Bem eu já perdi a conta aos jogos que gastei de F1 GS-D3, e não levanto os meus carros do stand sem que os pneus de origem sejam trocados por F1 em chuva são, na minha opinião os melhores, e como conduzo varios carros com outros pneus ao nivel dos F1 só considero os RE-050A e os PZero Nero ao seu nivel, claro que só me duram com jeitinho entre 25 e 30 mil kms mas segurança a frente.
Cumprimentos RMVC
Tenho de facto ouvido dizer que os F1 em chuva são superiores a tudo e todos, e até cheguei a ponderar colocá-los na Avensis.
Mas a dificuldade de medidas, e devido às suas laterais mais moles não sei se seria o pneu ideal para o que eu procuro.
Gosto de pneus com boa aderência (priveligio o seco, desde que em molhado seja seguros e com bom escoamento de àgua) mas resistentes a dobrar, durinhos lolol
Os RE (já os RE040 205/45R17 são) são dos pneus mais duros e com uma boa resposta às irregularidades da estrada que há.
Tenho de facto ouvido dizer que os F1 em chuva são superiores a tudo e todos, e até cheguei a ponderar colocá-los na Avensis.
Mas a dificuldade de medidas, e devido às suas laterais mais moles não sei se seria o pneu ideal para o que eu procuro.
Gosto de pneus com boa aderência (priveligio o seco, desde que em molhado seja seguros e com bom escoamento de àgua) mas resistentes a dobrar, durinhos lolol
Os RE (já os RE040 205/45R17 são) são dos pneus mais duros e com uma boa resposta às irregularidades da estrada que há.
Eu acho que os F1 gsd3 são os pneus "da moda" não são maus é certo mas tão longe de ser os melhores!vendem tb pelo seu design e publicidade
Modas existem muitas , tal como os RE720 os Extintos S03 , no entanto o que todos tem em comum e CERTO é que são Bons . Poderá haver melhores atendendo a caracteristicas particulares, Mas são bons na Generalidade dos Casos.
Como eu afirmei não são maus!mas existem melhores na mesma gama, pena é que ninguem tenha os Toyo como eu para confirmar a sua excelencia.
Tenho num eixo os Toyo Proxes T1R e no outro os Eagle F1 GSD3 na frente pois tinha ai os Toyo e meti os GSD3 na frente para ver a diferença e digo QUE NADA TEEM A VER!!!vou voltar a por os Toyo á frente a passa os F1 para tras que servem perfeitamente para la.
Não meti os 4 Toyo porque não haviam e precisava urgentemente de pneus novos, aqui são algo procurados (Imperio Autocenter Continente de Gaia)
Só uma pergunta, jantes de 18" numa C-Max??? Para quê? [:0]
Quanto ao modelo, RE050A
Estou admirado.....é que estava quase a chegar ao final da primeira página e ainda ninguém tinha feito essa pergunta:D:D....a resposta é simples.....Porque gosto;)
Não sei o porque dessa certeza dos F1...Já tive e não gostei...
Falando no meu caso, a certeza prende-se com a experiência. São os pneus que equipam o meu Corsa e já conduzi vários outros carros com os F1 e com outros pneus e os F1 foram sempre superiores (estradas sinuosas do Minho/Trás-os-Montes).
Nunca experimentei os Toyo porque é uma marca que o meu fornecedor não tem, mas também ando com uma certa curiosidade em os experimentar (e também aos Yokohama AVS Sport).
Não sei o porque dessa certeza dos F1...Já tive e não gostei...
Falando no meu caso, a certeza prende-se com a experiência. São os pneus que equipam o meu Corsa e já conduzi vários outros carros com os F1 e com outros pneus e os F1 foram sempre superiores (estradas sinuosas do Minho/Trás-os-Montes).
Nunca experimentei os Toyo porque é uma marca que o meu fornecedor não tem, mas também ando com uma certa curiosidade em os experimentar (e também aos Yokohama AVS Sport).
Modas existem muitas , tal como os RE720 os Extintos S03 , no entanto o que todos tem em comum e CERTO é que são Bons . Poderá haver melhores atendendo a caracteristicas particulares, Mas são bons na Generalidade dos Casos.
Que pena terem saído do mercado! Tive 4 anos com esses pneus no meu Bettle e no Golf e hoje em dia continuo a comparar os pneus que os meus carros trazem e achar que não andei ainda com pneus tão equilibrados (quer em seco, quer em molhado) como os S-03 PP.
Como é que os F1 GSD3 são um mito, se são dos pneus mais bem cotados nos inquéritos aos consumidores, e nos testes independentes, ficam consistentemente entre os melhores, mesmo com pneus de concepção muito mais recente??
No tirerack.com, a classificação está: 1º Dunlop SP Sport Maxx, 2º Pilot Sport PS2, 3ª F1 GSD3, 4º RE050A, 5º S03. O F1 tem mais de 12 000 000 de milhas relatadas.
O F1 pode desiludir um pouco quem esteja habituado a pneus com a lateral muito dura, pois eles têm a lateral mais mole do que seria de esperar. Ganha em conforto e se calhar em progressividade, e agarra, agarra... No que eles ainda são imbatíveis é na performance em molhado, e acho que isso é importantíssimo para a segurança.
Como é que os F1 GSD3 são um mito, se são dos pneus mais bem cotados nos inquéritos aos consumidores, e nos testes independentes, ficam consistentemente entre os melhores, mesmo com pneus de concepção muito mais recente??
No tirerack.com, a classificação está: 1º Dunlop SP Sport Maxx, 2º Pilot Sport PS2, 3ª F1 GSD3, 4º RE050A, 5º S03. O F1 tem mais de 12 000 000 de milhas relatadas.
O F1 pode desiludir um pouco quem esteja habituado a pneus com a lateral muito dura, pois eles têm a lateral mais mole do que seria de esperar. Ganha em conforto e se calhar em progressividade, e agarra, agarra... No que eles ainda são imbatíveis é na performance em molhado, e acho que isso é importantíssimo para a segurança.
Eu conheço bem o site e essas tabelas. Não quero desvaloriza-las, mas acho-as muito genéricas.
É que tudo depende principalmente do carro em questão, e depois também dos gostos e da condução de cada um!
A lateral mais mole dos F1 em certos carros (tipo CTR) é má, e pelo que tenho lido de experiências com este carro (e o que me interessa é adaptação ao modelo em questão) mudam muito o comportamento do carro...para pior.
Depois do carro, e tal como disse, a expectativa e tipo de condução de cada um interessa:
Eu por exemplo pretendo um bom pneu em molhado, mas que seja sobretudo resistente a aquaplanning e seguro -> não precisa de ser o supra-sumo em grip em molhado pois não vou andar a abrir em condições tão longe das ideais.
Em seco já não quero um bom...quero o melhor ;) Um que tenho um óptimo grip, não chie que nem um bezerro (os Pilot eram assim), transmita-me o que se está a passar com as rodas, etc.
Só uma pergunta, jantes de 18" numa C-Max??? Para quê? [:0]
Quanto ao modelo, RE050A
Estou admirado.....é que estava quase a chegar ao final da primeira página e ainda ninguém tinha feito essa pergunta:D:D....a resposta é simples.....Porque gosto;)
Só uma pergunta, jantes de 18" numa C-Max??? Para quê? [:0]
Quanto ao modelo, RE050A
Estou admirado.....é que estava quase a chegar ao final da primeira página e ainda ninguém tinha feito essa pergunta:D:D....a resposta é simples.....Porque gosto;)
Como o tópico era sobre pneus e não sobre a tua opção sobre jante de 18" numa C-Max não acho que contribua nada para tirar as tuas dúvidas.
Só uma pergunta, jantes de 18" numa C-Max??? Para quê? [:0]
Quanto ao modelo, RE050A
Estou admirado.....é que estava quase a chegar ao final da primeira página e ainda ninguém tinha feito essa pergunta:D:D....a resposta é simples.....Porque gosto;)
Como o tópico era sobre pneus e não sobre a tua opção sobre jante de 18" numa C-Max não acho que contribua nada para tirar as tuas dúvidas.
Tens toda a razão embora, em rigor, o próprio tópico também acabe por não servir de muito: basta ver a quantidade enorme de posts de pneus que andam por aí e analisar o que por lá se passa para ver que existem os pró-F1, os anti-F1 e aqueles que fazem outras propostas, mas nestes casos é impossível chegar-se a um acordo. Cabe a cada um assumir o risco pela sua escolha. (acho que passou há pouco tempo um tópico por aí em que, realmente, a maior parte do pessoal concordou que, naquele caso, os RE720 seriam a melhor opção)
Só uma pergunta, jantes de 18" numa C-Max??? Para quê? [:0]
Quanto ao modelo, RE050A
Estou admirado.....é que estava quase a chegar ao final da primeira página e ainda ninguém tinha feito essa pergunta:D:D....a resposta é simples.....Porque gosto;)
Como o tópico era sobre pneus e não sobre a tua opção sobre jante de 18" numa C-Max não acho que contribua nada para tirar as tuas dúvidas.
Completamente de acordo...e sabes?! um dos meus receios quando abri o tópico é que ele "virasse" para um rumo do tipo "és maluco pôr jante de 18" e afins........mas felizmente o pessoal foi directo ao assunto e tem ajudado muito[^]
eu votei nos nero... Pq? disseram-me maravilhas deles...
Mas talvez arriscasse nos sportcontact novos... mas não sei se não gastam muito!
Quanto aos RE050... compra os A! Os re050 normais nao valem um charuot! (repetir nunca é demais!)
É verdade, nunca é demais repetir...os RE050 são os RE050A (assimétricos), os outros são inferiores pelo que tenho lido.
Necos, quanto às constatações e opiniões sobre ser ou não jante 18"...o fórum vai melhorando as suas atitudes e é de louvar [^]
Mas arriscaste-te [}][}][}]
Redheart, não é possível ter um acordo sobre o melhor pneu precisamente pelo que eu disse...porque cada um tem os seus gostos e o próprio carro também se "dá melhor" com uns do que com outros.
É como colocar num tópico sobre qual o melhor carro...desata tudo à batatada.
Mas se cada um disser porque gosta ou não gosta de determinado pneu...o Necos já pode avaliar pelos seus gostos se vai por ali ou não.
Nightlord_CTR, as razões pelas quais eu gosto muito dos SportContact2 são precisamente as características que tu gostas
Eles são muito bons em chuva (são mesmo um miminho[B)][B)]) e são muito bons no escoamento de água (os testes isso revelaram tb....considerando estes um dos melhores pneus em chuva).
Em seco tb são bons...mas penso, se calhar estou errado, que nesta gama de pneus todos são bons em seco. São "durinhos" nas laterais, o que eu gosto muito. E têm uma coisa muito boa, que eu não sei se é normal, gastam-se por igual, ou seja, não perdem capacidades ao longo do desgaste.
Já perceberam que estou muito satisfeito com eles....mas por outro lado tenho aquela curiosidade de experimentar coisas novas....mas tenho receio que depois não goste.... ou que não durem tanto.....Ok OK....têm razão.....sou um gajo complicado[8)][8)]
Não estás a ser nada complicado...é normal a procura de melhores coisas, é claro que com o risco de serem piores. Ainda para mais se estás tão contente com esses.
Eu se calhar não mudava pois ainda é dinheirito e bastante tempo que depois tens de gramar pneus que não gostas.
Pessoalmente não conheço nenhuns pneus SportContact2 pelo que nem tenho opinião formada. Mas pelo que dizes são bastante bons e revelaram-se adaptados a esse carro.
Claramente não existe uma muito boa opção unversal para todos os carros. Quem conseguir ter a independecia de reconhcer o que casa melhor com o que pretende , com o seu veiculo e com as condições que habitualmente frequente em deterimento de nomes, claramente fará as malhores opções.
Pessoalmente os 4 aqui em questão são bastante semelhentes, depende das caracteristicas especificas, no entanto dentro deste lote ainda poderiamos por mais alguns.
Tive agora a falar com a "Pneubeato" e ele disse-me que o Sportcontact3 já vem nos registos deles da Continental...mas ainda não entro em produção....e tanto pode levar 2 semanas com 3 meses.
Ele diz que já teve Sportcontact 2 e agora tem RE050A no carro dele...diz que são pneus semelhantes se bem que o RE050A é mais duro mas também mais silencioso.
Disse-me que em molhado andam ela por ela..... e que a duração é semelhante.
O preço dos RE050A são 180€ e dos Continental 197€.
Fiquei surpreendido com o preço da calibragem e do alinhamento....calibragem é 3.25€ por pneu e 15€ por alinhamento....muito barato (tendo em conta que no outro dia paguei 55€ por um alinhamento)
Disse-me que não era necessário mudar as válvulas visto o carro ter um ano....já que só se deve mudar entre os 3 e os 5 anos.
Fiquei surpreendido com o preço da calibragem e do alinhamento....calibragem é 3.25€ por pneu e 15€ por alinhamento....muito barato (tendo em conta que no outro dia paguei 55€ por um alinhamento)Disse-me que não era necessário mudar as válvulas visto o carro ter um ano....já que só se deve mudar entre os 3 e os 5 anos.
Se foi só Alinhamento Foste literalmente Roubado!!!
Ou então Alinhaste mais 2/# carros e pagaste tudo junto.
Quem pagar mais de 20 € por um alinhmento Ligeiro , é muito , esse preço(55) nem para um Pesado.
Comentário