Boas, tou a ponderar comprar um destes modelos, gosta apenas de saber mais algumas informaçoes sobre estes dois motores, tipo consumos prestaçoes, por ai. quem souber algo agradecia! abraço obrigado
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Golf IV 1.4 e 1.6
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
O 1.4 é um bom motor em condução normal, em cidade e estrada. Para acelerações mais enérgicas e maior à vontade em AE é fraquinho.
O 1.6 é bastante mais desenvolto e consome sensivelmente o mesmo, na tal condução normal que referi.
Ambos são motores suaves, não muito ruidosos, têm essencialmente força nos médios regimes, não são motores muito rotativos, na minha opinião.
Ah...penso que o 1.4 poderá sofrer de um problema ao nível dos segmentos, que faz com que o consumo de óleo seja um pouco elevado.
-
1.4:
Potência Máxima: 75 Cv
Rotação Potência Máxima: 5000 rpm
Binário Máximo: 126 Nm
Rotação Binário Máximo: 3300 rpm
Velocidade Máxima: 171 Km/h
Acelaracao 0-100: 13.5 secs
Consumo: 6.4 L
1.6:
Potência Máxima: 102 Cv
Rotação Potência Máxima: 5600 rpm
Binário Máximo: 148 Nm
Rotação Binário Máximo: 3800 rpm
Velocidade Máxima: 185 Km/h
Acelaracao 0-100: 12 secs
Consumo: 8 L
Tanto um como outro não são propriamente agéis, dependendo da utilização terás uma escolha melhor, para uso citadino o 1.4 parece-me melhor, já para uso misto o 1.6 é um motor que compromete menosEditado pela última vez por Suarez; 18 September 2008, 12:19.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 612 Scaglietti Ver PostPois, a questao e essa.. Eu tou inclinado para o 1.4, mas ainda nao sei, tenho medo que o motor nao puxe tao bem a carroça lol, enquanto que o 1.6 deve beber bem mais..
Vais, isso sim, ter maiores dificuldades em encontrar um, porque os 1.4 foram mais populares por cá.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Suarez Ver Post1.4:
Potência Máxima: 75 Cv
Rotação Potência Máxima: 5000 rpm
Binário Máximo: 126 Nm
Rotação Binário Máximo: 3300 rpm
Velocidade Máxima: 171 Km/h
Acelaracao 0-100: 13.5 secs
Consumo: 6.4 L
1.6:
Potência Máxima: 102 Cv
Rotação Potência Máxima: 5600 rpm
Binário Máximo: 148 Nm
Rotação Binário Máximo: 3800 rpm
Velocidade Máxima: 185 Km/h
Acelaracao 0-100: 12 secs
Consumo: 8 L
Tanto um como outro não são propriamente agéis, dependendo da utilização terás uma escolha melhor, para uso citadino o 1.4 parece-me melhor, já para uso misto o 1.6 é um motor que compromete menos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Darth Vader Ver PostEu não comprava nem um nem outro.
Acho que essa gama de potencia e cilindrada não é grande coisa.
Preferia algo como um 318i,156 1.8.
O consumos é quase igual ao 1.6 e tem claramente menos dificuldades.Editado pela última vez por 612 Scaglietti; 18 September 2008, 13:21.
Comentário
-
Por ja ter tido os 2 em carros ca de casa, posso confirmar que o 1.4 foi o dos piores motores que ja conduzi. Nao em termos de fiabilidade - esta e bastante boa - mas de total incapacidade de fazer mover o carro. Se queres que o carro ande alguma coisa, entao vai gastar. Penso sempre como passou pela cabeca da vw por este motor no gordo do golf! Faz-me lembrar o BX que vinha com um motor 1.1 do AX...
O 1.6 e melhorzinho mas tb se reflete nos consumos.
Comentário
-
Já tive um 1.4. Apesar de gostar do carro e de me custar mt tive que o vender, o carro merecia muito melhor motor, recuperações são para esquecer, velocidades na casa dos 100/120 ja tens que utilizar rotações altas para te manteres lá!
O meu se calhar tava um pouco mais agravado porque era um Golf V é ainda mais pesado que o IV.
No IV ouve uns problemas com os segmentos, se comprares têm atenção ao consumo de oleo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostO 1.4 é um bom motor em condução normal, em cidade e estrada. Para acelerações mais enérgicas e maior à vontade em AE é fraquinho.
O 1.6 é bastante mais desenvolto e consome sensivelmente o mesmo, na tal condução normal que referi.
Ambos são motores suaves, não muito ruidosos, têm essencialmente força nos médios regimes, não são motores muito rotativos, na minha opinião.
Ah...penso que o 1.4 poderá sofrer de um problema ao nível dos segmentos, que faz com que o consumo de óleo seja um pouco elevado.
Viva!
Acho que este ponto diz tudo relativamente a este motor.
Tenho exactamente este problema, mas num Ibiza, pelo que nunca compraria outro modelo com esta motirazação (sendo um problema comum em n maquinas).
Ah e o Ibiza tem 3 anos, tendo acontecido esta questão a 1ª X aos 70.000 km sensivelmente...(pouco passava do fim da garantia )
Comentário
-
Originalmente Colocado por 612 Scaglietti Ver PostEu tambem nunca achei muita piada ao 1.4, apenas o tou a incluir porque e o que ha mais, o 1.6 e mais dificil de encontrar, mas ha de se encontrar. quanto ao 156, o 1.8 tambem se encontram por bons preços.. primeiro tenho q ver tmb quanto e q me dao pelo meu
No alfa escolhe sempre o 1.8 a nivel de custos são iguais, até no selo, o 1.8 paga como um 1.6 porque na realidade é um 1748.
Procura bem, que vais sair a ganhar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PPK Ver PostEU comprava era um igual ao teu nick ...um 612
Agora a sério, eu procurava um 1.6 que já deve andar mais que bem.
Ó darth-vader, não tens um 147 1.6 ? em baixos regimes o 1.6 VW e capaz de ser melhor, logo, em cidade não deve ser assim tão fraco como tavas a dizer
O 1.8 do alfa com 144 cvs, de certeza que lhe dará bons momentos e com consumos iguais ao 1.6.
Mas ele é que sabe, apenas digo o que acho.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cab Ver PostSe andas a procura do 1.6 da vw tb seria de equacionar o audi a3 1.6 pois já encontras a bons preços....
Quanto ao alfa romeu tens de ver pois acho q os consumos do 1.8 sejam algo elevados ....
Já agora Alfa Romeo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sardaukar Ver PostViva!
Acho que este ponto diz tudo relativamente a este motor.
Tenho exactamente este problema, mas num Ibiza, pelo que nunca compraria outro modelo com esta motirazação (sendo um problema comum em n maquinas).
Ah e o Ibiza tem 3 anos, tendo acontecido esta questão a 1ª X aos 70.000 km sensivelmente...(pouco passava do fim da garantia )
Vendi o meu com 4 anos e 60 000km e nao aconteceu!
Comentário
-
Evita o 1.4, muito a sério. O carro para se mexer é um castigo, e gasta uma estupidez de gasolina, seja em que ritmo for.
Só para teres uma ideia, a minha "Maria" tinha um Golf IV 1.4 e o nosso carro de batalha era um Golf III comercial a diesel (aspirado de 64cv). Ambos preferíamos - de longe - conduzir o Golf III, por isso imagina...
Não recomendo o 1.4 a ninguém. Mas é que não recomendo mesmo.
Ela fazia sempre consumos na ordem dos 10 l/100 km, e eu conseguia baixar um bocado... mas era (ainda mais) doloroso conduzi-lo. Por isso, garanto absolutamente que para fazer consumos de 6.4 l aos 100, só em estrada, e em regime bastante moderado. Em cidade, especialmente numa com 7 colinas como Lisboa, é impossível.
Em tudo o resto, é um carro impecável, mas aquele motor talvez tenha sido o pior motor que já conduzi.
Comentário
-
Originalmente Colocado por oigréS Ver PostTinha ficado com a ideia que a VW tinha resolvido isso como GolF IV!!!
Vendi o meu com 4 anos e 60 000km e nao aconteceu!
Já falei com um mecânico de confiança que disse para não mecher e que até achava que estava a gastar pouco para o motor em questão
O que é certo é que no próprio manual diz para colocar 0.5L de 1000 em 1000 km.
Ainda assim gosto muito do carro (já me habituei aos acrescentos e andar com a lata)...
E fora isso é 5*, zero custos extra
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver PostEsses 0-100 do 1.4 parecem-me um pouco optimistas não ??
Btw, se é para escolher entre esses dois, o 1.6, sem grandes dúvidas, mas sem dúvida o 16v, os que por aí se vêm são 1.6 de 8v, mas também os há com 16v, os 8v tem 102cv e os 16v, 105cv, são poucos os 16v, mas quem já conduziu os dois, diz que diferença é notória, o 16v desenvolve bem melhor, é mais "vivo" Em contra partida, ao comprares o 16v ficas com um motor menos fiável (o 8v é de guerra!!!) e algo mais bêbado, mas...
E um 1.8 Turbo de 150cv? Isso é que era
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário