Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Electric Blue 2008 - Mini Cooper S JCW vs Civic Type-R JDM [DR]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
    Ah ok... pensei que tivesse dado alguma reportagem com um preto...

    Quando ao carro ser feio, bem isso é mt relativo. Tb ha mt gente que dizia que o Ibiza era um monstro e agora é lindo. Eu continuo a axar feinho, mas nunca axei um monstro.
    Quanto ao Type R FD2 inicialmente tb estranhei... o facto de ser um 4 portas inclusive, mas agora estou a gostar mt mais! axo que o carro está mt bem feito, e com uns pequenos toques pode ficar um mimo.

    Em relacção ao Works é muito bom mesmo... ja tive oportunidade de conduzir o carro 2 vezes e de facto é bem ao estilo que admiro. Faz-me lembrar o Type R que tinha... de maneiras diferentes em certos aspectos claro. O Mini sente-se mais binario em baixas rotações, é um carro compacto e isso sente-se lá dentro. Muito facil de controlar e previsivel. Quando digo que faz lembrar o meu antigo Type R é na maneira como se comporta, com acelerações rapidas, e aquele feeling de carro capaz, eficiente. Embora o Civic fosse mais bruto a reagir e por vezes tivesse algumas reacções espontaneas, o Mini é mais ''bem comportado''
    Gostei muito do carro mesmo, e em comparação com aquilo que temos no mercado está no top. Pena que não deixa de ser um Mini, e tem todos os defeitos de um Mini, e ainda um preço que... diga-mos que é ridiculo!
    Visto que aversão base é 33.000 mas por menos de 35.000 ngm compra um em condições... A menos que tivesse muito dinheiro e não me importasse de dar essa quantidade de dinheiro por um Mini!

    O novo Civic Type R FD2, espero ter oportunidade pra exprimentar um... e não correr o risco de ficar desiludido x1000 como fiquei com o novo Civic Type R Europeu.
    Infeliz ou felizmente, o novo Works de "bem comportado" nao tem nada..esta ali muita potencia no eixo da frente, que nem sempre consegue ser digerida e o DTC nao sera certamente a melhor "ferramenta" para a controlar..

    Quanto ao preço, o Type R é mais caro que o Works..

    Ja agora quando falas em defeitos do mini na frase que coloquei destacada, referes-te a que em concreto?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por FON Ver Post
      Infeliz ou felizmente, o novo Works de "bem comportado" nao tem nada..esta ali muita potencia no eixo da frente, que nem sempre consegue ser digerida e o DTC nao sera certamente a melhor "ferramenta" para a controlar..

      Quanto ao preço, o Type R é mais caro que o Works..

      Ja agora quando falas em defeitos do mini na frase que coloquei destacada, referes-te a que em concreto?
      Eu andei no carro duas vezes! a primeira foi mais a ritmo de passeio com alguns puxões, não feliz com isso e porque este carro não é pra andar em frente, quiz e tive oportunidade para o testar novamente. E dessa vez pude ter o carro por mais algum tempo, e tirei (Se não todo) muito partido da potencialidade dele.
      De maneira alguma o axei irreverente... um carro eficaz, simples de controlar, que responde bem (não é optimo mas mesmo assim...)! Praquilo que temos na Europa, fiquei satisfeito! É um carro capaz... Principalmente sentes que estas em algo compacto, leve... é como se tivesses mais contacto com a estrada, as curvas... n sei explicar bem.
      Os defeitos... o interior é simples, com o mostrador de velocidades bem no centro. Uma ampola enorme e ridicula, e q não é nada bom para manter a atenção na estrada! Por vezes estava a curvar, e quando sentia o carro a querer fugir de frente, olhava pra velocidade... mas por breves instantes, se não ja estava batido no passeio!
      Possição de condução... Os bancos são mt bons! Mas não me senti firme... numa posição ideal. Talvez 1.85 ja seja um bocadinho de mais pro Mino, ou talvez não tenha encontrado uma boa posição! Como aconteceu com o S2000 onde não me sentia confortavel lá dentro...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
        Eu andei no carro duas vezes! a primeira foi mais a ritmo de passeio com alguns puxões, não feliz com isso e porque este carro não é pra andar em frente, quiz e tive oportunidade para o testar novamente. E dessa vez pude ter o carro por mais algum tempo, e tirei (Se não todo) muito partido da potencialidade dele.
        De maneira alguma o axei irreverente... um carro eficaz, simples de controlar, que responde bem (não é optimo mas mesmo assim...)! Praquilo que temos na Europa, fiquei satisfeito! É um carro capaz... Principalmente sentes que estas em algo compacto, leve... é como se tivesses mais contacto com a estrada, as curvas... n sei explicar bem.
        Os defeitos... o interior é simples, com o mostrador de velocidades bem no centro. Uma ampola enorme e ridicula, e q não é nada bom para manter a atenção na estrada! Por vezes estava a curvar, e quando sentia o carro a querer fugir de frente, olhava pra velocidade... mas por breves instantes, se não ja estava batido no passeio!
        Possição de condução... Os bancos são mt bons! Mas não me senti firme... numa posição ideal. Talvez 1.85 ja seja um bocadinho de mais pro Mino, ou talvez não tenha encontrado uma boa posição! Como aconteceu com o S2000 onde não me sentia confortavel lá dentro...

        No q diz respeito ao mostrador da velocidade tens uma forma de não olhar
        para ele, no CB há uma configuração onde vês a velocidade no display do conta-rotações!
        Já os bancos deveriam ter mais apoio, a unica opção será as backets...mas por 3000 eur

        Comentário


          #34
          Os Works em que fizemos o test drive entao deviam ser bem diferentes..

          É que o controle deste novo Works nada tem a ver com qualquer MIni que conduzi até hoje.. o eixo da frente digere muito mal aquela potencia toda..

          É certo que todo o comportamento MIni la esta, contudo é necessária uma constante leitura da estrada para fazer acertos e o controlo de tracçao esta sempre a entrar...

          QUanto aos defeitos..pensei que ias falar do tamanho!

          O taquimetro realmente é exagerado, mas a sua colocaçao e forma tem uma razao de ser..
          Por outro lado, o Mini sempre foi subvirador..e a ultima coisa que queremos fazer quando isso acontece é olhar para a consola central..

          A posiçao de conduçao acho-a excelente, mesmo para pessoas bastante altas..em detrimento para o conforto de quem viaja atras..

          EM termos de resposta de motor..diria que é subjectivo, uma vez que vive e respira de forma bem diferente do Civic..ambos têm qualidades e defeitos.

          Comentário


            #35
            Continuo com a mesma ideia do Works... muito bom carro e divertido.


            O Civic Type R FD2 é simplesmente FENOMENAL!!!!
            Não consigo explicar ao certo, só quem conduzir um pode entender.
            Pra dar uma ideia, é a mesma coisa que comparar um 335d a um M3! O 335d é muito bom, mas o M3 é outra historia.

            O carro é EXTREMAMENTE eficaz, curva como se fosse um 4WD, e se os pneus perdem contacto com o chão, faz de forma progressiva! Suspensão exelente (mas que nas ruas de Lisboa não será mt bom!)
            Mais potencia, um som INCRIVEL, VICIANTE, muito mais disponibilidade de binário face ao CTR Ep3...

            De facto o salto do Ep3 para o FD2 é ABISMAL... mesmo só a nivel de carro em si, é uma enorme diferença!! Se juntar tudo o resto... é superior em TUDO o que importa pra este tipo de carros!!! TUDO MESMO!!
            Já o CTR FN2 (que também ja conduzi) parece a Floribella 2!! Quer retomar dum sucesso anterior, e só enterrou com aquilo.

            Já exprimentei carros mais potentes, mas estou ALUCINADO com o carro. FENOMENAL.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X