Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Accord 2.2 iDTEC vs Skoda Superb II 2.0 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por CMiguelQ Ver Post
    Que preço conseguis-te? Ando muito interessado nesse carro nessa motorizacao ou no 1.4 TSI.

    O preço do Superb 1.4 TSI desiludiu-me um pouco. É mais caro do que o 1.9 TDI. Esperava que fosse mais em conta.

    NOTA: Não sei os valores ao certo, apenas os que estão no configurador.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
      Bem também tenho algumas novidades sobre o assunto.

      Ele está bastante inclinado para o Superb. Diz que acha o Accord mais bonito até mesmo por dentro. Mas que não se identifica com aquele espírito tão "high-tec"! Pelo que conheço dele, também acho o mesmo. E dos interiores do Superb gostou bastante. Diz ainda que não se importa com a estética exterior. Que o mais importante é sentir-se bem dentro do carro. Ele e os que o acompanham (o carro será para andar maioritariamente com várias pessoas).

      Vai daí e entrou outro modelo ao barulho....

      A Citroen em vez de começar a dar descontos, faz retomas loucas...
      Ele tem um Avensis de 2004 2.0 D, e já me disse que a Citroen lhe dá mais 3000 euros pelo Avensis, do que a melhor proposta que tem de retoma.

      Parece que vai sair um C5.
      2.0HDi 136cv ou 2.2HDi bi-turbo 170cv ??

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por CMiguelQ Ver Post
        Que preço conseguis-te? Ando muito interessado nesse carro nessa motorizacao ou no 1.4 TSI.

        O 1.9 TDI Ambition com pint metalizada, com sensores de estacionamento à frente (de série só tem traseiros) e rádio bolero (com touch screen) por 28900€. Entreguei um veículo para abate, por isso ficava em 30400€ (28900€ + 1500€).

        A relação preço/qualidade/equipamento/habitabilidade/motorização é... Superb(a).

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
          2.0HDi 136cv ou 2.2HDi bi-turbo 170cv ??

          Não sei...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
            Não sei...
            O primeiro deve chegar, mas para quem gosta de forças em baixas, progressividade e mais potência o 2.2HDi é uma boa aposta.

            Até porque este C5 é bem pesado e tanto o binário como adisponibilidade do 2.2HDi são muito bons.

            Comentário


              #66
              Accord.

              Vi recentemente o superb, a frente está bem conseguida, interior também, mas a traseira tem um ar muito frágil, diria, infantil.

              Como nao sou pedofilo, ACCORD!

              Comentário


                #67
                Deixa ir o teu amigo para o Accord que vai bem, pois o Superb tem uma traseira do outro mundo (feia).

                Comentário


                  #68
                  A história de q o Skoda é do segmento superior é uma treta na qual a marca quer q o pessoal acredite. O Accord é bem + moderno e, este sim, tem componentes bem ao nível do seu segmento.
                  Havendo €, Accord.
                  O C5 tb está muito bem.

                  Comentário


                    #69
                    Até me ia dando uma coisinha má... ainda não tinha visto a traseira do Superb, está mesmo horrivel. Por muito bom que fosse o produto, o aspecto exterior deve contar ai uns 60/70% na decisão, por isso, era logo uma carta fora do baralho.
                    O Accord é um óptimo produto, certamente não terá nenhum concerto de ruidos parasitas como disseram por ai.
                    Quanto aos valores que ele pode gastar, pelo que percebi, é algo a rondar os 40 000€. Andei a rondar preços e vi a Audi A4 2.0TDi 170cv por 39000€, o C5 é sem dúvida bastante bonito, e tem no comforto uma das suas mais valias, o preço tanto do 2.0HDi, como do 2.2HDi são bastante interessantes, 38000€ e 41000€ respectivamente. Outro muito interessante é o Lexus IS220d, por 40000€, ou então um Passat 2.0TDi 170cv por 39000€.
                    Enfim, as opções são muitas... e só ele pode escolher, mas n fica nada mal servido com o C5, visto a marca oferecer um bom valor de retoma pelo Toyota.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #70
                      O Skoda parece ser um produto muito bom, certo que o Honda Accord é um valor seguro mas...

                      O C-5 não vai ser com certeza uma má opção, aluguei um a semana passada (1.6 HDI 110) e gostei bastante, já coloco um tópico sobre ele.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                        O Skoda parece ser um produto muito bom, certo que o Honda Accord é um valor seguro mas...

                        O C-5 não vai ser com certeza uma má opção, aluguei um a semana passada (1.6 HDI 110) e gostei bastante, já coloco um tópico sobre ele.

                        Já vi o tei tópico sobre o C5.
                        Realmente quem anda com ele só diz bem...
                        Parece ser um bom produto.

                        Comentário


                          #72
                          Apesar de concorrentes, são carros ligeiramente diferentes.

                          Ao contrário do que se possa pensar, o Superb ganha no comportamento e perde, largamente, no conforto. Se bem que aqui o Accord superioriza-se à conta de uma afinação de suspensão demasiado mole, que chega até a enjoar.
                          Mas, pronto, no geral, é mais confortável que o Superb, que é um pouco seco e tem bancos piores.

                          O comportamento do checo é que é bem mais incisivo e eficaz que o do japonês.
                          Mas isto também só interessa a um gajo novo e que ainda tem idade, e falta de juízo, para conduzir estes carro de um forma para qual eles não foram projectados.
                          Para o público-alvos destes dois carros isso é pouco importante, ao contrário do conforto.

                          No interior, encontramos uma posição de condução fixe nos dois, mas como uma ergonomia melhor no Skoda.
                          Aliás, nem é bem o ser melhor, aqueles mil botões do Honda é que podem confundir as pessoas menos familiarizadas com carro diferentes.
                          Confesso que nunca tive grandes problemas com o Accord.

                          A qualidade interior é semelhante em ambos, sendo que o Superb transmite uma falsa sensação de maior robustez. Quando passamos em piso irregular, este parece muito menos rígido, em virtude daquela secura da suspensão.
                          Aqui, diria que saem empatados. Sim, a estética do Superb é anónima, mas isso não me parece preocupação de quem o vai comprar.

                          No espaço nem vale a pena massacrar o Honda...

                          Em relação aos restantes paramêtros da condução, o Honda tem uma maior fluidez e suavidade nos comandos, e uma série de ajudas à condução, inexistentes no Skoda.

                          O TDI CR 170 cv é mais pujante que o i-dtec e tão progressivo e linear como este, perdendo mesmo muito pouco na elasticidade. Perde no silêncio em cidade, mas ganha em AE, pois a caixa curta do Honda faz com que este ande em rotações mais elevadas para as mesmas velocidades.

                          Esqueci-me de dizer: O Superb é mesmo feio!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            Apesar de concorrentes, são carros ligeiramente diferentes.

                            Ao contrário do que se possa pensar, o Superb ganha no comportamento e perde, largamente, no conforto. Se bem que aqui o Accord superioriza-se à conta de uma afinação de suspensão demasiado mole, que chega até a enjoar.
                            Mas, pronto, no geral, é mais confortável que o Superb, que é um pouco seco e tem bancos piores.

                            O comportamento do checo é que é bem mais incisivo e eficaz que o do japonês.
                            Mas isto também só interessa a um gajo novo e que ainda tem idade, e falta de juízo, para conduzir estes carro de um forma para qual eles não foram projectados.
                            Para o público-alvos destes dois carros isso é pouco importante, ao contrário do conforto.

                            No interior, encontramos uma posição de condução fixe nos dois, mas como uma ergonomia melhor no Skoda.
                            Aliás, nem é bem o ser melhor, aqueles mil botões do Honda é que podem confundir as pessoas menos familiarizadas com carro diferentes.
                            Confesso que nunca tive grandes problemas com o Accord.

                            A qualidade interior é semelhante em ambos, sendo que o Superb transmite uma falsa sensação de maior robustez. Quando passamos em piso irregular, este parece muito menos rígido, em virtude daquela secura da suspensão.
                            Aqui, diria que saem empatados. Sim, a estética do Superb é anónima, mas isso não me parece preocupação de quem o vai comprar.

                            No espaço nem vale a pena massacrar o Honda...

                            Em relação aos restantes paramêtros da condução, o Honda tem uma maior fluidez e suavidade nos comandos, e uma série de ajudas à condução, inexistentes no Skoda.

                            O TDI CR 170 cv é mais pujante que o i-dtec e tão progressivo e linear como este, perdendo mesmo muito pouco na elasticidade. Perde no silêncio em cidade, mas ganha em AE, pois a caixa curta do Honda faz com que este ande em rotações mais elevadas para as mesmas velocidades.

                            Esqueci-me de dizer: O Superb é mesmo feio!
                            Realmente o Superb não é muito bonito. Aquela traseira .

                            Comentário


                              #74
                              Das 3 possibilidades, o C5...

                              O Accord desiludiu-me um pouco em termo de interiores e qualidade perceptivel (q pode ser diferente da qualidade real, é certo) dos materiais...esperava mais. E o preço não é referencial, sequer.

                              Comentário


                                #75
                                O Skoda não tem a traseira mais bonita do mundo, mas na minha opinião não é assim tão horrível.

                                Cada cabeça sua sentença. Deixar de comprar um excelente produto (não é só a minha opinião - vejam os testes!!) porque a traseira não é deslumbrante...


                                Em relação à qualidade do Accord, não sei onde é produzido mas não é, certamente, um ponto forte do carro.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por hcachucho Ver Post
                                  Em relação à qualidade do Accord, não sei onde é produzido mas não é, certamente, um ponto forte do carro.


                                  O Skoda é realmente um óptimo produto, mas não abusemos ao menosprezar a qualidade do Accord, que é por muitos estudos considerado o modelo mais fiável em termos globais da última década, por isso acredita que qualidade não lhe falta

                                  PS: esta geração para o mercado europeu, à semelhança da anterior, é fabricada no Japão.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post


                                    O Skoda é realmente um óptimo produto, mas não abusemos ao menosprezar a qualidade do Accord, que é por muitos estudos considerado o modelo mais fiável em termos globais da última década, por isso acredita que qualidade não lhe falta

                                    PS: esta geração para o mercado europeu, à semelhança da anterior, é fabricada no Japão.


                                    Não sei se já estiveste dentro de um Accord dos novos...

                                    Eu já conduzi um de serviço e de certeza que a qualidade do tablier não está ao nível de outros carros do mesmo segmento, e não estou a falar de BMW ou Mercerdes.
                                    A fiabilidade normalmente é em relação à mecânica, o que não tem a ver com o que estava a ser comentado.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por hcachucho Ver Post
                                      Não sei se já estiveste dentro de um Accord dos novos...

                                      Eu já conduzi um de serviço e de certeza que a qualidade do tablier não está ao nível de outros carros do mesmo segmento, e não estou a falar de BMW ou Mercerdes.
                                      A fiabilidade normalmente é em relação à mecânica, o que não tem a ver com o que estava a ser comentado.
                                      Então para a próxima especifica qualidade do tablier, e não do carro em si.

                                      E sim, já estive dentro de um Accord dos novos. A percepção da qualidade dos materiais pode não ser referencial, mas a qualidade da montagem está lá

                                      Depende muito dos estilos. O tablier do Accord é mais moderno e vanguardista. O do Skoda é mais clássico e tradicional. Eu por acaso gosto dos dois, acho que ambos estão bem conseguidos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        São ambos duas boas propostas do segmento... Ele que pense bem, experimente bem os dois e depois decida-se pelo que gostar mais... honestamente eu quanto a mim nesse segmento gosto de 3 modelos: Accord, Mazda 6 e Citroen C5(ordem aleatória), mas o skoda deixou-me muito boa impressão na FIL, apenas não para mim porque me parece um produto para alguém mais velho, se calhar dentro da faixa etária do teu amigo.
                                        Editado pela última vez por Neruson; 19 October 2008, 08:37.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X