Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nax Ver Post
    3 segundos em qualquer circuito nao deixa de ser muito tempo. Faziam uma corrida e ao fim dumas voltas levava uma de avanço. Nao venham com desculpas da treta agora. Porque um carro que foi desenvolvido num circuito levar com um diferença dessas nao é brincadeira.
    E que eu saiba Laguna Seca é um circuito bastante tecnico, basta dizer que tem la a corkscrew que nao é pera doce para se fazer e mesmo assim leva 2 segundos! Falem das caracteristicas e isso tudo so nao inventem agora desculpas da treta
    Ouve, mas tu tens visto o que a malta tem escrito ou viste só o primeiro post?

    Ao fim de duas voltas levava uma de avanço???
    lllllooooooollllllll

    Comentário


      Originalmente Colocado por YHWH Ver Post
      Não me recordo do campeão do mundo de F1 Phil Hill (1961 em Ferrari) ter escrito de modo jocoso sobre as posições de setup do Enzo...

      Aliás, do que recordo do artigo, ele deplorava que os comuns ensaiadores do Enzo não conseguissem explorar o real potencial do Enzo por simplesmente não saberem explorar as combinações de setup permitidas.

      Provavelmente foi mal informado,ou estava demasiado cego com a sua paixão.


      Não seria a 1 vez que campeões do mundo de F1 diziam asneiras.

      Vê a partir do minuto a 3:18. Mika Hakkinen Ferrari F-40 & Mclaren F1

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nax Ver Post
        3 segundos em qualquer circuito nao deixa de ser muito tempo. Faziam uma corrida e ao fim dumas voltas levava uma de avanço. Nao venham com desculpas da treta agora. Porque um carro que foi desenvolvido num circuito levar com um diferença dessas nao é brincadeira.
        E que eu saiba Laguna Seca é um circuito bastante tecnico, basta dizer que tem la a corkscrew que nao é pera doce para se fazer e mesmo assim leva 2 segundos! Falem das caracteristicas e isso tudo so nao inventem agora desculpas da treta
        Não bebas menos não sheila

        Comentário


          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Vão-se lendo por aqui uns disparates engraçados

          a um ritmo de 3 seg por volta no ring, em 150 voltas o Enzo daria uma volta ao CGT, ou seja, em cerca de 3.600 km e cerca de 19 horas (isto desprezando o facto de que tinham que reabastecer e que entretanto o ferrari já tinha avariado várias vezes )
          Boa sabes fazer contas, pena é nao teres lido entre linhas. Ou acha que ia referir-me so e exclusivamente ao Ring..."em qualquer circuito" dizia eu

          Comentário


            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
            Não bebas menos não sheila
            Ontem foi uma noite muito corrosiva

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nax Ver Post
              Ontem foi uma noite muito corrosiva
              Estamos a ver que sim. llooll

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nax Ver Post
                Boa sabes fazer contas, pena é nao teres lido entre linhas. Ou acha que ia referir-me so e exclusivamente ao Ring..."em qualquer circuito" dizia eu
                Mas qual qualquer circuito ? se o CGT é mais rápido em muitos circuitos que o Enzo ?

                A ver se nos entendemos ! são carros com andamentos parecidos, apesar de o Ferrari ter uma clara vantagem de potência, a coisa é bastante equilibrada e em circuitos mais lentos tende a haver vantagem para o CGT.

                Onde o Enzo tem uma clara vantagem é no facto de ser mais fácil de conduzir. Isto pelo menos pela opinião de quem já os conduziu os dois.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
                  Provavelmente foi mal informado,ou estava demasiado cego com a sua paixão.


                  Não seria a 1 vez que campeões do mundo de F1 diziam asneiras.

                  Vê a partir do minuto a 3:18. Mika Hakkinen Ferrari F-40 & Mclaren F1
                  Foi Phil Hill que os testou em Laguna Seca para a Road&Track, depois de os ter testado em percurso de 1000 milhas.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
                    E?


                    Não acrescentas-te nada de novo.Para isso lá está o botão(s) no volante.

                    Sugiro que procures por post meus em que se discute esse assunto.


                    Fala-se muito do setup do Carrera GT, que foi desenvolvido no ring mas não significa que esteja preparado especificamente pra correr lá,o carro foi vendido em todo o mundo,tendo em conta estradas de todo mundo.Tiveram de encontrar uma solução de compromisso concerteza.Agora sim o Ring foi uma excelente base de desenvolvimento é certo.Tal como os outros fabricantes o usam com esse fim.
                    Não se trata de «e». Trata-se de «logo».

                    Em Laguna Seca (3602 m) o CGT perde 2s para o Enzo, o que diz da sua especial adaptação ao Nurburgring onde foi desenvolvido.

                    Comentário


                      Entao vamos la entender-nos. Eu disse qualquer circuito, como uma força de expressao, nao queria com isso dizer que era em tudo e qualquer circuito que isso acontece, leia-se um ser mais rapido que o outro e vice-versa. So acho é que 3 segundos sao sempre 3 segundos,muito tempo a meu ver entre carros com a mesma finalidade e proposito.

                      E eu sei que ha circuitos em que o CGT é mais rapido, so acho é que ser batido em casa pelo adversario é caso pa chicotada psicologica

                      Comentário


                        Se acham a comparação com o Enzo injusta, por este ser mais potente, sugiro um comparação com o Maserati para saberem do que a Ferrari tmbém é capaz...(Não que a porsche não o seja, se quisesse...)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por YHWH Ver Post
                          Não se trata de «e». Trata-se de «logo».

                          Em Laguna Seca (3602 m) o CGT perde 2s para o Enzo, o que diz da sua especial adaptação ao Nurburgring onde foi desenvolvido.
                          Condições dos testes, pilotos, pneus? Alguma info?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por YHWH Ver Post
                            Não se trata de «e». Trata-se de «logo».

                            Em Laguna Seca (3602 m) o CGT perde 2s para o Enzo, o que diz da sua especial adaptação ao Nurburgring onde foi desenvolvido.
                            E o que é que diz sobre practiacamente um segundo que o Enzo levava na pista da Evo (digo levava porque a pista foi alterada e os tempos têm de ser todos medidos novamente)?

                            Isto de cada um puxar a brasa à sardinha tem muito que se lhe diga...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nax Ver Post
                              Entao vamos la entender-nos. Eu disse qualquer circuito, como uma força de expressao, nao queria com isso dizer que era em tudo e qualquer circuito que isso acontece, leia-se um ser mais rapido que o outro e vice-versa. So acho é que 3 segundos sao sempre 3 segundos,muito tempo a meu ver entre carros com a mesma finalidade e proposito.

                              E eu sei que ha circuitos em que o CGT é mais rapido, so acho é que ser batido em casa pelo adversario é caso pa chicotada psicologica
                              A Ring é tanto "casa" para a Porsche, como para a BMW ou para o GTR.

                              Aliás, caso os ferraristas não saibam (está no site da TopGear) o Schumacher foi visto a despistar-se com um Scuderia de testes precisamente no Ring. E não era carro pessoal, pois arranjaram-lhe logo um segundo carro para ele continuar a testar.

                              Se há alguém que tem "casa", esse alguém é a Ferrari com Fiorano que tirando os carros do grupo, nenhum outro põe lá as rodinhas

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                Se acham a comparação com o Enzo injusta, por este ser mais potente, sugiro um comparação com o Maserati para saberem do que a Ferrari tmbém é capaz...(Não que a porsche não o seja, se quisesse...)
                                Todas as comparações são justas !!

                                eu tiro o meu chapéu ao Enzo e ao Maserati (sabes que este último é muito mais caro que o Enzo e muito mais radical em termos de utilização ?)

                                acho o Enzo e o CGT não só comparaveis, mas também adversários naturais, apesar do Enzo custar mais 50% em novo.

                                O Maserati creio que já é um conceito ligeiramente diferente, foram feitos muito menos e já é muito menos utilizavel, de qualquer forma se o compararmos com um Radical, não sei não .... e o Radical custa uma fracção do preço.

                                Comentário


                                  Chiça YHWH continuas a bater no ceguinho.

                                  É melhor dar-te razão,o Enzo tem varios setup´s,incluindo as do volante.

                                  - Janela aberta/Fechada

                                  - A/C(manual) On/Off

                                  - Speed bump On/Off

                                  - Regulação banco condutor/pedais

                                  - Luz interior On/Off

                                  - Luzes

                                  Etc..


                                  Espero que não leves a mal.Na brinca.


                                  Como ja leste por aqui em algumas pistas o Carrera GT tem vantagem e outras não.PONTO.

                                  Comentário


                                    nao sou mais admirador de uma marca do que a outra(ok um pouco mais ferrari)

                                    mas para baralhar mais um pouco isto.
                                    o enzo fez o seu tempo com o menos bom conjunto de pneus do loto.
                                    com um conjunto melhor, faria possivelmente ainda melhor figura..

                                    atençao adoro, ambos enzo e cgt.

                                    o mc12 é brutal..
                                    menos 30cv(enzo/zonda) consegue fazer o melhor tempo do lote.
                                    e é LINDO

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                      Condições dos testes, pilotos, pneus? Alguma info?

                                      Tempo seco, ambos os carros testados por Phil Hill na mesma sessão e com o equipamento de origem (os pneus usados no circuito foram novos para evitar diferenças de kilometragem e o desgaste que as prévias 1000 milhas lhes tinham dado).

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                        Voçê, assinante da Evo? Peço desculpa mas duvido um pouco, isto por aspectos simples. A Evo é uma revista que faz uma análise técnica dos carros, voçê não dá duas para a caixa a falar disso e desvia-se como pode dessa conversa.

                                        Em segundo lugar, a Evo é conhecida por idolatrar a Porsche, inclusivé recebes bocas sobre isso. Ou seja, não o estou a ver a pagar a assinarura de uma revista com as características da Evo.

                                        Sobre para o que servem os sapatos de vela eu sei bem, só lhe estava a perguntar se os usa. Aposto que sim lllloooollll

                                        Voçê a dar conselhos deve ser um espectaculo. Então se forem conselhos sobre a mecâncica, condução ou eficácia voçê é mesmo o tipo ideial para isso. Conselhos que eu lhe pedia era sobre qual a melhor posição de condução num carro para dar um ar poser no sinal vermelho. lllloooollll

                                        Nesse campo, voçê deve estar sempre na primeira linha lloolll

                                        E por último, se se quiser rir não leia o que eu escrevo, basta olhar-se ao espelho. lllloooollll

                                        Cumprimentos
                                        continuam as considerações e os abusos sobre mim. não me vou alongar muito mais. parece que afinal estou a falar com o puto aqui do sítio. deixa-te de fazer figura de parvo e faz-te alguém.

                                        e já agora, "llooooolll" isso é o quê mesmo?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Todas as comparações são justas !!

                                          eu tiro o meu chapéu ao Enzo e ao Maserati (sabes que este último é muito mais caro que o Enzo e muito mais radical em termos de utilização ?)

                                          acho o Enzo e o CGT não só comparaveis, mas também adversários naturais, apesar do Enzo custar mais 50% em novo.

                                          O Maserati creio que já é um conceito ligeiramente diferente, foram feitos muito menos e já é muito menos utilizavel, de qualquer forma se o compararmos com um Radical, não sei não .... e o Radical custa uma fracção do preço.
                                          -claro que sei isso tudo.
                                          Já disse anteriormente que acho que a diferença de preços entre os dois irrelevante. o facto de só haver 399 Enzos e de só serem vendidos a coleccionadores faz com que o carro possa ter o preço que a Ferrari queira.
                                          Não sei qual das marcas gastou mais a desenvolver o seu carro (isto sim, seria interessante...)

                                          Quanto ao MC12, acho que não é comparavel com os outros, e só disse aquela frase para picar os "porschistas"

                                          Ja tirei fui buscar todas as minnhas road and tracks e sport autos e com enzos, maseratis e CGTs na capa e vou postar aqui as passagens que me interessarem ( estou a brincar)

                                          e como nota, apesar de ter estado a defender a ferrari, o meu supercarro preferido, desde agosto 1999 (altura em que li o primeiro ensaio) é o Zonda

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                            A Ring é tanto "casa" para a Porsche, como para a BMW ou para o GTR.

                                            Aliás, caso os ferraristas não saibam (está no site da TopGear) o Schumacher foi visto a despistar-se com um Scuderia de testes precisamente no Ring. E não era carro pessoal, pois arranjaram-lhe logo um segundo carro para ele continuar a testar.

                                            Se há alguém que tem "casa", esse alguém é a Ferrari com Fiorano que tirando os carros do grupo, nenhum outro põe lá as rodinhas
                                            Oh nao vamos começar com rodeios, sabes muito bem que a Porsche uso muito o Ring para desenvolvimento dos seus automoveis,ou achas que o Rohl anda la so para encher chouriços...Conhece o circuito como ninguem e ate ouve um episodio engraçado com ele e o Schumacher.

                                            E a porsche tambem tem o seu circuito privado como a ferrari, nao é é tao badalado como isso.

                                            Comentário


                                              Partilho do mesmo gosto erocha.Pagani Zonda.

                                              Comentário


                                                parece que finalmente se consegui o que queriam neste topico desde o inicio,

                                                finalmente caiu no ridiculo!

                                                cumpts

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nax Ver Post
                                                  Oh nao vamos começar com rodeios, sabes muito bem que a Porsche uso muito o Ring para desenvolvimento dos seus automoveis,ou achas que o Rohl anda la so para encher chouriços...Conhece o circuito como ninguem e ate ouve um episodio engraçado com ele e o Schumacher.

                                                  E a porsche tambem tem o seu circuito privado como a ferrari, nao é é tao badalado como isso.

                                                  O circuito casa da porsche é Leipzig.Serviu como circuito base de testes do CGT.






                                                  Comentário






                                                    Comentário


                                                      Leblanc, a posição do controlo dos setups é-me irrelevante. O que interessa é que o Enzo dispoem de 16 combinações possíveis de setup. O resto é folclore.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                                        continuam as considerações e os abusos sobre mim. não me vou alongar muito mais. parece que afinal estou a falar com o puto aqui do sítio. deixa-te de fazer figura de parvo e faz-te alguém.

                                                        e já agora, "llooooolll" isso é o quê mesmo?
                                                        Ó Ó Ó, o menino ficou chateado Não queres brincar mais?

                                                        Mas eu queria-te ouvir falar mais um pouco sobre a exclusividade da Ferrari e fazes birrinha.

                                                        lol: se não sabes o que é hoje em dia, não sou eu que te vou dizer.

                                                        Tenho 27 anos rapaz, felizmente até agora tenho-me saído bem. Epá mas de qualquer forma obrigado pela tua preocupação. Isso é muito importante para mim.

                                                        E já agora, figura de parvo? Rapaz, eu já te disse, se tiveres pouco para contemplar acerca da expressão máxima da estupidez, lê os teus posts. Já lá vão seis páginas e a tua conduta e mudança no conteúdo da escrita são dignas de nota.

                                                        Tu é que podias criar um manual para a Corse Clienti. "10 passos para passar de peito cheio a menino birrento".

                                                        Os meus melhores cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nax Ver Post
                                                          Oh nao vamos começar com rodeios, sabes muito bem que a Porsche uso muito o Ring para desenvolvimento dos seus automoveis,ou achas que o Rohl anda la so para encher chouriços...Conhece o circuito como ninguem e ate ouve um episodio engraçado com ele e o Schumacher.

                                                          E a porsche tambem tem o seu circuito privado como a ferrari, nao é é tao badalado como isso.
                                                          De acordo com a tua lógica, como o Rohl não anda lá a encher chouriços é o Ring o circuito de eleição da Porsche. Ring esse que está aberto a todas as máquinas e que é badalado por todos como o mais utilizado circuito para o desenvolvimento de carros.

                                                          Portanto podemos sempre comprar tempos.

                                                          Fiorano que é o tal circuito da Ferrari, até para um jornalista ir lá é um problema, quanto mais outra marca por lá o carro.

                                                          Ou seja, não se pode comparar nada.
                                                          Temos de esperar que sejam as revistas a testar em circuitos independentes, sendo o de referência o tal circuito fetish da Porsche.

                                                          Umas vezes sai-se melhor do que a concorrência, outras sai-se pior. Caso não tenhas reparado, a artesanal Pagani conseguiu melhor do que o Enzo. Só que os olhos estão tão apontados para o CGT que voçês não vêem outra coisa.

                                                          E já agora como vocês até devem saber o que é que o Montezemolo como ao pequeno almoço: O que é que o Schumacher estava lá a fazer com uma equipa de Eng da Ferrari e mais do que um Scuderia às voltas na pista?

                                                          Era pelo Ring ter uma vista mais bonita do que Fiorano?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por YHWH Ver Post
                                                            Leblanc, a posição do controlo dos setups é-me irrelevante. O que interessa é que o Enzo dispoem de 16 combinações possíveis de setup. O resto é folclore.
                                                            O que me espanta é o enzo ser todo hi-tech, xeio de f1 stuff , "nave espacial" e ganha 3 segundos em 20 e tal km´s...uou lol

                                                            Comentário


                                                              E não foi desenvolvido no Ring...

                                                              Imagina se fosse...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X