio "preso" (imediatamente sobre o motor) devido a pressões negativas que são criada atrás do habitaculo.

                        Uma das melhores soluções é a efectuada agora pela bugatti com aqueles entradas de ar, que têm um nome especifoco, que são das mais eficientes. Portanto é mt provavel que este motor receba mais ar que o "outro".
                        Quando o Veyron foi lançado uma das soluções de concepção que tinham encontrado para superar as elevadas temperaturas a que este era sujeito foi a de deixarem o motor exposto ao ar livre, facilitando assim o seu arrefecimento .. Estas novas entradas são designadas de NACA duct ou NACA scoop e são do mais eficaz actualmente.

                        NACA Duct

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
                          De libras, e mesmo assim com a libra meio fraca dúvido..portanto...xuxu..para cima.
                          É bem capaz de ser mais elevado o preço, visto ser a ultima versão do Veyron ..

                          Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                          plenamente de acordo...

                          eu aponto mais para uns 1.8 milhoes de €
                          Vá eu subo para 1.9 milhões

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                            É bem capaz de ser mais elevado o preço, visto ser a ultima versão do Veyron ..



                            Vá eu subo para 1.9 milhões
                            se o preço "bater" nos 1.85milhoes certo!! quero ver quem vai pagar a "jola" a quem!!??

                            Abraço

                            Comentário


                              Bom feito, mas prefiro o novo zonda de pista, o rei do "ring" que já bateu o ferrari

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                É o que se chama de mau desenvolvimento
                                Foi preciso arranjar alguém que tomasse as rédeas a um projecto muito mal amanhado.
                                Não admira que demorasse o tempo que demorou.

                                Supersport, tirando um esquema de cores manhosissimo, parece que temos máquina e algumas perguntas.

                                Tendo em conta que o Veyron normal não tem capot, de modo a melhor libertar o calor gerado pelo colossal motor, o facto de este ficar quase fechado não deixa de ser estranho.
                                Curioso para ver como deram a volta à questão...

                                Os recursos são os necessários para o resultado final e o objectivo a alcançar. Não é o mesmo que fazer um austin mini...


                                Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                E este está?

                                Tanto uns como outros não estão ao alcance do comum dos mortais.
                                Agora que a industria entrou numa crise existencial profunda fazem tudo para ver quem tem a Pi linha maior e esquecem-se que apenas deviam construir automoveis de sonho!

                                Mandava-os todos um mês para o Tibete!

                                ...para refrescarem as ideias lá bem do alto!
                                Queres um carro de sonho maior do que este? Olha que não devem haver muitos.
                                Medir Pi linhas medem todos os construtores a toda a hora, seja em velocidade, eja em aceleração, seja em luxo ou design...

                                Comentário


                                  O Veyron é O carro de sonho actual.. Não há nada que lhe chegue sequer perto. Por mais que "pele" que metam nos "Zondas" não há qq comparação.

                                  O Veyron é um Marco... Os Zondas e por aí adiante são mais uns...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
                                    Em velocidade esta solução será ate mais vantajosa para o arrefecimento do motor me parece.
                                    O motor ao ar livre n é sinonimo de melhor arrefecimento quando o motor esta atrás do habitaculo. Ali existe uma elevada turbulencia de ar, e o ar que passa não o faz na zona do motor. na zona do motor o ar ate fica meio "preso" (imediatamente sobre o motor) devido a pressões negativas que são criada atrás do habitaculo.

                                    Uma das melhores soluções é a efectuada agora pela bugatti com aqueles entradas de ar, que têm um nome especifoco, que são das mais eficientes. Portanto é mt provavel que este motor receba mais ar que o "outro".







                                    You sir are a.......enrola mais uma..
                                    O problema não era fornecer ar ao motor, mas sim, expelir o ar quente gerado pelo mesmo.
                                    Daí a ausência do capot no Veyron. Apenas achei curiosa esta solução encontrada para um Veyron ainda mais pujante.
                                    Certamente arranjaram alguma forma de o conseguir, apesar do compartimento do motor parecer bem mais tapado.
                                    As NACA ducts podem ter alguma coisa a ver com isso, alterando o fluxo de ar naquele pseudo-compartimento de motor.
                                    É esperar que apareça alguma info sobre o assunto.
                                    É estes pormenores que fazem um tipo querer saber mais

                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                    Os recursos são os necessários para o resultado final e o objectivo a alcançar. Não é o mesmo que fazer um austin mini...


                                    Of courses not.
                                    Mas não deixa de ser um carro com um desenvolvimento tortuoso. Imensos problemas naqela equipa de desenvolvimento.
                                    O historial do desenvolvimento acaba por ser mais fascinante que o carro em si.

                                    Desde o problema com o peso excessivo dele e como isso afectou as relações com a Michelin, uma equipa de engenheiros meio perdida para pôr todo o hardware a funcionar sem entrar em combustão espontânea, consultas externas à procura de soluções, recorrendo a tipos que até percebem do assunto como Horacio Pagani, e só depois de ter havido uma razia ao nivel da engenharia e direcção da Bugatti, e voltando "ao estirador" é que conseguiram pôr o bicho a funcionar.

                                    Curiosamente foram chamar um tipo para a direcção, que tinha experiência a rodos com outro supercar, o Mclaren F1.

                                    Aquilo entrou finalmente nos eixos e prontos... temos carro.
                                    E funciona, sem duvida. Não é propriamente aquilo que acredito que deva ser a linha dominante no desenvolvimento automóvel, fazer muito com muito, mas reconheco-lhe os méritos, óbvio. O maior triunfo do Veyron não são propriamente os números que apresenta no campo das performances, mas sim o modo como os torna acessiveis. Temos um hyper-GT. é quase como um Bentley Continental GT tratado a anabolizantes

                                    No final, as contas deram mais ou menos isto. 70 engenheiros para criar este "superlativo"
                                    Como comparação, o desenvolvimento do referencial McLaren F1, além do Gordon Murray, precisou de 6 ou 7 engenheiros.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                      O Veyron é O carro de sonho actual.. Não há nada que lhe chegue sequer perto. Por mais que "pele" que metam nos "Zondas" não há qq comparação.

                                      O Veyron é um Marco... Os Zondas e por aí adiante são mais uns...
                                      Zondas são mais uns....
                                      as coisas que um tipo vai lendo por aqui.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                        Zondas são mais uns....
                                        as coisas que um tipo vai lendo por aqui.
                                        Com o devido respeito para com o Horacio Pagani, Chris Burton e outros que tais, não há o reescrever de regras e formas de fazer comparando com o Veyron.. Claro que os Zonda e outros são autênticas obras de arte, de engenharia exímia, excelentes! Mas não estão no mesmo patamar do Veyron.

                                        Segui o desenvolvimento do Veyron pela net através de reports de outros e isso vale o que vale, mas penso que seja consenso que o Veyron é algo à parte...

                                        Não pretendo desvalorizar qq das marcas mto menos o Zonda, mas dentro desse mundo o Veyron é rei e senhor.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                          Com o devido respeito para com o Horacio Pagani, Chris Burton e outros que tais, não há o reescrever de regras e formas de fazer comparando com o Veyron.. Claro que os Zonda e outros são autênticas obras de arte, de engenharia exímia, excelentes! Mas não estão no mesmo patamar do Veyron.

                                          Segui o desenvolvimento do Veyron pela net através de reports de outros e isso vale o que vale, mas penso que seja consenso que o Veyron é algo à parte...

                                          Não pretendo desvalorizar qq das marcas mto menos o Zonda, mas dentro desse mundo o Veyron é rei e senhor.
                                          Mas foi o que fizes-te.
                                          São carros diferentes com filosofias diferentes, e com recursos diferentes. Um classe S é melhor que um clk black series?...pois não sei, não têm nada a ver um com o outro, pelo menos no mais importante, na filosofia, no que cada um pretende oferecer.
                                          O zonda e o bugatti têm em comum, serem os melhores ou entre os melhores entre um muito restrito nicho de automóveis.
                                          Mas a filosofia de cada um é diferente.


                                          E aqui nem foi realizada qualquer comparação, apenas o relato de algumas caracteristas do novo veyron e a respectiva nova velocidade máxima, portanto um AMG N/A nestes campos não pode competir com o veyron e me parece que esse seja o objectivo.
                                          Editado pela última vez por DiogoPinto; 05 July 2010, 23:25.

                                          Comentário


                                            Creio que ainda não tinham colocado esta notícia:

                                            Bugatti Veyron Super Sport bate recorde de velocidade - Autoportal

                                            Gostei especialmente desta parte:

                                            "A aceleração dos 0 aos 100 km/h permanece nos 2,5 segundos mas, em compensação, a aceleração dos 0 aos 300 km/h cai dos 16,7 do Veyron «normal» para uns incríveis… 15 segundos."

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
                                              Mas foi o que fizes-te.
                                              São carros diferentes com filosofias diferentes, e com recursos diferentes. Um classe S é melhor que um clk black series?...pois não sei, não têm nada a ver um com o outro, pelo menos no mais importante, na filosofia, no que cada um pretende oferecer.
                                              O zonda e o bugatti têm em comum, serem os melhores ou entre os melhores entre um muito restrito nicho de automóveis.
                                              Mas a filosofia de cada um é diferente.

                                              Tens razão, dai que comparar desenvolvimentos de carros com filosofias e fins totalmente diferentes como são maclaren F1 e o Veyron tambem não deva ser feito.
                                              As pessoas têm uma espécie de fetiche com o F1. Tudo bem também gosto muito do carro, do que sei dele, mas ainda bem que a industria não parou ai, e nos dias que correm qualquer amante de carros devia agradecer á VW o ter feito uma loucura financeira como foi a criação do Veyron.
                                              Se foi um parto dificil, foi, mas acho que isso só acrescenta á mistica da coisa. Ter jornalistas a dar o braço a torcer, como foi o caso mais conhecido o do Jeremy clarkson, deve ser delicioso para os envolvidos no projecto.

                                              Comentário


                                                Por acaso acho o Veyron "normal" mais impressionante que esta versão SS (que terá mais limitações, o custo de cada km/h é completamente desproporcional).

                                                Impressionante porque, como os testes demonstraram, é um allrounder perfeito, bastante fácil de utilizar, confortável e depois capaz de um nível de performance desta dimensão.

                                                Pode ter levado muitos anos a fazer e com muito atraso pelo meio, pode ter começado ao contrário do que deveria, pode ter isso tudo mas o certo é que é um objecto de engenharia BRILHANTE e que vai permanecer como algo que dificilmente será ultrapassado nas próximas dezenas de anos.

                                                É "fácil" pôr um carro numa recta a atingir grandes velocidades e que depois é uma nódoa em tudo o resto.

                                                Fazê-lo como o Veyron é que mais nenhum consegue fazer

                                                Comentário


                                                  Mesmo que tivesse o dinheiro não o comprava.

                                                  Admiro a maquina e acho que conseguiram provar ao mundo que é possivel passar a barreira dos 400km/h... mas, para mim, os pequenos pormenores é que são importantes e é assim: Ao meter a chave na ignição faz o mesmo barulho que um VW Passat.... o mesmo pode ser dito dos avisos, luzes, etc etc. É uma maquina excelente, não tenho duvida disso... mas por debaixo do 16.4 e dos 1350CV... é um VW...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por NeckPeck Ver Post
                                                    Mesmo que tivesse o dinheiro não o comprava.

                                                    Admiro a maquina e acho que conseguiram provar ao mundo que é possivel passar a barreira dos 400km/h... mas, para mim, os pequenos pormenores é que são importantes e é assim: Ao meter a chave na ignição faz o mesmo barulho que um VW Passat.... o mesmo pode ser dito dos avisos, luzes, etc etc. É uma maquina excelente, não tenho duvida disso... mas por debaixo do 16.4 e dos 1350CV... é um VW...
                                                    Que comentário ridículo desculpa lá

                                                    Comentário


                                                      estás desculpado. É a minha opinião, não a tens de aceitar.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por NeckPeck Ver Post
                                                        estás desculpado. É a minha opinião, não a tens de aceitar.
                                                        Quando as opiniões se baseiam em pressupostos falsos não são apenas opiniões inocentes, são erros. Não é como dar a opinião se gostas mais de amarelo ou azul, mas pronto fica lá com a tua.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                          Quando as opiniões se baseiam em pressupostos falsos não são apenas opiniões inocentes, são erros. Não é como dar a opinião se gostas mais de amarelo ou azul, mas pronto fica lá com a tua.
                                                          pressupostos falsos?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por NeckPeck Ver Post
                                                            pressupostos falsos?
                                                            estes....

                                                            Originalmente Colocado por NeckPeck Ver Post
                                                            Ao meter a chave na ignição faz o mesmo barulho que um VW Passat.... o mesmo pode ser dito dos avisos, luzes, etc etc. É uma maquina excelente, não tenho duvida disso... mas por debaixo do 16.4 e dos 1350CV... é um VW...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                              estes....
                                                              ok. isso é falso? ja estiveste dentro de um? Ja alguma vez andas.te dentro de um VW? Sabias que a Bugatti é da VW? Que o carro foi desenhado pela VW? Que o motor é da VW?

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