Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
    True , se a porsche fez uma acusação oficial( a ser falsa é penalizada legamente) é porque acreditam noutra coisa né?

    Os tempos no ring são uma publicidade gigante, mas se ouviu falar desse tempo do GTR fui um zum zum ou não?
    Absolutamente de acordo...no entanto, estamos a falar da Porsche, caraças!!
    Não estamos a falar de uma marca que precisa de todos os bocadinhos para sobreviver!
    A Porsche não podia nem devia fazer esta figura.
    Não podia de forma alguma mostrar esta fraqueza, mas isto é a minha opinião.

    Comentário


      eu presumo que a informação seja mesmo oficiosa.

      porque isto é pouco habitual na porsche...


      ou então foi conversa de café nalguma apresentação


      cumprimentos

      Comentário


        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
        Se eu disser que a tua empresa é corrupta, tens que me provar o contrário ou eu é que tenho que o provar em primeiro lugar?
        Pensem um bocado.
        A Porsche tem que provar o que diz.
        A Nissan ou o confirma ou desmente e aí prova-o com um teste à altura.

        PS - Eu sou dos que espera que a Nissan faça o teste, mas depois de justificadas as acusações da Porsche.
        No entanto, o resultado é-me quase indiferente e o quase está pelo que sinto pela marca que está a rivalizar com uma de topo, e isto é respeito e não rivalidade suja.
        A Porsche comprou um (uns?) GTR e rodou com ele no Ring até á exaustão, comparando-o com o 911 turbo e com o GT2. Os melhores tempos que conseguiram com o GTR ficaram longe do reclamado pela Nissan e foram mais altos que ambos os Porsches...
        O que é que queres que a Porsche prove?
        Queres que façam um video para o porem no youtube como a Nissan fez?

        A atitude da Porsche de facto não é de muito bom nivel, mas ao mesmo tempo a Nissan publicita o GTR degradando o 911 turbo o que também não é correcto, dai o pedido de explicações.

        Pessoalmente "estou-me nas tintas" para qual das versões é ou não verdadeira, gostava era de ver um bom duelo no Ring entre estas duas marcas

        Comentário


          A Porsche diz, mas terá tanta credibilidade como a Nissan que também o diz...e tem imagens disso.
          A Porsche diz...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
            A Porsche diz, mas terá tanta credibilidade como a Nissan que também o diz...e tem imagens disso.
            A Porsche diz...
            ...E o GTR passa

            Comentário


              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
              A Porsche diz, mas terá tanta credibilidade como a Nissan que também o diz...e tem imagens disso.
              A Porsche diz...
              A Nissan diz e tem imagens de um interior idêntico ao do GTR...
              O que é que isso prova? Nada, tal como o que a Porsche diz também nada prova.

              Venham as marcas ou independentes eu quero é ver o resultado deste alarido

              Comentário


                Eu não tenho dúvidas que houve um GTR que fez os tempos anunciados.

                Tenho dúvidas (sempre tive) é que seja um carro como se vai vender.

                Comentário


                  Isto não é oficial, foi na apresentação do novo 911 cabrio (na Australia) que um responsavel da Porsche falou sobre o assunto.

                  Uma coisa é a Porsche fazer um comunicado outro é um empregado comentar algo com um (ou uns) jornalistas.

                  Comentário


                    Ainda batem na mesma tecla?

                    Em todos os testes de revistas, televisões, etc, com o GTR e 911 Turbo, o GTR é mais rápido. A Porsche diz que não.

                    Nos tempos aqui em pista o GTR em 3 é mais rápido que o GT2. Nas outras 6 é mais lento por décimas. A Porsche diz que é muito mais lento.

                    A Porsche é que está com tretas. Esses confrontos já foram feitos fora do Nurburgring. O 911 Turbo não é carro para o GTR e o GT2 tem o mesmo andamento.
                    Quem tem que provar alguma coisa é a Porsche. Testes independentes foram feitos e eles não ficam muito bem na "foto".

                    Comentário


                      Por um lado a Porsche não devia preocupar-se com esta questão.

                      Com todo o respeito pela Nissan, esta não se encontra no mesmo pâtamar

                      do que a Porsche pelo que esta última não devia comparar-se com

                      a marca japonesa. Por outro, a forma como a Nissan deu à luz ao

                      Godzilla, como o 911-killer mais barato e performante, publicitando

                      os seus feitos, obriga a Porsche a ripostar e a repôr a mística,

                      entretanto beliscada, do 911.


                      Sinceramente não me interessa muito qual deles é mais rápido embora

                      perceba a razão da discussão. Para mim, um Porsche será sempre

                      um automóvel histórico e um ícone em termos de desportivos.

                      A Nissan continuará a ser uma boa marca generalista que faz bons

                      e/ou, pontualmente, excelentes desportivos. O GTR, como desportivo, representa

                      uma montra tecnológica que relança a marca internacionalmente,

                      colocando em causa alguns dogmas (peso, potência...) e o status quo.


                      Cpts e Viagens Seguras.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                        Ainda batem na mesma tecla?

                        Em todos os testes de revistas, televisões, etc, com o GTR e 911 Turbo, o GTR é mais rápido. A Porsche diz que não.

                        Nos tempos aqui em pista o GTR em 3 é mais rápido que o GT2. Nas outras 6 é mais lento por décimas. A Porsche diz que é muito mais lento.

                        A Porsche é que está com tretas. Esses confrontos já foram feitos fora do Nurburgring. O 911 Turbo não é carro para o GTR e o GT2 tem o mesmo andamento.
                        Quem tem que provar alguma coisa é a Porsche. Testes independentes foram feitos e eles não ficam muito bem na "foto".
                        É o que a porsche fez com este teste. Queres o quê? que te convidem para ir inspeccionar os carros?!
                        Quer queiras, quer não, esta afirmação da Porsche retira credibilidade à Nissan, que se quiser ganha-la de volta, so lhe ficava bem refazer o teste provando que é um de origem...

                        Tendo em conta as diferenças de acelerações entre os 100 e os 200km/h e as caracteristicas do Ring, então acho dificil o GTR fazer aqueles tempos.

                        Outra coisa, é o tempo ser melhor que o do CGT, tb acho dificl.

                        E as outras razões já as expus anteriormente...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
                          Por um lado a Porsche não devia preocupar-se com esta questão.

                          Com todo o respeito pela Nissan, esta não se encontra no mesmo pâtamar

                          do que a Porsche pelo que esta última não devia comparar-se com

                          a marca japonesa. Por outro, a forma como a Nissan deu à luz ao

                          Godzilla, como o 911-killer mais barato e performante, publicitando

                          os seus feitos, obriga a Porsche a ripostar e a repôr a mística,

                          entretanto beliscada, do 911.


                          Sinceramente não me interessa muito qual deles é mais rápido embora

                          perceba a razão da discussão. Para mim, um Porsche será sempre

                          um automóvel histórico e um ícone em termos de desportivos.

                          A Nissan continuará a ser uma boa marca generalista que faz bons

                          e/ou, pontualmente, excelentes desportivos. O GTR, como desportivo, representa

                          uma montra tecnológica que relança a marca internacionalmente,

                          colocando em causa alguns dogmas (peso, potência...) e o status quo.


                          Cpts e Viagens Seguras.
                          Coloca e não coloca!!! o tempo que a Nissan afirma põe tudo o que se fez até agora em causa!
                          Agora o tempo que a Porsche afirma que o GTR faz, é, meramente, mediano. Como já afirmei é inferior ao de um Corvette Z06 ou de um Cayman S, que estão nos mesmos patamares de preço...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                            Coloca e não coloca!!! o tempo que a Nissan afirma põe tudo o que se fez até agora em causa!
                            Agora o tempo que a Porsche afirma que o GTR faz, é, meramente, mediano. Como já afirmei é inferior ao de um Corvette Z06 ou de um Cayman S, que estão nos mesmos patamares de preço...
                            E queres mesmo acreditar nisso? Que um cayman S tem mesmo vida pa um GTR? É que so faltava uma coisa dessas,mas tambem depois de tanta coisa que ja vi, quase que acredito em tudo.
                            Eu continuo a afirmar e digo outravez ELES QUE ACORDEM PARA A VIDA!
                            Todos os criticos do mundo automovel das mais variadas revistas e afins dizem o GTR é mais rapido que o 911Turbo,se a porsche nao gosta entao que melhore o Turbo da proxima geraçao e nao se meta numa guerra que, a meu ver so lhe vai tirar credibilidade.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                              É o que a porsche fez com este teste. Queres o quê? que te convidem para ir inspeccionar os carros?!

                              Quer queiras, quer não, esta afirmação da Porsche retira credibilidade à Nissan, que se quiser ganha-la de volta, so lhe ficava bem refazer o teste provando que é um de origem...

                              Tendo em conta as diferenças de acelerações entre os 100 e os 200km/h e as caracteristicas do Ring, então acho dificil o GTR fazer aqueles tempos.

                              Outra coisa, é o tempo ser melhor que o do CGT, tb acho dificl.

                              E as outras razões já as expus anteriormente...
                              Na pista do Top Gear fez melhor tempo que o CGT.
                              E agora? Em que ficamos?

                              A Porsche fez um suposto teste. Existem dezenas de outros testes, sem serem de nenhuma das marcas, em que o GTR tem andamento equivalente e o 911 Turbo é mais lento que o GTR.
                              E agora? Em que ficamos?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nax Ver Post
                                E queres mesmo acreditar nisso? Que um cayman S tem mesmo vida pa um GTR? É que so faltava uma coisa dessas,mas tambem depois de tanta coisa que ja vi, quase que acredito em tudo.
                                Eu continuo a afirmar e digo outravez ELES QUE ACORDEM PARA A VIDA!
                                Todos os criticos do mundo automovel das mais variadas revistas e afins dizem o GTR é mais rapido que o 911Turbo,se a porsche nao gosta entao que melhore o Turbo da proxima geraçao e nao se meta numa guerra que, a meu ver so lhe vai tirar credibilidade.
                                Acredito tanto que o Cayman S é mais rapido que o GTR como acredito que o GTR é mais rapido que o CGT...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                  Acredito tanto que o Cayman S é mais rapido que o GTR como acredito que o GTR é mais rapido que o CGT...
                                  Top Gear Lap times
                                  1:17.1 - Gumpert Apollo
                                  1:17.3 – Ascari A10
                                  1:17.6 – Koenigsegg CCX (with "Top Gear Wing")
                                  1:18.4 – Pagani Zonda C12 F
                                  1:18.9 – Maserati MC12
                                  1:19.0 – Enzo Ferrari
                                  1:19.5 – Ariel Atom 2 300
                                  1:19.7 - Nissan GT-R
                                  1:19.7 - Ferrari F430 Scuderia
                                  1:19.8 – Porsche Carrera GT
                                  1:19.8 – Lamborghini Murciélago LP640
                                  1:20.4 – Koenigsegg CCX
                                  1:20.7 – Ascari KZ1
                                  1:20.9 – Mercedes-Benz SLR McLaren
                                  1:21.2 – Ferrari 599 GTB Fiorano

                                  É mais rápido ou não? 0,1s
                                  A Nissan pagou ao Stig? É uma cabala contra a Porsche?

                                  E numa pista maior, em que as 4WD sejam uma ajuda como é Nurburring, os 0,1s dilatam-se.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                    Acredito tanto que o Cayman S é mais rapido que o GTR como acredito que o GTR é mais rapido que o CGT...
                                    We have a believer!
                                    Sinceramente e se tens duvidas que o GTR é mais rapido que o Turbo ( e limito-me so a falar desse, porque foi o carro para o qual ele foi concebido para bate-lo ) eis que surge mais um teste que aqui deixo para voces, seus pecadores,desta vez cortesia da FIFTH GEAR

                                    http://www.caradvice.com.au/16366/vi...ar-gt-r-v-gt2/

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nax Ver Post
                                      We have a believer!

                                      Sinceramente e se tens duvidas que o GTR é mais rapido que o Turbo ( e limito-me so a falar desse, porque foi o carro para o qual ele foi concebido para bate-lo ) eis que surge mais um teste que aqui deixo para voces, seus pecadores,desta vez cortesia da FIFTH GEAR



                                      http://www.caradvice.com.au/16366/vi...ar-gt-r-v-gt2/
                                      Acho que isso, para uma pessoa com 2 dedos de testa já devia ser mais que óbvio.
                                      Se em várias pistas o GTR é tão rápido que o GT2, é óbvio que é mais rápido que o Turbo. E como se não bastasse, há mais que um teste do GTR vs Turbo, que o GTR é bem mais rápido.

                                      Mas há quem continue com a venda e vá no choro da Porsche. A Porsche que vá descobrir porque é que faz um carro bem mais caro e é mais lento que o GTR.
                                      Value for money não têm. Agarra-se a mítica, mas esta não faz ganhar segundos em pista.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                        E numa pista maior, em que as 4WD sejam uma ajuda como é Nurburring, os 0,1s dilatam-se.
                                        Ou não.
                                        Nurburring tem zonas muito rápidas, e o GTR perde tempo nestas zonas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                          Top Gear Lap times
                                          1:17.1 - Gumpert Apollo
                                          1:17.3 – Ascari A10
                                          1:17.6 – Koenigsegg CCX (with "Top Gear Wing")
                                          1:18.4 – Pagani Zonda C12 F
                                          1:18.9 – Maserati MC12
                                          1:19.0 – Enzo Ferrari
                                          1:19.5 – Ariel Atom 2 300
                                          1:19.7 - Nissan GT-R
                                          1:19.7 - Ferrari F430 Scuderia
                                          1:19.8 – Porsche Carrera GT
                                          1:19.8 – Lamborghini Murciélago LP640
                                          1:20.4 – Koenigsegg CCX
                                          1:20.7 – Ascari KZ1
                                          1:20.9 – Mercedes-Benz SLR McLaren
                                          1:21.2 – Ferrari 599 GTB Fiorano


                                          É mais rápido ou não? 0,1s
                                          A Nissan pagou ao Stig? É uma cabala contra a Porsche?

                                          E numa pista maior, em que as 4WD sejam uma ajuda como é Nurburring, os 0,1s dilatam-se.
                                          Também não acredito nisto. A pista do top gear é indicativa, a partir do momento em que há carros testados com aquilo alagado, outros com tudo sequinho... Pelo menos no ring, só la vão medir tempo quando as condições estão favoraveis...

                                          Quando ao 4wd no ring, não tenho a certeza que seja de facto uma mais valia, visto que é uma pista bastante rapida....

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                            Ou não.
                                            Nurburring tem zonas muito rápidas, e o GTR perde tempo nestas zonas.
                                            Pois pois tambem o Clarkson dizia isso aquando da volta do Stig na pista do Top Gear, porque esta era uma Power Track e o resultado final esta a vista de todos.
                                            Cada um é livre de acreditar no que quiser, mas ha coisas que sao universais. E este caso para mim é um deles! Tecnologia faz milagres e de que maneira

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              Acho que isso, para uma pessoa com 2 dedos de testa já devia ser mais que óbvio.
                                              Se em várias pistas o GTR é tão rápido que o GT2, é óbvio que é mais rápido que o Turbo. E como se não bastasse, há mais que um teste do GTR vs Turbo, que o GTR é bem mais rápido.

                                              Mas há quem continue com a venda e vá no choro da Porsche. A Porsche que vá descobrir porque é que faz um carro bem mais caro e é mais lento que o GTR.
                                              Value for money não têm. Agarra-se a mítica, mas esta não faz ganhar segundos em pista.
                                              Atenção que nunca comparei o gtr com o turbo, acredito que possa batê-lo, agora ao CGT?! NÂO ACREDITO...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                Ou não.
                                                Nurburring tem zonas muito rápidas, e o GTR perde tempo nestas zonas.

                                                Uma zona muito rápida.

                                                As outras zonas, o GTR aguenta-se tão bem ou melhor

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                  Também não acredito nisto. A pista do top gear é indicativa, a partir do momento em que há carros testados com aquilo alagado, outros com tudo sequinho... Pelo menos no ring, só la vão medir tempo quando as condições estão favoraveis...

                                                  Quando ao 4wd no ring, não tenho a certeza que seja de facto uma mais valia, visto que é uma pista bastante rapida....
                                                  So para que conste no registo, todos esses tempos ai registados foram nas melhores condiçoes possiveis (piso seco). O 4WD é sempre uma mais valia,so que torna os carros mais pesados.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nax Ver Post
                                                    So para que conste no registo, todos esses tempos ai registados foram nas melhores condiçoes possiveis (piso seco). O 4WD é sempre uma mais valia,so que torna os carros mais pesados.
                                                    O que faz com que às vezes se torne uma menos valia. Procura testes entre Carreras 2 contra carreras 4 . (bem sei que o sistema do GTR é diferente, mas da para ter uma ideia)

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                      Também não acredito nisto. A pista do top gear é indicativa, a partir do momento em que há carros testados com aquilo alagado, outros com tudo sequinho... Pelo menos no ring, só la vão medir tempo quando as condições estão favoraveis...

                                                      Quando ao 4wd no ring, não tenho a certeza que seja de facto uma mais valia, visto que é uma pista bastante rapida....
                                                      Já vi que não acreditas em nada que esteja contrário á tua opinião, que está errado, porque os factos estão todos contra ela.

                                                      http://www.youtube.com/watch?v=hd3jx...eature=related

                                                      O teste do Carrega GT no Top Gear.A volta começa ao minuto 7. Está muito bom tempo. Mas realmente o CGT saiu prejudicado. Coitado. Podia estar a chover para o GTR. Assim passava-lhe a frente.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        Na pista do Top Gear fez melhor tempo que o CGT.
                                                        E agora? Em que ficamos?

                                                        A Porsche fez um suposto teste. Existem dezenas de outros testes, sem serem de nenhuma das marcas, em que o GTR tem andamento equivalente e o 911 Turbo é mais lento que o GTR.
                                                        E agora? Em que ficamos?
                                                        Quando esses testes foram feitos já se vendiam GTRs ? ou foram feitos com carros de pré-produção ?

                                                        Recordo que as pistas vão recebendo manutenção e estão sempre a mudar, comparar tempos obtidos com condições diferentes e em alturas diferentes, normalmente não é muito rigoroso.

                                                        Vou dar um exemplo: A Evo há sensivelmente um ano fez um tempo no Bedford autodrome (acho que é assim que se escreve), com um CGT que batia quase todos os tempos que já tinha feito inclusivamente os dos pequenos tipo Caterham, Ariel Atom, Litchfield, Dax Rush etc.

                                                        com base nisso resolveram juntar um leque com os melhores carros possiveis e fazer um teste (todos no mesmo dia), os resultados naquele dia foram:

                                                        - Radical SR3 1300 ------1.17.10
                                                        - CaterhamR500 evo ----1.19.00
                                                        - Ariel Atom -------------1.19.60
                                                        - Caterham CSR 260 ----1.19.60
                                                        - Dax Rush MC ----------1.19.70
                                                        - Porsche Carrera GT ---1.20.20
                                                        - Mclaren F1 -------------1.21.20
                                                        - Ferrari Enzo -----------1.21.30
                                                        - Litchfield Type 25 -----1.22.25
                                                        - Lotus Exige S ----------1.22.40

                                                        etc.

                                                        ou seja o CGT ficou creio a 50 centésimos desse outro tempo que tinha feito e apareceu o Radical que pura e simplesmente arrasou

                                                        Porquê ? porque pilotar não é uma ciência exacta, a temperatura do ar, a temperatura da pista, o exacto estado dos pneus, o aquecimento feito ao carro, a coragem do piloto nesse dia, são tudo factores que contam ..
                                                        Editado pela última vez por v7; 30 September 2008, 23:35.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                          O que faz com que às vezes se torne uma menos valia. Procura testes entre Carreras 2 contra carreras 4 . (bem sei que o sistema do GTR é diferente, mas da para ter uma ideia)
                                                          Para pesos e potencias identicas, os 4WD tem vantagem. Agora se estas variaveis nao forem semelhantes ou iguais claro que a coisa muda de figura,mas claro existem sempre outros factores tambem.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                            Atenção que nunca comparei o gtr com o turbo, acredito que possa batê-lo, agora ao CGT?! NÂO ACREDITO...
                                                            As coisas evoluem. O 430 Scuderia está ao nível do Enzo e no entanto o Enzo em termos de números é bastante mais impressionante.
                                                            Mas as técnologiam avançam no tempo e metem carros menos potentes a ter andamentos em pista semelhantes a carros mais antigos e mais potentes.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              porque pilotar não é uma ciência exacta, a temperatura do ar, a temperatura da pista, o exacto estado dos pneus, o aquecimento feito ao carro, a coragem do piloto nesse dia, são tudo factores que contam ..
                                                              Claro que é assim, mas em mais que um teste o GTR sai vencedor. Agora não digam que está tudo do lado dele. Que escolhem os melhores pilotos, o melhor dia, etc.
                                                              Mais rápido que o 911 Turbo e tão rápido como o GT2 e CGT. Essa é que é a verdade. Se custa admitir a muita gente é pena.

                                                              E tudo isto com um custo muito menor. O que para mim é um feito enorme.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X