Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A5 3.0 tdi ou Mercedes CLS 320 cdi ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    deleted

    Comentário


      #92
      deleted

      Comentário


        #93
        deleted

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          Sem me dirigir a ninguém em especial obviamente...

          Há pessoas cómicas que colocam o status (ou o que proporciona status, imagem sinais exteriores de riqueza etc etc) em causa, ou melhor finjem que não sabem, e às vezes até ficam muito ofendidos porque alguém admite que comprou algo para demonstrar algo - não precisa de ser poder ou dinheiro...

          Meus caros o que se fala neste fórum por acaso até é de carros, mas convenhamos podemos falar de relógios, telemóveis, camisas, calções, leitores de MP3, etc etc...

          Porque razão é que toda a gente (uma grande maioria) continua a preferir iPods em vez de outros leitores, todos sabemos que os outros leitores fazem tanto ou mais como o da Apple, mas a Apple tem imagem, tem marca é "COOL & FASHION"... e trasmite algo que se pretende transmitir aos outros: ser cool, estar na moda etc.
          O mesmo se aplica a tudo o que consumimos, queremos sempre passar imagem, pois quer se quira quer não a imagem é a 1ª coisa que fica na retina, o 1º impacto é importantíssimo.
          A escolha do carro a, b ou c, reflete isso mesmo, a maneira como se está na vida (não falo apenas financeira) e o que se pretende transmitir quer consciente ou inconcientemente.

          Obviamente que a escolha de um carro ou de outros bens, as coisas não simples de analisar, e nem todas as pessoas escolhem carros pela sua imagem em exclusivo (penso eu), existem imensos factores que levam à decisão final.

          Carros como os famosos premium, coupés, desportivos, cabrios, executivos de topo, etc; as escolhas estão obviamente ligadas a uma determinada imagem que se pretende passar as outros: poder, irreverência, dinheiro, superioridade, etc

          Quem não percebe ou não quer perceber isto anda a dormir e não entendeu a sociedade moderna.
          O que eu referi é do mais elementar e básico e não é nenhuma novidade.

          Se pensarem bem e meterem a mão na consciência todos nós já tivemos desejos consumistas "estranhos": é a compra daquele relógio e daquela marca específica, das calças daquela marca, do telemóvel fantástico com 1.000 aplicações mas que só usamos para sms e chamadas, etc etc... nos carros é o mesmo.
          E as marcas (automóveis e não só) sabem MUITO bem disso e estudam comportamentos até ao mais elevado detalhe, por isso é que os premium continuam a ser e outros tentam (até podem ter mais qualidade - assumo) mas falta-lhe a imagem de marca.
          Concordo plenamente. Para além disso agrada-me que se assuma que o factor uau é importante. Seja na compra de um carro ou de um saca-rolhas.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            Não é uma ideia é uma realidade.

            Ou só usas produtos de "marca branca"? Vais-me dizer que não anda por aí um iPod, ou umas Levi's perdidas... ou mesmo um par de ray-bans numa gaveta qq?
            Provavelmente haverá destas ou de outra marca qualquer, e vais-me dizer que compraste apenas pq gostas e não para "mostrares aos outros" e eu respeito... mas inconscientemente reagiste a apelos de marketing/publicidade e se calhar não te lembras nem interessa, mas aquele par de óculos de sol mta giro que compraste apareciam num outdoor com uma gaja boa toda descascada ao lado...
            Tens razão camarada...

            Mas acredita que é mais por reagir a impulsos de marketing que outra coisa qq. Mas não n tenho ipod, tenho um do chinês que mandei vir da china por 75€, o telele é velho, n tenho nem um par de Levis (ja tive, El charro Uniform e tudo), só mesmo roupa low cost.

            Há muitos anos que n compro nada pra show-off, como penso que sabes tenho um jipe com 12 anos cair de maduro. Compreio-o pq gosto e não por status. Já que um gajo de fato dentro dum Toy velhinho n dá status mesmo nenhum.

            A minha mulher anda de 206 e tem um cargo de direcção numa grande empresa.

            Tb tenho de interagir com varias pessoas, reuniões complicadas, malta da politica com mtos anos disto, e sei perfeitamenente que em Portugal a toda a imagem conta mto.
            Eu cuido dela pq preciso mto dos €'s que este trabalho me dá, mas n concordo (na realidade sou uma coisa que n sou no meu trabalho). Estas situações são muito mais frequntes em PT que noutras realidades bem minhas conhecidas, por exemplo na HP Germany, as pessoas vestem-se como bem lhes apetecer.

            Em PT vive-se um pouco da "cagança" e menos das valencias reais das pessoas.

            Peço desculpa pelo OT, mas tou a gostar da cumbersa.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por - Ver Post
              Dada a tua participação e a generalização que fizeste de todo um grupo de pessoas (compradores de Mercedes) acho que consegues ser pior...

              Acho que estás a tentar negar qualquer coisa com esse ódio inflamadissimo relativamente a marcas que efectivamente são melhores que as demais (generalistas), e que até faz sentido assim serem visto terem um posicionamento diferente...

              deves pensar que o tal "status" e ser ou não "premium" é só um rotulo e sai na farinha amparo
              Inflamadissimo eu?

              Interpretas-te mal as minha palavras, só pode.

              A expressão "merceeiro-benz" é muito antiga, é foi usada como uma brincadeira nunca pra ofender os clientes Merc.

              Eu gosto de carros, todos sejam eles qual forem, não vai ser facil arranjares ai um post meu a dizer mal deliberadamente seja do que for, normalmente so relato experiencias minhas e qd n sei, n escrevo nada.

              Eu sei o que se quer dizer com status, compreendo o que se quer dizer, mas n concordo com a maneira como a expressão é "colada" a uma coisa que se possui, que neste caso é um veiculo automovel.
              Editado pela última vez por SenhorVX; 18 September 2008, 14:48.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por - Ver Post
                Não gostas, mas o que indicas é resultado efectivamente da marca possuir status, claro que por aqui é uma palavra maldita e mal usada, mas pronto quando há uma visão de túnel contra tudo o que é "menos acessível".


                O que eu gosto é ver o pessoal a dizer que quem tem BMW, Mercedes, Audi, Jaguar, Porsche, etc,whatever passa fome, é corrupto ou é empreiteiro,etc,etc...

                Aqui no forum quem está de bem com a vida, é sério, tem posses e acima de tudo é inteligente tem obrigatoriamente que ter marcas que são generalistas...acima disso é "só status" para essas mesmas pessoas.
                Dor de cotovelo agudissima...mentalidades tacanhas...
                Claro que não gosto, sobretudo porque não gosto de me evidenciar pela marca do meu carro...
                Obviamente que não tenho nada contra por quem pense assim, lá terão as suas razões, tão válidas como as minhas!
                Mas sim, concordo contigo, até porque para mim, ter uma betoneira a gasóleo não é que dê propriamente status...

                É daqueles assuntos que cada um terá uma opinião divergente...

                Comentário


                  #98
                  Há muito pessoal que ao invés de querer ser respeitado e ter prestigio, quer é "status"...

                  Comentário


                    #99
                    O tema do Status dá pano para mangas!

                    Já agora:

                    1 - Com uma determinada postura associada a um determinado carro isso não dará automaticamente direito a respeito por parte das outras pessoas?

                    2 - Já repararam quanto tempo as pessoas que vocês conhecem perdem a falar dos outros, que têm um carro X e uma casa Y e fizeram férias no sitio W?

                    Comentário


                      Que vá para um A5 S5

                      Comentário


                        A propósito do efeito UAU, o meu pai a determinada altura desistiu da compra de um CLS porque o carro era muito vistoso, alvo de invejas,... apesar de gostar do carro. Privou-se desse "gosto" (CLS) para não o acharem vaidoso...


                        Depois disso interessou-se pelo novo RAV4, mas consegui chamá-lo à razão




                        Eu sou um bocado diferente... Se pudesse andar de Aston Martin, andava...

                        Comentário


                          CLS é de uma gama acima, acho que será melhor em praticamente tudo.

                          Comentário


                            Eu ia para o cls! é outra gama.. tanto que a versao base é o 320cdi e nao um 2.0tdi !! ou seja.. nao é para todos so para quem pode... e para alem disso o cls tem 4 portas o que mesmo para quem nao anda com os filhos atras da jeito. Aqui por casa passou um clk e so durou 2 anitos, pois apesar de ser lindo torna se incomodo passado um tempo so ter 2 portas!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                              A propósito do efeito UAU, o meu pai a determinada altura desistiu da compra de um CLS porque o carro era muito vistoso, alvo de invejas,... apesar de gostar do carro. Privou-se desse "gosto" (CLS) para não o acharem vaidoso...


                              Depois disso interessou-se pelo novo RAV4, mas consegui chamá-lo à razão




                              Eu sou um bocado diferente... Se pudesse andar de Aston Martin, andava...
                              Isso sim é nível.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                O tema do Status dá pano para mangas!

                                Já agora:

                                1 - Com uma determinada postura associada a um determinado carro isso não dará automaticamente direito a respeito por parte das outras pessoas?

                                2 - Já repararam quanto tempo as pessoas que vocês conhecem perdem a falar dos outros, que têm um carro X e uma casa Y e fizeram férias no sitio W?
                                Essa questão do respeito faz-me lembrar uma ida a um restaurante em que quando paguei uma refeição com um cartão gold o empregado me disse para não me enganar no nome ao assinar o talão (como que a insinuar que eu era demasiado novo para ter um cartão daqueles)

                                Eu sorri e perguntei se ele queria que pagasse com outro

                                Com os carros é um bocado parecido, penso eu. Não me agrada ostentar seja nisso ou noutra coisa qualquer mas se é comprado honestamente e com o meu dinheiro acho que posso comprar o que bem me apetecer - com ou sem uaus, e se o uau é importante qual é o problema?

                                Quando conduzo carros um pouco mais premium noto que por vezes isso cria reacções positivas mas a maior parte das vezes parece que o sentimento das pessoas é o de encontrar alguma coisa que está mal - ou tem a mania que é rico ou anda a roubar os clientes ou... em vez de ficar contente com o sucesso dos outros.

                                Eu ambiciono ter um 911 e trabalho para isso, eventualmente será um apelo inconsciente para impressionar os outros, ou então é porque gosto muito de carros - so what, who cares?

                                Já alguém dizia - nos EUA ter um Rolls é sinónimo de sucesso, em Portugal quem tem ou é novo rico ou ladrão, ou...

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  eh pá v7 entre estes dois só há mesmo uma escolha (!!!)
                                  o A5, porque o outro não passa de uma "poltrona com rodas" para se descansar um pouco o corpo

                                  experimenta descer a lagoa azul (depressinha..) sem as ajudas electronicas que o "conduzem" e vais ver a "qualidade" e "equilibrio" daquele chassis.

                                  Comentário


                                    deleted

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                      eh pá v7 entre estes dois só há mesmo uma escolha (!!!)
                                      o A5, porque o outro não passa de uma "poltrona com rodas" para se descansar um pouco o corpo

                                      experimenta descer a lagoa azul (depressinha..) sem as ajudas electronicas que o "conduzem" e vais ver a "qualidade" e "equilibrio" daquele chassis.
                                      E o A5 faz milagres?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                        eh pá v7 entre estes dois só há mesmo uma escolha (!!!)
                                        o A5, porque o outro não passa de uma "poltrona com rodas" para se descansar um pouco o corpo

                                        experimenta descer a lagoa azul (depressinha..) sem as ajudas electronicas que o "conduzem" e vais ver a "qualidade" e "equilibrio" daquele chassis.
                                        Já ouvi dizer que com as ajudas electrónicas desligadas, vira-se o volante para a direita e ele vai para a esquerda.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Já ouvi dizer que com as ajudas electrónicas desligadas, vira-se o volante para a direita e ele vai para a esquerda.
                                          pois...e depois acontece qualquer coisa do genero :

                                          - Luzes para um lado, luzes para o outro, Luzes para os pinheiros...PUM luzes ao contrário...

                                          ...onde é que eu ja vi isto ??

                                          Comentário


                                            Como é possivel comparar um A5 com um CLS??

                                            O A5 é muito bonito mas não chega para o CLS

                                            Comentário


                                              Completamente off topic lol

                                              O meu twingo (que para alguns é o carro mais horrivel de todos os tempos, para outros não é merecedor do nome que possuí, etc...), já causou o tal factor "uau" em algumas pessoas, e sobretudo já foi o causador de ter sido abordado por outros, tipo "...isso é um renault?", "onde posso experimentar...", etc..

                                              Agora pergunto o mau carro tem status ehehehe

                                              On topic

                                              Eu ía ver o novo jaguar e o is220d, mas isso sou eu ; )


                                              Cump.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                Completamente off topic lol

                                                O meu twingo (que para alguns é o carro mais horrivel de todos os tempos, para outros não é merecedor do nome que possuí, etc...), já causou o tal factor "uau" em algumas pessoas, e sobretudo já foi o causador de ter sido abordado por outros, tipo "...isso é um renault?", "onde posso experimentar...", etc..

                                                Agora pergunto o mau carro tem status ehehehe

                                                On topic

                                                Eu ía ver o novo jaguar e o is220d, mas isso sou eu ; )


                                                Cump.
                                                O Jaguar até poderá ser uma alternativa, o Lexus com esse motor é muito fraquinho para o que ele pretende, além de que creio que ele pretende um carro que se distinga mais em termos de formato que uma berlina ou carrinha.

                                                Comentário


                                                  A parte do is220d foi mais pelo gosto que ele nutre pelos japónicos ; )

                                                  Mas sem dúvica que o jag está noutro patamar...se bem que, o gs, bem, não tem o aspecto mais desportivo que ele quer (e é a zagolina...) enfim, não há dúvidas, venha o jaguar ehehe


                                                  Cump.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                    Tens razão camarada...

                                                    Mas acredita que é mais por reagir a impulsos de marketing que outra coisa qq. Mas não n tenho ipod, tenho um do chinês que mandei vir da china por 75€, o telele é velho, n tenho nem um par de Levis (ja tive, El charro Uniform e tudo), só mesmo roupa low cost.

                                                    Há muitos anos que n compro nada pra show-off, como penso que sabes tenho um jipe com 12 anos cair de maduro. Compreio-o pq gosto e não por status. Já que um gajo de fato dentro dum Toy velhinho n dá status mesmo nenhum.

                                                    A minha mulher anda de 206 e tem um cargo de direcção numa grande empresa.

                                                    Tb tenho de interagir com varias pessoas, reuniões complicadas, malta da politica com mtos anos disto, e sei perfeitamenente que em Portugal a toda a imagem conta mto.
                                                    Eu cuido dela pq preciso mto dos €'s que este trabalho me dá, mas n concordo (na realidade sou uma coisa que n sou no meu trabalho). Estas situações são muito mais frequntes em PT que noutras realidades bem minhas conhecidas, por exemplo na HP Germany, as pessoas vestem-se como bem lhes apetecer.

                                                    Em PT vive-se um pouco da "cagança" e menos das valencias reais das pessoas.

                                                    Peço desculpa pelo OT, mas tou a gostar da cumbersa.

                                                    Voltando ao OT (sorry V7)

                                                    Acho que se faz uma BRUTAL confusão sobre o conceito e palavra status, e que 99% dos casos é mal utilizada pois por tudo e por nada essa palavra ridícula é utilizada.

                                                    Usaste marcas conhecidas e caras de roupa como referiste, não tem a ver com status, tem a ver que querias estar cool, in (whatever) e fazeres parte e estares devidamente integrado com o teu grupo (social) da altura.
                                                    É a mes coisa daqueles gajos todos góticos e badalhocos (cheios de percing não tomam banho etc) que andam no Bairro Alto, eles usam aquele estilo pq estão inseridos dentro de um círculo social se calhar muitos deles tem níveis socio económicos elevados. Penso que entendes o que refiro.

                                                    Sobre essa situação dos alemães e portugueses, peço desculpa mas isso é total bullshit.

                                                    Umas das formações que tive recentemente foi em UK (ou seja não era Portugal) e foi sobre imagem, sobre imagem pessoal, sobre postura, projecção da voz, postura sentado, em pé, como falar com uma audiência de 500 ou mais pessoas, etc etc... e caro amigo o impacto da imagem nos 1ºs 2m de uma apresentação para uma audiência +/- alargada é preponderante se consegues cativar os srs e sras até ao fim ou não...
                                                    Enfim tinhamos muito para falar e reflectir sobre esse assunto mas vou acabar, pois estamos a desviar imenso do tema.

                                                    V7 o A5 está encomendado?? O MB por dentro é do mais "pesado" que há pessoalmente os Audis por dentro são mto mais bonitos que os MB.

                                                    Comentário


                                                      Comparar A5 e CLS é a mesma coisa que comparar a Champions League com a UEFA Cup = Não faz sentido nenhum!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        Não é uma ideia é uma realidade.

                                                        Ou só usas produtos de "marca branca"? Vais-me dizer que não anda por aí um iPod, ou umas Levi's perdidas... ou mesmo um par de ray-bans numa gaveta qq?
                                                        Provavelmente haverá destas ou de outra marca qualquer, e vais-me dizer que compraste apenas pq gostas e não para "mostrares aos outros" e eu respeito... mas inconscientemente reagiste a apelos de marketing/publicidade e se calhar não te lembras nem interessa, mas aquele par de óculos de sol mta giro que compraste apareciam num outdoor com uma gaja boa toda descascada ao lado...

                                                        Eu ando sempre À procura da gaja!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          Voltando ao OT (sorry V7)

                                                          Acho que se faz uma BRUTAL confusão sobre o conceito e palavra status, e que 99% dos casos é mal utilizada pois por tudo e por nada essa palavra ridícula é utilizada.

                                                          Usaste marcas conhecidas e caras de roupa como referiste, não tem a ver com status, tem a ver que querias estar cool, in (whatever) e fazeres parte e estares devidamente integrado com o teu grupo (social) da altura.
                                                          É a mes coisa daqueles gajos todos góticos e badalhocos (cheios de percing não tomam banho etc) que andam no Bairro Alto, eles usam aquele estilo pq estão inseridos dentro de um círculo social se calhar muitos deles tem níveis socio económicos elevados. Penso que entendes o que refiro.

                                                          Sobre essa situação dos alemães e portugueses, peço desculpa mas isso é total bullshit.

                                                          Umas das formações que tive recentemente foi em UK (ou seja não era Portugal) e foi sobre imagem, sobre imagem pessoal, sobre postura, projecção da voz, postura sentado, em pé, como falar com uma audiência de 500 ou mais pessoas, etc etc... e caro amigo o impacto da imagem nos 1ºs 2m de uma apresentação para uma audiência +/- alargada é preponderante se consegues cativar os srs e sras até ao fim ou não...
                                                          Enfim tinhamos muito para falar e reflectir sobre esse assunto mas vou acabar, pois estamos a desviar imenso do tema.

                                                          V7 o A5 está encomendado?? O MB por dentro é do mais "pesado" que há pessoalmente os Audis por dentro são mto mais bonitos que os MB.
                                                          Sobre a bulshit, eu falo do que conheço meu caro... E este caso conheço como conheço outros, que nem vou referir, em que a liberdade das pessoas e respeitada, desde que o trabalho seja feito.

                                                          Em PT as pessoas vivem demasiado das aparencias. Não concordo com esta postura. Tenho conhecido muitos cagões que vestem bem e andam de cabrio mas n percebem nada da horta, e passadas 2 semanas ja caiu por terra o curso de valorizaçao pessoal. Já corri com alguns consultores assim.

                                                          Em PT o Richard Stallman n entrava em nenhuma consultora de TI, pq parece um Yeti.

                                                          Comentário


                                                            Boas

                                                            A5 vs Cls é uma escolha complicada uma vez que sao carros bastantes diferentes um desportivo outro mais familiar mas desportivo em termos visuais no teu lugar iria para o A5 sem olhar para tras uma vez que es novo e não tens filhos penso eu e é bem mais barato, o Cls já é carro mais de Cota o meu pai tem um ;), e outra coisa é um carro banheira em termos de condução.

                                                            Comentário


                                                              Um dos meus patrões tem um MB CLS 320cdi.
                                                              O outro tem um Jaguar XF d 2.7 V6.

                                                              Ando varias vezes com eles, o CLS é mais acanhado por dentro.
                                                              Atrás bato com a cabeça em cima (bem no XF tambem sinto os cabelos a roçar, lol).
                                                              Não gosto do interior com aquela madeira no tablier.
                                                              O CLS torna-se muito mais acanhado por dentro, apesar de exteriormente ser muito bonito e conta com jante 18' e spoiler traseiro AMG.

                                                              O XF torna-se mais exclusivo, devido à Jaguar estipular o X nº de produção por ano para o XF, e em que esse número foi atingido logo nos primeiros meses de venda do carro.
                                                              O XF no interior nada tem a ver com um Jaguar tradicional.
                                                              Apesar de ser tambem com interior em madeira no tablier, é muito mais 'soft' do que a do CLS.
                                                              As condutas de ar rodam e fecham/abrem apenas quando se liga o AC.
                                                              Exteriormente é muito bonito e conta com jante 19', mas com uma suspensão não tão rebaixada quanto o CLS.

                                                              É esta a pequena review que faço aos 2 modelos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X